A Toyota do Brasil lançará o novo Corolla 2020 no mercado nacional no dia 03/09/2019, e com a proximidade do lançamento, mais detalhes sobre o modelo vão sendo divulgadas.

Novo Toyota Corolla 2020

As últimas informações confirmadas pela Toyota são em relação à central multimídia, e ao sistema de segurança Toyota Safety Sense, que será incorporado no modelo nacional.

Novo Toyota Corolla 2020

Em relação ao sistema de áudio do Corolla 2020, será compatível com as principais tecnologias de conectividade disponíveis em smartphones - ou seja, Apple Carplay e Android Auto.

Novo Toyota Corolla 2020

Em relação à segurança, o modelo terá opção de Controle de Velocidade adaptativo, comutação de farol alto automático, Alerta de desvio de faixa involuntário e sistema anti-colisão.

Novo Toyota Corolla 2020

A marca já divulga vídeos mostrando o funcionamento desses recursos, os quais reproduzimos a seguir.

Novo Toyota Corolla 2020 - interior

Controle de Velocidade Adaptativo



Farol Alto Automático



Alerta de Desvio de Faixa



Sistema Anticolisão



Além dessas informações, já se sabe que o Corolla 2020 terá motor 2.0 Flex com 160 cv nas versões GLi e XEi, e um sistema híbrido flex, com motor 1.8 de 101 cv associado com um motor elétrico de 72 cv no topo de gama.

Novo Toyota Corolla 2020

Modelos topo de gama terão faróis de full LED, enquanto os de acesso contarão com sistema de iluminação convencional, porém com DRL - sistema de posicionamento diurno em LED.

Novo Toyota Corolla 2020

Os preços devem começar em cerca de R$ 100 mil para o GLi 2.0 Flex CVT. O XEi 2.0 Flex CVT custará cerca de R$ 110 mil.

Novo Toyota Corolla 2020

Há ainda mais duas versões Altis, uma 2.0 Flex, com preço na faixa de R$ 120 mil, e uma topo, com motor híbrido, e preço beirando os R$ 130 mil.

Novo Toyota Corolla 2020

Após o lançamento no dia 03 de setembro, o carro começa a ser vendido dia 12 de setembro nas concessionárias.



Informações de consumo - INMETRO

Motor
Consumo EtanolConsumo Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
2.0 Flex CVT (167 cv / 21,4 Kgfm)8,09,711,613,9
Hybrid Flex ( 101 cv + 72 cv)10,99,916,314,5

Novo Corolla 2020: versões, preços e itens de série

VersãoPreço (extra-oficiais)Itens
GLi 2.0 Flex CVT-10R$99.990Indicador de direção em LED, Faról em LED, DRL em LED, rodas de 16 polegadas, ar-condicionado manual, volante com comandos multifuncionais.
XEi 2.0 Flex CVT-10R$109.990Todos os itens do GLi mais rodas de 17 polegadas, piloto automático, ar-condicionado digital.
Altis Premium 2.0 Flex CVT-10R$119.990Todos os itens do XEi mais rodas de 17", TSS (Toyota Safety Sense), Teto Solar.
Hybrid R$129.990Farol em LED, Luz de ré em LED, Luz de Freio em LED, Rodas de liga leve de 17 polegadas, interior em preto ou bege, volante com comandos multifuncionais e de voz, computador de bordo e piloto automático, Apple CarPlay
Android Auto (por cabo), ar digital dual zone,
Hybrid PremiumR$139.990Todos os itens do Hybrid + TSS (Toyota Safety Sense), Teto Solar

Motor 2.0 Flex

Novo Corolla 2020 Hybrid Flex

O motor 2.0 Flex das versõs GLi, XEi e Altis terá 167 cv com etanol, e torque máximo de 21,4 Kgfm.

Novo Corolla 2020 - interior

Esse motor estará associado exclusivamente a uma transmissão automática CVT com simulação de 10 marchas.

Motor híbrido

Já o motor híbrido será composto de um a combustão, flex, 1.8, de 101 cv e 14,5 Kgfm de torque, associado com um motor elétrico de 72 cv e 16,7 Kgfm de torque. A potência total é de 122 cv.

Novo Corolla 2020 Hybrid FlexNovo Corolla 2020 - Cores

Novo Corolla 2020

O Corolla 2020 será vendido nas cores: Cinza Celeste, Branco Pérola, Branco Polar, Preto, Marrom, Prata e Vermelho.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nem o XEI vai ter esses recursos, só Altis para cima

    ResponderExcluir
  2. Matador de Virtus.

    Me enganei, não concorre com Virtus.

    Matador de Civic, Jetta e Cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESMAGADOR DE JETTA,CIVIC E CRUZE JUNTOS. COROLLA VEIO DANDO TAPA NA CARA DOS DEMAIS.

      Excluir
    2. Na verdade esmaga TODOS na categoria dele, uso corolla há 8 anos e não saio mais.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Com esse motor de enceradeira...kkkkk

      Excluir
    2. Imagina se tivesse um motor descente kkkk bye concorrência!

      Excluir
    3. Defina a afirmativa "motor decente" por favor.
      Motor com mais torque/potencia? Motor com turbo? Motor com injeção direta?
      Bom essa conclusão vai depender de quem compra o carro, entendo perfeitamente o ímpeto jovial de querer andar nas ruas com um carro dito "esportivo" da maioria das pessoas que dizem entender de carro, mas isso é discutível. A verdade é que essas críticas rasas sobre o motor do Corolla demonstre ingenuidade não só em relação a mecânica mas principalmente em relação ao mercado. Particularmente no que tange potenciais compradores de carros desse seguimento (sedans médios).
      Enfim, feliz é o consumidor que pode escolher comprar um Corolla.

      Excluir
    4. É mesmo? Que rua brasileira você pode aproveitar os mais de 150 cavalos de seu Jetta,Corolla Civic ou Cruze? Nenhuma
      Prefiro poupar combustível mesmo e andar num carro confortável

      Excluir
  4. Se, com zero tecnologias, o Corolla já vendia muito; agora ,com meia dúzia de tecnologias fakes, deve arrebatar os corações dos "tecnológicos" vovôs. É verdade ou não é? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecnologia fake? Não vi painelzinho digital na lista de equipamentos.

      Excluir
  5. A versão topo de linha híbrida vai vir mais barata que o Civic Touring? Tende aumentar ainda mais a diferença na liderança. Depois se perguntam porque a Toyota é lider do segmento com tamanha vantagem.

    ResponderExcluir
  6. O Daniel MB falou tudo.

    A Toyota ignorou a frase de que em time que está ganhando não se mexe.

    Pois mexeu e agora a goleada será incalculável.

    Se antes vendia a soma dos concorrentes, agora podem esperar vender o dobro da soma de todos eles.

    Não haverá motivos para comprar qq carro da concorrência.

    Afinal, para que concorrência??? Se temos tudo que precisamos no Corolla.

    O único carro sedã que apresenta alguma coisa além do Corolla é o Jetta GLI, em razão tão somente do conjunto mecânico, mas são poucas pessoas que se importam com isso, e ele vai ser vendido somente para os “manos” tiradores de racha em semáforos.

    Agora Jetta 1.4, Cruze, Civic, Sentra e etc não se justificam após o lançamento desse novo Corolla, vão ficar acumulando poeira nas css.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça a fãs de marca, não a fãs de carros.

      Excluir
    2. Não tem nada disso de fãs.

      A questão é q não se justifica comprar Jetta 1.4, Cruze, Civic e etc após a existência desse novo Corolla.

      O Corolla tem tudo que eles possuem e ainda é um Corolla.

      E o significado de ser um Corolla é imenso:

      Menor desvalorização, extrema facilidade de revenda, manutenção barata, ótimo pós venda, conforto e agora conta com toda tecnologia que lhe faltava.

      Além da fama de inquebrável, que se justifica. Corolla é vendido mesmo tendo alta quilometragem, isso se dá em razão da confiança na mecânica.

      Agora eu quero ver quem consegue vender um carro turbo com 150k/200k km rodados.

      Ninguém é doido para comprar pq sabe que o risco de se ter dor de cabeça é grande.

      Agora com Corolla isso não existe, pode ter 300k km que vende.

      E outra, pra que turbo? Se o velho aspirado 2.0 de 160cv anda junto com os 1.4 turbo que se tem por aí. E ainda com boas médias de consumo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Fizeram alguns ajustes de última hora para ajudar no convencimento ( famosa gambiarra )...kkkkkkkkk. O mais legal é que de brinde vem uma televisão de 40" e o rack para apoia-la...!!! Bem legal....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Mesmo projeto do século passado !!! Apenas perfumaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plataforma TNGA, usada globalmente pelo Corolla é do século passado? Sistema Safety Sense é do século passado? Cambio CVT- Multidrive com 10 velocidade pré definidas é do século passado? Conjunto Híbrido de motorização do século passado?
      Só por curiosidade, em que século você vive?

      Excluir
    2. Ele não vive em outro século, vivem em outro planeta.
      Não sei o que um sujeito que nada entende de carro quer se manifestar sobre. Me lembra um certo presidente.

      O carro é simplesmente equipado com tudo do mais moderno que existe hoje em tecnologia automotiva e que pode ser oferecido por menos de 200 mil reais, tudo isso aliado as qualidades inerentes em um Toyota, robustez e confiabilidade, excelente revenda e baixa desvalorização.

      Excluir
    3. Ele veio do futuro Edu, vive no ano de 2114.

      É vendedor da VW desde o ano de 2098, e não aguenta ver o Corolla indo completar 100 anos consecutivos como o carro mais vendido do mundo (2014 a 2114).

      Excluir
  9. Altis Premium 2.0 Flex CVT-10 está filé. Toyota vai continuar líder e agora abrirá uma margem ainda maior das concorrentes, mesmo não sendo o mais tecnológico segue como sendo o mais equilibrado, mais confiável, mais durável carro do seguimento, fazendo escola. Em matéria de Designe o Jetta parece um carro carro do século passado ao lado do Corolla novo, Civic é interessante mas exagerou um pouquinho na linha futurista, especialmente da traseira. Em matéria de motor, obviamente não tem a "cavalaria" e a pompa de turbo dos concorrentes, mas entrega um cambio fenomenal CVT-Multidrive e um motor que dispensa comentários quando falamos em qualidade de construção e durabilidade, serve com folga o nicho de quem compra sedans médios. Enfim, segue como líder do mercado. VW, Honda e GM vão ter que se movimentar ainda mais para se manterem na categoria sem perder ainda mais fatias do mercado.

    ResponderExcluir
  10. Excelente carro com bom custo benefício. Simplesmente o melhor nessa faixa de preço.

    ResponderExcluir
  11. Dizer que será líder do seguimento é chover no molhado, isto ele já. Não há concorrência para Corolla, só há concorrência pelo segundo lugar.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Nunca gostei do design do corola, mas essa frente deu uma inovação pra valer, a coluna C ficou o mesmo, antigo e incompativel com o resto do carro.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus,que montagem fake da alavanca do freio de mão saindo debaixo do banco.. hilário..

    ResponderExcluir
  15. Carros nesta faixa de preço deveriam apresentar freio de mão eletrônico por botão

    ResponderExcluir
  16. O nosso mercado é muito hipócrita
    Março de 2014
    Corolla estreia com câmbio CVT Multidrive de 7 marchas
    "Lixo!'' "Carro de velho!" "Carroça" Mesmo sendo o melhor CVT e melhor casamento câmbio e motor do mercado.
    Civic estreia CVT em 2016
    "Ah,os engenheiros devem ter estudado para ser a melhor opção"

    ResponderExcluir
  17. Agora a Toyota está arrebatadora!
    Primeiro trouxe a RAV4 híbrida do Japão. Peças baratas. Super robusta, super confortável. Econômica. Durável. Tecnológica. Freio autônomo, sistema de permanencia na faixa, ACC, alerta de colisão frontal. Mais barata que a Allspace ,CR-V,Equinox, Compass e 3008. Com revisão custando 256 reais.
    Está vendendo 582 unidades por mês.
    Agora veio o Corolla com HUD,ACC,Freio autônomo,alerta de colisão frontal. Híbrido Flex e CVT de 10 marchas... acontece que temos muitos invejosos e sujeitos completamente tendenciosos no blog,que vão inventar desculpa para falar que ele não é o melhor do segmento, que tem "tecnologia fake", "século passado''.
    Civic estreou em 2016 capado. Mesmo motor de 2012,ainda com simples comando. E não duplo. Civic não veio com tecnologia alguma (ACC,Alerta de Ponto cego, freio autonomo,nada...) só apostou no design futurista e motor turbo na versão completa. Ninguém reclamou. Tinha versão de 87 mil com rádio e sem farol de neblina. Ninguém reclamou.
    O Corolla está muito bem equipado e tem os mesmos destaques da RAV4 Híbrida. Vai vender muito pelo excelente trabalho da marca!

    ResponderExcluir
  18. Bem legal é o que está acontecendo comigo,comprei um corola 2.0 modelo XEI 2020 w 3 norte. porém ficou acertado para entregar até o dia 25 de janeiro de 2020,contato hoje com o senhor RODRIGO,que veio a me dizer que por motivo do atraso do engate que vem de GOIÂNIA-GO,que não sabe o dia certo da entrega do veículo.isso é um absurdo.talvez só dia 30/01/2020.

    ResponderExcluir
  19. Comprei este carro Corolla Altus Premium Híbrido, relação ao carro e excelente.

    ResponderExcluir
  20. Será que dá pra tirar aquela cobertura do multimídia ??? Alguém sebe, já viu, já fez? Tem foto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber, o modelo 2022 já vem sem, o meu 2021 tem e é bem feio, queria tirar

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem