A Volkswgen apresenta, em junho de 2020, o facelift de meio de ciclo de vida do Tiguan, que mostramos neste artigo em todos os seus detalhes.

Novo VW Tiguan 2021 R-Line

Essa atualização de meio de ciclo de vida traz nova tecnologias e também uma versão híbrida plug-in. Tiguan – seu SUV de porte intermediário que é atualmente o carro mais vendido da marca em âmbito mundial, e um dos 5 carros mais vendidos do mundo.



Esse modelo foi lançado em 2016, sendo a segunda geração deste SUV de grande sucesso global. A grade frontal é maior e mais larga, e capô recebeu novos vincos, dando a impressão de ser mais elevado.

Novo VW Tiguan 2021 R-Line

Os faróis em LED têm Matrix, advinda da Audi, e também tem novo formado, assim como o desenho do para-choque, que varia de acordo com cada versão.

Novo VW Tiguan 2021 R-Line

Há uma nova grade Na dianteira, e na traseira o emblema aparece logo acima do nome do carro, que agora está centralizado.

Novo VW Tiguan 2021 R-Line

Essa atualização dá um fôlego adicional para aguardar a nova geração do Tiguan.

Novo VW Tiguan 2021 R-Line - interior

Essa atualização traz eletrificação, digitalização e conectividade ao novo Tiguan.

Novo VW Tiguan 2021 R-Line - interior

O facelift dá ao novo Tiguan 2021 a convergência com as diretrizes estéticas mais modernas da marca, uniformizando o aspecto com modelos como o Touareg e Atlas Cross Sport.

Novo VW Tiguan 2021 R-Line - interior

O interior ostenta o novo volante que estreou no Golf, e está no Nivus, nova central multimídia atualizada e também o novo manípulo da transmissão automática.

Novo VW Tiguan 2021 R-Line - interior

O modelo das imagens é o R-Line, mas há ainda uma variante esportiva R com motor de 320 cv, tração integral 4Motion, e seletor de modos de condução: Comfort, Sport, Race, Individual, Offroad e Snow.

Novo VW Tiguan 2021 R-Line

A nova central multimídia é toda com tela sensível ao toque, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, internet a bordo e sistema de som da Harman/Kardon com dez alto-falantes 480 watts (opcional).

Novo VW Tiguan 2021 R-Line

Versão R



Essa versão R traz basicamente o mesmo conjunto mecânico do novo Arteon R, apresentado na semana passada.

Novo VW Tiguan 2021 R

O motor é o 2.0 EA 888, com 320 cv e 420 Nm de torque, com transmissão automática DSG-7 marchas, e sempre tração integral 4Motion.

Novo VW Tiguan 2021 R

Há ainda novo sistema R-Performance Torque Vectoring pode dividi-la entre os eixos dianteiro e traseiro, bem como entre as rodas traseiras esquerda e direita, proporcionando tração extra em curvas apertadas.

Novo VW Tiguan 2021 R

O Tiguan R fica 10 mm mais baixo com a suspensão adaptável com controle dinâmico de chassi (DCC) aprimorado do que seus irmãos comuns e as rodas “Estoril” de 21 polegadas manobram freios bastante pesados de 18 polegadas.

Novo VW Tiguan 2021 R

Além disso, você pode especificar um escape Akrapovič como no T-Roc R.

Novo VW Tiguan 2021 eHybrid

O plug-in Tiguan usa a combinação comprovada de motor a gasolina TSI de 1,4 litros e bateria de 13kWh, oferecendo até 50 km de autonomia elétrica de emissão zero. A combinação também não é exatamente de baixa potência - ela se desenvolve em torno de 245 cv.

Novo VW Tiguan 2021 eHybrid

Segundo dados da VW, a autonomia em modo exclusivamente elétrico varia entre 50 a 70 km.

Novo VW Tiguan 2021 eHybrid

Distintivo híbrido de Tiguan

O lançamento do PHEV também inclui um Golf 'eHybrid' para a Europa continental e um Arteon PHEV - tanto em cupê de quatro portas quanto em formas state e shooting brake.

Novo VW Tiguan 2021 eHybrid

O modelo brasileiro, AllSpace, é fabricado no México, a qual deve receber essa reestilização em 2021.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lindo... pena que no Brasil só tem a versão banheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Essa é muito mais harmônica. Não que a Allspace não seja bonita, mas essa é do tamanho perfeito.

      Excluir
    2. Nada a ver, Tiguan All Space é harmônica com alta qualidade, tanto que é vendida nos EUA, se faltasse espaço vocês iam reclamar também. Se o americano gosta, o brasileiro aplaude. Para uma variante mais curta do Tiguan teremos em breve o Tarek argentino, podem comprar também.

      Excluir
    3. Não entendi, versão banheira ?

      Excluir
    4. pqp como brasileiro gosta de reclamarrrrrrr. Teremos a Tarek. Se não tivessemos a de 7 lugares iria reclamar.

      Excluir
    5. Brasileiro reclama pq a Tarek será sim um produto inferior ao Tiguan europeu... e tb reclama pq a Allspace deveria ser apenas uma opção pra quem precisa de mais espaço, e não a única opção.

      Excluir
    6. R-line é versão banheira??
      Excelente carro dentro da sua categoria e superior aos seus concorrentes diretos.

      Excluir
    7. Na cabeça de alguns a Tiguan deveria ter chegado na versão 250 TSI com carroceria curta e nas versões Comfortline e R-Line com a carroceria extendida pela possibilidade dos sete lugares.
      Mas entre esse ideal e o que foi aplicado há uma estratégia mercadológica, planejamento vislumbrando a chegada do Tarek e o custo que implicaria importar Tiguan 7 lugares do México e importar a de cinco lugares da Alemanha.

      Excluir
  2. R-Line é a versão.
    e tem doido que prefere caminhonete nesses casos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, tecnologia e acabamento premium, tração integral, amplo espaço interno para 5 adultos e de quebra desempenho esportivo. Caminhonete só justifica para off-road pesado, off-road leve o Tiguan R-Line dá conta perfeitamente.

      Excluir
    2. Com esse interior e recursos tecnológicos, veremos num Fiat brevemente

      🤔 Pensando bem, não.

      🤔 Pensando melhor, a Fiat sobrevive à pandemia?

      Excluir
    3. Claro que sobrevive, enquanto não chega outros concorrentes para Toro. A Fiat segue vendendo Toro, Strada e Argo na venda direta.

      Excluir
  3. Detalhe conector p/ celular já é do tipo USB-C

    ResponderExcluir
  4. Essa frente de sapo com sono caiu melhor na Tiguan do que no Golf, mas ainda continua parecendo um Brasilião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto e cara de chinês Xing Ling não tem. Muito bonita.

      Excluir
    2. Variant 2 que dá uma surra no compass

      Excluir
  5. Essa puxadinha na lateral do farol ta matando os carros novos da volks, vide o golf e agora a tiguan.

    ResponderExcluir
  6. Só faltou o moderna manopla de câmbio Jostik. Não gostei dessa opção de manopla que colocaram nessa geração da Tiguan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carlinha fala que câmbio joystick é perigoso, se a VW colocasse eu queria ver o discurso, já que ele fica pianinho quando falamos do Golf.

      Excluir
    2. Bonitas são a spin e a feianox kkkkkkkkkkkkk..essa tiguan é espetacular

      Excluir
  7. Tiguan é o melhor SUV do mercado nacional, agora nas versões R e híbrida plug-in humilhou a concorrência sem dó. Pobre RAV4 não tem nada que sustente seu preço artificial, comparada ao Tiguan híbrido plug-in então é obsoleta.

    ResponderExcluir
  8. Um lindeza esse Tiguan. Carro com design esportivo e cara malvada é com Volkswagen. Por isso é a marca favorita dos homens que gostam de carros.

    ResponderExcluir
  9. A melhor do mercado. Claro, para quem entende de carro, que não entende nada não tem argumento, fala só bobagens e ofenças pessoais, com o conivência do site.

    ResponderExcluir
  10. Essa tiguan R é sensacional hein..é um xingamento dizer que a feianox é concorrente desse carro!!

    ResponderExcluir
  11. agora a vw vai usar a mesma frente do golf em todos os carros, novo gol 2025 com esse mesmo design dos faróis.

    ResponderExcluir
  12. continua xing ling e inferior a Equinox

    GM é outra categoria!!!

    ResponderExcluir
  13. Produtos VW que eu sempre quis ter: Siroco R, Tiguan 19/20 ou essas azul da foto (mas nunca aquelas pé de boi 15/16/17 no Brasil), Arteon e Passat

    ResponderExcluir
  14. Tadinha, foi renovada pra continuar a ser surrada pela Rav4 Hybrid Plug in que anda igual a essa versão R à combustão completamente tosca, além de beber menos e ter mais autonomia no modo puramente elétrico que essa versão híbrida manca.

    Rav4 seguirá líder isolada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito a sua opinião. Mas, a Toyota tá longe de ser 4X4 integral. Eu particularmente prefiro comprar carro e não marca.

      Excluir
  15. Vamos aguardar o preço. Esperamos que a Volks nos surpreenda com um preço competitivo. Quanto ao design, a frente ficou espetacular, mas as lanternas traseiras poderiam ser uns milímetros maior para ser mais compatível com o tamanho da Tiguan. Não sei se vocês percebem essa diferença, mas é uma opinião pessoal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem