A Renault divulgou hoje as primeiras fotos oficiais do novo Duster 2020, segunda geração do SUV. O modelo fabricado no Brasil será apresentado em março próximo.

Novo Renault Duster 2020 (Brasil): fotos oficiais divulgadas

O design do modelo é o mesmo que a Renault e a Dacia já comercializam na Europa: eles mudaram todos os painéis da carroceria e têm um para-brisa mais inclinado, para reduzir a resistência ao vento. Além disso, mantém a estética clássica de veículo SUV. Ele mantém a plataforma do Duster I.

Novo Renault Duster 2020 (Brasil): fotos oficiais divulgadas

Um design exclusivo para o Mercosul pode ser visto no para-choque dianteiro: inclui uma luz de parede especial para abrigar duas ópticas adicionais (além dos faróis principais e faróis de neblina).

Também foi divulgada uma foto oficial do interior, que mostra a intenção de oferecer um design mais moderno, elegante e com materiais que pareçam ser de melhor qualidade do que no atual Duster. Na unidade das fotos, destacam-se a alavanca de câmbio da transmissão automática (CVT) e uma tela multimídia maior (sempre localizada abaixo da linha de saídas de ar).

A versão básica adotará o conhecido motor 1.6 16v SC, com 115 cavalos de potência e 156 Nm de torque. Será oferecido com a opção de câmbio automático CVT. Pelo menos essa variante terá controle de estabilidade: será a primeira vez que o Duster oferecerá ESP .

As versões topo de gama manterão a motorização 2.0 16v do atual Duster I. Somente posteriormente o esperado motor 1.3 TCe (turbo e injeção direta), desenvolvido com a Mercedes-Benz. Claro, haverá versões com tração simples e 4x4. O objetivo da Renault é que o Duster 4WD permaneça o veículo com tração dupla mais acessível no mercado.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qual o problema de colocar o CVT na versão 2.0? Ajustaram as coisas ruins de estética no carro ao meu ver, mas neste quesito...foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano da Renault é substituir o 2.0 pelo 1.3T, mais moderno, potente e econômico.

      Por isso que não quiseram investir numa versão 2.0.

      Excluir
  2. Acho o Duster uma opção mais plausível que o Captur se tratando de Renault pois a grande vantagem dele de fato é sua altura do solo. Vide "adotará o conhecido motor 1.6, com 115 cavalos" o fato é que com esse motor o carro não anda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda sim...eu tenho um e estou satisfeito com o desempenho do carro.

      Excluir
    2. Tenho uma duster Dynamic 1.6 2014, acho o motor um baita de um propulsor, não dá problema e o carro tem um espaço que nenhum outor fornece, só olhar as opções, estou louco para comprar outro, só não faço por falta de dinheiro hahaha.

      Excluir
    3. Tive um TechRoad 1.6 2014 até ano passado. Comprei 0 km. Ótimo carro. Desempenho aceitável. Carro robusto. Nenhuma manutenção a não ser as de rotina. Nada a reclamar. Compraria novamente.

      Excluir
  3. Minha esposa sismou com um carro alto, fomos ver uma pancada. Ecosport, HRV, T-Cross, Creta, Citroen, Renegade, Compass, Kicks e etc. Pode falar o que quiser da dupla Jeep, mas a qualidade de acabamento dos dois é imbatível. HRV também é muito bom. Nesses 3 tudo emborrachado, quase nada de plástico. Agora o resto.....podem ter motor de Ferrarri e Porsche, não me interessa, todos eles tem acabamento deplorável. Minha esposa não vai sair batendo pega e nem fazer longas viagens com o carro. Pra isso tem o meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Esposa queria carro rapido,rustico, bruto, potente, robusto. Entao indiquei o Onix Turbo Hatch pra ela.

      Excluir
    2. Ela pratica trilha ? Então o correto seria o Troller ! kkk

      Excluir
    3. A minha queria umas piscina e um carro, comprei um Virtus.

      Excluir
    4. SUV bom tem nome e se chama Tiguan R Line, até 200.000,00 tudo se transforma em lixo perto dele inclusive Compass e HVR com o nojento e ridículo CVT que chega a ser até perigoso em ultrapassagens tamanha a sua sonolência.

      Excluir
    5. A esposa de um amigo queria c suicidar ai eu indiquei para ela um FIAT MOBI !!!!!!!!

      Excluir
    6. Minha irmã queria um carro e churrasqueira que já derramasse gasolina no carvão .comprou um onix plus

      Excluir
    7. Minha esposa queria um carro que fosse bom nos dias frios e quentes, indiquei o Virtus com escalda pés e piscina. De brinde veio a escola de samba Unidos do Plástico.

      Mustang, Tiguan, obviamente seria melhor que Compass e HR-V, é outra categoria, mas se colocar contra seus concorrentes de verdade, já era!

      Excluir
    8. Meu tio que é mecânico estava sem serviço, aí eu indiquei carros da VW para todo mundo, agora a oficina dele vive lotada. A Vai-Vai vai substituir todos os carros alegóricos dela esse ano por vários Trincross, assim ela pode dispensar até a bateria.

      Excluir
    9. Iria escrever um comentário. Desisti. Corri para casa de minha namorada antes que ela quisesse algo...

      Excluir
    10. Thieng queira uma carro e... até hoje não tem um! rsrsrsrsrsrs

      Excluir
    11. Esse tiba me ama. Kkkk
      Respeita minha caloi ;)

      Excluir
    12. Zé malvado ... Esta fazendo o tio passar fome. Indicava uns onix plus ,uns renault ,nissan ...malvadinho

      Excluir
    13. Minha esposa queria um Audi A3, falei para pegar o Onix, assim ela já ia fazendo o almoço de casa no caminho , só ligar a churrasqueira no capô kkkk

      Excluir
  4. Em pleno 2020 a versão 2.0 com cambio automático ultra moderno de apenas 4 marchas que tem o mesmo desempenho do 1.6 CVT.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Achei que ficou bonito. Mais bonito que o Dacia europeu.

    ResponderExcluir
  7. O painel ficou muito bom, pena o motor ser muito fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor não é fraco...tenho um e digo isso com propriedade..condiz com o propósito do carro.

      Excluir
  8. Gostei das lanternas traseira do jeep Renegade, agora se tratando de Crossover Honda hrv e jeep Compass, são os melhores, agora o que mata o Renegade é o motor 1.8 da Fiat, tirando isso tudo se aproveita, o carro bebe de mais faz 5 na cidade e 9 na estrada com gasolina, tem que ser dono de posto de gasolina , pra aguentar um troço deste.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor se chama Tiguan R Line colega, faz tanto seus dois queridinhos parecem lixos!

      Excluir
    2. Compra um e um ano depois não pega 70% da Fipe!

      Excluir
    3. O que temos em casa faz 8 na cidade de 12 da estrada, abastecido com gasolina, e isso andando com o ar condicionado ligado.

      Excluir
    4. Aluguei um em Natal-RN julho 2018. Fiz 14.3km/l com 100% etanol, rodando uns 130km pelas praias do litoral potiguar. Lógico com A/C ligado 100% 🥵. Recomendo. Natal, logicamente 😉

      Excluir
    5. Compra sim um Tiguan e case com ele, pois ninguém compra resto de rico.

      Excluir
  9. Sucesso, está pintando um novo sucesso de vendas entre os SUV'S do Brasil. Se antes a Duster era conhecida pela robustez e confiabilidade agora também será pela beleza e bom acabamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza? Caracas seu conceito de beleza e bem pouco exigente É jamais será referência.

      Excluir
  10. O blog é tão VW que ate diminui a potência do motor que é de 120cv

    ResponderExcluir
  11. Gostei do visual do Duster e o acabamento interno tb ficou legal, tirando essa tela multimidia parecendo que foi colada com superbond no painel... Deveria ter colocado inserida no painel, ficaria mais harmonioso... Outra coisa: em td lugar que eu leio sobre ele, fala que não terá mais opção 2.0... Será apenas 1.6 e no aguardo do 1.3T ano que vem...

    ResponderExcluir
  12. Para o Brasil esses valores de potência e torque estão errados viu Car.blog, podem rever aí! São 120cv e 16,2 mkgf!

    ResponderExcluir
  13. Vide fonte www.carrosnaweb.com.br
    Motor1.uol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Espetaculo.
    Tenho uma duster 2019 cvt.
    Vou trocar por essa nova certo.
    Custo beneficio nao rem igual no mercado

    ResponderExcluir
  15. Laternas de Renegade e painel imitando Land Rover? Você já foi mais criativa dona Renault...

    ResponderExcluir
  16. Luiz Carlos dos Santos.
    As lanternas traseiras referentes ao Renegade, são cópias do Ford Galaxie ano 1967.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem