O novo Peugeot 208 foi submetido ao teste de segurança do Euro NCAP e não obteve classificação máxima, se contentando com apenas 4 estrelas (das 5 possíveis).

Novo Peugeot 208 2020 obtém 4 estrelas no Euro NCAP

O Peugeot 208 perdeu por pouco a classificação de cinco estrelas, por isso deixa cair uma estrela em comparação com o veículo da geração anterior, que oferecia menos tecnologia de segurança padrão, mas foi testado contra requisitos menos rigorosos em 2012.




O novo 208 atendeu aos requisitos de cinco estrelas em todas as áreas, exceto na proteção de usuários vulneráveis ​​da estrada, o que acabou com uma classificação de quatro estrelas.

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não adianta. Francês é bom para fazer queijo. Automóveis não são a praia deles. O carro é todo emperiquitado, e na hora do teste dá isso aí. Piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é inocente esse menino... Não entendeu o porquê das quatro estrelas... Será que é culpa do sistema educacional brasileiro??

      Excluir
    2. Hoje no EuroNCAP, 4 estrelas é o 5 de ontem. Está muito bom.

      Excluir
    3. Está excelente, esse carro tira 5 estrelas no Latin Ncap fácil, o europeu é muito mais exigente. Deve ser desespero dessa menina, ver a concorrência que vai jantar a amada dela.

      Excluir
    4. Quando vi a frente do carro, muito linda por sinal, fiquei com a impressão que iria ter problemas na proteção a pedestres. Agora, se considerar a rigidez dos testes lá, alguns carros brasileiros que levam 4 ou 5 estrelas aqui ficariam com 2 e olhá lá.

      Excluir
    5. parabéns por mais um comentário "relevante"... agora volta pra frente do cartoon network e vai tomar teu nescau carlito!

      Excluir
    6. O Renault Clio Standard foi avaliado pelo critério atual de 2019 e obteve 5 estrelas. Inclusive foi o compacto melhor avaliado de todos.
      O DS3 Security pack também obteve 5 estrelas.
      O 208 Standard obteve pontuação igual ao Audi E-Tron em todos os requisitos, mas falhou na proteção contra pedestres onde obteve 56%. Proteção para adultos 91%, crianças 86% e sistemas de segurança 71%
      O Polo Standard foi avaliado pelo critério de 2017 e obteve 59% nos sistemas de segurança. Tiraria 4 estrelas pelos critérios atuais.

      Excluir
    7. 5 estrelas aqui é hoje 4 na Europa.

      Excluir
    8. Como tem gente ignorante falando de automóveis! Carros franceses tem história, tecnologia e beleza.

      Excluir
  2. A questão é:

    Polo - 5 estrelas Euro NCAP
    Up! - 5 estrelas Euro NCAP
    Novo 208 todo emperiquitado - 4 estrelas.

    Isso são fatos. O resto é mimimimi,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A menina apareceu depois da surra que o Virtus piscinão levou do Ônix nos testes comparativos que estão rolando na internet.

      Excluir
    2. Polo - 5 estrelas Euro NCAP - protocolo antigo
      Up! - 5 estrelas Euro NCAP - protocolo antigo
      Novo 208 todo emperiquitado - 4 estrelas. - protocolo novo.

      Desconsiderar os parâmetros do teste é desonestidade!

      Excluir
    3. Carlota e suas "análises profissionais"... Filho de dono de concessionária VW...

      Excluir
    4. VOU DE PEUGEOT SEM SOMBRAS DE DUVIDAS, ATE MESMO SE FOSSE 0 ESTRELA. VW NUNCA

      Excluir
    5. "O novo 208 atendeu aos requisitos de cinco estrelas em todas as áreas, exceto na proteção de usuários vulneráveis ​​da estrada, o que acabou com uma classificação de quatro estrelas."

      Exceto na proteção de usuários vulneráveis da estrada. O que é isso ?
      Peugeot, passa por cima desses usuários vulneráveis!

      Excluir
    6. Polo - 5 estrelas Euro NCAP
      TESTADO EM 2017 tirou 59% em assistentes de segurança)

      Up! - 5 estrelas Euro NCAP
      TESTADO EM 2011, tirou 46% em proteção de pedestres e todos os demais itens abaixo do Novo 208).

      Novo 208 todo emperiquitado - 4 estrelas
      TESTADO EM 2019, tirou 56% em proteção de pedestres - acho que a PSA deve melhorar esse tópico)

      Excluir
    7. Polo - 5 estrelas Euro NCAP
      TESTADO EM 2017 tirou 59% em assistentes de segurança
      Nos critérios atuais tiraria 4 estrelas

      Up! - 5 estrelas Euro NCAP
      TESTADO EM 2011, tirou 46% em proteção de pedestres e todos os demais itens abaixo do Novo 208
      Nos critérios atuais tiraria 4 estrelas

      Novo 208 todo emperiquitado - 4 estrelas
      TESTADO EM 2019, tirou 56% em proteção de pedestres - acho que a PSA deve melhorar esse tópico e testar o carro novamente

      Excluir
    8. Se os teus queridos fossem testados hoje em dia, iam tirar 2 ou 3 estrelas por causa das versões peladas.

      Excluir
    9. VOU DE PEUGEOT SEM SOMBRAS DE DUVIDAS, ATE MESMO SE FOSSE 0 ESTRELA. VW NUNCA


      Isso que é amar porcaria

      Excluir
  3. Lá no fundinho dessa menina é somente inveja, é infinitamente mais belo que qualquer carro da VW.

    ResponderExcluir
  4. Será que esse vai ser o único site em que o virtus vai ganhar do Onix no comparativo?

    ResponderExcluir
  5. Essa do poste dói até a alma; que pancada!

    ResponderExcluir
  6. Sujeitinho cansativo. Vai procurar sua turma de "sem carros" vai.

    ResponderExcluir
  7. Onix Sinonimo de Segurança, Qualidade e Potencia Bruta.

    ResponderExcluir
  8. Desculpa, o carro é bonito, mas 4 estrelas é decepcionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O novo 208 atendeu aos requisitos de cinco estrelas em todas as áreas, exceto na proteção de usuários vulneráveis ​​da estrada, o que acabou com uma classificação de quatro estrelas."

      Exceto na proteção de usuários vulneráveis da estrada. O que é isso ?
      Peugeot, passa por cima desses usuários vulneráveis!

      Excluir
    2. Dados do EuroNCAP

      Polo - 5 estrelas Euro NCAP
      TESTADO EM 2017 tirou 59% em assistentes de segurança
      Nos critérios atuais tiraria 4 estrelas

      Up! - 5 estrelas Euro NCAP
      TESTADO EM 2011, tirou 46% em proteção de pedestres e todos os demais itens abaixo do Novo 208
      Nos critérios atuais tiraria 4 estrelas

      Novo 208 todo emperiquitado - 4 estrelas
      TESTADO EM 2019, tirou 56% em proteção de pedestres - acho que a PSA deve melhorar esse tópico e testar o carro novamente

      Excluir
  9. Vocês viram? Com o lançamento do Onix, de repente os fã Boys da GM passaram a valorizar desempenho e segurança. Antes era assim: Quando se falava em 0-100 eles diziam: " ninguém quer fazer racha no sinal", e quando se falava em segurança os mesmos diziam: " ninguém compra carro pra bater". É ou não verdade.kkkkkkkkkk Por que será que eles mudaram o discurso? Porque eles nunca tiver isso, agora que passaram a ter elas não se contêm. Finalmente eles estão se aproximando da VW. Tadinhos, podem comemorar. kkkkķkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente houve uma mudança de mentalidade do consumidor. A própria VW somente fazia carros com no máximo 3 estrelas. Com a chegada do Up introduziu a importância de fazer carros seguros. O consumidor levou um tempo para entender realmente essa importância. Agora acho que as montadoras vão buscar, pelo menos, as 4 estrelas para seus carros.
      Claro que isso não será suficiente para reduzir as mortes no trânsito, pois temos milhões de motocicletas 0 estrelas, além da falta de educação e civilidade de nosso povo.

      Excluir
    2. KKKKK, verdade. Mas o legal mesmo é ver as viúvas da Fiat virando fanboyzada da GM.

      Excluir
    3. Eles continuam não tendo segurança. Se o Onix levar uma pancada lateral, o cara corre grande risco, pois a proteção para o peito é pobre. Cinco estrelas com nota baixa não torna um carro seguro. As notas de impacto do Onix foram para 3 estrelas, mas com ESP e air bags adicionais ele conseguiu somar pontos e ficar na pontuação mínima para 5 estrelas. A GM fez com o Onix o que a Renault fez com o Kwid; colocou air bags adicionais para aumentar a nota, mas a estrutura continua sendo deficiente.

      Excluir
  10. Fail total! Já lançaram um carro defasado e inseguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é ser cover de um asno, além de tudo, nem sabe ler, a ressalva foi para pedestres.

      Excluir
  11. Nao desabona a qualidade do pug! Mas ficaria com polo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que o Clio vai continuar sendo a referência europeia em termos de hatch compacto. É o carro a ser batido.

      Excluir
  12. Sou fã do UP TSI, porque ja tive um e posso afirmar que anda muito, bebe pouco e é bom para guiar. Agora, pela primeira vez, arrisquei em um Chevrolet. Peguei o Onix Plus LT manual. Rodei pouco, mas o pouco que rodei dá para afirmar que o carro anda mais que o UP TSI, sendo mais espaçoso e até mais econômico. Nos mesmos trechos onde eu fazia 14.5 bo UP TSI estou fazendo quase 16. Cidade com ar ligado. Espero que as demais marcas sigam a VW e noava Chevrolet e nos ofereçam produtos melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom cara é ótimo ver consumidores satisfeitos e que dão opiniões reais

      Excluir
  13. A conclusão é óbvia: polo e onix são bons carros apesar de uma ou outra diferença.

    Um novo parâmetro de teste, mais voltado a preocupação ambiental que vivemos, intimamente ligado ao consumo e desempenho deveria ser feito para otimizar todos os veículos.

    Considero o quebra molas a intervenção mais frequente ao trajeto dos veículos. Sua transposição significa freiar, superar e reacelerar, 24 hs, todos os veículos.

    Seria interessante medir a diferença de consumo e emissão de gases entre um mesmo veículo percorrendo um trecho padrão sem obstáculo e superando um.

    ResponderExcluir
  14. A Volkswagen nunca irá fazer um carro pra vender logo no Brasil com o acabamento do 208 , até o T-plastic é inferior, imagine o polo problemático.

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Sim uma nave que não consegue 5 estrelas, ou seja: insegura.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem