Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercado: T-Cross à frente do HR-V; Renault em 4º - agosto

Categorias: , 119 Comentários

Os dados preliminares do mercado automotivo brasileiro em agosto, com números computados até a sexta-feira (30), apontam que foram emplacados 229.455 carros e comerciais leves no território nacional. A média diária de emplacamentos ficou em 10.430 unidades. Esses números apresentarão uma melhora marginal na divulgação oficial do resultado na semana que vem pela FENABRAVE, porque nos sábados ainda há emplacamentos, mas já é possível dizer que houve uma queda no emplacamento total, e uma melhora nas médias diárias, tanto em relação ao mesmo período de ano passado, quanto ao mês passado.

Renault Sandero 2020 - 13º carro mais vendido do Brasil

Em relação à agosto de 2018 (venda total: 239.148; média diária: 10.397), agosto de 2019 registra uma retração de 4,1% na venda total, e um avanço marginal de 0,3% na média diária. Relativamente à julho de 2019 (venda total: 232.077; média diária: 10.090) constata-se queda de 1,1% no volume total, e crescimento de 3,4% na média.

Market Share - mercado automotivo brasileiro 2019 - agosto

A GM acelerou vendas diretas no último dia do mês e fechou na liderança, com 18,2% de participação de mercado, seguida da Volkswagen, em 2º, com 17,1%. A Fiat, com queda de market share a 13,6%, fica em 3º. A surpresa no final do mês é a Renault, fechando em 4º, com 8,7% do mercado.



Entre os modelos, destaque para o Sandero, com crescimento de quase 80% em relação a julho, chegando a 5.307 unidades emplacadas, ficando com a 13ª colocação.

Volkswagen T-Cross: 20º carro mais vendido do Brasil

Outro crescimento notável é do VW T-Cross, que avançou 33,8%😨, com 4.217 unidades emplacadas (já superando sua meta de vendas de 4.000 unidades / mês), e ultrapassando o Honda HR-V no fechamento mensal. O SUV compacto da VW fechou o mês no top 20 geral.

Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - agosto de 2019

RankMarcaVendas - Agosto M Share
1GM41.64718,2%
2Volkswagen39.17117,1%
3FIAT31.29513,6%
4Renault19.9558,7%
5Hyundai19.4878,5%
6Ford19.1988,4%
7Toyota17.3177,5%
8Jeep10.0404,4%
9Honda9.9504,3%
10Nissan7.3283,2%
11Citroen2.1831,0%
12Peugeot1.8980,8%
13Mitsubishi1.8420,8%
14Chery1.7290,8%
15BMW1.0540,5%
16Mercedes8630,4%
17Kia8220,4%
18Audi7220,3%
19Volvo6660,3%
20Land Rover6180,3%
21Iveco2620,1%
22Suzuki2580,1%
23JAC1840,1%
24Troller1510,1%
25Jaguar1450,1%
26Dodge1420,1%
27Mini1380,1%
28Porsche1230,1%
29Lexus1230,1%
30Subaru440,0%
31Foton200,0%

Ranking - 236 carros mais vendidos do Brasil - agosto de 2019

Médias diárias10.09010.4303,4%10.058
Totais232.077229.455-1,1%1.709.784
RankModeloJULAGOΔ [Ago/Jul]QTD
1GM/ONIX20.07021.7148,2%158.685
2FORD/KA9.0759.1250,6%68.847
3HYUNDAI/HB209.2058.167-11,3%70.366
4VW/GOL7.2757.8437,8%53.421
5RENAULT/KWID8.0697.405-8,2%55.994
6GM/PRISMA8.3777.232-13,7%56.453
7VW/POLO6.1986.7989,7%45.019
8FIAT/STRADA7.0246.719-4,3%50.050
9HYUNDAI/CRETA5.3076.63325,0%36.185
10FIAT/ARGO6.6106.551-0,9%49.371
11FIAT/MOBI4.7025.41215,1%36.489
12FIAT/TORO6.2055.373-13,4%40.177
13RENAULT/SANDERO2.9525.30779,8%30.625
14JEEP/RENEGADE5.7905.180-10,5%44.016
15JEEP/COMPASS6.1704.831-21,7%39.034
16TOYOTA/COROLLA5.9364.618-22,2%36.637
17FORD/KA SEDAN4.5724.5910,4%32.049
18VW/VIRTUS3.8104.32613,5%30.100
19VW/SAVEIRO3.5004.23521,0%26.724
20VW/T CROSS3.1514.21733,8%15.334
21HONDA/HR-V3.8564.0485,0%31.600
22NISSAN/KICKS5.2993.882-26,7%35.006
23HYUNDAI/HB20S3.4003.5313,9%22.766
24TOYOTA/HILUX3.8553.296-14,5%26.961
25GM/S103.0933.050-1,4%20.256
26FORD/ECOSPORT2.5303.01619,2%20.979
27TOYOTA/YARIS HB3.4883.001-14,0%24.535
28VW/FOX3.3122.972-10,3%27.088
29VW/VOYAGE3.0102.854-5,2%21.232
30GM/SPIN3.1142.808-9,8%18.294
31TOYOTA/YARIS SEDAN2.4872.360-5,1%19.598
32FIAT/UNO2.2012.3004,5%14.073
33RENAULT/LOGAN1.2722.27779,0%16.247
34FORD/RANGER1.8292.13316,6%13.702
35RENAULT/CAPTUR2.6802.061-23,1%18.523
36HONDA/FIT2.2332.017-9,7%17.443
37NISSAN/VERSA1.9881.870-5,9%13.965
38FIAT/CRONOS1.3911.78028,0%14.162
39HONDA/CIVIC2.4021.735-27,8%17.719
40VW/AMAROK1.6641.637-1,6%12.733
41GM/CRUZE SEDAN1.5261.484-2,8%11.988
42GM/COBALT1.0011.41541,4%9.120
43TOYOTA/ETIOS HB1.8661.357-27,3%12.182
44VW/TIGUAN1.2421.3549,0%8.186
45FIAT/FIORINO2.0081.325-34,0%10.887
46GM/TRACKER1.2931.286-0,5%11.264
47GM/MONTANA1.0721.27518,9%8.754
48RENAULT/DUSTER1.7771.252-29,5%16.041
49VW/UP1.1781.2435,5%8.616
50VW/JETTA1.1071.22810,9%8.166
51HONDA/CITY1.2411.154-7,0%10.231
52TOYOTA/HILUX SW41.1931.142-4,3%8.999
53CITROEN/C4 CACTUS1.4741.110-24,7%10.338
54TOYOTA/ETIOS SEDAN1.138987-13,3%8.296
55RENAULT/OROCH1.105955-13,6%8.094
56HONDA/WR-V1.155895-22,5%7.821
57FIAT/SIENA1.361860-36,8%11.398
58MITSUBISHI/L2001.032805-22,0%6.704
59PEUGEOT/20087877981,4%5.527
60RENAULT/MASTER780698-10,5%5.793
61CHERY/TIGGO 5X6446795,4%4.131
62NISSAN/MARCH706678-4,0%4.131
63NISSAN/FRONTIER659654-0,8%5.150
64GM/TRAILBLAZER29658898,6%2.460
65HYUNDAI/IX35586573-2,2%3.438
66CHERY/TIGGO4905349,0%4.059
67TOYOTA/RAV4583486-16,6%2.401
68FIAT/DUCATO41448517,1%3.216
69MITSUBISHI/ASX38846118,8%2.508
70PEUGEOT/208580437-24,7%4.165
71HYUNDAI/HR513430-16,2%2.205
72GM/EQUINOX32941024,6%3.331
73FIAT/DOBLO389381-2,1%3.165
74GM/CRUZE HB33036711,2%3.413
75CITROEN/C4L18736595,2%1.325
76BMW/X13393534,1%2.711
77VW/EXPRESS2953218,8%2.167
78KIA/CERATO16230990,7%1.428
79M.BENZ/CLASSE C24730724,3%2.269
80KIA/SPORTAGE387293-24,3%2.741
81VOLVO/XC60295293-0,7%2.136
82LAND ROVER/DISCOVERY2312518,7%1.788
83PEUGEOT/EXPERT2332496,9%1.435
84NISSAN/SENTRA276242-12,3%1.974
85CHERY/TIGGO 7317236-25,6%1.056
86BMW/330I67222231,3%775
87LAND ROVER/EVOQUE93217133,3%760
88AUDI/A3 SEDAN236215-8,9%1.828
89CITROEN/JUMPY15521538,7%1.274
90PEUGEOT/3008220214-2,7%1.567
91CITROEN/AIRCROSS229203-11,4%2.160
92CHERY/ARRIZO 5245201-18,0%1.502
93M.BENZ/CLASSE GLA229197-14,0%1.757
94MITSUBISHI/PAJERO286195-31,8%1.398
95CITROEN/C3211192-9,0%2.346
96VOLVO/XC401751834,6%1.542
97IVECO/DAILY 35S1415518318,1%1.211
98MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS216175-19,0%1.601
99AUDI/Q512316231,7%1.014
100SUZUKI/JIMNY190161-15,3%1.302
101AUDI/Q31591611,3%1.226
102MITSUBISHI/Outlander13315718,0%1.302
103PEUGEOT/PARTNER173157-9,2%1.313
104FORD/FIESTA288155-46,2%2.898
105TROLLER/T49715155,7%884
106KIA/K2500208149-28,4%1.565
107HYUNDAI/TUCSON215141-34,4%3.038
108DODGE/JOURNEY21122481,0%265
109M.BENZ/SPRINTER 3138411840,5%1.184
110MINI/COOPER8211540,2%824
111BMW/X29711316,5%850
112JAC/T409611216,7%754
113BMW/X38110225,9%773
114FIAT/WEEKEND143101-29,4%2.119
115VOLVO/XC9093996,5%702
116M.BENZ/CLASSE A669340,9%167
117JAGUAR/EPACE798811,4%706
118HONDA/CRV728619,4%641
119CITROEN/BERLINGO658632,3%367
120LAND ROVER/RANGE ROVER10082-18,0%590
121VW/PASSAT10480-23,1%852
122CHERY/QQ10379-23,3%1.296
123M.BENZ/GLC577328,1%711
124BMW/X5497246,9%417
125IVECO/DAILY 30S137169-2,8%541
126LAND ROVER/VELAR61679,8%646
127PORSCHE/MACAN14767-54,4%303
128BMW/X47564-14,7%535
129FORD/FOCUS SEDAN7462-16,2%1.091
130SUZUKI/VITARA11360-46,9%885
131LEXUS/UX250H7458-21,6%214
132AUDI/A57256-22,2%383
133JAC/T5052531,9%365
134TOYOTA/PRIUS415124,4%647
135MITSUBISHI/LANCER7549-34,7%1.257
136LEXUS/NX300364936,1%362
137VOLVO/S601047370,0%57
138BMW/Z4344532,4%118
139AUDI/A4 AVANT-4548
140AUDI/A34443-2,3%213
141FORD/FUSION40412,5%761
142KIA/SORENTO1840122,2%242
143PORSCHE/CAYENNE323921,9%337
144SUZUKI/SCROSS253748,0%292
145JAGUAR/FPACE6134-44,3%361
146PEUGEOT/50084233-21,4%322
147FORD/MUSTANG293313,8%275
148VW/GOLF6432-50,0%1.075
149VOLVO/V404332-25,6%316
150AUDI/A4223140,9%404
151BMW/BMW 1204829-39,6%121
152FORD/EDGE526420,0%110
153VW/SPACE FOX7621-72,4%1.733
154M.BENZ/CLASSE E122066,7%106
155SUBARU/FORESTER2719-29,6%241
156SUBARU/XV3319-42,4%174
157BUGGYS TIGER/CAUYPE101990,0%92
158FOTON/AUMARK 1039819137,5%64
159DFSK/V212019-5,0%59
160JEEP/CHEROKEE3618-50,0%148
161JAGUAR/XE111863,6%109
162BMW/X61917-10,5%113
163DODGE/SPRINTER2617-34,6%197
164JAC/v26091788,9%114
165KIA/SOUL2016-20,0%166
166HONDA/ACCORD15150,0%125
167GM/CAMARO81587,5%110
168PORSCHE/9112614-46,2%153
169KIA/CARNIVAL1614-12,5%134
170M.BENZ/GLE1713-23,5%187
171FORD/FOCUS3312-63,6%504
172LEXUS/ES3001312-7,7%114
173MINI/COOPER SCYMAN1612-25,0%84
174VOLVO/V60101220,0%76
175FER CAR/NAJA ONE71271,4%51
176TOYOTA/CAMRY1511-26,7%134
177MINI/JCW91122,2%130
178JEEP/WRANGLER91122,2%114
179EFFA/V2281137,5%28
180BMW/M210100,0%68
181CITROEN/JUMPER2010-50,0%122
182M.BENZ/SPRINTER 415108-20,0%99
183M.BENZ/CLA180297-75,9%403
184M.BENZ/A250-7343
185M.BENZ/CLS4775,0%42
186PEUGEOT/BOXER87-12,5%155
187M.BENZ/GLC434650,0%55
188BMW/I396-33,3%45
189FIAT/PALIO16500,0%32
190VW/FUSCA36100,0%21
191IVECO/DAILY256-76,0%138
192TOYOTA/BANDEIRANTE16500,0%20
193BMW/430I25150,0%29
194HYUNDAI/AZERA135-61,5%21
195LIFAN/X6024100,0%142
196BMW/M140I3433,3%30
197IVECO/DAILY 551654-20,0%85
198HYUNDAI/SANTAFE2350,0%192
199PORSCHE/BOXSTER133-76,9%160
200PEUGEOT/408330,0%109
201AUDI/Q7103-70,0%95
202HYUNDAI/ELANTRA2350,0%79
203BMW/54043-25,0%79
204LEXUS/RX 350-322
205SUBARU/OUTBACK-315
206SUBARU/WRX2350,0%12
207CHEVROLET/SUBURBAN13200,0%9
208DODGE/CHALLENGER330,0%8
209VW/KOMBI2350,0%15
210FORD/NEW FIESTA42-50,0%37
211JAGUAR/F-TYPE42-50,0%36
212BMW/530I-235
213BMW/M562-66,7%33
214AUDI/TT12100,0%29
215M.BENZ/C4342-50,0%27
216M.BENZ/GLS32-33,3%22
217AUDI/SQ5-218
218FIAT/PUNTO-28
219TOYOTA/BANDEIRANTE12100,0%7
220JAGUAR/XJ220,0%6
221BRM/M8-22
222BMW/320151-93,3%787
223BMW/32821-50,0%69
224LIFAN/X80110,0%55
225CITROEN/C4 PICASSO21-50,0%42
226AUDI/RS631-66,7%20
227BMW/M3 SEDAN110,0%18
228FYBER/FYBER41-75,0%15
229M.BENZ/SLC 30071-85,7%15
230M.BENZ/CLASSE S-114
231BMW/M4110,0%11
232GM/CHEVETTE21-50,0%10
233CHEVROLET/CORVETTE110,0%10
234AUDI/RSQ3-18
235JAC/T5-17
236BMW/750-16
237LAND ROVER/DEFENDER110,0%5
238JAGUAR/XF-15
239CADILLAC/CADILLAC110,0%3
240RDK/TIGER-13
241NISSAN/PATHFINDER-12
242JAC/J3 TURIN-12
243HYUNDAI/VELOSTER-12
244CITROEN/C4 PALLAS-11
245NISSAN/LIVINA-11
246VW/SPACECROSS-11
247LEXUS/NX200-11
248FREIGHTLINER/2500111-90,9%345
249DFSK/K0131-66,7%64
250M.BENZ/SPRINTER 51531-66,7%11
251WILLYS/OVERLAND-16
252FORD/F10021-50,0%4
253FORD/F7521-50,0%4
254MOTOR TRAILER110,0%3
255GM/C1404-12
256HITECH/ECOTRUCK110,0%2
257GM/C10-11
258KIA/K2700-11
259FOTON/AUMARK 3.5-14ST-11
260VW/GOLF VARIANT2-114
261PORSCHE/CAYMAN10-75
262PEUGEOT/308--54
263PORSCHE/PANAMERA--39
264RENAULT/FLUENCE2-19
265LEXUS/CT200H2-14
266RENAULT/KANGOO--13
267BMW/125I--13
268SSANGYONG/ACTYON2-11
269AUDI/A6--10
270GM/AGILE2-9
271SSANGYONG/KORANDO1-8
272NISSAN/XTRAIL8-8
273GM/CELTA1-7
274LEXUS/ES 350--6
275M.BENZ/A45 AMG--6
276M.BENZ/CLA2503-6
277FIAT/PALIO WEEKEND1-5
278M.BENZ/CLA2001-5
279LIFAN/LF 530--4
280AUDI/A1--3
281GM/CLASSIC1-3
282FIAT/IDEA1-3
283AUDI/R8--3
284AUDI/TTS--3
285JAC/J6--3
286HYUNDAI/ACCENT1-2
287GM/CORSA SEDAN--2
288AUDI/COUPE--2
289FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO1-2
290JPX/MONTEZ1-2
291VW/ZILK--2
292BUGRE/BGR 51-2
293FORD/FIESTA SEDAN--2
294KIA/PICANTO1-2
295CHRYSLER/TOWN COUNTRY--2
296HYUNDAI/GENESIS1-2
297BMW/220I--2
298GM/ASTRA--1
299GM/CORSA--1
300BENTLEY/CONTINENTAL--1
301DODGE/DURANGO--1
302LAND ROVER/FREELANDER--1
303BRM/M11--1
304BMW/M6--1
305PARATI/PARATI1-1
306AUDI/S3--1
307FAW/S80--1
308HYUNDAI/SONATA1-1
309SUZUKI/SWIFT--1
310FIAT/STILO--1
311BABY/TST--1
312BMW/528--1
313VW/BEETLE1-1
314VW/TOUAREG--1
315VW/CROSS FOX--1
316BMW/316I--1
317NISSAN/TIIDA--1
318PEUGEOT/207 SEDAN--1
319FIAT/LINEA1-1
320CHRYSLER/300C--1
321HYUNDAI/I30--1
322NISSAN/370Z--1
323M.BENZ/CLASSE M1-1
324GM/MALIBU--1
325JAC/J31-1
326AUDI/RS3--1
327CHERY/CELER--1
328GEELY/GC2--1
329BMW/225I--1
330RENAULT/KANGOO1-35
331EFFA/K023-26
332FIAT/UNO1-6
333AGRALE/AGRALE MARRUA--4
334HAFEI/RUIYI--4
335FORD/CONTOURSE3-3
336M.BENZ/SPRINTER 3111-3
337JAC/T140--3
338M.BENZ/VITO--3
339FOTON/AUMARK 3.5-14DT--3
340HYUNDAI/H3503-3
341GM/CHEVROLET--2
342FORD/COURIER--2
343GM/D101-2
344GM/D20--2
345FIAT/DOBLO--2
346FORD/F2501-2
347FORD/F150--2
348ENGESA/EE34--2
349M.BENZ/RIBEIRAUTO1-2
350M.BENZ/SPRINTER 4131-2
351SHINERAY/P VAN1-2
352FOTON/TUNLAND--2
353GM/A101-1
354GM/C14--1
355DODGE/CHARGER1-1
356GM/CHEVY--1
357DODGE/DODGE--1
358CHEVROLET/EL CAMINO--1
359HAFEI/MINI--1
360FORD/PAMPA--1
361TOYOTA/TUNDRA1-1
362NISSAN/D21 SC--1
363SHINERAY/P TRUCKS1-1
364MAHINDRA/HWKCD4--1
365SHINERAY/DTRUCK--1
366SHINERAY/TRUCK--1
367LIFAN/FOISON--1
368HITECH/ECOCARGO1-1
369NISSAN/NAVARA--1

119 comentários:

  1. Bela desovada da GM na finaleira! E do T-Cross também! Mas tá certo, venda é venda! Dinheiro no bolso é o que importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NF para as locadoras no ultimo dia do mês, alavanca qualquer venda. Salve a Localuza, Movida, Unidas, etc...

      Excluir
    2. Hoje sim! Hoje sim! Hoje não...

      VW vende baciadas de carro no início do mes para as locadoras, GM no fim.

      Excluir
    3. ... E quem ganha mais uma vez, é a GM ...

      Excluir
  2. Ue, nas sexta foi 30/8. O mes ainda nao acabou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que seja pq o Detran não abre aos sábados, pq esses números são baseados nos emplacamentos, ou seja o que vender hoje não conta.

      Excluir
  3. Hoje não, hoje não, hoje sim, hoje sim?

    Vasco da Gama das montadoras, só fica no vice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mais para Flavice, investe e investe, e no fim só fica no cheirinho...

      Excluir
    2. Só no cheirinho bmais um mês kkkkk.

      Excluir
  4. Acho que não tem emplacamento nos sabados.... segunda já é setembro...

    ResponderExcluir
  5. Com referencia as vendas, sedan medio/grande, a maioria caiu, o Virtus subiu...! Será que o pessoal está comprando um carro mais barato e economico...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, queridinho dos Taxistas e de motoristas de aplicativos...
      Eles estão substituindo os Cobalts e Prismas por Virtus 1.6 MSI, tem ponto de Táxi que praticamente só tem Virtus....

      Excluir
  6. 1 GM 18,2%
    2 Volkswagen 17,1%
    AAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Bom, enfim, parece que agosto foi a última chance da VW passar a GM não é mesmo? ;)
    Novo Onix massacrará o Polo
    Novo Onix sedan destruirá o Virtus
    Nova Tracker humilhará o T-Cross
    Só lamento ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe Dináh ? Pensei que estava morta !

      Excluir
    2. genti...bora tocê pra VW passa a GM!!!!!!!

      Excluir
    3. Você é um coitado; a VW tira o seu sono né. Faz uma poupança aí, guarda uns trocos todo mes, quem sabe daqui uns 5 anos você consegue comprar um Polo 2018. Enquanto isso não acontece, fica remoendo sua frustração.

      Excluir
    4. Não tem nada a lamentar. Quanto mais concorrência melhor para os consumidores.

      Excluir
    5. Se analisarmos ao longo do tempo, a GM segue uma trajetória suicida.
      Após o lançamento e fracasso do Classe A fabricado em Juiz de Fora, a Mercedes fez um estudo de mercado que concluiu que aprox 80% do mercado Premium estava nas mãos da GM -na época com o preço de um Classe A dava para comprar um Vectra pelado.
      Hoje a GM sobrevive com apenas um modelo que vende: o Ônix e a sua versão sedan, o prisma.
      A GM chegou exatamente no mesmo ponto que estava a VW há aprox 20 anos: ainda era líder, mas tinha realmente apenas um modêlo que vendia bem: o Gol.
      Bem, na minha opinião a GM, não se manterá no topo por muito tempo.
      Se analisarmos apenas essas duas montadoras, eu diria que a VW tem uma base muito mais sólida, pois os ovos estão espalhados em muitas cestas. Ela tem vários modelos que vendem muito bem, cobre uma Gama grande do mercado, tem novos lançamentos chegando rapidamente e além disso, comparada (a nível mundial) com a GM e a FCA é muito fluida financeiramente; i.é: tem muito dinheiro em caixa.

