A Mercedes-Benz anunciou o lançamento da tecnologia hĂbrida plug-in para seus modelos Mercedes-Benz A e B PHEV. O Classe A250e disputará o segmento com o VW Golf GTE.
As estrelas da marca estrela de três pontas no segmento compacto, os modelos A e B, passarão a ter suas próprias variantes PHEV. Por enquanto, há três modelos anunciados pela montadora - o A 250e, o A 250 Sedan e o B 250e.
Todos os trĂŞs modelos usam o mesmo motor de quatro cilindros de 1,33 litros acoplado a um motor elĂ©trico e uma bateria de Ăons de lĂtio de 15,6 kWh. Como esses carros compactos nĂŁo tĂŞm um motor de partida separado de 12 volts, a instalação desse novo hardware significa que, pela primeira vez, o motor de combustĂŁo de um carro da Mercedes Ă© acionado por meio de um motor elĂ©trico.
A potência total do sistema combinado é de 218 cv e 450 Nm, permitindo um tempo de aceleração de 0 a 100 km de 6,6 segundos para o sedan Classe A, no caminho para uma velocidade máxima de 235 km/h . No modo todo-elétrico, o carro tem um alcance de 70 km e uma velocidade de topo de 140 km/h.
Para efeito de comparação, o VW Golf GTE (vĂdeo abaixo) tem uma bateria de 8,8 kwH, potĂŞncia total do sistema de 202 cv, 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, e velocidade máxima de 221 km/h. O VW tem autonomia totalmente elĂ©trica de 50 km.
As baterias podem ser carregadas de qualquer tomada de energia disponĂvel. Caso seja utilizada uma Wallbox de 7,4 kW com corrente alternada, o tempo de carregamento de 10 a 100 por cento Ă© de 1 hora e 45 minutos. Quando uma solução DC Ă© usada, o carregamento de 10 a 80 por cento leva 25 minutos.
As variantes PHEV hatch Classe A e sedan já estĂŁo disponĂveis na Europa, com preços a partir de € 36.943,55 e € 37.300,55, respectivamente. O PHEV B-Class estará disponĂvel em algumas semanas e será vendido a partir de € 37.663,50.
Todos os trĂŞs carros usam uma variante modificada do sistema de infotainment MBUX que permite que os veĂculos sejam configurados em novos programas hĂbridos plug-in, Electric e Battery Level.
Mercedes nĂŁo compete com VW.
ResponderExcluirPodem escrever o que quiserem mas nunca serĂŁo.
Golf é um hatch médio premium, concorrente de BMW Série 1 e Mercedes Classe A, e superior a ambos, segundo testes de revistas alemãs:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html
Golf sempre concorreu com premiuns na Europa. Golf x BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e sempre venceu os comparativos:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html
https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
E inclusive recentemente foi comparado ao novo Classe A, e tivemos um empate:
https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html
A questão agora é outra. BMW Sèrie 1 e Classe A sempre foram os concorrentes do Golf (e sempre venderam muito menos que o Golf, apesar de o Golf ser mais caro).
A questão agora é que a VW quer enfrentar o BMW Sèrie 3 e o Mercedes Classe C. Ou seja, a VW está subindo ainda mais a categoria premium do Golf.
Esse relincho de que "Golf nĂŁo compete com Classe A" Ă© tĂpico de deslumbrado, colonizado, que nĂŁo tem dinheiro nem para chegar perto de Golf ou Classe A. Como demonstrei acima, o Golf Ă© o hatch referencial na Europa, e em relação ao qual todos os demais sĂŁo comparados. E sĂł sĂŁo comparados ao Golf, o Classe A, o BMW SĂ©rie 1 e o Audi A3. Apenas estes, pois o Golf Ă© considerado pela imprensa alemĂŁ o melhor de todos, e compara os que eles consideram dignos de serem comparados ao Golf, que sĂŁo esses 3 e mais nada.
ExcluirO restolho de hatchs médios, como Focus, 308, Kia Ceed e outras boquetagens do tipo não são dignos de serem comparados ao Golf, e, portanto, são comparados ao Skoda Scala, no máximo. E ao Polo.
portanto, não é o Golf que compete com o Classe A e o Série 1. É o Classe A e o Série 1 que competem com o Golf.
UIIII REVOLTOU HAHAHAHAHA COM APENAS 1 COMENTARIO O CARA TE RASGOU NO MEIO , E VC VEM COM LIVROS LIVROS ACHANDO QUE ALGUEM VAI LER HAHAHAHA COITADO , CHUPA
ExcluirMERCEDEZ NAO COMPETE COM VW. FATO
"A questão agora é que a VW quer enfrentar o BMW Sèrie 3 e o Mercedes Classe C. Ou seja, a VW está subindo ainda mais a categoria premium do Golf."
ExcluirAgora o GOLF que Ă© Hatch vai competir com a BMW serie 3 e Mercedes classe C que sĂŁo sedans. Carlos precisa tomar remedinho
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMesmo que fossem concorrentes, o Golf toma pau em tudo. Deixa eu tomar cuidado senão o carlos4crack vai querer tomar pau também.
ExcluirCarlos e a piada mortal.
ExcluirDeve ser um zé roela que não sai da frente do computador.
Não adianta tentar copiar: o Golf é o melhor hatch premium do mundo. Não aceite imitações.
ResponderExcluirComparação infundada. As duas marcas não disputam o mesmo tipo de consumidor.
ResponderExcluirMesmo preço do Golf GTE, sendo mais potente, com maior autonomia elétrica e ainda sendo um MB? Acho que o o modelo da VW terá (mais) problemas.
ResponderExcluirDifĂcil uma pessoa deixar de comprar um Mercedes e optar por carro de marca popular.
ResponderExcluirOu seja, em todos os números a Mercedes espanca com requintes de crueldade o genérico golf. Mais potência, mais velocidade final, maior autonomia, melhor aceleração. Pense num esculacho em cima do gol da Europa.
ResponderExcluirLembrando que esse Mercedes hĂbrido foi lançado agora para concorrer com a geração antiga do Golf (MK7). E mesmo nĂŁo tem chances.
ResponderExcluirNo final do ano, quando for lançada a nova geração do Golf (MK8) a distância entre o melhor hatch premium do mundo (Golf) e seus concorrentes será ainda maior, inalcançável.
Sempre superior ao Golf, sem mais.
ResponderExcluirNĂşmeros de desempenho e autonomia bem superiores ao VW. E ainda havia quem se gabava da tecnologia alienĂgena que a VW está utilizando no Golf.
É a concretização de um fato. Mercedes sempre vai ser superior a VW.
Se nem a vw de argolas chega perto da MB, imagina a generalista.
ExcluirMercedes com preço competitivo = VW estar cobrando muito caro pelo que oferece!
ResponderExcluirCoitada das pessoas q acham q um mero Golf concorre com Mercedes. A VW nĂŁo passa de uma marca generalista, e tem "pessoas" dizendo q o Golf Ă© melhor q Classe A, Bmw Serie 1 e etc. Mostram "fontes" de comparativos aqui e ali. NĂŁo adianta, todos sabem q Vw concorre com Ford, Chevrolet, Hyundai e etc. Mal a Audi ta conseguindo competir com MB e Bmw e tem gente "endeusando" carro popular.
ResponderExcluirTodos os veĂculos lançados no Brasil e no mundo o site fala " concorrente do VW ????" Dando a impressĂŁo que VW Ă© supra sumo em tudo, nĂŁo passa de uma marca simples concorrente da GM, Ford, Renault, Chery etc... Quem sabe um dia a ficha cai.
ResponderExcluirKkkkkkkkkk Todo carro do mundo pra esse Blog disputa com os carros da VW,se mata vei!!!!
ResponderExcluirPara quê tá feio blog!
ResponderExcluirMERCEDES comparar com VW Golf? Como diz o filme" "nunca serao"...car blog..menos...Bem menos...e olha q tenho um Golf mas nao sou fanático
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.