A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – entidade que representa o setor de lojistas multimarcas, apresentou seu relatório sobre as vendas de veículos seminovos e usados, durante o mês de abril.

Quarentena faz vendas de carros usados cair 77% em abril

Segundo a entidade, a queda registrada nas vendas é resultado da quarentena em vigor imposta ao país, com o objetivo de tentar refrear a disseminação do COVID-19, o que diminuiu muito o movimento nas lojas multimarcas. Pelo relatório, o movimento registrado em abril, em relação às vendas de março, caiu 77,8%.


Volkswagen Golf Silver Line

O acumulado do ano apresenta um resultado negativo de 25,7%. A quantidade acumulada de veículos comercializados, em 2020, está em 3.343.593 unidades. Em 2019, essa quantidade era de 4.499.859 unidades.

Volkswagen Golf Silver Line

A FENAUTO, alinhada a outras Federações do setor automotivo, enviou correspondência conjunta ao Governo Federal, e a todos os Governadores, sugerindo o planejamento de ações para a retomada gradativa das atividades produtivas e do comércio.

Fiat Stilo 2008 Sporting

Segundo o presidente da entidade, Ilídio dos Santos, “estamos vivendo uma situação complicada que atingiu fortemente nosso setor. Estamos com lojas sem abrir há 45 dias e, para tentar contornar a questão do distanciamento social, os lojistas intensificaram os trabalhos de vendas online, mas esbarram na finalização do processo, registro e emplacamento do veículo junto aos DETRANs, que estão fechados por todo o país. 

Chevrolet Vectra GT 2010

Para tentar flexibilizar as medidas de isolamento, sugerimos às autoridades a adoção de protocolos de segurança, com uso de máscaras, higienização das lojas, estoque e veículos vendidos, tudo para conter as probabilidades de contágio. 

Chevrolet Atra SS 2010

Prevemos que, se a situação persistir da forma como está, muitas lojas serão obrigadas a fechar, provocando mais desemprego. Estaremos acompanhando as próximas medidas adotadas pelas autoridades, visando o retorno paulatino das atividades para que a economia possa voltar a funcionar adequadamente”.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu fico absolutamente estupefato com a beleza do design do Golf Mk4,5! Uma verdadeira obra de arte, que só fez aprimorar outra obra de arte que é o Golf Mk4.

    Interessante que essas coisas como Stilo, Vectra GT e Atra mostram-se peças de museu perto do Golf Mk4,5, enquanto o Golf Mk4,5 poderia estar no mercado até hoje e seria um carro atual e até superior a seus concorrentes como o Cruze Hatch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Ainda bem que foi um latino quem desenhou o golf.

      Excluir
    2. O Golf MK4 era bonito em sua época até o ano 2006 e tinha o motor menos potente usado como o 1.6 8v, 2.0 8v e as versões GTI 1.8 turbo de 150 e 180 cv que tinha preços proibitivos, naqueles anos o Stilo tinha design mais moderno e motores mais potente como 1.8 16v, 2.4 e posteriormente 1.8 8v , já Astra e Vectra tinha o design da Opel e o clássico motor 2.0 que tinha fama de durável e de manutenção simples.

      Excluir
    3. Ele faz o comentário já esperando o pessoal retrucar ele, é um verdadeiro palhaço, só um idiota para achar a gambiarra do MK 4,5 bonito.

      Excluir
    4. esse golf é uma gambiarra, com motor de santana.. simplesmente ultrapassado.. uma vergonha... um desrespeito da vw que tentou vender sem exito....

      Excluir
    5. Moçada, entendam... a concessionária onde Carlota trabalha está fechada, o movimento nunca foi lá essas coisas (é VW).
      O cara já não tem muito o que fazer, tem laudo comprovando demência aguda e ainda tem gente que aparece para criticá-lo?
      Ele precisa de apoio! Vai que tenha convulsões!
      Isso Carlota, o carro é lindo! Mesmo que ninguém ache, nem mesmo seu namorado!

      Excluir
    6. Povo não entende nada de design mesmo. Basta olhar esse Golf Mk4,5 e ver como é contemporâneo.

      Mas antes de ser uma questão de opinião, é uma questão de fatos. Quando a VW Brasil apresentou o Golf Mk4,5, o povo na Alemanha ficou com ciúmes, porque o modelo brasileiro, 4,5, ficou mais bem resolvido que o Golf Mk5 alemão. Isso é amplamente conhecido, e atesta o acerto no design desse carro.

      Excluir
  2. Gosto nao se discute, mas se pegar hoje um stilo e um golf de mesmo ano vc ve a diferença em acabamento, os stilos se desgastam menos, alem de ser mais completo em 2008 ja tinha padle shift, abs ebd, ar dual zone seta nos retrovisores, teto sky windows, o unico defeito era o cambio dualogic, e o golf é sem duvida um carrao tanto que desvaloriza pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive golf, stilo e astra, gostei mais do golf.

      Excluir
    2. Stilo era o Rei da Localiza. Só tinha lá. Já o Golf sempre foi um carro exclusivo e mais caro. Fora que o Golf sempre vendeu mais.

      Excluir
    3. O problema é achar um stilo dessa idade inteiro... o carro era muito mal construído e frágil

      Excluir
    4. Discordo, Carlota... tinha bastante rodando nessa época... mas o golf era melhor e vendia muito mais... só q nunca foi um carro exclusivo. Antes q retruque, eu tinha um golf nessa época, comprado 0 km, e adorava o carro... só vendi pq nasceu meu filho e eu precisava de porta-malas...

      Excluir
  3. CHUTE: Essa crise é um castigo àqueles que querem se enriquecer, da noite para o dia, apenas vendendo alguma coisa, sem produzir nada, principalmente os comerciantes de carros pensando que o mundo gira em terno dessas latas velhas. Os malditos não abaixam os preços nem a pau, antes preferindo chegar até o fundo do poço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado financeiro (rentismo) é um dos mais prejudicados pela crise.

      A queda dos números fictícios (zeros virtuais que turbinam os ativos) afetou profundamente a bolha das corretoras de pequenos investimentos em bolsa (pessoas que investem R$ 1000 [mil reais] e acham que vão enriquecer).

      O resultado foi semelhante a uma pirâmide financeira: as corretoras já receberam a taxa de administração de investimento, mas o retorno do pequeno investidor não vai retornar.
      E isso vai ao encontro da sua opinião: quem acha que as coisas são fáceis, em algum momento acaba percebendo que não é bem assim.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Os comerciantes de carro praticam aquilo qua a lei de Gerson dizia "Gosto de levar vantagem em tudo, certo, leve vantagem você também".

      Excluir
  4. Golf não passa de um gol bombado,uma porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o Golf é um carro bom quando zero.

      O problema é que depois de usado, os custos de manutenção são muito elevados.

      A suspensão é extremamente frágil (como carros europeus em geral, Peugeot, Citroen, VW etc) e o motor tem peças complexas que encarecem os preços (diferente dos GM e Toyotas, que têm motores mais simples e objetivos).

      Mas tirando esse pormenor - de que o carro tem prazo de validade que vence mais cedo - não é uma porcaria não.

      Excluir
  5. Fiat Stilo não tinha pra ninguém. O melhor acabamento interno, mais tecnologia e era muito lindo... sem contar aquele teto solar espetacular... da mesma categoria, em seguida vinha Golf, depois Focus é o pior era o Vectra GT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã da GM, mas o Vectra era o pior dos 4 em quase tudo

      Excluir
    2. Stilo era tão piada que não durou nem 10 anos, enquanto o Golf IV foi lançado no Brasil em 1997 e ficou no mercado até 2014. Isso se chama respeito ao consumidor (pq a VW não tira carro de linha cedo), e respeito DO consumidor, que não deixou o carro sair de linha tão cedo de tão bom que era.

      Excluir
    3. Up! vai morrer com menos de 10 anos de linha no Brasil.

      Excluir
    4. vw não tira de linha com menos de anos? O que dizer de apollo, pointer, logus, eos, up? A lista de fracassos é grande para escrever.

      Excluir
  6. Venda de carro usado on-line?

    Não tem sentido.

    Aqui na minha região, 90% dos lojistas de carro usado criaram uma imagem ruim para o setor. Carros maquiados, recuperados, quilometragem baixada, etc... Perderam completamente a confiança dos clientes.

    Agora estão pagando a conta.

    Só consegue vender carro sem o cliente olhar, aquele lojista que -- à custa de muito esforço de longo prazo -- conquistou uma imagem de confiável e leal. São poucos.

    ResponderExcluir
  7. O melhor pra mim é o Golf principalmente este ultimo 7,5.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem