Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf Mk VIII (2020): nasce um novo best-seller mundial

Categorias: , , 176 Comentários

O Golf VIII estreia na Europa em 2019 com a missão de superar o Mk7 - geração de maior sucesso do modelo até agora, que se tornou um dos carros mais vendidos do mundo. Pelo que se viu até agora, o Golf VIII tem tudo para superar o Golf VII e manter e ampliar seu status de best-seller mundial.

Novo VW Golf VIII (2020)

O Golf VIII é baseado na mesma plataforma MQB como o seu antecessor. Consequentemente, as dimensões são muito semelhantes, apenas a altura da geração 8 é menor. O novo tem 4,284 metros (+ 2,6 cm em relação ao antecessor), 1,789 metros de largura (sem espelho lateral / - 1 mm ) e 1,456 metros de altura (- 3,6 cm sobre o Mk7). A distância entre eixos permaneceu a mesma com 2,636 metros. No entanto, a área frontal pode ser reduzida para 2,21 metros quadrados e o coeficiente de arrasto de 0,3 a 0,275. Além disso, a VW reduziu o peso do veículo em cerca de 50 kg.



O visual está mais marcante se comparado ao seu antecessor. As proporções foram alteradas e aos detalhes estão mais destacados, como os faróis estendidos. Além das luzes traseiras mais orbitais, especialmente o perfil da linha lateral. Se a linha do pilar C no modelo atual visto de trás é bastante vertical e reta, a traseira da geração 8 é mais larga na parte inferior.

Novo VW Golf VIII (2020)

No entanto, o número 8 é facilmente reconhecível como um Golf. Especialmente agora, já que a inscrição "Golf" está agora posicionada de forma extremamente destacada abaixo do logotipo VW recém-projetado na porta traseira.

Novo VW Golf VIII (2020)

Sob o capô, que agora é mantido aberto - por razões de custo - por uma haste fina, em vez de amortecedores de pressão de gás, são utilizados gasolina, diesel, gás natural, híbrido leve e acionamentos híbridos plug-in.

Novo VW Golf VIII (2020)

Comparada ao seu antecessor e em relação aos lançamentos / volumes agregados do mercado, a Volkswagen conseguiu uma redução de CO2 de até 17% nos motores diesel e de até 10% nos motores TSI, graças à tecnologia mHEV. O espectro de desempenho estará entre 90 cv e mais de 300 cv (versão R).

Novo VW Golf VIII (2020)

No geral, a VW oferece oito novas e um total de doze versões para o Golf. As novidades no line-up são duas gasolina (TSI) com 90 cv e 110 cv e dois diesel (TDI) com 115 cv e 150 cv. A Volkswagen também está expandindo o sistema híbrido no Golf de um para agora cinco versões. Na estreia de mercado, haverá três unidades híbridas leves (eTSI) com tecnologia de 48V nos níveis de potência 110 cv, 130 cv e 150 cv.

Novo VW Golf VIII (2020)

Eles usam a última geração de motores TSI. O novo trem de força será inicialmente usado no Golf e depois lançado sucessivamente em toda a linha de modelos. O sistema combina o motor de combustão com um gerador de acionador de correia de 48V (RSG) e uma bateria de 48V. A bateria de íon-lítio de 48V, alimentada por recuperação/regeneração, fornece energia ao motor de partida, mas também por meio de um conversor DC / DC ao sistema elétrico de 12V ainda existente. Ao navegar com o motor desligado, é possível economizar em torno de 0,3 litros de combustível por 100 quilômetros.

Novo VW Golf VIII (2020)

Ainda não está certo se o mHEV plus dará o salto para a produção em série no próximo Golf. Essa variante de unidade também possui um RSG de 48 volts, mas também uma unidade final de 48 volts. Assim, o modelo pode, portanto, andar na faixa de baixa carga - como em estacionamento - puramente elétrico. Além disso, a tração final amplia as possibilidades de navegação e pode atacar tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro - o que significa que é possível um tipo de tração elétrica nas quatro rodas.

Novo VW Golf VIII (2020)

Duas versões do drivetrain híbrido plug-in (eHybrid) estarão disponíveis em 2020: uma nova versão com foco em eficiência com 204 cv e um GTE aprimorado com 245 cv. Ambas as versões começam com uma nova bateria de 13 kWh, que permite cerca de 65 quilômetros de autonomia elétrica pura. Os modelos independentes Golf GTI, Golf GTD e Golf R seguem separadamente e com um atraso de tempo. Também em 2020, um Golf TGI com acionamento a gás natural (GNV, 130 cv) será lançado na Europa.

Novo VW Golf VIII (2020)

No interior, imediatamente o novo cockpit chama a atenção. Com exceção do volante multifuncional, quase não há interruptores, botões ou botões ao seu alcance. A alavanca seletora da caixa de câmbio de dupla embreagem (DSG) no Golf não possui mais uma conexão mecânica à caixa de câmbio - conceito turn-by-wire. A troca de marchas operada eletronicamente torna a alavanca de câmbio muito menor e economiza espaço, o conforto nas mudanças é maior. Em baixas velocidades, por exemplo, o motorista já pode dar marcha à ré ao dirigir para a frente para facilitar as manobras. O Golf só mudará suavemente para "R" quando a velocidade estiver correta.

Novo VW Golf VIII (2020)

Acima de tudo, duas telas posicionadas lado a lado são usadas para navegar por todos os sistemas. A tela do instrumento mede 10,25 polegadas (26 cm) na diagonal, o sistema de infotainment 8,25 polegadas (21 cm). Opcionalmente, o local de trabalho digital do motorista pode ser expandido ainda mais. A fusão do "Digital Cockpit" de 10,25 polegadas e a tela de infotainment opcional de dez polegadas cria o "Innovision Cockpit".

Novo VW Golf VIII (2020)

Outro novo recurso é um painel frontal, no qual as informações são projetadas diretamente no para-brisa e pairadas virtualmente na frente do motorista.

Novo VW Golf VIII (2020)

No lado esquerdo do volante, que é ajustável manualmente em altura e profundidade, as configurações de iluminação ainda são visíveis, mas sem botões reais, mas como um teclado feito de superfícies sensíveis ao toque.

Novo VW Golf VIII (2020)

O mesmo se aplica ao console central: essa área fica mais clara, especialmente em conjunto com o botão de troca por fio muito menor para transmissões de troca direta automática. A tela sensível ao toque no console central em frente à tela de entretenimento e informação ajusta a temperatura e o volume.

Novo VW Golf VIII (2020)

Quem deseja alterar as configurações sem tocar, está disponível o controle de voz natural, ativado por endereçamento ("Hello Volkswagen") ou por botão no volante. Aqui há frases suficientes como "estou com frio" ou "ir para Stuttgart", para regular a temperatura do ar condicionado ou inserir uma rota no sistema de navegação.

Novo VW Golf VIII (2020)

A integração do aplicativo Web opcional "Alexa" também será seguida, a fim de atender às funções usuais, como entretenimento, listas de compras ou controle de dispositivos domésticos inteligentes compatíveis através do serviço de voz baseado em nuvem "Amazon Alexa". O carregamento de dispositivos inteligentes é tratado por duas tomadas USB-C.

Novo VW Golf VIII (2020)

Os encostos da segunda fila, nos quais, a pedido, os dois bancos externos podem ser aquecidos, podem ser dobrados na proporção de 60:40, resultando em um piso de carga nivelado. Supondo que os encostos de cabeça sejam levemente puxados para fora da posição de descanso e se projetem ao dobrar o assento. Caso contrário, um pequeno vinco com cerca de 13 graus de inclinação para a frente acima. Ao mesmo tempo, o piso variável do tronco deve ser ancorado em sua posição mais alta.

Novo VW Golf VIII (2020)

Um engate de reboque opcional oscila sob o para-choque traseiro com o toque de um botão. À direita e à esquerda no porta-malas existem ganchos para malas e à direita uma conexão de 12 volts diretamente ao lado da iluminação da bagageira. O triângulo de advertência é facilmente acessível na porta traseira, que só pode ser aberta manualmente ou eletricamente. No lado de dentro da tampa traseira existem garras embutidas à direita e à esquerda. Na variante, deve haver uma porta traseira elétrica em oferta. O teto panorâmico, opcionalmente instalado até metade do teto, reduz o espaço livre na primeira fila em cerca de quatro centímetros.

Novo VW Golf VIII (2020)

Com a ajuda do sistema de assistência, a Volkswagen mostra o que é possível no segmento compacto e atualmente está selecionando o estágio de expansão mais alto do IQ.Drive. O assistente de orientação a bordo e o sistema de observação ao redor, incluindo a função de freio de emergência na cidade, reconhecimento de pedestres e ciclistas, bem como nova assistência alternativa e um novo assistente de desligamento, são padrão a bordo. Novo no Golf é o "ACC com controle de cruzeiro preditivo".

Novo VW Golf VIII (2020)

O controle automático de distância também reage às indicações de velocidade, bem como curvas, rotatórias e cruzamentos. Uma nova função ACC realizada pela primeira vez em um Volkswagen é o assistente final da cauda. Aqui, o sistema usa a função Car2X. Juntamente com o assistente de orientação, o "ACC" se funde com o "Travel Assist". Com o "Travel Assist" ativo, o novo Golf pode ser assistido até 210 km / h - sem intervenção ativa da direção, acelerador ativo e frenagem ativa. Há também quatro modos de condução disponíveis com Individual, Conforto, Eco e Esporte.

Novo VW Golf VIII (2020)

Entre os destaques do novo VW Golf 8, estão os faróis matriciais de LED disponíveis como a mais alta escolha das três versões de faróis. Dependendo do modelo, cada um dos 22 LEDs por módulo de matriz de farol projeta até dez funções diferentes de iluminação parcialmente interativa na estrada. "We Connect" traz ao Golf os seguintes recursos: chave móvel, chamada de avaria, status do veículo, portas e luzes, relatório automático de acidentes, relatório de condição do veículo, dados de direção e posição de estacionamento. Os perfis armazenados na chave podem ser transferidos para qualquer outro modelo VW habilitado para We Connect.

Novo VW Golf VIII (2020)

A conectividade e os muitos sistemas de assistência são a principal razão pela qual o desempenho do computador é novo dez vezes maior do que o anterior. Embora o novo Golf use a plataforma de estilo antigo, a empresa está investindo 1,8 bilhões de euros na família de modelos da nova série Golf.

CONCLUSÃO

O novo Golf 8 tem boas chances de se tornar o melhor da história: o novo design, mais agachado, exala esportividade e sofisticação, sem negar as raízes do best-seller. Tecnicamente, o compacto faz pleno uso das sinergias da plataforma MQB e nem precisa se esconder atrás dos concorrentes premium. Graças ao enorme volume de produção do Golf e sua plataforma de construção - 80% dos modelos do Grupo VW se mantêm nessa arquitetura - o Golf poderá manter sua vantagem de preço sem comprometer o retorno do investimento.

Novo VW Golf VIII (2020)

A VW economizará na variedade de variantes, como o grupo anunciou em dezembro de 2018. Apenas muito poucos compradores perceberão isso, porque apenas as versões com menos de cinco por cento de participação no mix de modelos desaparecerão. As economias são bem investidas em novas tecnologias para todos os modelos. Apenas o e-Golf não existirá mais. O substitui o ID.3 puramente elétrico.

176 comentários:

  1. A VW simplesmente defecou na cabeça dos concorrentes.
    O Golf sempre foi disparado o melhor do mundo na sua categoria. Agora passa a ser com certeza melhor que muito carro considerado de categoria superior.
    Pena que o povinho cabeça de grilo do Brasil praticamente impossibilitou qualquer chance de um dos melhores carros do mundo desembarcar por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I30 mandou um abraço para esse carrinho.

      Excluir
    2. Povinho não, a própria vw fez isso com seus carros, para poder pagar a conta do dieselgate.
      Ela aumentou e capou tanto o carro, que se tornou um popular a preço de Premium. Quem comprou as primeiras versões do mk7 aqui no Brasil (eu sou um deles), dificilmente trocaria pelas últimas versões.
      Resumindo, quem matou o golf no Brasil foi a própria vw, e não o consumidor.

      Excluir
    3. VW humilhou os seus concorrentes com o novo Golf. Partiu para a ignorância.

