A Toyota lança no mercado europeu a nova versão Plug-in Hybrid do SUV RAV4.
Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
O modelo é o novo topo de gama da híbrida da Toyota no Velho Continente.
Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
O Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é ainda a configuração mais potende, com 306 cv (225 Kw) advindos de um conjunto híbrido incluindo o motor híbrido Dynamic Force de 2,5 litros - permitindo aceleração de 0-100 km / h em 6,0 segundos. A dirigibilidade é melhorada, por exemplo, com 50% a mais de potência disponível a 60 km / h.
Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
O motor ICE (Internal Combustion Engine) produz 185 cv. O sistema híbrido conta ainda com dois motores elétricos: o motor elétrico frontal produz 134 kW; a saída do motor traseiro permanece inalterada em 40 kW.
Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
O novo sistema híbrido plug-in oferece potência e eficiência líderes na classe. Também é único em sua classe por oferecer um drive EV autêntico.
oyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
Na verdade, o modo EV é o padrão: o motor híbrido não intervém, dando ao motorista a liberdade de percorrer cerca de 75 km (ciclo WLTP) e até 98 km (cilo WLTP cidade) e atingir velocidades de até 135 km / h - adequado para condução em rodovias - com consumo zero de combustível e zero emissões do tubo de escape.
Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
Dependendo do estado de carga da bateria (SOC), o veículo mudará automaticamente para operação híbrida. Este é um benefício chave derivado de basear o sistema plug-in na tecnologia híbrida altamente eficiente da Toyota.
Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
Por falar em bateria, há uma nova de íon-lítio, com capacidade de energia aumentada para 18,1 kWh. Ele contém 96 células e tem uma tensão nominal de 355,2 V.
oyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
Uma corrente aumentada permite mais potência: a saída máxima é, portanto, significativamente mais alta do que a unidade no RAV4 Hybrid.
Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
Segundo a Toyota, o consumo é de 1 litro de gasolina a cada 100 Km, ou seja, 100 Km/l, no ciclo WLTP combinado.
Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
Enquanto as emissões de CO2 ficam em de 22 g / km, segundo a norma WLTP.
Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
A autonomia de condução de até 75 km no modo EV (WLTP, combinado) com a carga total da bateria - o que é 50% maior que a autonomia elétrica do Tiguan GTE.
oyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
Entretanto, em uso urbano, a autonomia em modo 100% elétrico do RAV4 é de até 98 km em direção urbana (ciclo WLTP City) com uma carga completa da bateria, confortavelmente mais do que o deslocamento diário médio europeu.
oyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
Operando em modo exclusivamente elétrico, o RAV4 Hybrid Plug-in tem velocidade máxima de 135 km / h, sem intervenção do trem de força híbrido. No modo EV, o desempenho da aceleração de 0 a 100 km/h é comparável ao de um modelo a gasolina de 2.0 litros, com 0-100 km / h em 10 segundos.
oyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
O carregamento da bateria é pode ser realizado em 2,5 horas usando uma conexão de 230 V / 32 A. Como padrão, os proprietários podem usar o aplicativo MyT para programar e monitorar o carregamento da bateria remotamente e também operar o sistema de ar condicionado para aquecer ou resfriar a cabine antes de partir.
O sistema plug-in também oferece todos os benefícios de um verdadeiro Toyota Hybrid, sempre que os limites de desempenho EV são atingidos.
Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - consumo e performance
O RAV4 Plug-in Hybrid vem com tração nas quatro rodas inteligente de série.

31 Comentários

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  1. A Toyota sempre copiando. VW lançou Tiguan GTE, vem a Toyota e lança a RAV4 plug-in hybrid depois.

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    1. Só um detalhe

      No primeiro semestre de 2020 o corolla foi o carro mais vendido do MUNDO e o Rav4 ficou em terceiro lugar do MUNDO tmb

      https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/toyota-coloca-dois-carros-entre-os-3-primeiros-do-mundo,81de729bab7369933b470389ba4a26c44nr9lhfe.html


      Acho que a Toyota não tá preocupada com o Tiguan não ein... kkkkkk

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    2. Toyota tem carro híbrido desde 1997. Em 1997 a VW ainda usava o velho AP.

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    3. nada ..tiguan só é um dos mais vendidos do mundo.a toyota já senti no cangote o tiguan novo.

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    4. Fonte: meu achismo.

      Vamos aos fatos.

      Rav4 é o terceiro carro mais vendido do mundo há anos. Tiguan mesmo com dois tamanhos de carroceria anda longe, vendendo praticamente a metade e está quase saindo do TOP 10 igual ao Jetta

      https://www.google.com/amp/s/garagem360.com.br/10-carros-mais-vendidos-no-mundo-em-2020/amp/

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    5. hahahahahaha
      Thieng bostanejando pelos dedos novamente.
      Quanta novidade!

      Tiguan no cangote da RAV4???
      Tiguan nunca vai bater as vendas do RAV4. NUNCA!!!
      Assim como Jetta nunca baterá o Corolla.
      Amarok nunca baterá a Hilux.
      Atlas nunca baterá SW4.

      Fatos! Apenas fatos!!!

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    6. Na verdade o concorrente do Atlas é o Highlander que surra o pobre Tcross XGG. Primeiro porque é o suv mid size (grande pra nós) mais vendido dos Eua. Enquanto o Atlas é um mero figurante. Segundo, Highlander é híbrido, Atlas é apenas movido à combustão, um carro que já nasceu desfasado.

      VW não tem capacidade de fazer um concorrente pra SW4.

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  2. Quero ver a Toyota copiar a VW com o ID4, 100% elétrico, e não essa coisa já ultrapassada de Plug-in Hybrid.

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    1. Deixa de ser invejosa minha filha...a Toyota está no mundo dos híbridos, desde quando a vw nem sabia ainda limpar o bunda direito.

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    2. Realmente, Carlos. Concordo

      Igual à Lamborghini que apresentou um modelo híbrido em julho tmb. Coisa arcaica, defasada, obsoleta, ultrapassada. Vergonha da Lamborghini né, parceiro?

      https://www.car.blog.br/2020/07/lamborghini-sian-hibrido-de-808-cv-em.html

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    3. Quero ver a VW fazer um Tarek com essa autonomia no modo elétrico e desempenho de esportivo... O carro lançado em 2020 movido completamente à combustão... Patético!

      A pobre Tiguan só foi ser híbrida esse ano é arcaica comparada a Rav4, tem autonomia e desempenho de híbridos da década passada.

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    4. Tiguan híbrida foi lançada ano passado na China,só passou a ser oferecida na Europa há pouco tempo.

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    5. Rav4 tem opção híbrida desde 2015 nos principais mercados (Europa, Eua e Ásia). Em 2018 isso foi ampliado, passando a ter no restante do globo.

      VW sempre está atrás.

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    6. Carlos4Fake sempre passando vergonha. E não se cansa. Sujeitinho medíocre esse.

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. KKK essa Carlos acha que a VW inventou a roda... Vai pro Japão ver a maior frota de elétricos do planeta e vê se tem VW lá... kkkk

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    1. Tem e bastante,a VW já fabricou carros lá.

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    2. Pode ter alguns mas domínio de eltétricos da Toyota e da Honda muito antes da VW pensar em fazer carro elétrico.

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    3. Como falei acima, o Prius existe desde 1997. Nesse época a VW fazia uso ostensivo da famosa linha de motores AP.

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  5. Muito legal! Não seria o meu carro, mas é um belo exemplar.
    Pelo preço ficaria com outros modelos...

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  6. Imbatível!! Autonomia no modo elétrico incomparável, desempenho de esportivo mesmo sendo um suv imenso, tração integral completamente elétrica e carregamento em tempo módico.

    Eis o suv elétrico de 2020/2021. A nova Tiguan, coitada, só foi lançada agora é já nasceu inferior à Rav. Tarek sequer tem opção híbrida.

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  7. podem pintar a toyota de ouro...não curto , acho marca de coroão...vw/ pug/honda/citroen/ ...são marcas jovens ...

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    1. vwelhagem joven??? só tem porcaria, nao tem mais Golf nem Passat

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    2. Não é pro seu bico Thieng... vc já teve um Toyota? com certeza não pra estar desdenhando.

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  8. Gostaria de sugerir mais zelo do editor, principalmente com matérias traduzidas.

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  9. Vai em qualquer oficina e tente achar um Toyota...só encontra VW....
    KKKKKKKK

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  10. O tempo de carregamento vem caindo cada vez mais, 2,5h já entrou na faixa do aceitável.

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    1. É o mesmo tempo de carregamento de um smartphone... As outras marcas que se virem pra conseguir tamanha autonomia e capacidade de carregamento.

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    2. 220 volts × 32A = 7kw. Esse tempo é conseguido com uma wallbox de 7 Kw. Não existe tomada comum com 32A de corrente.

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    3. Já o Golf GTE recarrega em 3h30 em tomada de 220V e 20A.

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    4. Rav4 surra o Golf GTE. Tem 18,1 kWh de capacidade de baterias, enquanto Golf só tem 13, uma diferença de 30%, sendo que o Rav4 tem uma recarga proporcionalmente mais rápida. Ademais, Rav4 tem quase 100 km de autonomia no modo elétrico. Já o Golf tem só 60. Rav4 tem quase 1000 km de autonomia total, GTE não chega a 700. Rav4 mesmo sendo um suv sem proposta esportiva faz 0-100 quase 1s mais rápido que o "esportivo" GTE.

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