Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen ID.3 comunica-se com o motorista usando luz

Categorias: , 19 Comentários

O Volkswagen ID.3, novo carro de propulsão exclusivamente elétrico da montadora alemã, adota um conceito de iluminação que se comunica aos funções e avisos do veículo.

Volkswagen ID.3 comunica-se com o motorista usando luz

O conceito de luz inteligente no interior apóia o motorista visualmente e torna a comunicação com o ID.3 mais emocional.

Volkswagen ID.3 comunica-se com o motorista usando luz

O controle de voz deste carro não apenas obedece a todas as suas palavras, o ID.3 também se comunica visualmente com seus ocupantes. Uma faixa de LED que atravessa o cockpit auxilia o motorista alterando a cor de acordo com a função atual. Depois de se instalarem no banco do motorista, a luz sinaliza ao motorista que o sistema de tração do veículo está ativo e que o carro foi destrancado ou bloqueado. Ele acentua as informações emitidas pelos sistemas de assistência e navegação do motorista e sinaliza avisos de frenagem e chamadas telefônicas recebidas.

Volkswagen ID.3 comunica-se com o motorista usando luz

Em conjunto com o sistema de navegação, o sistema de luz reduz o estresse de dirigir no trânsito. Ao piscar, ele recomenda alterar a faixa e também pode avisar o motorista se o ID.3 deles estiver na faixa errada. O ID.3 Light também suporta controle de voz: responde às vozes dos ocupantes do veículo enviando um sinal luminoso. Isso indica se o assistente de controle de voz está respondendo ao motorista ou ao passageiro da frente.

Volkswagen ID.3 comunica-se com o motorista usando luz

“Por toda a sua inovação, ID. A luz funciona intuitivamente usando cores conhecidas ”, diz Valentina Wilhelm, Designer de Experiência do Usuário da Volkswagen. Uma bateria totalmente carregada é indicada pela cor verde, enquanto um aviso como uma manobra de frenagem é indicado por vermelho.

Volkswagen ID.3 comunica-se com o motorista usando luz

Enquanto no exterior, os faróis imitam os movimentos dos olhos, a luz confere um caráter adicional ao interior. Segundo Wilhelm: "Esse uso da luz torna o veículo mais 'agradável' e é uma maneira muito simples e intuitiva de se comunicar".

19 comentários:

  1. Estamos acostumados nos carros a combustão parar no mecânico e escutar o problema e na correia, nas válvulas, cabeçote etc... Como será no elétrico ? O problema é na repimbeta da parafuseta, no fio que dá acesso a carga sei lá vai ser louco tratar o carro como um aparelho domestico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será difícil dar defeitos. Um motor elétrico só começa a apresentar alguma falha após muito uso ou mau uso.

      Excluir
    2. jogue seu celular e volte para o papel

      Excluir
  2. Esse carro ficou muito show!!! Acertaram design, acabamento, desempenho e até mesmo preço!!!

    Espero vê-lo no Brasil em breve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil,o carro é muito baixo,teria problemas com o pavimento daqui.
      Quem tem boas chances de vir é o ID.4

      Excluir
  3. Daqui a pouco aparece o Joel e o Unknown dizendo"Bolt é muito melhor,autonomia de 410 km","Luzinha é frescura da Volks"

    ResponderExcluir
  4. O painel desse carro parece penteadeira de palhaço de circo: cheio de luzinha. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja é uma merda,liga pra sede da Fiat em Turim e pede pra ela ressuscitar o Tipo como elétrico.

      Excluir
    2. Mano, por que tudo você tem colocar Fiat no meio? O cara só falou que o painel parece penteadeira de palhaço, e é verdade.

      Excluir
    3. Aonde que é penteadeira de palhaço?se o ID.3 tem uma tecnologia a frente de Bolt e Leaf,a luz é pra ajudar o motorista.

      Excluir
    4. O interior do ID.3 é simples mas tem várias funções.

      Excluir
  5. Será em breve o carro elétrico mais vendido do mundo. Isso é fato. O grupo VW está levando muito a sério o segmento de carros elétricos e tem tudo para dominar o mercado nas próximas décadas. Os carros da Audi,os chamados E-Tron, são os carros mais lindos que eu já vi.

    ResponderExcluir
  6. Esse sim é um carro elétrico de respeito! Altamente tecnológico, muito seguro e com ótima autonomia.

    ResponderExcluir
  7. Se tivesse o design do novo fusca eu até encarava esse carro (pra mim o último carro de personalidade da Volkswagen), mas esses potinhos de margarinas tipo up não descem de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  8. Esse modelo representa evolução e tecnologia...!!! A VW desenvolve um modelo puramente elétrico e por sinal com visual muito bonito para quem deseja transporte , principalmente urbano e oferece motores turbo ,tbm com visual muito bonito , para os que preferem ter uma máquina, com ótimo desempenho , esportividade , dirigibilidade e confiabilidade.

    ResponderExcluir
  9. Vai tomar pomba do Onix plus TB...aguardem os comparativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,quem concorre com ele é o Bolt.

      Excluir
    2. Unknow..!!! Engasgou com a Benga e agora está com a Pomba...!! Kkkk Vai procurar o que fazer..!! Fica nesse papinho ridículo,falando dessa porcaria de Onix.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.