Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mk7: o VW Golf de maior sucesso de todos os tempos

Categorias: 55 Comentários

O novo Golf Mk8 será lançado amanhã (24) - modelo que será baseado também na plataforma MQB, inaugurada pelo Golf Mk7, caracterizado por construção leve e amplas opções de trem de força.

Mk7: o VW Golf de maior sucesso de todos os tempos

Dos mais de 35 milhões de carros de Golf construídos até hoje, cerca de seis milhões foram modelos Golf Mk7 - a geração mais recente. A história deste sétimo Golf começa oficialmente em sua estréia mundial em Berlim, em 4 de setembro de 2012. Apenas um dia depois, as pré-vendas do novo Golf começaram nos primeiros países. Como também aconteceu com seus antecessores, Mk1, Mk2, Mk3, Mk4, Mk5 e Mk6 - que juntos alcançaram vendas totais de 29,3 milhões de unidades -, tornou-se um best-seller mundial.


Mk7: o VW Golf de maior sucesso de todos os tempos

A abordagem de desenvolvimento procurou economizar em cada grama de CO2. Com isso em mente, foi planejado que, embora o peso geral do novo Golf fosse reduzido, a segurança contra colisões tivesse que ser mantida no mesmo nível alto ou, melhor ainda, aumentada. Foi exatamente o que aconteceu: a Volkswagen reduziu o peso do Golf Mk7 em até 100 kg e, nesse processo, reverteu a espiral do peso. Enquanto isso, a segurança permaneceu em um nível máximo.


Dependendo do motor, foi possível reduzir o consumo em até 23% em comparação com o antecessor do veículo. Além disso, os sistemas de assistência oferecidos foram um triunfo, como sempre: o freio de múltiplas colisões e o sistema de monitoramento de áreas da Front Assist, incluindo o City Emergency Brake, foram exemplos de algumas das novas tecnologias a bordo. O design estava mais claro e preciso do que nunca. Klaus Bischoff, designer-chefe da Volkswagen, então e agora, comentou o design: “O estilo é lógico, sólido, orientado ao produto, puro e preciso. Ele reflete o DNA do design da marca como uma doutrina pura em forma. ”

Mk7: o VW Golf de maior sucesso de todos os tempos

A Volkswagen apresentou os derivados da linha de produtos em rápida sucessão, lançando quatro versões somente em 2013: o Golf GTI , o Golf GTD , o Golf R e a Golf Variant. A eletrificação da linha de produtos ocorreu em 2014, com o Golf GTE e e-Golf . Um dos destaques esportivos de 2019 foi a estréia do Golf GTI TCR com 213 kW / 290 PS, baseado no Golf GTI de 257 kW / 350 PS da série de corridas TCR. A diversidade, a tecnologia e a aparência do Golf Mk7 realmente impressionaram: hoje, é uma das três gerações mais vendidas dessa linha de produtos.

Principais fatos do Golf Mk7

2012
  • Estreia mundial em maio em Berlim
  • Entrega do primeiro exemplar do Golf Mk7 em novembro
2013
  • Estréia dos modelos Golf 4MOTION
  • Estréia do Golf GTI
  • Estréia do Golf GTD
  • Estréia da variante Golf
  • Estréia do Golf R (estreia mundial em setembro em Frankfurt no IAA)
2014
  • Estréia do e-Golf
  • Estréia do Golf GTE (estreia mundial em março em Genebra)
  • Volkswagen comemora 40 anos do Golf em março em Wolfsburg
  • Estréia do Golf SV
  • Estréia da variante Golf R
2015
  • Estréia do Golf GTI Clubsport
  • Estréia do Golf GTD Variant (estreia mundial em março em Genebra)
  • Estréia do carro-conceito Golf R Touch e carro-conceito Connect Golf em janeiro na CES em Las Vegas
2016
  • Volkswagen comemora "40 anos do Golf GTI" em Nürburgring em junho
  • Estréia do Golf GTI Clubsport S
2017
  • Atualização da linha de produtos
  • Atualização para o Golf Sportsvan
2018
  • estreia mundial do GTI TCR Concept 0 no Wörthersee meet (Áustria) em maio
2019
  • Estréia do Golf GTI TCR

55 comentários:

  1. está chegando...já já sai por causa do fuso horário

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Liste os prêmios mundiais, o maior colecionador de prêmios a nível mundial na história da indústria automobilística.

    The Very Best - melhor slogan da história.

    Primeiro carro do ano no Japão sem ser japonês.

    VW é foda.

    ResponderExcluir
  4. Fanboy de Golf se sente a ultima Bolacha do Pacote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razao em sentir mesmo,dono de um dos melhores hathcs do mundo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Tá falando do golf europeu né?

      Porque o nacional era tão ruim que uma mera multa por alta velocidade ele NÃO conseguia.

      E antes que taquem pedra, não são palavras minhas não! O blog publicou isso.

      Excluir
  5. Coloca um Cruze 1.4 Sport6 Turbo ao lado de Um Golf TSI 1.4, tenho quase certeza que Cruze anda mais no Arrancadao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pessoas desentendidas e imaturas deixam de pagar um golf para ter um cruze. Outra coisa, enquanto esse golf foi a mais bonito de todos, o atual cruza é, sem sombra de dúvidas, o mais feio de todos. Que carrinho feio essa atual cruze. Medonho. É tanto cromados na dianteira e no interior que perece um chinês. A traseira é uma das coisas mais feias que vi, tanto do hatch quanto do sedã. A fi sedã ainda é pior. Até a do onix Plus é mais bonita.

      Excluir
    2. Cruze Hatch 1.4 Turbo é mais carro.

      Excluir
    3. Onix novo ficou melhor que o cruze, tanto hatch quanto sedan.

      Excluir
    4. E esse Daniel MyBalls ainda diz que não é fanboy.

      Quem em sã consciência deixaria de comprar um cruze pra comprar um Golf 1.6 MICO LEÃO VW EDITION

      Excluir
    5. Cruze está com os dias contados. Só é fabricado na Argentina, para atender o Mercosul.

      Excluir
  6. Pense num fracasso RETUMBANTE no mercado nacional. Esse é o golf mk 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina o focus que ainda ficava atras do golf kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Focus era outro fracasso, mas a reportagem está falando sobre o Golf que foi um fracasso também.

      Excluir
    3. Fracasso por falta de consumidores que pagassem pelo modelo. Brasil é mercado de baixo custo.

      Excluir
    4. Errou, parou de vender pela ganância da VW. O golf GTI mk7 de entrada com teto em 2014 custava 98k vindo da Alemanha. Depois nacionalizou, reduziu os impostos e passou a custar 150k. Daí não vendeu mesmo.

      Excluir
  7. Acho interessante esses fanboys endeusarem o golf mk 7 como se o modelo europeu (que lhe trouxe toda justa fama) fosse o mesmo golf nacional.

    É o mesmo que alguém se sentir todo orgulhoso por usar um NAIKE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda simplificação sofrida, o golf nunca teve concorrentes a altura no Brasil. Isso só mostrou o quão simples eram seus "concorrentes". O golf é ícone. Sonho de consumo até de vocês haters. Admitam.

      Excluir
    2. Moçada, peguem leve com o Daniel MB... ele tem problema mental, a culpa não é dele!

      Excluir
    3. Golf nunca teve concorrentes à altura?
      Fala isso pros pobres coitados donos do Golf Anti-Multas.

      Excluir
    4. O Golf ainda é fabricado,cadê o Focus e o Manso?

      Excluir
  8. Carro que vende menos que Civic Corolla pick up Ford entre outros não é sucesso .

    ResponderExcluir
  9. Porque que ninguém fala do painel de plastico do Cruze?

    ResponderExcluir
  10. No ano de lançamento desse carro a versão Gti mais top custava R$ 98k, e olha o preço hj, passa dos 170k. Impraticável, caiu na banalidade. Só não foi sucesso no BR, por causa do preço e o motor somente a gasolina.

    ResponderExcluir
  11. O Golf morreu no brasil, e em breve morrerá mundo afora, ANOTEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, talvez morra porque o perfil dos consumidores muda. Mas, antes já foram o 308, Focus, brevemente o Cruze. Não há concorrência

      Excluir
    2. Golf existe a 40 anos e um dos carros mais vendidos no mundo e adorado... Jânio, aposto que vc morre antes que o golf

      Excluir
    3. Poison! Se estiver se referindo a finada versão nacional já começou perdendo... Esse carro já era!

      Excluir
    4. Janio, o golf existe a mais de 40 anos no mundo filhote, é o carro mais vendido na europa a muitos anos, para cá ainda tem a versão GTE que chega agora inicio do mês, deixa de falar asneira sobre o que não sabe

      Excluir
  12. O carro médio mais importante da história automotiva.

    The Very Best.

    ResponderExcluir
  13. O melhor hatch premium de todos os tempos. THE VERY BEST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o Alemão, a importância dele no Brasil é ser carro de playboy desocupado! APENAS ninguém nem lembra mais desse finado! VW VIVE DE GLORIAS DO PASSADO!

      Excluir
  14. Pelo menos para o Brasil esse carro é indiferente, não acrescenta em nada, e sempre foi inacessível e superestimado para grande maioria dos Brasileiros, tem poucos nas ruas e já estão ficando velhos e sem graça, como tudo que a VW faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos ficarão sem graça com o tempo. O Prisma, agora Joy, tá bem feinho. Nao era, agora é

      Excluir
  15. Referências são referências...!!! Isso faz a história.

    ResponderExcluir
  16. A única referência no Brás e de como ser um mico !

    ResponderExcluir
  17. Melhor Hatch do mundo. um dos Ícones da indústria automobilística, já existe a mais de 40 anos, todo mundo que está lendo aqui morrerá e golf vai continuar sendo adorado e admirado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o golf se você não sabe, porém, porém tenho senso crítico suficiente para saber que ele já cumpriu seu papel e é hora de sair de cena!

      Excluir
    2. Poison para de passar vergonha !!!! O carro é bom, como outros são, o golf é ícone do que ???? Qual tecnologia ele revolucionou ? Carro de mano mais nada

      Excluir
  18. O melhor carro que já vi, tive e terei. Quem critica se atesta com uma ignorância descomunal. Estamos falando do carro que, em 2013, provou ser superior a hatchs da Mercedes, BMW, Volvo e até da própria Audi, que depois teve que emprestar recursos do Golf. Em 2014 a VW Brasil trouxe o mesmo exemplar europeu, premiado, para o mercado brasileiro, a preço acessível ao mercado. Nunca mais deve repetir o feito. E a história do Golf, como player efetivo no Brasil, deve ter acabado. Agora deve aparecer em dezenas, para público de nicho. Para quem conheceu além dos blogs, sorte e parabéns. Para os demais, paciência. Por fim, Golf 8 e provavelmente o 9 devem mudar pouco e nunca terão as mesmas vendas. O marco é o 7. Golf MK7!

    ResponderExcluir
  19. Na boa parem de passar vergonha viúvas do golf, idolatram um carro normal, como qualquer outro, nunca foi sinônimo de nada, nem tecnologia nem motor, acabamento boqueta como de todos os carros VW!!!! E chato está idolatria sem limites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vc só andou de gol na vida e nunca entrou em um golf na vida, pqp Ronald, vai dizer agora que onix tem acabamento melhor que Golf?

      Cara, anda com um golf e depois volte aqui

      Excluir
    2. Mano, não só andei com ja tive um, cara é um carro bom, mas não tem nada demais, porque esta fissura pelo golf, parece mulher de malandro !!!!

      Excluir
    3. Mas falou ainda pouco que quem comprou golf foi enganado, vc nunca teve cara, deixa de mentir, vc nao tem condiçoes, se tivesse um, não falaria asneira, quem teve golf de verdade, não desdenha, o carro não tem concorrente, nao tem o que falar...

      Excluir
  20. Esse mk8 vem capadão pro Brasil sim, substituindo o golf gte, mas daqui a uns 3 ou 4 anos. Se a economia melhorar é claro.
    Agora talvez antes disso, sonhando mesmo, a VW faça com o Polo o mesmo que a Toyota fez com o Yaris: colocar um motor eletrico no cambio pra melhorar emissões. O mais provável é nao fazer nada mesmo por conta do custo.

    No Jetta também seria interessante, tirava a versão de entrada dele, ficando o polo gts.

    ResponderExcluir
  21. Ronald, isso soh prova q vc nunca entrou num Golf MK7 pra falar q o acabamento eh boqueta. Querer criticar, ok cada um tem sua opiniao mas sejamos justos ne. O carro eh de 2013 e ainda tem um interior muito mais refinado q muito carro caro e mais novo. Quer fazer um teste basico? Va ate uma pessoa q tenha o carro e abra e feche a porta. Depois vai num Cruze ,0km, por ex e faca o mesmo.depois vc vem aki e comenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só andei como já tive, não disse que é ruim !!! Mas não entendo este fanatismo todo por este carro! E na boa acabamento refinado vc tá de brincadeira? Já andou em Mercedes, BMW?

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.