A Toyota apresentou oficialmente no Japão o Toyota bZ4X : o primeiro veículo 100% elétrico da marca japonesa . Baseado em uma plataforma desenvolvida exclusivamente para acionamento elétrico, este é o primeiro modelo de uma gama de veículos elétricos a bateria da marca.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O modelo de série traz uma seção dianteira que dispensa uma grande grade do radiador. Uma longa distância entre eixos também encontra saliências curtas. O resultado é uma cabine espaçosa com cinco assentos e capacidade de carga generosa.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
Responsável pela liberdade de design e espaço é a nova plataforma modular e-TNGA, especialmente projetada para veículos elétricos a bateria, que a Toyota desenvolveu em conjunto com a Subaru. A bateria é montada sob o piso do veículo como parte do chassi. Com tração nas quatro rodas opcional, inclui motores elétricos em cada eixo.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O Toyota bZ4X é 8,5 cm menor em comprimento que o RAV4 Hybrid, mas tem saliências mais curtas e uma distância entre eixos 16 cm mais longa. Em conexão com o baixo centro de gravidade, que também resulta da nova plataforma, as dimensões dão ao Toyota bZ4X uma boa dose de esportividade. O raio de viragem de 5,70 metros também atesta a manobrabilidade do veículo.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O Toyota bZ4X é um verdadeiro SUV: pneus de até 20 polegadas em arcos de roda alargados e painéis de balanço marcantes sublinham o caráter off-road. A traseira com lanternas traseiras atraentes e a janela traseira em ângulo preciso enfatizam a largura do veículo.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
No interior, o Toyota bZ4X traz combinação de tecidos tecidos macios, detalhes foscos e o teto panorâmico opcional .
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O motorista olha para um painel de instrumentos baixo, com tela TFT de sete polegadas do cluster de instrumentos e a exibição de informações está localizada acima da linha do volante e, portanto, no campo de visão natural.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
Os até cinco ocupantes que podem ser acomodados no Toyota bZ4X também se beneficiam da longa distância entre eixos. O porta-malas, equipado com piso regulável em altura, tem capacidade de carga de até 452 litros.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O Toyota bZ4X está disponível com tração dianteira e integral, e pode ser ser conduzido com um pedal: assim que o motorista tira o pé do acelerador, o veículo desacelera graças à maior recuperação de energia de frenagem - e até mesmo paralisado.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
Em colaboração com a Subaru, a Toyota também desenvolveu um novo sistema de tração nas quatro rodas especificamente para veículos elétricos. O modelo de tração integral possui motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro, e conta com vários modos de direção que podem ser selecionados por meio do gerenciamento de todas as rodas do X-Mode: neve / lama, neve profunda e lama (menos de 20 km / h). Para terrenos particularmente exigentes, existe o controle de aderência (abaixo de 10 km / h). O Toyota bZ4X adota uma bomba de calor e um sistema de aquecimento eficiente, tornando o veículo adequado para o inverno. Além disso, o bZ4X possui uma conexão CCS2, que permite o carregamento em estações de carregamento rápido de 150 kW. Com o teto solar opcional, a energia do sol também pode ser usada para carregar.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
No Japão, pelo menos, ambas as variantes (FWD e AWD) recebem uma bateria de íon de lítio de 71,4 kWh.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
A versão fwd recebe um único motor de 150 kW (204 cv) no eixo dianteiro e pode ir de 0 a 100 km / h em 8,4 segundos. Tem um alcance de 310 milhas (496 km), na medição WLTC.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
A versão AWD tem um motor de 80 kW (108 cv) nos eixos dianteiro e traseiro e pode acelerar a 100 km/h em 7,7 segundos. Seu alcance é de 285 milhas (456 km).
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
As baterias terão retenção de capacidade de topo de classe de 90 por cento após 10 anos, disse a Toyota.
Toyota bz4X: SUV elétrico tem autonomia média de 480 km
O bZ4X estará à venda em meados de 2022, visando mercados em todo o mundo, incluindo os EUA, Europa, Japão e China.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Toyota já teve RAV4 elétrico no passado e atualmente vende o horroroso C-HR EV na China,esse suv tem uma proposta interessante mas é bem feinho.

    ResponderExcluir
  2. Opinião do dono, sua excelência o Jaspion:

    https://1.bp.blogspot.com/-tHAYXm70OB8/YR66sLEs4pI/AAAAAAAA1pc/2JWh96QzwV0DpyP7IA8uZ0cfaZd9-4CzACLcBGAsYHQ/s600/Jaspion.jpg

    Adorei o design, mas como autonomia melhor que o ID.4, vou preferir ficar com o ID.4 GTX da VW.

    https://1.bp.blogspot.com/-LJh4qj4O8jY/YNDfI235mxI/AAAAAAAAyLo/ysZFSr1LK4kIFQvrSCMOR9GIA0oIkiy_gCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-ID4-GTX%2B%25283%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ID.4 não vai sair de linha,o que vc tomou no café da manhã?

      Excluir
    2. Agora que a Toyota entrou na brincadeira dos elétricos, sinto em dizer que o IDs cara de pokemon não vão sobreviver por muito tempo.

      Excluir
    3. Se o Toyota é o jaspion esse ID-iota é o SataGoss! Kkkk (que no final é currado pelo jaspion)

      Excluir
    4. Duas porcarias, das montadoras que menos respeitam o Brasileiro. Não sei porque tanto mimimi. Mais do mesmo.

      Excluir
    5. ID-iota é

      O ID.4 até versão esportiva tem,fora que o desenho dele é sóbrio e elegante e com um conjunto bem melhor

      Excluir
  3. "As baterias terão retenção de capacidade de topo de classe de 90 por cento após 10 anos, disse a Toyota." Não existe nenhuma montadora que ofereça isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bateria na verdade não dura anos, dura ciclos, e é bem provável que essa capacidade se refira a 2.500 ciclos completos com 100% de capacidade que vai gradativamente diminuindo quanto mais se usa...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem