A Toyota apresentou oficialmente no Japão o Toyota bZ4X : o primeiro veículo 100% elétrico da marca japonesa . Baseado em uma plataforma desenvolvida exclusivamente para acionamento elétrico, este é o primeiro modelo de uma gama de veículos elétricos a bateria da marca.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O modelo de série traz uma seção dianteira que dispensa uma grande grade do radiador. Uma longa distância entre eixos também encontra saliências curtas. O resultado é uma cabine espaçosa com cinco assentos e capacidade de carga generosa.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
Responsável pela liberdade de design e espaço é a nova plataforma modular e-TNGA, especialmente projetada para veículos elétricos a bateria, que a Toyota desenvolveu em conjunto com a Subaru. A bateria é montada sob o piso do veículo como parte do chassi. Com tração nas quatro rodas opcional, inclui motores elétricos em cada eixo.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O Toyota bZ4X é 8,5 cm menor em comprimento que o RAV4 Hybrid, mas tem saliências mais curtas e uma distância entre eixos 16 cm mais longa. Em conexão com o baixo centro de gravidade, que também resulta da nova plataforma, as dimensões dão ao Toyota bZ4X uma boa dose de esportividade. O raio de viragem de 5,70 metros também atesta a manobrabilidade do veículo.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O Toyota bZ4X é um verdadeiro SUV: pneus de até 20 polegadas em arcos de roda alargados e painéis de balanço marcantes sublinham o caráter off-road. A traseira com lanternas traseiras atraentes e a janela traseira em ângulo preciso enfatizam a largura do veículo.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
No interior, o Toyota bZ4X traz combinação de tecidos tecidos macios, detalhes foscos e o teto panorâmico opcional .
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O motorista olha para um painel de instrumentos baixo, com tela TFT de sete polegadas do cluster de instrumentos e a exibição de informações está localizada acima da linha do volante e, portanto, no campo de visão natural.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
Os até cinco ocupantes que podem ser acomodados no Toyota bZ4X também se beneficiam da longa distância entre eixos. O porta-malas, equipado com piso regulável em altura, tem capacidade de carga de até 452 litros.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O Toyota bZ4X está disponível com tração dianteira e integral, e pode ser ser conduzido com um pedal: assim que o motorista tira o pé do acelerador, o veículo desacelera graças à maior recuperação de energia de frenagem - e até mesmo paralisado.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
Em colaboração com a Subaru, a Toyota também desenvolveu um novo sistema de tração nas quatro rodas especificamente para veículos elétricos. O modelo de tração integral possui motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro, e conta com vários modos de direção que podem ser selecionados por meio do gerenciamento de todas as rodas do X-Mode: neve / lama, neve profunda e lama (menos de 20 km / h). Para terrenos particularmente exigentes, existe o controle de aderência (abaixo de 10 km / h). O Toyota bZ4X adota uma bomba de calor e um sistema de aquecimento eficiente, tornando o veículo adequado para o inverno. Além disso, o bZ4X possui uma conexão CCS2, que permite o carregamento em estações de carregamento rápido de 150 kW. Com o teto solar opcional, a energia do sol também pode ser usada para carregar.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
No Japão, pelo menos, ambas as variantes (FWD e AWD) recebem uma bateria de íon de lítio de 71,4 kWh.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
A versão fwd recebe um único motor de 150 kW (204 cv) no eixo dianteiro e pode ir de 0 a 100 km / h em 8,4 segundos. Tem um alcance de 310 milhas (496 km), na medição WLTC.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
A versão AWD tem um motor de 80 kW (108 cv) nos eixos dianteiro e traseiro e pode acelerar a 100 km/h em 7,7 segundos. Seu alcance é de 285 milhas (456 km).
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
As baterias terão retenção de capacidade de topo de classe de 90 por cento após 10 anos, disse a Toyota.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O bZ4X estará à venda em meados de 2022, visando mercados em todo o mundo, incluindo os EUA, Europa, Japão e China.

12 Comentários

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  1. A Toyota já teve RAV4 elétrico no passado e atualmente vende o horroroso C-HR EV na China,esse suv tem uma proposta interessante mas é bem feinho.

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  2. Opinião do dono, sua excelência o Jaspion:

    https://1.bp.blogspot.com/-tHAYXm70OB8/YR66sLEs4pI/AAAAAAAA1pc/2JWh96QzwV0DpyP7IA8uZ0cfaZd9-4CzACLcBGAsYHQ/s600/Jaspion.jpg

    Adorei o design, mas como autonomia melhor que o ID.4, vou preferir ficar com o ID.4 GTX da VW.

    https://1.bp.blogspot.com/-LJh4qj4O8jY/YNDfI235mxI/AAAAAAAAyLo/ysZFSr1LK4kIFQvrSCMOR9GIA0oIkiy_gCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-ID4-GTX%2B%25283%2529.jpg

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    1. Questão é que o shitID4 deve sair de linha em breve, tá micando mundo afora.

      Não recomendo, toyota se entrar de vez nos elétricos, a tendência é comprar a SHITwagen.

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    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ID.4 não vai sair de linha,o que vc tomou no café da manhã?

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    3. Agora que a Toyota entrou na brincadeira dos elétricos, sinto em dizer que o IDs cara de pokemon não vão sobreviver por muito tempo.

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    4. Se o Toyota é o jaspion esse ID-iota é o SataGoss! Kkkk (que no final é currado pelo jaspion)

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    5. Duas porcarias, das montadoras que menos respeitam o Brasileiro. Não sei porque tanto mimimi. Mais do mesmo.

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    6. ID-iota é

      O ID.4 até versão esportiva tem,fora que o desenho dele é sóbrio e elegante e com um conjunto bem melhor

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  3. "As baterias terão retenção de capacidade de topo de classe de 90 por cento após 10 anos, disse a Toyota." Não existe nenhuma montadora que ofereça isso.

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    1. Bateria na verdade não dura anos, dura ciclos, e é bem provável que essa capacidade se refira a 2.500 ciclos completos com 100% de capacidade que vai gradativamente diminuindo quanto mais se usa...

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  4. Com painel i-cockpit de série...

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