A Nissan lançou neste ano de 2020 a nova geração do sedã médio Sentra no mercado argentino, e prepara sua chegada ao Brasil no ano que vem. Importado do México, sem imposto de importação, enfrentará VW Jetta, Toyota Corolla e Honda Civic.
Esta nova geração foi totalmente reformulada, adotando uma estética agressiva - bem diferenciada do aspecto conservador dos modelos anteriores. As medidas mudaram: ele mede agora 4,64 metros de comprimento, e tem uma largura de 1,81 metros (5,5 cm a mais que o antecessor), enquanto o entre-eixos passa a ser o maior do segmento, com 1,71 metros (ganho de 1 cm).
A maior largura e entre-eixos resultaram em um interior mais espaçoso, contando com bancos mais anatômicos e com ajustes elétricos nas versões topo de gama. O aspecto geral é de maior modernidade, e há também um avanço significativo em termos de qualidade de materiais de acabamento.
A nova central de informação e entretenimento é do tipo flutuante, com tela de 8", compatível com Apple CarPlay e Android Auto. E fica posicionada na parte superior do console central mais largo e amplo.
Na traseira o espaço é adequado para 3 passageiros, mas o modelo deve uma saída de ar-condicionado para esse compartimento - assim como está presente em modelos até mais baratos, como o Virtus, da VW. O porta-malas comporta 467 litros.
O modelo vendido na Argentina adota o motor 2.0 aspirado, com injeção direta, com 143 cv, associado com transmissão CVT. No Brasil deve contar com o mesmo propulsor, porém com tecnologia Flex, o que deve fazer subir a potência para além de 145 cv. A performance, segundo testes da revista Quatro Rodas com o modelo argentino é correta: 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, velocidade máxima de 202,1 km/h. O consumo ficou em 9,8 km/l em cidade, e 13,2 km/l em estrada.
No quesito recursos de assistência, traz sistema start-stop de desligamento automático de motor em paradas temporárias, seis airbgas, hill-assist, controle de estabilidade, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e de fadiga do motorista, alerta de esquecimento de objetos no banco traseiro. Os modelo top contam com faróis em LED, sensor de pressão nos pneus e câmera de visão periférica 360º.



Na Argentina o novo centra foi lançado em 4 versões: Advance M/T (1.890.000 pesos - R$ 125 mil); Advance CVT (1.995.000 pesos - R$ 132 mil); SR CVT (2.435.000 pesos - R$ 161 mil); Exclusive CVT (2.450.000 pesos - R$ 162 mil).

O novo Sentra deveria ter sido lançado no Brasil em 2020, mas com a pandemia os planos foram mudados. Não há definição oficial da Nissan do Brasil, mas especula-se que o lançamento deve ocorrer em 2021.

72 Comentários

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  1. Enquanto a VW prepara um sedã 100% elétrico para 2021, a Nissan ainda não conseguiu sequer um motor turbo. piada.
    visual emperiquitado, vai envelhecer em 3,17 segundos.

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    1. Ainn...concorrente do virtus...

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    2. Engraçado que agora você só fala de carro elétrico, ninguém liga pra essa merda, queremos carros mais equipados e com segurança...

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    3. Carro elétrico? VW? E os golf elétricos, q a VW parou de trazer. Acorda Barrichello

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    4. será q em 2021 ainda teremos jetta por aqui ou já vao empurrar o msi nele tbem? kkkkkkk

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    5. Enfrentar Jetta com motorzinho de Ford KA? Tá de brincadeira a Nissan. Motor velho, do tempo do êpa, ultrapassado, aspirado e com 143 CV? É até uma ofensa da Nissan dizer que pretende concorrer com o Jetta. Não concorre nem com o Jetta Turbo 1.4 de 150 CV, quem dirá com o novo 2.0 Turbo de 231 CV e 35 kg de torque. Melhor nem vir para o Brasil. Mais um fiasco.

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  2. Enfrentar Jetta, Cerato e Arrizo 6, as moscas brancas da categoria

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    1. É porque para brasileiro só presta corolla...

      brasileiro é igual a burro de carga...

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    1. Jetta é o mais vendido dos menos vendidos, dentre eles, Cerato, Arrizo 6 e o finado C4 Lounge.

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  4. Eterno coadjuvante da dupla Corolla e Civic. Pelo menos ficou mais bonito que ambos.

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    1. Vender mais não traduz ser o melhor veículo. Por essa linha sofrível de pensamento,o ônix seria o melhor carro? kkkkkkkk Agora, quem conhece motor, jamais trocaria um turbinado por um aspirado. Resumindo.... GLI é o foguete a ser batido.

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    2. Para bater o tal foguete primeiro ele precisa vender. Além do que o fiasco do gli concorreria com a linha Nismo da Nissan, modelo que não existe na linha Sentra.

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  5. Na traseira o espaço é adequado para 3 passageiros, mas o modelo deve uma saída de ar-condicionado para esse compartimento - assim como está presente em modelos até mais baratos, como o Virtus, da VW. O porta-malas comporta 467 litros.

    O Jetta ñ tem saída de ar condicionado para o banco de trás. O Virtus tem e o jetta ñ. Vai entender.

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    1. Jetta nas versões 1.4Tsi também não tem troca de marchas atrás do volante, enquanto Virtus tem essa opção.

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    2. Na Highline,na Comfortline é opcional?

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    3. Na minha opinião o fator mais relevante é o número de vendas, termômetro de aceitação do produto pelo consumidor. Não adianta ser o melhor, ganhar todos os comparativos e não vender. vira mico e a montadora tira de linha. Fato!

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  6. Coitado do Jetta... Sua briga será mesmo contra Civic e Corolla.

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    1. O imbecil, nem saber comprar reo vc sabe. Jetta sempre vendeu mais que o Sentra seu imundo andador de 206. Verme nojento.

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  7. Sentra? Civic? Corolla? Não são carros de luxo, e muito longe de serem esportivos, com seus sofríveis motores aspirados. Essas bagaças perto de um GLI parecem mais carroças puxadas por animais.

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    1. Claro que será o verme vagabundo. Jetta sempre foi melhor e sempre vendeu mais que o Sentra do Jaspion. Seu doente, gosta de ser currado né? Imbecil.

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  9. Nissan Sentra concorre com Corolla, Civic e Cruze, nos EUA só perde para Corolla o que é normal porque é o carro mais vendido do mundo, Sentra vem para brigar na parte de cima e não com Jetta ou Arizzo ou C4, esses carros não vendem nada aqui.

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    1. Ele compete sim com Jetta, para de defecar seu animalzinho, e quer ainda respeito? Seu verme, Jetta comete sim com Sentra, aliás, é bem melhor que o Sentra e vende mais em qualquer lugar do mundo. Deixa de ser idiota, vc é só mais um Imbecil, pobre é invejoso.

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  10. Ficou muito alinhado, pena que a motorização é a mesma de 10 anos atrás, está ultrapassada, mesmo sendo aspirados Honda e Corolla atualizaram seus motores com mais torque, economia e potência, muito próximo aos motores turbo e em algums casos até superior, mas é realmente muito bonito o carro.

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  11. Que pena, merecia um motor melhor...

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    1. O problema nem é a cavalaria, mas sim esse maldito cvt, chega a ser perigoso um câmbio desses na estrada.

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    2. Isso é verdade. Câmbio CVT é péssimo em carros grandes e mais pesados. Só insistem nesse câmbio porque é barato,mas é barulhento e detona o desempenho desses carros.

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  12. o melhor carro que ja tive em conforto, porem, tem seus pecados: motor defasado e rede ruim de atendimento, teve um problema crônico no ventilador do motor e infelizmente a nissan não chamou para recall. de resto o carro é confortável, muito conforto para viajar.

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    1. Comprei um Sentra novo em 2012. Paguei 50 mil Dilmas na época. O carro ? Maravilhoso ! O pós-venda me fez ter a certeza de jamais comprar um Nissan novamente.

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    2. Hoje com o dobro desse valor nem leva um carro dessa mesma categoria.

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    3. Verdade amigo, desvaloriza muito

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    4. Paciência se vc só teve lixo hahaha

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  13. Meu Cronos HGT pela metade do preço só perde em 2 airbags para esse aí, e ainda tem 525 litros de porta-malas e câmbio Aisin.

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    1. Você comparou cronos com sentra??? Pqp

      Palio travestido de zero km com central multimídia.

      Eu li isso?

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    2. Mostra que você não entende nada de carros.

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    3. Cronos? Não ganha nem do Voyage, nem do Virtus. Imagina do Sentra que compete com Jetta?

      Brasileiro compra carro e acha que o dele é um Rolls Royce

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    4. Só faltou o argumento Mano, mas o que esperar de alguém como você?

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  14. É engraçado ver as apzetes dizerem que esse belo carro será "currado" pelo Jetta 😂😂😂
    Ser currado é vender 50 unidades a mais mensalmente?
    Imagina o que o Cruze faz vendendo o dobro do Jetta.
    Sem falar no Civic que vende o triplo.
    E o poderoso Corolla que vende 10x mais.

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    1. Matemática da Dilma Anta e economes do Bolso Asno fazendo escola para Apzetes.

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    2. E? A mocinha do Janjão naoneswice a VW, que locura cara. Deixa dês de imbecil, seu verme doente.

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    3. E? A mocinha do Janjão não esquece a VW, que locura cara. Deixa de ser tão imbecil, seu verme doente. Vagabundo filha puta. Otário!!

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  15. Porque a Argentina recebe os lançamentos antes do Brasil, maior mercado consumidor de automóveis do continente.

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    1. Acho que tem menos exigências burocráticas mesmo, como homologação de um órgão análogo ao Inmetro, ou se houver talvez ocorra de modo mais rápido. Além disso o carro vai prá lá sem precisar que a motorizaçâo seja flex, que nesse caso é uma especificidade somente nossa. Sei lá, não sei. Sei não...

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  16. Depois desse lançamento o jetinha já pode dar adeus ao Brasil

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  17. Quando esses motores 1.0 turbo começarem a abrir o bico irão lembrar do Sentra.

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    1. Na Boa diz a, não sou fã de volks ou similar com motor turbo 1.0, mas ........... Tem 3 anos que escuto essa história de motor 1.0 turbo abrir bico..

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    2. Tenho um 1.4 turbo que está completando 6 anos. Até agora só manutenção preventiva básica e uma descarbonização de válvulas. Tá com 80 mil Km. De resto, muita economia de combustível e ótimo desempenho. É só não ser relaxado com o carro que vai longe.

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    3. Bullet, até onde eu sei o 1.4 é ótimo. O problema está com o 1.0.

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  18. Já tive um, carro confortável, razoavelmente econômico no consumo, mas o pós vendas, a desvalorização e a aceitação no mercado de usados, fazem você pensar em outras marcas na hora da troca.

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    1. O pós-venda da Nissan ultrapassa todos os níveis do ridículo. Consegue ser pior que o da Fiat.

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  19. Este blog...eu tenho acompanhado de perto este novo Sentra e sei q nao ha nada definido pra datas no Brasil. E o titulo ai do texto diz q sera lancaddo em 2021..mas no final do proprio texto o blog diz q nao tem nada definidido e q "especula se " q sera lancado em 2021....piada ne. E ainda, pra fechar com chave d ouro, ainda diz q ele vem pra enfrentar o Jetta....rsrs...

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    1. Mas vcs vivem aqui, vc mesmo Sandro, vive falando asneira aqui, está em todas. Se não gosta, pq entra? Gosta de levar no toba mesmo né? Seu pau no cu

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  20. C esse 2.nada dá nem cheiro p Jettão

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  21. Não bebê, ele não chega para enfrentar o Jetta. Chega para enfrentar Corolla e Civic, talvez brigue mesmo com o Cruze. Jetta é mais no fim da tabela.

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    1. Só se for de vendas (ohhhhh), porque de motorzinho de dentistas, esses aí são especialistas, né? Compra um ônix sedan que lhe satisfaz. Vende mais que esses... kkkkk

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  22. Belo carro, belo interno e de uma bela marca, mas entendo que quem quer um médio hoje busca uma motorização atual, assim como Jetta, Cruze e Corolla são, turbo ou aspirado com injeção direta e ciclo Atkinson.

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  23. Promete ser um carro interessante, não deve dar susto ao Corolla tampouco ao Civic, mas como um sedã médio japonês, é mais uma boa alternativa pro público que ele é visado. Pena que os preços não são mais atrativos como antes, sendo que ele era o concorrente mais "em conta" das 3 marcas nipônicas.

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  24. Manchete mentirosa...
    Texto ridículo....
    Blog parcial tendencioso....
    Lugarzinho especial para risos

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    1. E vc entra aqui só para ser currado então? Se não gosta, pq entra? Otário

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  25. Nunca pensei ser possível ter tantos conhecedores , especialistas em um só lugar ,comentários muito relevantes

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  26. Belo carro,interior bonito. Quanto ao motor, eu tenho um carro com CVT e para o uso diário é bem bom. A potência é suficiente para o meu bolso e para nossas estradinhas nacionais em sua maioria. Eu compraria!

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  27. É porque a maioria dos Brasileiros são iguais aos burro de carga com aquele cabresto que não deixa enxerga para lado...

    Só presta corolla kkk...

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  28. Comprei o primeiro versa topo de linha 2021 De são Paulo não tem pra ninguém vai de GM Fiat é tudo mais que não vem nada de mais nesses carros pra mim a melhor compra que já fiz top de mais ..detalhe na estrada 170 sem esguelhar

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