Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid: 302 cv; 0 a 100 km/h em 5,8 s; 59 km de autonomia elétrica; consumo - 39 km/l

Categorias: , , , 28 Comentários

A Toyota lança no Salão de Los Angeles o novo RAV4 Híbrido Plug-in, com uma potência estimada de 302 cavalos, tração nas quatro rodas avançada, suspensão esportiva e recursos de design exclusivos.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

Por acaso também é o primeiro veículo elétrico híbrido plug-in RAV4 (PHEV). Além disso, além da capacidade de fazer 0 a 100 km / h em 5,8 segundos projetados, que é o segundo tempo de aceleração mais rápido da linha Toyota, ele pode dirigir cerca de 59 quilômetros apenas na bateria com uma única carga, que é o maior faixa EV de qualquer PHEV SUV do mercado. O RAV4 Prime também possui um MPGe combinado estimado em 90 - que equivale e 39 km/l.


Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

O Toyota RAV4 Prime, um modelo de 2021 que chegará no meio de 2020 nos EUA, abre caminho como o RAV4 mais poderoso e mais rápido de todos os tempos, além de ser o mais econômico em termos de combustível.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

O Toyota RAV4 Prime baseia-se no RAV4 Hybrid, que atualmente é o modelo mais poderoso e com menor consumo de combustível da linha, com vendas de 72% em relação ao ano passado e atualmente o veículo híbrido mais vendido no mercado. O RAV4 Prime amplifica o desempenho e a eficiência, refletindo os mais de 20 anos de liderança em veículos híbridos da Toyota.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

Com geradores a motor mais potentes, uma bateria de íons de lítio de alta capacidade recentemente desenvolvida e um conversor de reforço, o RAV4 Prime 2021 produz um salto de 83 cavalos de potência (hp) na produção total do sistema sobre o RAV4 Hybrid e tem a maior potência possível em seu segmento. O aumento resultante no desempenho é impressionante: a Toyota projeta uma aceleração de 0 a 100 km / h em 5,8 segundos, mais rápida que o RAV4 Hybrid (7,8 seg.) E em uma liga com SUVs de luxo / desempenho que não chegam nem perto da notável economia de combustível da Toyota. E, notavelmente, o RAV4 Prime usa gasolina de grau regular - mas não muito.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

Uma comparação com um RAV4 mais antigo oferece uma ilustração vívida da marcha da tecnologia. O RAV4 de 2006-2012 ofereceu um motor V6 a gasolina opcional de 269 cv e 3,5 litros que atingiu 0-60 mph em 6,3 segundos, o que é meio segundo mais lento que o RAV4 Prime. E a classificação combinada de economia de combustível MPG de 21 desse modelo simplesmente empalidece em comparação.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

A Toyota projetou o RAV4 Prime 2021 para o motorista orientado para o desempenho e, portanto, o oferece nos graus esportivo SE e XSE. A classe SE é nova para a quinta geração do RAV4 Prime e o XSE é atualmente exclusivo do RAV4 Hybrid. O SE ostenta sua atitude esportiva com 18 polegadas. jantes de liga leve pintadas e usinadas e um design exclusivo de grade dianteira e spoiler dianteiro inferior. Acentos exteriores em preto piano e uma grade / difusor pintados completam o visual premium.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

O equipamento do SE é bastante abrangente, com bancos dianteiros aquecidos padrão, banco do motorista de 8 vias com ajuste lombar de 7 polegadas. Monitor de informações múltiplas, monitor de ponto cego, volante e botão de mudança de couro, porta de elevação hidráulica e áudio com 8 pol. tela sensível ao toque e Amazon Alexa, além de compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. O pacote Weather & Moonroof disponível permite que o sol, a lua e as estrelas mantenham o frio sob controle com um volante aquecido, assentos externos traseiros aquecidos e um limpador de pára-brisas, enquanto limpa pára-brisas com sensor de chuva aumentam a conveniência.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

Como no RAV4 Hybrid XSE atual, a versão Prime desta classe destaca-se com um esquema de pintura exterior em dois tons que emparelha um teto preto com cores selecionadas, incluindo o impressionante vermelho supersônico do novo RAV4. Exclusivo 19 pol. as jantes de liga leve, as maiores já oferecidas em um RAV4 híbrido, têm um design de dois tons exclusivo. As luzes de destaque LED verticais dão ao XSE uma aparência distinta, enquanto o Sistema de Iluminação Frontal Adaptável (AFS) opcional, com autonivelamento do farol, visa parcialmente os feixes em turnos enquanto o motorista dirige.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

No interior, o XSE aprimora o esporte, o luxo e a tecnologia com os primeiros shifters de remo do RAV4, além do teto solar, superfícies exclusivas dos assentos de couro sintético SofTex, carregamento sem fio de smartphones, iluminação ambiente, espelho retrovisor com escurecimento automático com abridor de porta de garagem integrado e o maior tela multimídia em qualquer RAV4 de todos os tempos. O sistema Audio Plus padrão vem com uma entrada de 9 pol. tela sensível ao toque e existe um áudio premium disponível que inclui navegação dinâmica e sistema de alto-falantes JBL.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

Um pacote Premium disponível empurra o RAV4 Prime XSE ainda mais com áudio premium com navegação dinâmica e alto-falantes JBL, assentos dianteiros SofTex perfurados e ventilados, o primeiro display frontal do RAV4, assentos externos traseiros aquecidos SofTex, volante aquecido, teto solar panorâmico, painel traseiro digital espelho retrovisor, assento do motorista com memória, assento de passageiro motorizado de 4 direções, sistema SmartKey de 5 portas, porta traseira traseira elétrica do tipo chute, monitor de visão panorâmica e sim, muito mais.

Como isso faz isso?
Por anos, os híbridos Toyota demonstraram alto desempenho com baixo consumo de combustível e agora o RAV4 Prime 2021 é um dos casos mais fortes ainda. O RAV4 Prime usa uma versão diferente do motor a gasolina de ciclo de Atkinson de 2,5 litros e quatro cilindros do RAV4 Hybrid. Produz os mesmos 176 hp que no híbrido, mas com 168 lb.-ft. do pico de torque a 2.800 rpm vs. o RAV4 Hybrid do 163 lb.-ft. a 3.600-5.200 rpm.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

Isso faz uma diferença útil no desempenho em velocidade mais baixa, enquanto o uso de geradores de motores elétricos mais potentes realmente ajuda as respostas do RAV4 Prime. Como no RAV4 Hybrid, o motor a gás e um gerador de motores trabalham juntos para oferecer desempenho dinâmico, enquanto os dois geradores de motores carregam a bateria.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

O espaço interior do RAV4 Prime não é comprometido pela bateria maior de lítio-íon, pois é montada sob o piso. A posição de montagem também oferece ao RAV4 Prime um centro de gravidade mais baixo e maior estabilidade de direção.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

O sistema aprimorado de HVAC da bomba de calor do RAV4 Prime, baseado no Prius Prime e adaptado ao RAV4 Prime, contribui para uma faixa cada vez maior de EV, pois o consumo de energia para o controle de temperatura da cabine pode diminuir significativamente o alcance de condução do VE.

Tração Eletrificada

O RAV4 Prime emprega a mesma versão do AWD (Electronic On Demand All-Wheel Drive) que o RAV4 Hybrid. Nos dois modelos, um motor elétrico montado na traseira separado aciona as rodas traseiras quando necessário, inclusive de forma proativa na partida de aceleração e também em condições de tração reduzida.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

O sistema AWD também reduz a subviragem durante as curvas para aumentar a estabilidade da direção. Fora da calçada, o AWD melhora o desempenho em subidas. Um modo de trilha selecionável pelo motorista possibilita a desconexão, travando uma roda giratória e enviando torque à roda de aterramento.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

Com os mancais de remo disponíveis, o motorista pode "reduzir a marcha" para aumentar a frenagem regenerativa em etapas, o que promove maior controle ao dirigir em áreas montanhosas, por exemplo.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

Como no RAV4 Hybrid, o inovador recurso Predictive Efficient Drive atua como um co-driver invisível "hiper-miler". Usando o sistema de navegação disponível, o Predictive Efficient Drive lê essencialmente a estrada e aprende os padrões do motorista para otimizar as operações de carregamento e descarregamento de baterias híbridas com base nas condições de direção. O sistema acumula dados à medida que o veículo é conduzido e "lembra" as características da estrada, como colinas e semáforos, e ajusta a operação do trem de força híbrido para maximizar a eficiência.

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2021

Todos os modelos Toyota RAV4 vêm equipados com o Toyota Safety Sense padrão (TSS 2.0), que agrupa uma longa lista de tecnologias e recursos de segurança ativa

  • Sistema de pré-colisão com detecção de pedestres (PCS com PD)
  • Controle de cruzeiro dinâmico por radar com faixa de velocidade total (DRCC)
  • Alerta de Partida de Faixa com Assistência à Direção (LDA c / SA)
  • Feixe alto automático (AHB)
  • Assistência para rastreamento de faixa (LTA)
  • Assistente de Sinalização Rodoviária (RSA)
  • O pacote XSE Premium adiciona a travagem de tráfego traseiro traseiro (RCTB) e o estacionamento dianteiro e traseiro com travagem automatizada (PA w / AB).

A partir do ano modelo 2020, cada Garantia Toyota Hybrid Battery está sendo aumentada de 8 anos ou 100.000 milhas para 10 anos a partir da data original do primeiro uso, ou 150.000 milhas, o que ocorrer primeiro.

28 comentários:

  1. Respostas
    1. Rav4 concorre com a Tiguan que foi desenvolvida justamente pra combater o Rav4.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      O prêmio de comediante do ano vai para: .........

      Excluir
    3. Quem é Tiguan perto da Rav4 meu chapa acorda

      Excluir
    4. T-Cross? Tiguan? Corram atrás do Líder... RAV4 é uma boa escola para a VW.

      Excluir
    5. A híbrida vendida no Brasil é sensacional!
      Parabéns à Toyota!!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. T-quebra eixo? Somente a rav-4 vende mais que toda a popular vw nos eua.

      Excluir
  2. Eu já vi alguns desse novo aqui no Rio, vale a compra, pois em média um dono de Toyota fica de 6 a 10 anos com um modelo da marca.

    Consumo exemplar. Tecnológico, e garantia da Toyota. Pioneira em híbridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota né.
      Esse nome por si só já diz tudo

      Excluir
    2. Sim,Prius que acelera sozinho e uma porrada de carros com airbags podres da Takata

      Excluir
  3. ficou legal, mas o brasileiro é fraco e falta parking assist pros que têm mais dificuldade hehe

    ResponderExcluir
  4. Toyota é a Apple em si do mundo dos carros...
    * Toyota = Apple = confiável e não desvaloriza
    * Chevrolet = Samsung = Popular e não confiável
    * VW = Motorola = Popular vive de glórias do passado
    * Hyundai = Xiaomi = XIng ling de qualidade
    * Ford = LG = alguns amam outros odeiam
    * Renault = Multlaser = péssima qualidade
    * Fiat = Asus = quer ser moderna mas por dentro é defasada, vive na promoção

    a filosofia é basicamente essa amigos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chevrolet Igual Sony qualidade nota 10

      Excluir
    2. Acho que HONDA = SONY = caro de qualidade, portfólio resumido porém não agrada muita gente..

      Excluir
    3. Se tem Apple é pq gosta de ficar tirando foto no espelho feito abobado Nutella. Apple morreu com o Steve Jobs.
      Comparação nada a ver, alhos com bugalhos.

      Excluir
    4. IPhone foi espancado pela Xiaomi

      Excluir
  5. Quem diria, Rav4 passou de um suv insosso e que agradava os seus compradores por ser um carro razoável em todos os aspectos e pela fama da marca para uma das referências do seguimento em tecnologia, compromisso com o meio ambiente e desempenho, tudo isso numa bela carroceria e com interior muito bem acabado. Toyota está de parabéns pela evolução!

    ResponderExcluir
  6. Toyota é a Apple dos carros.

    Toyota é toyota, e vice-versa.

    In-que-brá-vel

    ResponderExcluir
  7. SUV mais vendido do mundo, comprei uma e me surpreendeu, não esperava que fosse tão boa. Por isso é o suv mais vendido do mundo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.