O Volkswagen Golf de 8ª geração, lançado na Europa em 2020, teve alterações na gama eletrificada: o e-Golf, 100% elétrico, deixou de ser produzido (abrindo espaço para o ID.3), mas por outro lado, ganhou uma versão plug-on híbrida de acesso, a eHybrid, mais acessível que o Golf GTE.
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
A nvoa versão híbrida plug-in do Golf adota powertrain do Golf GTE de 7ª geração, chega com 204 cv, consumo de combustível de até 83 km/l, e autonomia puramente elétrica superior a 70 km (44 milhas) graças à bateria maior.
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
O preço é mais competitivo: enquanto o Golf GTE parte de € 41.940 (R$ 265 mil), o Golf eHybrid custa na Alemanha € 39.985 (R$ 253 mil).
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
O Golf eHYbrid combina o motor a gasolina de 1,4 litros turboalimentado e caixa de câmbio automática de dupla embreagem de seis velocidades com um motor elétrico no eixo dianteiro, ele consegue um tempo de 0-100 km/h de 7,4 seg.
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
E uma velocidade máxima de 220 km/h, ou 128 km/j quando em apenas em modo elétrico.
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
O Golf eHybrid traz de série um cabo de carregamento de 10A, permitindo um tempo de carregamento vazio de cerca de cinco horas ao usar uma tomada normal de 2,3 kW.
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
Esse tempo é reduzido para três horas e 40 minutos ao usar um ponto de carregamento típico de 3,6 kW, mais a frenagem regenerativa completa a bateria em movimento.
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
As especificações de estilo trazem rodas de liga leve San Antonios, faróis de LED, partida sem chave e um cockpit digital.
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
Ele também adiciona um volante multifuncional de couro, bancos esportivos e reconhecimento de sinais de trânsito.
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
Há ainda vários outros sistemas de assistência ao motorista, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, assistência para manter a faixa e o novo sistema de alerta Car2X da Volkswagen (comunicação do carro com a infraestrutura urbana).
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
A Volkswagen pretende expandir o apelo das ofertas Plug-In Hybrid com o Golf eHybrid, passando a ser o modelo eletreficiado mais acessível da marca.
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
Ele junta-se à gama do Golf GTE, Passat GTE, Arteon eHybrid e Touareg R eHybrid .

Brasil
VW Golf eHybrid Plug-in 2022
Para o mercado brasileiro, o Golf eHybrid não deve ser oferecido. Caso opte por trazer uma versão do Golf de 8ª geração ao Brasil, o candidato mais lógico é o Golf GTE, por sua imagem de esportividade, associada com preço ligeiramente superior.

16 Comentários

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  1. A VW sempre inovando, e democratizando as tecnologias mais atuais. Com esse Golf eHyrbrid ela dá eloquente mostra que está cada vez mais comprometida com a causa ambiental. Só posso parabenizar!

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    1. VW é aquela onde a gente não precisa nem comentar…

      Empresa mais endividada do mundo… Polo e Virtus ja entrando pra lista de fracassos no Brasil, que tem de Up a Golf…. Toyota e Tesla crescendo assustadoramente na Europa… E olha que a Tesla vivia so de importados ate agora.

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    2. Polo e Virtus tem 4 anos de mercado,como vão ser fracassos?

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    3. Papo mais furado esse seu de causa ambiental. Essa galera, se se preocupasse realmente com o meio ambiente, não utilizaria tantas baterias que ficam obsoletas em muito pouco tempo e que vão poluir ainda mais o meio ambiente qdo de seu descarte. Ahh, mas vão mandar pra Marte né? Estão tá.

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  2. Tesla não tem híbrido. Só elétrico. O Golf é uma classe a parte, une o melhor de dois mundos, o elétrico e a combustão.

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  3. CARRO HORROROSO. MISTURA DE GOL, SANDERO E UMA BALEIA BELUGA. FORA Q LEVOU BOMBA NO TESTE DO ALCE E EURONCAP ONDE ABRIU A PORTA TRASEIRA. FICO COM FOCUS E 308. OS ATUAIS THE BEST DO SEGMENTO E SEM ESSA FRESCURITE DE HÍBRIDO E ELÉTRICO.

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    1. Ele levou 5 estrelas no euroncap,o Focus ainda tá no híbrido leve e usa o famigerado powershit,o 308 só está com versão híbrida recentemente e não é a altura do Golf.
      Carros elétricos são o futuro

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    2. Câmbio Powershift aprimorado e acertado, melhor que muitos câmbios ditos consagrados por aí. Não confunda com o anterior, pois são absolutamente diferentes, apesar do mesmo nome, pois a confiabilidade e desempenho desse câmbio é inquestionável. Ou acha que a Ford ia cometer o mesmo erro duas vezes? Aqui no Brasil teve muitos carros que receberam 7 anos de garantia no câmbio. Ela jamais faria isso de novo.

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  4. Grupo VW tão obcecada com eletrificação, que pode demitir 30 mil funcionários... tá serto...

    https://autoentusiastas.com.br/2021/10/volkswagen-preve-risco-de-perda-de-ate-30-mil-empregos/

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  5. Frente de gol xunning e traseira de sandero. Se o GOL aqui custa 90k imagina essa aberração ...no mínimo uns 300k e a certeza de mico total de vendas.

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    1. Gol custa 90 mil na versão mais cara,essa "aberração"tem 47 anos de mercado,é o hatch médio mais vendido da história,caçou,matou e enterrou vários outros hatches médios,se vier pra cá vai custar uma faixa de R$ 260 mil,ia vender pouco já que qualquer híbrido plug-in ou elétrico aqui vende

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  6. Excelente carro gostaria que no Brasil tivesse incentivo para a produção deste tipo de carro, que fosse vendido aí por uns $150 mil, assim eu teria um com certeza, mas com esse valor prefiro investir em imóveis

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    1. Aplica no Taos ESG ...segundo Carlota será sucesso! kkkk

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  7. Quer comparar hibrido com elétrico,pqp

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