A Audi apresentou mundialmente o Audi Concept C - um roadster totalmente elétrico de dois lugares que inaugura a nova filosofia de design da marca e antecipa linhas para futuros modelos de produção.
O Audi Concept C tem como elemento central a chamada moldura vertical, inspirada no Auto Union Type C de 1936 e no Audi A6 de terceira geração (2004).
Essa peça define a nova identidade da frente dos veículos e concentra o logotipo dos quatro anéis, além de integrar tecnologias avançadas.
O esportivo traz proporções derivadas da disposição central da bateria, com cabine recuada e apoiada sobre a carroceria.
O Audi Concept C mede 4.520 mm de comprimento, 1.970 mm de largura, 1.285 mm de altura e 2.568 mm de entre-eixos, com peso bruto de 1.690 kg.
Pela primeira vez em um roadster da marca, o modelo adota um teto rígido elétrico retrátil, dividido em duas partes.
A solução permite alternar entre a configuração coupé e a experiência de condução a céu aberto, mantendo a forma monolítica da carroceria.
Na traseira, superfícies limpas e apliques horizontais reforçam o caráter esportivo.
A carroceria é apresentada na cor Titanium, que remete à leveza, precisão e resistência do metal.
Assinatura luminosa: O protótipo Audi Concept C inaugura a nova assinatura de quatro elementos horizontais nos faróis e lanternas.
Esse padrão se tornará marca registrada da Audi tanto de dia quanto à noite, garantindo identidade visual inconfundível.
Interior minimalista: o habitáculo combina superfícies geométricas e materiais de alta qualidade.
Os controles físicos, produzidos em alumínio anodizado, transmitem sensação tátil de precisão, incluindo o “clique Audi” característico.
O volante do Audi Concept C traz elementos hápticos refinados e os anéis da marca em metal real.
A iluminação ambiente indireta, em tons naturais, realça os materiais e contribui para a atmosfera sofisticada.
O acabamento segue a paleta de cores inspirada no titânio.
Tecnologia: O conceito interface prioriza a clareza.
O painel central do Audi Concept C inclui uma tela retrátil de 10,4 polegadas, que exibe informações relevantes de forma contextual.
Os comandos no volante e no console central foram posicionados para favorecer a interação intuitiva.
A filosofia “shy tech” garante que a tecnologia esteja sempre presente, mas nunca dominante, criando um ambiente centrado na condução.
Marco de transição: O Audi Concept C representa um marco para o design da marca, ao reunir simplicidade radical, precisão técnica e impacto emocional.
O Audi Concept C antecipa um futuro modelo de produção, e servirá de referência para outros veículos da linha nos próximos anos .
Wow! Fabuloso!
ResponderExcluirQUE TRAMBOLHO FEIO E GAMBI.
ResponderExcluirMercedes como sempre pisando nessa chinesa:
https://cdn.motor1.com/images/mgl/9mNnlv/s1/mercedes-amg-gt-coupe-2023.jpg
Mercedes copiou o Porsche 911 992.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqfeEQ_fNCX7axKk4c1IQvi_6WtAIdelb2lmqnmpfiDyUzyDO04G-ta2k261OoA3GGITxTRXIaFVi_zrgfTs98NKCAxoD67smdthyMnncsSlV6z5eP1XEDkpbCVS3Nmto_UCQU1Ofuon-7scHGQHLtr5yb9V85McVnzVtjtHjxnSnESTducaZ8OMmg/s2560/Porsche-911-GTS-2024.jpg
Só cópia, mas com motor dianteiro não tem 1/10 da dinâmica do 911.
Kkk que m3rda feia do krl. Contrataram o designer da nova Jaguar, que foi demitido
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.