A Volkswagen anunciou recentemente que prepara uma série de lançamentos híbridos flex para o Brasil, de forma complementar à estratégia de trazer carros 100% elétricos, como é o caso dos já anunciados ID.3 e ID.4.
VW Golf GTE Mk8 por R$ 268 mil seria uma boa opção para o Brasil?
A questão que fica é: quais seriam os modelos híbridos para o Brasil? Não há informação oficial, nem mesmo rumores, mas em um exercício de wishful thinking, consideramos que o Golf GTE seria uma boa opção para o mercado brasileiro.
VW Golf GTE Mk8 por R$ 268 mil seria uma boa opção para o Brasil?
O Golf GTE não seria, evidentemente, um modelo para disputar ranking de vendas, mas para manter no Brasil um exemplar de um de seus principais produtos em nível global, e que é também um embaixador da tecnologia da marca.
VW Golf GTE Mk8 por R$ 268 mil seria uma boa opção para o Brasil?
Em relação ao preço, o Golf GTE custa na Alemanha €41.940 (R$ 268 mil em uma conversão direta). Os modelos híbridos que chegam importados da Alemanha em geral chegam ao Brasil com preço praticamente idêntico ao do mercado alemão, convertido em reais. É o caso do BMW 330e MSport, que custa na Alemanha € 58.150, sendo precificado no Brasil em R$ 372 mil (praticamente a conversão direta €/R$). Isso é possível com modelos plug-in Hybrid por conta da ausência de imposto de importação de 35% incidente em modelos puramente a combustão.
VW Golf GTE Mk8 por R$ 268 mil seria uma boa opção para o Brasil?
Nesse contexto, dada a realidade dos preços do mercado brasileiro hoje, no qual um Chevrolet Bolt EV custará mais de R$ 300 mil, um Fiat 500e custa R$ 240 mil, um Golf GTE, que é um modelo plug-in Hybrid, com autonomia elétrica na faixa de 80 km, seria um modelo viável no Brasil nessa faixa de preço de R$ 268 mil.
VW Golf GTE Mk8 por R$ 268 mil seria uma boa opção para o Brasil?
Nesse preço, ele ficaria cerca de R$ 100 mil mais acessível que o BMW 330e, e ainda mais que o novo Mercedes-Benz Classe C hibrida que deve chegar ao Brasil com preços na casa de R$ 400 mil.
VW Golf GTE Mk8 por R$ 268 mil seria uma boa opção para o Brasil?
Para efeito de comparação, caso a VW optasse por trazer o Golf GTI, ele viria com preços na casa de R$ 320 mil. O Golf GTI parte de € 37.055, abaixo do GTE, mas como não e um carro eletrificado, ele sofre com a incidência do Imposto de Importação - que levaria seu preço para a faixa de R$ 320 mil - mais de R$ 50 mil acima do Golf GTE.
Assim, o Golf GTE, com seus 245 cv de potencia, ofereceria um nível de performance similar a do Golf GTI, por um preço no mercado brasileiro bem mais acessível.
VW Golf GTE Mk8 por R$ 268 mil seria uma boa opção para o Brasil?
Outro ponto a favor do Golf GTE e que se beneficiaria de toda a infraestrutura de recarga que o Grupo VW vem criando para carros eletrificados. E, por ser um modelo hibrido, com um motor a combustão convencional, pode operar normalmente apenas com o motor a gasolina. O Golf GTE e um carro eletrificado mais pratico para ser usado no Brasil, já que não depende de infraestrutura de carga, aumentando sua versatilidade em viagens.

Ao mesmo tempo, com sua autonomia 100% elétrica de cerca de 80 km em ambiente urbano, permite que o modelo possa ser usado na maior parte das viagens urbanas, em cidades como Sao Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, entre outras, apenas no modo elétrico.

Com um carregador domestico, o proprietário carregaria seu carro em sua garagem a noite, e, no dia seguinte, teria sempre 100% da autonomia de ate 80 km disponível.

E quando acaba essa autonomia, entra em funcionamento o motor a combustão operando com gasolina convencional, levando a autonomia para mais de 1000 km.



Esportivo

O Golf GTE na dispõe de um conjunto hibrido com a mesma potência do GTI, ou seja, 245 cv, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 225 Km/h, com autonomia de 62 Km em modo elétrico, podendo chegar a 80 km dependendo do uso.
VW Golf GTE Mk8 por R$ 268 mil seria uma boa opção para o Brasil?
Conclusão

O Golf GTE Hibrido Plug-in seria um modelo eletrificado interessante para o mercado brasileiro, por suas características de performance - similar a de um Golf GTI, preço relativamente competitivo em face da isenção de imposto de importação.
VW Golf GTE Mk8 por R$ 268 mil seria uma boa opção para o Brasil?
Além disso, o Golf e um carro com grande prestigio no Brasil, e com um séquito de fans, que, no momento, não tem opção no segmento - o que seria resolvido com a oferta do Golf GTE.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW tem que trazer o Golf GTE para o Brasil. O cara que pagar R$ 240k em um Fiat 500e, muito melhor pegar um Golf GTE nesse preço, ou um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf GTE e o melhor hibrido plug-in do planeta.

      Excluir
    2. QUERIDA EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE "TEM DE TRAZER" E "TRAZER EFETIVAMENTE". SABEMOS QUE DEPOIS DO FIASCO HUMILHANTE E PATÉTICO DO GOLF GTE NO BRASIL, A JACSWAGEN JAMAIS IMPORTARÁ ESSA CABEÇA DE BACALHAU NOVAMENTE AO BRASIL. NEM A LINHA I.Diota FOI CONFIRMADA. PABLÃO TA RECEOSO DEPOIS DOS FRACASSOS DO CAOS, JETTA, UP, PASSAT E BOMBAROK. TODOS FORA DE LINHA.

      Excluir
    3. linha id vira com certeza. e o futuro. Golf GTE deveria vir. E um carro emblematico e que tem muito valor de marketing para a VW.

      Excluir
    4. ... AI VOCÊ CAIU DA CAMA E ACORDOU. KKKKKKK

      Excluir
    5. Trazer para vender o lote inteiro a Unidas de novo?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. MAIS FEIO QUE ENCOXAR A MÃE NO TANQUE. UM MISTO DE GOL, SANDERO E UMA BALEIA BELUGA. O GOLF MAIS FEIO DE TODOS OS TEMPOS. PELO PREÇO, LEVO UM FOCUS ST. O MELHOR HATCH MÉDIO DO MERCADO. UM CARRO COM UM DESIGN ATEMPORAL E BELO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Design do Golf GTE eh perfeito, bonito, atemporal, chic e funcional. vc que não tem bom gosto.

      Excluir
    2. BOM GOSTO É FOCUS, ASTRA E 308 CARLUCHA. ESSE GOLF AE É UM TRAMBOLHO FEIO. TANTO QUE PERDEU 40% DAS VENDAS E A LIDERANÇA PARA O SANDERO NA EUROPA. FATOS E APENAS FATOS.

      Excluir
    3. Astra e 308 só tiveram versões híbridas há poucos meses enquanto o Golf tem há 7 anos,e o Focus se tiver versão híbrida é o hibrido leve,o Golf gte mk7 come com farofa esses hibridos

      Excluir
    4. QUE EU SAIBA, NGM AQ NESTE COMENTÁRIO ESTÁ FALANDO DE VERSÕES HÍBRIDAS E SIM DE DESIGN. O FOCUS "COME COM FAROFA" O JACSWAGEN.

      Excluir
    5. Não é o que se vê lá fora

      Excluir
  4. Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente! 500e é líder

    ResponderExcluir
  5. Baita carro, mas devido o atual baixo poder de compra do Brasileiro e a péssima infraestrutura de recarregamento eléctrico no Brasil essa versão GTE como seus concorrentes no Brasil, serviriam mais como vitrine tecnológica para marca no Brasil e venderiam no máximo 40 unidades por mês. Já o Golf GTI por tradição esportiva e maior aceitação venderiam muito mais se custasse esse preço, claro com fabricação nacional, Mercosul ou Mexicana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece. O Golf Mk8 só e produzido na Alemanha e na China. Mexico e Brasil foram limados. GTI sem chance, viria por mais de 320 mil. A chance e o GTE! Que traria toda a aura do GTI, e ainda sustentabilidade.

      Excluir
  6. https://www.autossegredos.com.br/marcas/audi/audi-realiza-recall-de-rs-q3-e-rs-q3-sportback-por-pane-seca/

    https://garagem360.com.br/audi-convoca-suv-eletrico-e-tron-sportback-para-recall/

    GENTI... SE A JACAUDI É TAO BOM PQ Q TA CHEIO DE RECALL?? PQ Q TEM RISCO DE PERDER OS FREIOS? SIMPLES: PORQUE ELA NÃO PASSA DE UMA SUBPREMIUM.

    LEMBRANDO:

    1° MERCEDES, BMW E VOLVO
    2° CADILLAC, LINCOLN E LAND ROVER.
    3° LEXUS, ACURA E INFINITI.
    4° GENESIS E DS.
    5° TOYOTA, HONDA E JACAUDI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se recall fosse o fim do mundo,DS só tem peso na França,Volvo é cheio de reclamações,Land Rover nem o presidente dela confia nos carros,Cadillac e Lincoln só tem peso nos eua,Genesis só tem espaço nos EUA e Coreia do Sul,infiniti e acura só no Japão e eua

      Excluir
    2. E DAI? MB E BMW SÃO UM NÍVEL ACIMA E ISSO Q IMPORTA.

      Excluir
    3. A BMW queria limitar a autonomia dos elétricos dela

      Excluir
  7. Lindo demais esse GTE. Amigo meu falou que nao tinha gostado do golf MK8 por fotos, mas quando viu ao vivo na Espanha ele disse que pessoalmente a impressao e outra. Grande e moderno, minimalista. Nao deve nada aos primos da AUDI

    ResponderExcluir
  8. NAO VAI VENDER NADA
    MAIS UM FIASCO


    BOLT COME COM FARINHA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pqp,o Bolt é 100% elétrico,mas não tem importância o ID.3 vai repetir aqui a surra que ele está dando no Bolt

      Excluir
    2. Bolt,aquele que pega fogo,o Tipo da GM

      Excluir
    3. Vende o lote inteiro para a Unidas. É venda certa já.

      Excluir
  9. Sabe que NUNCA será esse preço e mesmo que seja preço de lançamento será com 10 unidades e depois disso será ΔP>0 toda semana.

    ResponderExcluir
  10. 268mil está mais para o preço do GOL previsto para o final de 2022.

    ResponderExcluir
  11. Quando a Unidas precisar renovar a frota a Jacwagen trás outro lote para vender a preço de gol para a locadora.

    ResponderExcluir
  12. Não traz pois daria briga pra comprar. As filas seriam intermináveis. Seria o mais vendido do país! 270 mil tá barato.

    ResponderExcluir
  13. Lindo carro, porém não faz parte da realidade do Brasil, ainda mais sendo GTE, versão esportiva.
    Se a VW emplacar carros elétricos aqui no país, sem dúvida vai ser com a turma ID.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem