O novo Peugeot 208 chegou ao Brasil no final de 2020 com design impactante interna e externamente, mas com certa decepção na mecânica, já que o único motor ofertado foi o 1.6 aspirado de 118 cv.
Novo Peugeot 208 1.0 Turbo Firefly
Entretanto, agora a Peugeot faz parte do grupo Stellantis, que contempla também Fiat e Jeep, sendo que essas duas marcas preparam para este ano a chegada ao Brasil dos aguardados motores 1.0 Turbo e 1.3 Turbo da família Firefly.
Novo Peugeot 208 1.0 Turbo Firefly
Tendo em vista que o CEO global do grupo, Carlos Tavares, já anunciou um programa de sinergia e redução de custos, um caso óbvio, ainda que não anunciado oficialmente, é a adoção dos motores 1.0 e 1.3 Turbo firefly no Novo Peugeot 208.
Novo Peugeot 208 1.0 Turbo Firefly
O 1.0 Turbo Firefly flex deve ofertar cerca de 115 cv, enquanto o 1.3 Turbo Flex estima-se algo em torno de 170 cv, que poderiam substituir, com vantagens, o 1.6 16V aspirado, e o 1.6 THP Flex, do 2008 THP.
Novo Peugeot 208 1.0 Turbo Firefly
Caso venha a adotar o Firefly 1.0 Turbo, o Peugeot 208 passará para uma faixa de imposto IPI mais baixa, passando de 11% para 7%, o que o torna mais lucrativo e mais competitivo em preço, além de passar a ofertar mais performance e menor consumo.
Novo Peugeot 208 1.0 Turbo Firefly
No caso do 1.3 Flex, a grande vantagem é a performance, já que uma unidade de 170 cv poderia justificar até mesmo uma versão GT.
Novo Peugeot 208 1.0 Turbo Firefly
Além dos aspectos de produto, do ponto de vista empresarial a adoção dos motores Firefly nos Peugeot ampliaria a produção dos mesmos em Betim (MG), onde serão produzidos, o que levaria a reduções de custos adicionais pelo aumento de escala.
Novo Peugeot 208 1.0 Turbo Firefly
Apesar de não haver qualquer indicativo oficial da Stellantis que isso venha a ocorrer, pelas claras vantagens que essa mudança traria para todas as marcas, é provável que isso venha a se implementar no médio prazo, apesar de não ser uma tarefa simples do ponto de vista de engenharia.



Com informações: Terra

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ihhhh!!!!!!!!!!!!!!!! Lá vem gambiarra!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Carlos, vc precisa se tratar. Busque ajuda profissional...

      Excluir
    2. Quer gambiarra maior que a simplificada MQB-A0? Os carros montados nela rangem, infiltram água e ainda possuem uma cachoeira nos pés.

      Excluir
  2. O 208 sempre foi melhor que os lixos da Volksboquetagem DO BRASIL.

    Agora com os motores inquebráveis da Fiat, o POLO e Nivus já podem ser enterrados.

    ResponderExcluir
  3. Esse 208 que já é um espetáculo de carro, com esses motores novos, serão muito bem vindos... Pensa num carro que vc entra e se sente em um carro de categoria acima.
    Por outro lado, pensa pagar quantia parecida, e chegar em casa com a sensação de levar um gol... É triste

    ResponderExcluir
  4. genti...nesse site todos batem na volks e passam pano na peugeot!!!!! cade coerencia!!! bora torce para vw se lider de novo..!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aparecerem lunáticos tentando fazer lavagem cerebral pras pessoas gostarem de Peugeot, vou começar a bater na Pug...

      Excluir
  5. Se isso acontecer, vai ser minha opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô aguardando Renegade com o novo motor turbo...

      Excluir
    2. Estou na mesma situação, aguardando Renegade turbo.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Francês sabe fazer queijo. Italiano sabe pizza. Os dois juntos, é bom para fazer uma pizza de mozzarella. Mas carros? Humm....melhor deixar com alemães da VW.

      Excluir
    2. Seguindo tua linha de raciocínio alemão entende mesmo é de nazismo

      Excluir
    3. O que os alemães da vw sabem fazer é salsicha. Já os carros são famosos pelo péssimo acabamento e serem desovados em locadoras, não importa se é vw ou audi.

      Excluir
    4. Alemão sabe fazer salsicha, seguindo seu raciocínio.

      Excluir
    5. alemão sabe fazer salsicha, coisa que voce adora, né seu viado!

      Excluir
  7. genti....esse painel...aff!! passo mal!! liiindddooooooooooo!!!!! cheiuo de luzes...super-tecnologico!

    ResponderExcluir
  8. Se vier mesmo com os novos motores turbos será bem interessante, 173cv. Mas duvido que venha com preços competitivos, Peugeot tem ótimos carros mas é bem caro, é padrão primeiro mundo, feito para Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que digo Andretti... Polo não concorre com 208... Concorre uma categoria abaixo... Deve ser o carro mais caro da categoria interior no mercado

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem