O
mercado automotivo brasileiro registra, com dados computados até o dia 11/10, 64.070 carros e comerciais leves emplacados - crescimento de 5,3% sobre o mesmo período de setembro.
A média de vendas por dia útil está em 6.407 unidades - retração de -0,9% relativamente ao fechamento do mês anterior, mas crescimento de 5.3% sobre a 1ª
quinzena de setembro.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 20,8% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 18,9%.
A terceira é a norte-americana GM, com 13,5%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,9%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,76%, seguida da VW com 15,59%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (15) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 13.296 | 20,8% | 348.762 | 22,76% |
2 | Volkswagen | 12.083 | 18,9% | 239.002 | 15,59% |
3 | GM | 8.636 | 13,5% | 169.511 | 11,06% |
4 | Hyundai | 7.012 | 10,9% | 146.558 | 9,56% |
5 | Toyota | 5.437 | 8,5% | 132.537 | 8,65% |
6 | Jeep | 4.434 | 6,9% | 116.166 | 7,58% |
7 | Honda | 2.645 | 4,1% | 64.567 | 4,21% |
8 | Renault | 2.101 | 3,3% | 98.288 | 6,41% |
9 | Nissan | 1.808 | 2,8% | 49.893 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 1.765 | 2,8% | 29.598 | 1,93% |
11 | Ford | 814 | 1,3% | 32.162 | 2,10% |
12 | Peugeot | 760 | 1,2% | 20.737 | 1,35% |
13 | Mitsubishi | 635 | 1,0% | 15.702 | 1,02% |
14 | BMW | 559 | 0,9% | 11226 | 0,73% |
15 | Citroen | 419 | 0,7% | 16.044 | 1,05% |
16 | Audi | 263 | 0,4% | 4.945 | 0,32% |
17 | Volvo | 247 | 0,4% | 6.295 | 0,41% |
18 | Kia | 208 | 0,3% | 3.928 | 0,26% |
19 | Land Rover | 149 | 0,2% | 3.880 | 0,25% |
20 | Mercedes | 145 | 0,2% | 5.559 | 0,36% |
21 | Iveco | 130 | 0,2% | 2.563 | 0,17% |
22 | VW-MAN | 90 | 0,1% | 2.753 | 0,18% |
23 | Porsche | 85 | 0,1% | 2.685 | 0,18% |
24 | Mini | 65 | 0,1% | 991 | 0,06% |
25 | Jaguar | 51 | 0,1% | 247 | 0,02% |
26 | Suzuki | 49 | 0,1% | 1.431 | 0,09% |
27 | RAM | 37 | 0,1% | 2.660 | 0,17% |
28 | Troller | 36 | 0,1% | 1.063 | 0,07% |
29 | JAC | 20 | 0,0% | 629 | 0,04% |
30 | Lexus | 18 | 0,0% | 323 | 0,02% |
31 | Foton | 11 | 0,0% | 164 | 0,01% |
32 | Dodge | 5 | 0,0% | 187 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 321 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - outubro (15) de 2021
Média diárias | 6.463 | 6.407 | -0,9% | 7.513 |
Totais | 142.176 | 64.070 | -9,9% | 1.532.615 |
Rank | Modelo | Set | Out | ΔOc/St | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 4.911 | 4.405 | 79,4% | 69.819 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.147 | 3.180 | -11,0% | 70.326 |
3 | VW/T CROSS | 5.733 | 3.052 | 6,5% | 48.053 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 4.550 | 2.703 | 18,8% | 49.834 |
5 | GM/TRACKER | 3.936 | 2.549 | 29,5% | 35.146 |
6 | FIAT/STRADA | 5.772 | 2.526 | -12,5% | 87.910 |
7 | FIAT/TORO | 6.852 | 2.290 | -33,2% | 56.937 |
8 | JEEP/RENEGADE | 4.502 | 2.172 | -3,5% | 60.843 |
9 | JEEP/COMPASS | 6.823 | 2.094 | -38,6% | 54.953 |
10 | VW/NIVUS | 3.355 | 2.071 | 23,5% | 32.491 |
11 | VW/GOL | 3.141 | 2.004 | 27,6% | 48.000 |
12 | GM/ONIX PLUS | 3.747 | 1.903 | 1,6% | 35.490 |
13 | GM/ONIX | 4.311 | 1.783 | -17,3% | 49.398 |
14 | GM/S10 | 4.234 | 1.752 | -17,2% | 27.705 |
15 | TOYOTA/HILUX | 4.396 | 1.744 | -20,7% | 34.313 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.049 | 1.469 | -3,6% | 24.684 |
17 | FIAT/CRONOS | 2.301 | 1.384 | 20,3% | 18.375 |
18 | HONDA/HR-V | 3.501 | 1.328 | -24,1% | 29.790 |
19 | FIAT/MOBI | 4.573 | 1.247 | -45,5% | 60.767 |
20 | VW/FOX | 2.334 | 1.064 | -8,8% | 17.011 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 2.280 | 959 | -15,9% | 31.414 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.269 | 932 | -17,8% | 19.897 |
23 | VW/SAVEIRO | 1.389 | 906 | 30,5% | 20.835 |
24 | NISSAN/KICKS | 2.903 | 883 | -39,2% | 28.938 |
25 | VW/VOYAGE | 872 | 779 | 78,7% | 18.459 |
26 | RENAULT/KWID | 1.963 | 729 | -25,7% | 40.505 |
27 | VW/VIRTUS | 1.241 | 708 | 14,1% | 18.356 |
28 | FORD/RANGER | 1.349 | 686 | 1,7% | 15.844 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.891 | 678 | -28,3% | 14.685 |
30 | VW/TAOS | 1.092 | 674 | 23,4% | 4.326 |
31 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.155 | 536 | -7,2% | 10.245 |
32 | VW/POLO | 759 | 519 | 36,8% | 17.856 |
33 | FIAT/FIORINO | 2.316 | 510 | -56,0% | 16.653 |
34 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 799 | 498 | 24,7% | 2.636 |
35 | TOYOTA/YARIS HB | 1.026 | 480 | -6,4% | 17.696 |
36 | NISSAN/FRONTIER | 1.184 | 450 | -24,0% | 8.467 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.063 | 447 | -15,9% | 7.561 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.276 | 433 | -32,1% | 9.617 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.122 | 427 | -23,9% | 9.669 |
40 | PEUGEOT/208 | 1.697 | 410 | -51,7% | 11.016 |
41 | RENAULT/MASTER | 701 | 374 | 6,7% | 6.528 |
42 | NISSAN/VERSA | 683 | 373 | 9,2% | 7.358 |
43 | RENAULT/DUSTER | 1.056 | 372 | -29,5% | 17.854 |
44 | FIAT/SIENA | 1.192 | 361 | -39,4% | 11.134 |
45 | GM/SPIN | 460 | 342 | 48,7% | 10.442 |
46 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.542 | 285 | -63,0% | 13.103 |
47 | HONDA/WR-V | 1.125 | 244 | -56,6% | 7.895 |
48 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 598 | 211 | -29,4% | 10.621 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 468 | 204 | -12,8% | 2.988 |
50 | BMW/320I | 437 | 197 | -9,8% | 4.484 |
51 | RENAULT/CAPTUR | 594 | 192 | -35,4% | 5.323 |
52 | HONDA/FIT | 450 | 188 | -16,4% | 5.994 |
53 | HONDA/CITY | 652 | 186 | -42,9% | 5.868 |
54 | FIAT/DOBLO | 506 | 186 | -26,5% | 5.197 |
55 | VW/AMAROK | 501 | 181 | -27,7% | 5.744 |
56 | BMW/X1 | 451 | 171 | -24,2% | 2.732 |
57 | JEEP/COMMANDER | 73 | 165 | 352,1% | 238 |
58 | PEUGEOT/2008 | 170 | 163 | 91,8% | 5.380 |
59 | RENAULT/LOGAN | 375 | 162 | -13,6% | 7.745 |
60 | FIAT/DUCATO | 248 | 152 | 22,6% | 2.114 |
61 | VOLVO/XC60 | 444 | 148 | -33,3% | 2.908 |
62 | RENAULT/OROCH | 517 | 142 | -45,1% | 9.465 |
63 | HYUNDAI/HR | 325 | 131 | -19,4% | 2.728 |
64 | RENAULT/SANDERO | 490 | 130 | -46,9% | 10.794 |
65 | KIA/K2500 | 265 | 125 | -5,7% | 1.870 |
66 | GM/CRUZE SEDAN | 659 | 120 | -63,6% | 4.435 |
67 | FIAT/UNO | 323 | 120 | -25,7% | 19.080 |
68 | FIAT/DOBLO | 30 | 114 | 660,0% | 748 |
69 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 346 | 109 | -37,0% | 2.603 |
70 | PEUGEOT/EXPERT | 452 | 105 | -53,5% | 3.091 |
71 | AUDI/Q5 | 183 | 105 | 14,8% | 1.126 |
72 | GM/TRAILBLAZER | 391 | 99 | -49,4% | 2.705 |
73 | AUDI/Q3 | 247 | 94 | -23,9% | 1.880 |
74 | CITROEN/JUMPY | 301 | 93 | -38,2% | 2.434 |
75 | MAN-VW/EXPRESS | 311 | 90 | -42,1% | 2.753 |
76 | NISSAN/LEAF | 2 | 89 | 8800,0% | 133 |
77 | MITSUBISHI/Outlander | 289 | 84 | -41,9% | 2.317 |
78 | IVECO/DAILY 35-150 | 163 | 83 | 1,8% | 1.800 |
79 | LAND ROVER/DISCOVERY | 176 | 78 | -11,4% | 1.503 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 225 | 75 | -33,3% | 3.711 |
81 | VOLVO/XC40 | 169 | 70 | -17,2% | 2.424 |
82 | VW/TIGUAN | 162 | 65 | -19,8% | 3.216 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 210 | 64 | -39,0% | 2.306 |
84 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 200 | 62 | -38,0% | 1.782 |
85 | VW/JETTA | 89 | 57 | 28,1% | 2.629 |
86 | GM/CRUZE HB | 188 | 54 | -42,6% | 1.533 |
87 | FORD/BRONCO | 72 | 53 | 47,2% | 731 |
88 | MINI/COOPER | 131 | 52 | -20,6% | 646 |
89 | KIA/CERATO | 107 | 50 | -6,5% | 760 |
90 | MITSUBISHI/PAJERO | 182 | 48 | -47,3% | 1.809 |
91 | PEUGEOT/BOXER | 21 | 46 | 338,1% | 236 |
92 | IVECO/DAILY 30-130 | 96 | 43 | -10,4% | 632 |
93 | BMW/330E | 82 | 43 | 4,9% | 437 |
94 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 42 | 9,1% | 680 |
95 | JAGUAR/EPACE | 7 | 42 | 1100,0% | 54 |
96 | LAND ROVER/EVOQUE | 91 | 39 | -14,3% | 907 |
97 | M.BENZ/CLASSE GLB | 66 | 39 | 18,2% | 2.092 |
98 | CITROEN/JUMPER | 15 | 39 | 420,0% | 160 |
99 | TROLLER/T4 | 138 | 36 | -47,8% | 1.063 |
100 | TOYOTA/RAV4 | 49 | 34 | 38,8% | 727 |
101 | BMW/X3 | 120 | 33 | -45,0% | 717 |
102 | KIA/SPORTAGE | 98 | 33 | -32,7% | 1.003 |
103 | DFSK/V21 | 73 | 32 | -12,3% | 444 |
104 | BMW/X5 | 60 | 32 | 6,7% | 580 |
105 | FORD/MUSTANG | 5 | 30 | 1100,0% | 275 |
106 | FORD/TERRITORY | 126 | 28 | -55,6% | 1.928 |
107 | VOLVO/XC90 | 100 | 27 | -46,0% | 802 |
108 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 27 | -20,6% | 427 |
109 | PORSCHE/MACAN | 102 | 25 | -51,0% | 629 |
110 | SUZUKI/JIMNY | 74 | 25 | -32,4% | 626 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 70 | 24 | -31,4% | 538 |
112 | RAM/1500 | 49 | 19 | -22,4% | 496 |
113 | RAM/2500 | 131 | 18 | -72,5% | 2.163 |
114 | PORSCHE/911 | 47 | 18 | -23,4% | 798 |
115 | LAND ROVER/DEFENDER | 88 | 17 | -61,4% | 620 |
116 | BMW/X4 | 46 | 17 | -26,1% | 532 |
117 | HONDA/CRV | 44 | 17 | -22,7% | 303 |
118 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 54 | 16 | -40,7% | 542 |
119 | AUDI/A4 | 48 | 16 | -33,3% | 479 |
120 | AUDI/A5 | 25 | 16 | 28,0% | 336 |
121 | BMW/M3 | 16 | 16 | 100,0% | 88 |
122 | PORSCHE/CAYENNE | 50 | 15 | -40,0% | 525 |
123 | GM/EQUINOX | 13 | 15 | 130,8% | 277 |
124 | GM/MONTANA | 29 | 14 | -3,4% | 2.152 |
125 | AUDI/E TRON | 72 | 13 | -63,9% | 218 |
126 | NISSAN/V-DRIVE | 71 | 13 | -63,4% | 4.921 |
127 | PORSCHE/TAYCAN | 29 | 13 | -10,3% | 329 |
128 | M.BENZ/CLA250 | 14 | 13 | 85,7% | 99 |
129 | FORD/KA | 42 | 12 | -42,9% | 8.443 |
130 | EFFA/V22 | 25 | 12 | -4,0% | 171 |
131 | LEXUS/NX300 | 23 | 12 | 4,3% | 161 |
132 | M.BENZ/CLASSE A | 24 | 11 | -8,3% | 339 |
133 | BMW/X2 | 17 | 11 | 29,4% | 347 |
134 | LAND ROVER/VELAR | 13 | 11 | 69,2% | 308 |
135 | M.BENZ/GLC | 66 | 10 | -69,7% | 526 |
136 | PEUGEOT/3008 | 67 | 9 | -73,1% | 585 |
137 | BMW/X6 | 37 | 9 | -51,4% | 202 |
138 | JAGUAR/FPACE | 17 | 9 | 5,9% | 108 |
139 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 9 | 125,0% | 98 |
140 | BMW/Z4 | 61 | 8 | -73,8% | 365 |
141 | JAC/T40 | 27 | 8 | -40,7% | 284 |
142 | MITSUBISHI/ASX | 12 | 8 | 33,3% | 175 |
143 | AUDI/Q8 | 8 | 8 | 100,0% | 161 |
144 | MINI/COOPER SCYMAN | 33 | 7 | -57,6% | 252 |
145 | BMW/M235I | 21 | 7 | -33,3% | 113 |
146 | JAC/T60 | 8 | 7 | 75,0% | 137 |
147 | M.BENZ/CLASSE GLA | 6 | 7 | 133,3% | 156 |
148 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 7 | 366,7% | 114 |
149 | BMW/I3 | 24 | 6 | -50,0% | 140 |
150 | MINI/JCW | 17 | 6 | -29,4% | 93 |
151 | AUDI/Q7 | 15 | 6 | -20,0% | 139 |
152 | DODGE/SPRINTER | 16 | 5 | -37,5% | 187 |
153 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 13 | 5 | -23,1% | 428 |
154 | M.BENZ/GLE | 35 | 4 | -77,1% | 382 |
155 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 4 | -65,2% | 197 |
156 | HONDA/ACCORD | 20 | 4 | -60,0% | 32 |
157 | RDK/SULTAN | 19 | 4 | -57,9% | 171 |
158 | BMW/218I | 17 | 4 | -52,9% | 94 |
159 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 4 | -46,7% | 542 |
160 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 4 | -33,3% | 171 |
161 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 4 | 14,3% | 49 |
162 | AUDI/RSQ3 | 6 | 4 | 33,3% | 146 |
163 | IVECO/DAILY | 5 | 4 | 60,0% | 40 |
164 | LEXUS/UX250H | 27 | 3 | -77,8% | 126 |
165 | LEXUS/ES300 | 12 | 3 | -50,0% | 35 |
166 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 3 | 100,0% | 1.708 |
167 | JAC/v260 | 2 | 3 | 200,0% | 88 |
168 | GM/PRISMA | 1 | 3 | 500,0% | 21 |
169 | HYUNDAI/TUCSON | 21 | 2 | -81,0% | 1.416 |
170 | FORD/KA SEDAN | 17 | 2 | -76,5% | 1.896 |
171 | JAC/T50 | 12 | 2 | -66,7% | 116 |
172 | VOLVO/S90 | 12 | 2 | -66,7% | 47 |
173 | JEEP/WRANGLER | 8 | 2 | -50,0% | 127 |
174 | M.BENZ/CLASSE C | 4 | 2 | 0,0% | 555 |
175 | EFFA/V25 | 3 | 2 | 33,3% | 39 |
176 | BMW/530E | 3 | 2 | 33,3% | 66 |
177 | FORD/F250 | - | 2 | - | 3 |
178 | CITROEN/C4L | - | 2 | - | 258 |
179 | GM/CELTA | - | 2 | - | 4 |
180 | BMW/M135I | 7 | 1 | -71,4% | 121 |
181 | VW/CROSS FOX | 7 | 1 | -71,4% | 11 |
182 | FORD/ECOSPORT | 4 | 1 | -50,0% | 2.987 |
183 | VW/UP | 3 | 1 | -33,3% | 1.976 |
184 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | -33,3% | 91 |
185 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 1 | -33,3% | 74 |
186 | BMW/M8 | 2 | 1 | 0,0% | 29 |
187 | BUGRE/BGR5 | 2 | 1 | 0,0% | 19 |
188 | DFSK/K01 | 1 | 1 | 100,0% | 4 |
189 | PORSCHE/CAYMAN | - | 1 | - | 109 |
190 | BMW/M5 | - | 1 | - | 21 |
191 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 11 |
192 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 5 |
193 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 4 |
194 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | 1 | | 2 |
195 | VW/SPACECROSS | - | 1 | | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - outubro (15) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 19.081 | 29,78% | 507.119 | 33,09% |
Grupo VW | 12.521 | 19,54% | 249.385 | 16,27% |
General Motors | 8.636 | 13,48% | 169.511 | 11,06% |
Renault-Nissan | 4.544 | 7,09% | 163.883 | 10,69% |
Hyundai-Kia | 7.220 | 11,27% | 150.486 | 9,82% |
Toyota + Lexus | 5.455 | 8,51% | 132.860 | 8,67% |
Ford + Troller | 850 | 1,33% | 33.225 | 2,17% |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Veio ver tb a VW indo a 19%, como profetizei, a Fiat e GM caindo.
ResponderExcluirA Fiat, especificamente, está em queda livre.
ResponderExcluirA estratégia da VW de desovar os seus modelos populares nas locadoras está dando certo. Parabéns, Carlota!!
ResponderExcluirNissan Kicks
ResponderExcluirMe diz aonde estão esses Taos vendidos, porque até agora vi um na rua só. Corolla Cross a gente vê um em cada esquina.
ResponderExcluirNo início da semana eu vi um Comander nas ruas, e o Taos somente uma vez na porta da Concessionária.
ExcluirVi um taos essa semana ainda sem placas na av Boa Viagem. Aquela grade cheia de led ao melhor estilo penteadeira de quenga ficou bizarra. No resto do carro ele não empolga em nada com seu design quadrado dos anos 90.
ExcluirEssa semana também vi um Pulse em testes na via mangue acompanhado em um Commander. Em termos de tamanho ele vai ser menor que o nivus, porém como já foi visto vai espancar o jacwagen em acabamento interno.
Com relação ao Commander, o comandante não tem concorrentes a sua altura no mercado nacional. Não é a toa que vendeu como água no deserto na pré-venda.
Pior que eu só vi um e fiquei na duvida ser era um Tiguan ou Shitaos
ExcluirGenti... Jacswagen desovando Caos e T-Plastic nas locadoras. Caos jamais vi na rua. Até Tiggo 7 vejo com frequência. Compass e CoCross tem ne cada canto e esquina. E Jacswagen tem mais concessionárias e demanda reservada de até 3500 Caos por mês para o Brasil. E a quenga fld q o Carro ta cm demanda altíssima kkkkkkk. Nem fila de espera teve.
ResponderExcluirA BMW representa a antiguidade automotiva, com seus obsoletos carros com tração traseira e motores à combustão poluidores e ineficientes. E ainda produz em países de 3º mundo como o Brasil.
ResponderExcluirAudi, por outro lado, é o futuro. Sua gama, 100% importada da Europa, é marcada pela eletrificação, com sustentabilidade e consciencia ambiental. A Audi parece estar comprometida com a missão dos sustentabilistas de salvar o planeta da destruição ambiental. Então, claro que vendas serão um pouco menores. A Audi propõe o futuro, uma mudança de paradigma!
KKKKKKKK JACAUDI PRODUZ NO MÉXICO TBM Q É O MAIOR INFERNO DO 3o MUNDO. SUA LINHA A COMBUSTÃO É A MAIS VELHA DO BRASIL. E AINDA UTILIZA PLATAFORMA DA JACSWAGEN. FORA Q A MAIORIA DOS SEUS CARROS ELÉTRICOS SÃO GAMBI.
ExcluirFICA CALADINHA FICA.
kkkkkkkkkkkkk, Audi e futuro são 2 palavras que nunca podem ser ditas juntas kkkkkkkkk
ExcluirSalvar o planeta do Dieselgate???
ExcluirJacswagen é uma merda
ExcluirEu profetizei que a VW chegaria aos 19% de share e a Fiat cairia abaixo de 20%. Bom, o gráfico está aí para mostrar quem está certo.
ResponderExcluirFatos. Pela vantagem acumulada. Fiat será a montadora mais vendida fo ano. Renegade enorme vantagem anual. Também mais vendido. Taos chegou a 28 e agora caindo. Fatos apenas Fatos. Rsrsrsr
ResponderExcluirOlhando esses números, não vejo respaldo para tamanho pessimismo com o Brasil, e com o mercado de carros! Todos precisam entender que o Brasil está crescendo, mais carros estão sendo vendidos! Mesmo com crise de chips!
ResponderExcluirAmigos, reparem nos gráficos, todos empinando, mesmo que alguns fiquem torcendo contra! Por isso sou:
#FechadacomJair #ContraCalçaApertada
Tem gente que tampa os olhos p ver a realidade
Excluir2019 vendas 2,8 milhões de carros
Previsão otimista p 2021 de 2 milhões
As vendas só despencando, mês a mês
2021 está sendo um desastre p indústria automobilística no Brasil
VW acabou de anunciar PDV em Anchieta
Fiat fechou um turno
Honda abriu PDV
Ford fechou 100%
E por aí vai
Todas as fábricas reduzindo pessoal
Os concessionários de veículos reduziram nesta sexta-feira a perspectiva de vendas de carros e comerciais leves novos no país este ano segundo dados da associação que representa o setor, Fenabrave.
ExcluirA entidade cortou a previsão de alta de venda carros de 15,4% para 10,2%, para 1,78 milhão de unidades
SIGAM A LIDER DOS ULTIMOS 5 ANOS
ResponderExcluirONIX lider
ONIXPLUS lider
S10 lider
SPIN lider
TRACKER com metade da produçao disputando...
Tiggo 3x parou logo ai arrizo 6 ainda vai auemntar as vendas logo logo
ResponderExcluirCarlota arrombado, parece um disco quebrado.
ResponderExcluircat de sedãns morta!
ResponderExcluirnão tem ford
cruze 120
jetta 87
cerato 50
o último(corollão da massa) apague a luz!
Volks terá só um turno na fábrica de São Bernardo por falta de componentes
ResponderExcluirA empresa vai suspender temporariamente os contratos de trabalho de 1,5 mil funcionários por período de até cinco meses a partir de novembro
SUVs e crossovers mais emplacados em 2021, até o dia 15/10 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo........................................Acumulado(2021)
01..JEEP/RENEGADE..........................60.843
02..JEEP/COMPASS.............................54.953
03..HYUNDAI/CRETA..........................49.834
04..VW/T-CROSS..................................48.053
05..GM/TRACKER.................................35.146
06..VW/NIVUS.......................................32.491
07..HONDA/HR-V..................................29.790
08..NISSAN/KICKS................................28.938
09..TOYOTA/COROLLA CROSS............24.684
10..RENAULT/DUSTER.........................17.854
11..CITROEN/C4 CACTUS......................13.103
12..TOYOTA/HILUX SW4......................10.245
13..CAOA CHERY/TIGGO 5X.................9.669
14..HONDA/WR-V..................................7.895
15..CAOA CHERY/TIGGO 8...................7.561
16..PEUGEOT/2008...............................5.380
17..RENAULT/CAPTUR.........................5.323
18..VW/TAOS.........................................4.326
19..CAOA CHERY/TIGGO 2...................3.711
20..VW/TIGUAN....................................3.216
Fonte: Carblog
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.