      Excluir
    4. Unico probleminha... Como todo VW... É que tudo isso... Só vem nas versões (bem) mais caras !

      Nas básicas... Já teve GOLF andando menos que Uno 1.0 no Brasil ! kkkk

      Excluir
    5. Quem matou o golf? suvs e poder aquisitivo: mercado (clientes e indústria nacional) + governo (impostos/cambio/banco central).

      Dos modelos ofertados pela VW na Alemanha hoje só estão disponíveis no Brasil (capados e todos nós reclamamos do preço): up, polo, t-cross, tiguan e passat.

      Lembrando que fabricantes/montadoras adquirem diversas partes de fornecedores. O setor de autopeças brasileiro precisa de investimento/volume para fornecer de maneira que o veiculo fique viável.

      Excluir
    6. i30? hahahahahahahaha existe isso ainda? Comparar i30 com golf é sacanagem... i30 lixo

      Excluir
    7. Realmente a VW cagou mesmo... tirou de linha no Brasil pra verder Polo a preço de Golf. E com esse design creio que vai perder mercado, é só esperar.

      Excluir
    8. Cheio de mãe Dinah aqui, mas os caras são muito asno

      Botem uma coia na cabecinha pequena de vcs que nao tem nem uma azeitona

      O brasileiro quando tem grana para comprar um carro bom, prefere status e um "suv"de shopping com símbolo da fiat, lixos de carro... é o mercado filhote, deixem de ser burros...

      Esse carro não é para o Brasileiro, Brasil é carro popular que bate já morre que faz sucesso, povo tudo fudido que só compra carro em 60 x e paga dois de juros

      Ai quando aparece um golf desse cagando na cabeça, os haters ficam desdenhando!! Bando de jacú!!

      Excluir
    9. Mano bosta, falou tanta merda e não disse nada, volta para o buraco de onde saiu sujeito.

      Excluir
    10. Só um sem noção para vir falar em i30 e matéria do melhor Golf de todos os tempos.

      Excluir
    11. Este G8 será o melhor de todos Golf até hoje lançados, tecnologia e design, internamente é fantástico. Carrão pros europeus. Inveja.

      Excluir
    12. Caramba, como é fácil falar mal do brasileiro trabalhador, fala que o cara é um lixo, que só tem bosta na cabeça, e fica com ofensa atrás de ofensa.

      Aí este mesmo brasileiro que é basicamente 1% do povo, consegue juntar 150k pra comprar um golf, quando ele vai trocar de carro daí 4 anos ele consegue 80k no carro.

      E aí vem gente chamar este brasileiro de lixo, burro, acéfalo, e etc.

      Então por simples valorização do seu suado dinheiro e esforço o brasileiro decide por um carro que quando for trocar pelo menos ainda valha algo próximo ao que pagou. Mas não, este brasileiro que se fode de tanto trabalhar para levantar 150k, é um imbecil por que não escolheu um carro que em qualquer lugar do mundo, exceto no Brasil, é um popular (acessível á população de menor renda mensal).

      Mas aqui é um carro e valor de Premium. Aí este brasileiro é um lixo.

      Não entendo como um brasileiro, possa chamar um irmão de nação de lixo por valorizar um pouco que seja seu difícil e conquistado dinheiro.

      Galera, não tem como vc comprar um carro de 150k (hipoteticamente falando o valor 150k) e saber que em 3 anos depois ele valha 115k ou menos.

      Não é possível defender uma loucura financeira dessa.

      Reclamam tanto do novo Ônix Plus, mas é sabido que em 2 ou 3 anos depois o carro ainda terá um valor generoso de mercado.

      Eu fui ver este ônix Plus e comparado a qualquer sedan médio, obviamente fica atrás em Todos e quaisquer aspectos, mas o que podemos fazer se para ter um carro bom, basicamente se trata de jogar dinheiro fora? Eu gostaria muito de ter um GTI, muito mesmo, mas se fizer está loucura financeira, amanhã o carro não vale nada, infelizmente essa é a realidade. Aqui não é um carro que lá fora custa 32k. Aqui custa 150k o carro absolutamente capado.

      Excluir
    13. Mano Brown, você consegue postar ao menos um comentário que preste ou você se inspira no homônimo??? Porque o rapper também só fala merd@ como tu...
      O Golf é um espetáculo, mas com que propriedade você classifica o I30 (um EXCELENTE hatch médio) como lixo???
      Você tem capacidade de projetar, de fazer melhor???
      Não né?

      Excluir
    14. E amigo o povinho que vc se refere só menos de 30 unidade mês hoje José povinho e suv ou caminhonete tipo touro

      Excluir
    15. Eduardo Zachi,

      I30 não chega nem ao pés do golf cara, tu é doido irmão!!

      Excluir
  2. R$ 120mil num highline completinho e ele tem chances de venda... mais que isso o mercado quer SUV e Crossover.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato, eu serio um comprador com 110% de certeza, pq essas porcaria suv to fora

      Excluir
  3. Simplesmente o melhor carro médio do mundo.

    The Very Best.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras. Uma obra-prima. Olhar e admirar o design e a tecnologia embarcada. A cor branca revela a leveza e os detalhes do design.

      Excluir
    2. Deve ser complicado ser fanboy VW...

      A VW praticamente "acaba" aí... Concorre apenas com os mais baratos de TOYOTA, GM... Que vão muito além, com carros maiores e melhores...

      Excluir
    3. Ethios, Yaris, Joy, Onix, Cruze... maiores e melhores que o Golf... eu sou fanboy, então tá.

      Excluir
    4. Cristiano, GM com carro melhor que VW? KKKK

      Qual da GM compete com Jetta GLI?
      Equinox inferior a Tiguan
      Onix inferior a Polo
      Cruze inferior a Jetta

      Fsla um carro da GM no brasil para competir com Passat?

      Sua visão da vw é em cima de carro de entrada, gol, up, o dia que andar num passat, num tiguan, vai ver que estou falando!!

      Excluir
    5. Malibu concorre com Passat

      Excluir
    6. Meu deusi...to até querendo chorar de tanta emoção!!!

      Excluir
    7. Malibu não da nem pra entrada para um passat, pelo amor de Deus!!

      Excluir
  4. Lindo carro melhor da categoria👍

    ResponderExcluir
  5. As novas gerações de seus concorrentes Mercedes Classe A e BMW série 1 mal conseguiram superar o Golf MK7.
    O Golf MK8 então é inalcançável. O melhor hatch premium do mundo ainda mais longe de seus concorrentes.

    ResponderExcluir
  6. As novas gerações de seus concorrentes Mercedes Classe A e BMW série 1 mal conseguiram superar o Golf MK7.
    O Golf MK8 então é inalcançável. O melhor hatch premium do mundo ainda mais longe de seus concorrentes.

    ResponderExcluir
  7. Se a VW importar o Highline 1.5 TSI DSG por uns R$ 130.000 ele irá para a minha garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um golf atual começa por 21.600 euros na Alemanha.
      Pra fazer a coisa acontecer o BC do Brasil tem que dispor de moeda estrangeira (balança comercial) para pagar a VW Alemanha.
      Isso acontece, por exemplo, quando exportamos minério de ferro e a AEB estimava exportar a USD 68/por tonelada nesse segundo semestre de 2019 (media).
      A grosso modo troca-se trezentas toneladas de minério por um carro!
      Percebemos então que investindo em estudo e pesquisa dentro do Brasil conseguiremos vender coisas mais elaboradas e lucrativas.

      Excluir
    2. O problema é que o real vale menos que um sibasol, para atender ao lobby exportador. Quanto mais valorizado for o real, mais produtos de alto valor agregado são vendidos. Vejam o exemplo dos chineses, passaram valorizando o Yuan, e o consumo explodiu por lá, o mercado consumidor chinês se expandiu assustadoramente.

      Excluir
    3. Está estratégia já foi feita aqui mas no que as elites, políticos e judiciário fake fizeram? Enfim observe o Chile...

      Excluir
  8. gentem...estou apopleterrimo com esse designer!!! aff!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chief-designer, Claude von Nornhauss, alem de reconhecida na industria automobilistica como a mais competente no setor, é uma mulher linda.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk ....ah é sim

      Excluir
  9. Pelo que vi nuns vídeos o espaço no banco de trás piorou. O Focus tem melhor espaço interno na traseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mk8 tem menos espaço que o mk7.

      É que feiúra ocupa espaço.

      Excluir
    2. Quanta asneira. O espaço traseiro melhorou bastante, e o Golf continua o mais espaçoso da categoria disparado.

      P.S: o focus, hatch popular de baixo custo, tem o menor espaço interno de todos. Não cabe um anão no banco traseiro. Compara com o espaço interno do Polo, muito melhor o do VW.

      Excluir
    3. Focus tem que ter mais espaço, para os ocupantes aguentarem os trancos do câmbio powershit

      Excluir
    4. Estou comparando com o Focus mkIV, não o III. Esqueçam as porcarias que vendem em Pindorama.

      Excluir
    5. Powershit foi vendido aqui nos EUA, com os mesmos problemas.

      Excluir
    6. Estou falando do Focus mk.IV amigão, Focus III é passado.

      Excluir
  10. Já apareceu alguém pra falar algo.

    ResponderExcluir
  11. Profetizo 6000 unidades por mês do Golf MK8 vendidas no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu profetizo que o Up! vai pegar o lugar do Gol no Brasil.

      Excluir
    2. Profetizo que o tcross vai sê lider...

      Excluir
    3. Tinoco, isso é papel para carros popular igual onix boqueta, carro de nível superior não é para qualquer bolso, é só para gente selelcionada e não essa catefada que vem aqui que só podem andar de onix e olhe lá, bando de cinelão que não tem onde cair morto

      Excluir
    4. Profetizo q a Amarok vai vender mais q Hilux...
      Profetizo q o Jetta vai vender mais q o Corolla...
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  12. Esse mk8 é mais feio que bater na própria mãe.

    O efeito que ele vai provocar é uma corrida desenfreada a procura do mk7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gambaleao, feio é não ter dinheiro para comprar e ficar nos sites tentando difamar a imagem do GOLF, coitado de caras como vc, nunca tiveram grana para comprar nem um golf e acha que pode desdenhar kkkk, comédia!!! Essa porra deve andar de palio

      Excluir
    2. Comédia é você o Mano Brown que devia ter vergonha de usar esse Nick, pois fica difamando grande parte povo brasileiro chamando de "pobre" de forma pejorativa, você deve ser um sem noção que fica desfilando de golfão GTI 2015 achando que está abafando de boyzão, pois acha que pertence a uma raça uma humana de nível superior só que porque os "pobres" brasileiros não querem comprar carros da vw ou da marca que você prefere.
      Se liga Mano Brown preconceituoso e racista vai embora do País e vai morar na Europa e para de encher o saco aqui no Blog!!!!!
      Nosso país não tem mais mais espaço pra gente como você!!!!

      Excluir
    3. Tiago, vc é hipócrita, tem vários posts aqui seu xingando monte de gente, até de merda acabei de ver vc xingando em outro post, deixa de ser babaca

      Excluir
  13. Alguém ainda duvida de que esse Novo golf é concorrente direto do BMW série 1 e Mercedes classe A?. E mais, esse golf é infinitamente mais bonito que o novo hatch da Mercedes. Este é muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mais uma coisa pra descontrair. Coloquem lado a lado a traseira desse golf e do cruze Sport6 e percebam o quão espalhafatoso e feio é a traseira do GM. kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O design da GM está muito rebuscado para agradar os chineses. Cada uma decide qual mercado alvo. De quslquef forma, o Cruze, já tem data de sepultamento, conforme anunciado pela montadora

      Excluir
    3. Perto do cruze, qualquer hatch fica bonito, cruze é o campeão de feiura.

      Excluir
  14. O farol ficou estranho.a caida do capô ficou interessante mas este farou ainda me estranha. Acho q vai demorar pra acostumar. Se tivesse se inspirado no farol do Arteon, creio q ficaria perfeito. Mas com certeza eh um carro top e deve ser tao gostoso de dirigir qto o MK7.

    ResponderExcluir
  15. Golf é Top na Europa, no Brasil, EUA e China é comédia.

    ResponderExcluir
  16. Os vendedores que ganham 1500 por mês...Daniel, John , Mustang tudo apopletico, mas continuam andando de gol G3 1.0 16v

    ResponderExcluir
  17. O Golf MK7 ganhou todos os prêmios e comparativos que um carro pode ganhar, inclusive o World CAR of The Year.

    O MK8 deve repetir o feito.

    ResponderExcluir
  18. Golf, o adorável, agradável, amável, assertivo, autêntico, aventureiro, bacana, brioso, carismático, cívico, confiável, corajoso, decente, decoroso ,desenvolto, determinado, digno, divertido, eficiente, eloquente, empático, encantador, entusiasta, escrupuloso, esmerado, esplêndido, excelente, extraordinário, extrovertido, feliz, fofo, forte, genuíno, honrado, honroso, idôneo, independente, inovador, íntegro, inteligente, inventivo, legal, livre, maduro, maravilhoso, natural, nobre, ousado, perfeccionista, perspicaz, preparado, racional, sagaz, sensato, simpático sincero, transparente valente valoroso, verdadeiro, zeloso.

    Ain, esqueci alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de procurar uma clínica psiquiátrica, com urgência...

      Excluir
    2. Sim, esqueceu de escrever algo que presta.

      Excluir
    3. Ain, vocês são tão insensíveis.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo...!!!!! Design e tecnologia juntos...!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vc esqueceu que de citar o nome do seu companheiro de cama.

      Excluir
    2. Haroldo...seus pais não tinham nome mais ridículo para registrar...kkkkkkk. Cagaram em vc heim...!!! Saiba que tem como mudar...!!! Oooo dó...!!! Kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Claudio 0723 de outubro de 2019 19:50
      O mais divertido é observar sempre os mesmos discutindo o indiscutível sem chegar a conclusão alguma e no final notar que não se aproveita nada dos comentários. Continuem assim. Tá divertido..!!!

      Excluir
    4. Canela....!!! Kkkkkkkk. O dóóó..!!! Ficou ofendida pelo Harooooooldo...!!! Kkkkkkkkkkkkkkk. Oooo dóóóó...!!! Continue.... tá divertido mesmo ler o que vc e outros desocupados escrevem sobre tecnologia automotiva....kkkkkkkkkkkkkk.
      Vcs acrescentam muito...kkkkkkkk

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vc acrescentou demais com seu comentário, "parabéns"...

      Excluir
  21. Só pra informação das fanboys da vw, já que esse blog só aparece notícia do golf, o Onix Plus já é o 6°auto mais vendido, até o fim do mês chega ao Top 5 dos autos + comerciais leves. Isso é apenas o começo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareceu a margarida, está bem sumida a carlotinha

      Excluir
    2. Em novembro será o segundo, atraz apenas do onix hatch.

      Excluir
    3. E???? Onix? kkkkkkk, materia fala de carro de verdade filhote, não projeto boqueta xing ling, se liga mané!!

      Excluir
    4. Europa ele é campeão de venda, mas aqui o pessoal só tem grana para comprar onix boqueta,

      Desde quando quantidade de vendas é sinônimo de qualidade???

      Se fosse assim, o lixo do aonix antigo seria o melhor carro do mundo, mas é bem ao contrário, um dos carros mais inseguros do Brasil.

      Cada um que comenta aqui kkkkkk

      Excluir
    5. Seria interessante o Onix ser oferecido na Europa e EUA. Venderia milhões lá pois é mais barato (custo em Real) e completão né.

      Excluir
    6. JL kkkk, não viaja cara, Onix lá não vende, não tem qualidade para mercado europeu e americano, não tem como, lá eles tem carros muito melhores e mais motor e conforto por preço mais barato que Onix, se tá viajando.

      Excluir
  22. Vamos ver se o novo golf consegue competir com os suvs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derepente vira um SUV, tem gente que acha o Virtus sedan médio!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Mas os suvs estão matando os hatchs médios então vamos ver como o novo golf vai se sair em vendas.

      Excluir
    3. Nos EUA o Focus e cruze morreram. Na Europa os hatchs médios ainda sobrevivem mas os suvs estão avançando.

      Excluir
  23. Bonito, seguro, tecnológico, confortável, esportivo, espaçoso...tudo de bom num único carro.

    ResponderExcluir
  24. Que show de perfis fakes pra elogiar esse carro! Ou seriam perfis pagos?

    ResponderExcluir
  25. Óbvio que venderá menos que a MK7, até na Europa. A escalada dos SUVs e algumas alterações subjetivas no design devem prejudicar um pouco as vendas. Mas ainda é o melhor carro do mundo na relação custo-benefício e em dirigibilidade. Se importar novamente uma versão Comfortline, compro novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o mercado muda. SUVs são a preferência dos consumidores. Hatches compactos cresceram e estão mais seguros e tecnologicamente equipados. Cruze, Focus e i30 foram declarados extintos pelas respetivas montadoras. Talvez o Golf seja p ultimo remanescente.

      Excluir
    2. 308, C4, Bravo sao outros modelos que morreram e nao terdo novos modelos.

      Excluir
    3. C4 vai ter versão elétrica lá fora e o 308 teve cotado pra cá

      Excluir
  26. Que grande bosta, igual a todos os outros golfs, engana trouxa, a VW é mestre em encantar burros !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado de vc, desdenhando pois nunca teve condicoes de comprar um golf ou um passat, ai fica assim, passando vergonha, deixa de ser idiota cara

      Excluir
    2. O cara compra um onix, dorme dentro do carro e acha que pode falar do golf... é muita gente sem noção, pqp!!

      Excluir
    3. Tanta mocinha irritada defendendo um carro que só vão ver por fotos...

      Excluir
  27. Respostas
    1. E que não será fabricado e talvez nem vendido por aqui tão cedo, que coisa em!

      Excluir
    2. Teo dias, nao será pq vcs não tem grana para andar com projeto desses, vcs merecem é palio, onix xing ling

      Excluir
    3. Falou o cara q vai tirar o 1º Mk8 no BR...
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Não me faça rir, tô q não me aguento mais....
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  28. Voces Da V12 e os Carlos fakes deveriam ter vergonha de exaltar um VW como best seller que simplesmente não virá ao Brasil por desprezo da marca ao nosso mercado. Ofereçam aqui a preço decente que será o Best Seller aqui também, senão vão falar suas bobagens lá no exterior... ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a VW, a culpa é teu bolso cara, que só pode andar de palio...

      Esse carro é pra gente de nível, e não qualquer zé ruela

      Excluir
    2. Nível retardado ! O valor cobrado por este polo maquiado tu compra Mercedes, bmw, isto são carros de verdade, mano brow tu tá fumando bosta de cavalo !

      Excluir
    3. Melhor que muita BMW e Mercedez de entrada e mais barato, deixa de falar asneira, Golf é o melhor hatch do mundo!!!

      Se acha que golf é um polo maquiado, só mostra o que já venho falando aqui, vc não tem nenhum conhecimento de automóveis, só entra aqui para falar do seu onix que vai continuar sendo apenas um onix cara, não tem qualidade para bater um golf ou um corolla como vc está se iludindo... ACORDA!!!

      Excluir
    4. Os caras não tem nenhum argumento para vender carro. Se foi a VW que tirou o carro de linha no Brasil e botou um pior a culpa é do nosso dinheiro? Acho óbvio ela estarvquase em terceiro... enquanto as marcas estão melhorando seus produtos a VW vai piorando... sem condições.

      Excluir
    5. Então vamos vibrar porque os carros oferecidos aqui no Brasil não são oferecidos nos EUA?
      E dos que são oferecidos nos EUA só tem aqui o Equinox?

      Dos oferecidos pela VW aqui (ainda que capados) são oferecidos lá na Alemanha: up, polo, golf, tiguan e passat.

      Claro que tem tranqueira aqui: gol, fox, Voyage do mesmo modo que tem cobalto, spin, prisma, ônix.

      Excluir
  29. Bando de jacú aqui! Vcs merecem é projeto xing ling e carro popular. Projeto desse é para gente de nível, não essa chinelada que frequenta aqui!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc encantado pela VW anda do que ? Acho que é daqueles que nem sabe o que é golf, o amigo mano tem aí acha massa, deve toma o mesmo chá de cogumelo de uma leva, aí fica alucinando ! Nas suas piras o homen já foi com o golf para Marte ?

      Excluir
    2. Ronald, eu tenho dois carros, um Polo e um Golf GTI. Me perdoe mas onix para mim não me atrai, carro de entrada para a massa, carro de qualidade é outra coisa que vc não conhece!! Onix é onix cara, sempre vai ser isso, nunca vai subir de categoria como a GM quer, tem que por preço lá em baixo memso pois sabe que se fosse mais caro a galera pegava outra coisa, onix é um novo corsa, um novo cobalt, só é mais seguro!! Mas continua um Onix e nada mais!!

      Excluir
    3. Mano brow já tive golf, um bom carro, apenas isto ! Não justifica o preço de um zero ! E perdi dinheiro pois desvaloriza muito, quando vender o seu me diz, um carro muito mais coerente em preço e design e o Jetta, aí sim concordaria, ou o Passat! Fora isto vou ficar com minha Mercedes!

      Excluir
    4. Golf desvaloriza? kkkkkkk

      Mercedez não? kkkkk, coitado!! Se tivesse mesmo um golf na vida, saberia que o carro não tem concorrente!! Deixa de mentir, tu anda de onix cara!!

      Excluir
    5. Seu conhecimento sobre mercado de automóveis é pífio!! Golf desvaloriza? kkkk, vai comprar um Golf HL ou GTI usado, 2015 e veja o preço dele!! Vc não sabe nada cara, vai ser felz com teu onix e deixe quem pode, ter golf... Dizer que onix é melhor que Golf e Corolla? kkkkkkkkkkkkkkk

      PAREI!!

      Excluir
    6. Até concordo com a qualidade de um golf, mas polo e onix agora estão no mesmo nível.

      Excluir
    7. ONIX: injeção Indireta, bancos curtos, bancos integrados ao encosto, tanque de gasolina pequeno, cambio automático por botao!, sem aletas de troca no volante, aro 15, porta-malas reduzido, estreito, sem tampa de motor, plastico DURO no painel, ajuste do volante frágil, volante fino, painel analógico com tela digital de relógio de pulso, sem revestimento no porta-malas, pneu reserva limitado, não tem freio a disco nas 4 rodas... CARRO DE ENTRADA! Quem tem Palio, Corsa, Joy, Uno, Fiesta, Sandero, Argo, Ethios acha o ONIX Fire o máximo... um SAIC Chinês.

      Excluir
    8. Onix é bem inferior ao Virtus, onix nao tem freio a disco nas 4, nao tem paddle shift, nao tem rodas 17, nao tem painel active info, não tem saída de ar traseiro, nao tem sensor de fadiga, nao tem pisca no retrovisor, pora malas pequeno para sedan, virtus é muito maior, onix nao funciona o sensor de ponto cego e a suspensão atrás passa muita vibração para os ocupantes e tem unidades pegando fogo, é conhecido por Onix Fire Marea, continuará sendo um onix, carro para povão!!

      Excluir
    9. Verdade! A maioria aqui que crítica ótimos carros como o Up, Polo, Virtus, T Cross e Golf, todos com nota máxima em seguranca, motores fortes e econômicos, bem construídos etc... Esses não tem nem um Celta pelado na garagem.

      Excluir
    10. Enquanto a VW tem Golf, UP, Jetta GLI, Golf GTI, Polo, Virtus, Passat, Tiguan, a Gm tem os lixos

      spin, cobalt, celta, corsa classic, onix, prisma,

      cruze pior que jetta
      equinx muito inferior a tiguan
      onix inferior a polo e virtus


      Aí eles ficam assim, inventando que onix compete com corolla kkkkkkk, pode isso? Esses caras comem M* e arrotam Caviar

      Excluir
    11. 🐕💭 saic saic saic saic

      Excluir
    12. Nisso o mano brow está certo.
      A Chevrolet USA tem trax, equinox, new blazer, traverse, tahoe e suburban.
      Só coloca no Brasil a equinox.

      A VW tem na Alemanha (e ainda que cape) oferece aqui up, polo, tiguan, passat, golf. E traz da USA o jetta pois na Alemanha tem o Arteon (esse sim que nem em sonho colocou as rodas aqui).

      Claro que cada montadora tem que ofertar o que o pais consegue comprar, mas tem gente que está tão resignada, desiludida, sentindo-se impotente, incapaz, iludida, que vibra quando trazem mais gambiarras, quando depenam mais os carros, quando são feitos de papel alumínio até.

      Sim, os carros são muito caros sim. O lucro das montadoras é alto sim.
      Os impostos são muito altos (ipi, ICMS, e mais trocentos outros).
      O IPVA leva 4% do carro todo ano durante a vida útil do carro.
      O combustível é fajuto e caro a beça, sim.
      Os juros dos financiamentos são enormes sim além de mais impostos altos sim.


      É de se pensar? Alguma idéia?

      Excluir
    13. Esses fanboys vw só sabem bostejar msm. Exaustam todos os carros "padrão europeu pelado" e esquece dos dois carros q mais lhe deram glória no BR. Gol e Voyage, cm seus projetos anos 1980...

      VCS SÃO UMA PIADA PRONTA. PQ Ñ MUDAM DO BR.? São todos ricos msm.!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  30. Num piscar de olhos o Cruze virou um Chevette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cocobalt foi o primeiro eliminado. Ninguém compra essa me..., digo lixo.

      Excluir
  31. Deveria ter motor APZÃO TREISKILIMEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Para zé ruelas com vc deveria vir mesmo!! O máximo que podem é andar de palio, aí ficam raivosas quando se deparam com um projeto desses!! Merecem é onix xing ling boqueta fire

      Excluir
    3. Cara tá falando de AP, vem o fanboys espumando de raiva falar de Onix. Quem bate esquece, quem apanha jamais...

      Hb20 turbo benga Polo
      Onix Plus benga Virtus..
      Sem mais, bom dia a todos.!

      Excluir
    4. Gente, ninguém entende irônia?

      Quantas bichas saltitantes.

      Excluir
  32. Mano brow quem vai querer comprar um golf 2015 !!!! Só mano mesmo, é bomba ninguém em sã consciência compra está carroça, manutenção cara, carro amigo de oficina, não acha peças, e 95% dos seminovos estão estourados, pois os mano gostam de dar pau e ele não aguenta, muito fraco ! Mano deixa de passar vergonha, para de usar narguilé com 🍄, a maioria dos golf queima óleo, parece carro diesel, fumacê !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achar peças pra golf mk7 não é difícil,hoje em dia qualquer carro médio tem manutenção cara,acha barato fazer o motor de um cruze?nego fala que o conserto do dsg é R$ 30 mil mas essa grana é pra trocar o conjunto todo que é muito difícil acontecer,todavia vários Golf mk7 usados são manuais que tem uma manutenção mais em conta

      Excluir
    2. kkk, e falou o papagaio de internet, o hater que no maximo anda de mercedes todos os dias (aquele que vai mais umas 200 pessoas juntas kkk)

      Excluir
    3. Seu Paulo não vai me dizer que gastou toda a grana da aposentadoria nesta bomba, e agora tá com o toba na mão com medo do câmbio estourar e ver a bosta que fez, poderia ter comprado uma casa, alugado e estar ganhando dinheiro, mas preferiu dar uma de mano e se lascou!!!!!

      Excluir
    4. Hoje em dia existem mais oficinas que trabalham com dsg

      Excluir
    5. Existem, mas continua sendo caro para arrumar, o que mais tem é Golk MK7 alemão encalhado em loja porque não vende.

      Excluir
    6. Todo carro médio tem manutenção cara.

      Excluir
  33. Sábado de noite, e gente batendo boca por carro, vão abraçar suas famílias, seus amigos. Eles sim são os melhores do mundo.

    ResponderExcluir
  34. As moçoilas VW estão descontroladas. Esse Golf nem veio ao Brasil e ficam discutindo...

    ResponderExcluir
  35. Este Golf * virá ao Brasil, importado, sem imposto de importação, nas versões híbridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe dizer quais são as previsões pra isso acontecer? Adoraria ver esse carro no Brasil, mas a VW nem lançou direito o GTE MK7 por aqui. Em todas as noticias que li, o GTE virá da Alemanha. A VW pretende manter a produção do MK7 por lá só pra atender outros países? Confesso que esse lançamento por lá (e quase lançamento por aqui) me deixam confuso sobre o que realmente irá acontecer.

      Excluir
  36. Best seller na Europa... Pois por aqui será o Ônix... e nós EUA a RAV4....

    ResponderExcluir
  37. O povo está tão feliz com a capacidade de vendas do ônix, vambora torcer pra GM exportá-lo para o resto do mundo, sua competitividade impar (preço completão no Brasil, somado ao Real que é fraco) dominará o mundo.

    Onix já tomou de assalto o primeiro lugar no ranking de vendas no Brasil nesse ano e isso não mudará no ano que vem. Logo, pode muito bem começar a ser exportado para os USA e Europa esse ano, claro, pra que ficar vendendo ele na américa do sul pra país pobre? Tem mais que vender pra primeiro mundo que é pra trazer mais divisas pro Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix nao tem qualidade para resto do mundo cara, me perdoe, é só mesmo mercado emergente, nao delira

      Excluir
  38. O Brasil é carente de um best-seller, está mais do que provado que o Onix é o campeão nos últimos anos. Está formado o mito. Junta todos os nomes dele mesmo em um só pra somar muito.
    Agora que já aparece na lista de mais vendidos do mundo tem mais é que ser oferecido nos mercados desenvolvidos (com o seu custo barato e completão) trazendo mais empregos e dólares pro Brasil.
    Vamos nos unir pelo Onix já começar a ser exportado em janeiro para Europa, Usa e Japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço para que exporte. A GM Brasil nao exporta nem para o Mercosul, quiçá para EUA ou Europa. Mercados maduros rejeitam projetos originalmente Xing King.

      Excluir
  39. O Brasil é um país incrível.
    Consegue no meio de uma tensão comercial entre duas potências comerciais mundiais, EUA e China, uni-las num dos maiores símbolos do capitalismo: o automóvel.

    Como um veículo de empresa americana projetado com assistência chinesa dominará o mundo?

    Depois de vencer a exaustão a concorrência brasileira, ele está pronto não mais para um mero desafio regional de ser exportado pra américa do sul.

    Não, ele agora será um projeto de dominação mundial unindo EUA-China através do Brasil, desenvolvendo ainda mais o nosso país, trazendo o que podemos dizer que seja bom pra todos.

    O projeto ônix completao superior ao polo alemão, terá incluído o reconhecimento de pedestre e frenagem autônoma e será oferecido ao resto do mundo!!!

    Simples assim!!!

    Acabou a discussão!!

    ResponderExcluir
  40. Alguém da turma pró Onix discorda? O que é ótimo pro Brasil no mínimo é muito bom pro resto do mundo, certo?

    ResponderExcluir
  41. Respostas
    1. Só a versão elétrica,mas com o passar do tempo o GTE pode sair de cena,se as baterias de estado sólido entrarem em cena,adeus Golf tdi

      Excluir
  42. Os hater podem chorar a vontade, mas esse golf ficou show, minha primeira impressao quando vi as primeiras fotos vazadas, nao tinha curtido, mas agora com lançamento oficial mostrando tudo se nao avacalharem no valor e se vier para ca, com certeza mando o meu jetta mk7 pra espaço e nao penso uma vez em pegar um

    ResponderExcluir
  43. galera q gosta de xingling plus piram o cabecao

    ResponderExcluir
  44. Ótimo carro. Referência do segmento. Mas não será o best seller europeu. Acredito que o T Roc ou o Clio é que assumirão o posto mais alto do podium.

    ResponderExcluir
  45. Apesar de a VW ter piorado o design em relação a geração igual, no conjunto ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  46. Comédia é você o Mano Brown que devia ter vergonha de usar esse Nick, pois fica difamando grande parte povo brasileiro chamando de "pobre" de forma pejorativa, você deve ser um sem noção que fica desfilando de golfão GTI 2015 achando que está abafando de boyzão, pois acha que pertence a uma raça uma humana de nível superior só que porque os "pobres" brasileiros não querem comprar carros da vw ou da marca que você prefere.
    Só porque tem um pouco mais de dinheiro que a maioria da população brasileira, acha a sua opinião melhor que a das outras pessoas, tenho nojo de pessoas como você!
    Se liga Mano Brown preconceituoso e racista vai embora do País e vai morar na Europa e para de encher o saco aqui no Blog!!!!!
    Nosso país não tem mais mais espaço pra gente como você!!!!
    Queria saber onde está o moderador deste Blog pra deixar você estar aqui ainda, escreve palavras de baixo calão e é preconceituoso e racista em seus comentários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, se é um fanboy da VW que a defende, os comentários com palavras de baixo calão e ofensivos não serão excluídos... infelizmente aqui é muita parcialidade! Já comentei coisas aqui que foram excluídas, como o caso o Prisma da geração do Celta, que saiu de linha em 2012, e o blog noticiou que foi um carro que "não pegou" vendendo 15mil unidades em 6 anos, sendo que na verdade vendeu mais de 300mil, isso eles excluíram!

      Excluir
    2. Verdade Herinson, percebi nas matérias e títulos que são colocados no Blog, é uma pena, pois eles perdem todo o crédito nas avaliações, vídeos e comentários que colocam no Blog. A única coisa que salva é a atualização quase que diária das vendas.

      Excluir
  47. SQÑ

    1 - Toyota Corolla - 996.356 unidades.
    2 - Ford F-Series - 896.776 unidades. ...
    3 - Honda Civic - 696.244 unidades. ...
    4 - Toyota RAV4 - 694.822 unidades. ...
    5 - VW Golf - 672.023 unidades. ...

    ResponderExcluir
  48. Grupo VW 10.377.478
    Grupo Toyota 10.176.362
    Grupo Renaul 10.075.185
    Grupo Hundai 7.246.003
    Grupo GM 6.861.601
    Grupo Ford 6.243.891

    ResponderExcluir
  49. Por que Golf é o melhor se não vende mais? Por Que não vende mais se é o melhor?

    ResponderExcluir
  50. Golfao 8 1.0tsi deve vir por 120mil , 1.4tsi por 160 mil e o gti por 199mil tudo via México 2020!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf não é mais montado no México. Os Golf hoje são produzidos apenas em Wolfsburg.

      Excluir
  51. Pessoal, para quem está bravinho com a matéria sugiro um vendido do Estadão que falou que na verdade os "entusiastas" que falam que preferem carros baixo, de fato, não preferem. Achismo é pouco no jornalismo deste maluco.

    ResponderExcluir
  52. A dianteira, NA MINHA opinião, ficou igual ao Barbosa da TV Pirata. No resto o carro ficou muito bom. Mas ninguém vai comentar sobre a cópia descarada do painel da Mercedes??????? Cadê o bipolar que falava que o painel das Mercedes era igual penteadeira de meretriz????? O painel é firula e telinhas pra todo lado, e a menina super poderosa defensora da fraca VW não falou nada sobre isso? Estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui são dois pesos e duas medidas, na concorrência é boqueta, na semi premium é alta tecnologia, sendo que as vezes é exatamente a mesma coisa.

      Excluir
  53. Ótimo carro. Referência do segmento. Mas não será o best seller europeu. Acredito que o T Roc ou o Clio é que assumirão o posto mais alto do podium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo, a hora que esse Golfão G8 chegar as ruas, os europeus vão pirar, continuará sendo o best seller, o G8 ficou muito bom.

      Excluir
  54. Tive um alemão 13/14 por 4 anos... hoje eu só compraria um Golf 0km se tivesse 5 anos de garantia.

    ResponderExcluir
  55. Falem o que quiser, mas o único fanboy VW que a gente ama é Carlos4Carros!!!
    MITO!!!

    ResponderExcluir
  56. Informe abaixo a nova 'sacada insana' da VW, ao substituir a haste pneumática do capô por varetinha:

    ResponderExcluir
  57. Por que as pessoas ficam se agredindo na hora de dar a opinião sobre o modelo x é... o modelo y não é..... pra que isso...
    Será que as pessoas não podem expor suas opiniões sem agredir e sem ser agredida...
    Gente precisamos evoluir

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.