A Audi do Brasil anunciou a chegada da nova geração do Q5 ao mercado nacional. O utilitário esportivo médio, um dos modelos mais vendidos da marca no País, será disponibilizado na rede de mais de 40 concessionárias no último trimestre deste ano.
A terceira geração do Q5 traz mudanças de design alinhadas à identidade global da fabricante e passa a utilizar a Plataforma Premium a Combustão (PPC), novidade no portfólio da Audi.
Produzido na fábrica de San José Chiapa, no México, o modelo adota a nova motorização EA888 evo5, um 2.0 TFSI de 272 cv e 400 Nm de torque, associado ao sistema de tração integral quattro ultra.
Além da atualização mecânica, o Q5 recebeu novos equipamentos voltados para conforto, segurança e conectividade.
A linha será oferecida nas versões SUV e Sportback, mantendo a proposta de espaço interno e versatilidade, características tradicionais do modelo.
Lançado originalmente em 2008, o Q5 é um dos principais representantes do segmento de SUVs médios premium no Brasil e segue como peça estratégica no portfólio da marca.
Sempre senti atração pelo BMW X5 e pelo Mercedes-GLE, ambos SUVs imponentes e com inequívoca presença diferenciada e premium. Desde a chegada do Audi Q5 dessa nova geração, porém, não posso negar que o encantamento pelas design do Novo Q5 tomou conta da minha mente, e, hoje, não consigo pensar em outro SUV desse grau de grandeza que não seja o Audi Q5. O design e o interior são realmente muito esplendorosos, e há muita tecnologia no painel, com telas digitais. O motor me encanta também, com 272 cv cv e a necessária tração Quattro. Sem dúvida, a Audi está bem posicionada nesse segmento com o novo Q5!
ResponderExcluirSempre senti atração pelo Audi Q5, SUV imponente e com inequívoca presença diferenciada e infra-premium. Desde a chegada do VW Tera dessa nova geração, porém, não posso negar que o encantamento pelas design do Tera tomou conta da minha mente, e, hoje, não consigo pensar em outro SUV desse grau de grandeza que não seja o Tera. O design e o interior são realmente muito esplendorosos, e há muita tecnologia no painel, com telas digitais. O motor me encanta também, com 116 cv cv e a necessária tração dianteira. Sem dúvida, a VW está bem posicionada nesse segmento com o novo Tera
ResponderExcluirNão faz sentido o grupo VW lançar esse carro sendo que já tem o Tera no portfólio.
ResponderExcluirConsidero o Tera uma escolha mais plausível. Eu mesmo troquei meu Q5 Prestige nele.
ResponderExcluirtera
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.