      Excluir
    6. Não sei se é suicida a tática... O Onix é um carro de entrada, e como o nome já diz, pode ser o primeiro carro de muita gente, e se a GM conseguir fidelizar os clientes e estes migrarem para carros de segmentos superiores da própria GM, eles ganharão mais no futuro... A GM tenta inovar, com conectividade pelo menos e deu certo com o Ônix... Talvez proprietários do Ônix da geração atual, migrem para a nova geração, e com isso, com certeza a GM lucrará mais...
      Vide a VW com o Gol, muita gente migra depois para o Polo por exemplo... A VW do Brasil já ficou muito tempo na liderança, com o Gol como carro chefe da marca e nem por isso faliu...
      Então não acho que seja uma tática ruim... Fora que a GM já está há um bom tempo na liderança... Ela tem que oferecer um pós-venda bom, para tentar fidelizar o cliente...

      Excluir
    7. Gol era o carro que mais vendia, mas a líder de vendas era a FIAT por 15 anos consecutivos até a GM passar a ser líder. VW era líder no século passado.
      As empresas enxugam a variedade de modelos para ter apenas um por segmento pois o lucro é maior.

      Excluir
    8. Olha o que a Fiat fez, tirou Palio, Punto e Bravo para botar apenas o Argo (melhor que o Palio, mas inferior a Punto e Bravo).
      Colocou o Mobi no lugar do Uno (que ainda tá ali, com duas versões a venda).
      Tirou Linea, Idea, Freemont. Não botou ninguém no lugar.
      Sim, vendiam pouco (exceto o Palio) mas somados dava mais vendas que Argo + Mobi. E focaram no mercado de SUV, mas SUV Fiat não ia vender tanto quanto colocar o nome Jeep.

      Se o Passat fosse vendido como Audi, venderia mais. Goste ou não, a marca trás status e quem compra o carro procura isso.

      Excluir
    9. Não venderia porque, para o consumidor, Fiat é certo pequeno e baixo custo. Subir de nível é difícil. Cair é muito fácil. A GM era vista como a montadora de carros de luxo no Brasil ate os anos 90, quando o mercado foi aberto. Atualmente, a GM é vista como montadora de carros mal feitos, inseguros e baratos.

      Excluir
    10. Exato. E VW é vista como marca popular, por isso que o Passat (que e um puta carro!) Se tivesse símbolo da Audi venderia muito mais.

      Excluir
    11. Creio que o A4 é um Passat, mais requintado. Damesmacforma que um A3 hatch era (ou é) um Golf

      Excluir
    12. ... É verdade... Acredito que com a Chegada do Novo Onix e do Onix Sedan a GM se manterá líder ... Além da Nova Tracker q tá chegando pra quebrar a concorrência .
      GM seguirá líder .

      Excluir
  7. A VW continua sua marcha inexorável em direção a liderança. O T-Cross esmagou o HR-V com requintes de crueldade. O T-Cross é mais caro que o HR-V, mais barato de produzir, e mesmo assim vende mais. Ou seja, VW lucrando muito com o T-Cross, que bateu mais de 4.200 unidades em agosto!!! Um resultado impressionante para um carro que está há apenas 3 meses no mercado.

    Sem dúvida, o T-Cross é o maior sucesso automotivo da industria automotiva dos ultimos 10 anos.

    Uma aula de estratégia e marketing a VW deu. E agora esperem pelo Virtus e Polo GTS, Golf GTE, Tarek, a picape concorrente da Toro. Não tem como, vw caminha para a liderança no Brasil, porque na América Latina e no planeta já é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem a nova geração do Gol, ou seu sucessor que deve chegar em 2021...

      Excluir
    2. Maior sucesso da indústria nacional é o Compass, lançado no ano do auge da crise financeira brasileira, com desemprego batendo 13%, custando acima de 100 mil e mesmo assim emplacando mais que o dobro de sua meta que era 2.500/mês. Aqui em Ribeirão Preto a FCA dificultou às vendas do Compass para CNPJ, pois tinha muita gente comprando Compass com CNPJ para ganhar descontos. Compass bateu sua meta logo 3° mês de mercado quando a Jeep ainda nem tinha uma rede sólida de CSS.

      Obs: TENHO 16 ANOS.

      Excluir
    3. A cara pode até ser mas assim como o t-cross o compass é mt ruim

      Excluir
    4. Falou em t-cross lembro de locadora. Unidas, movida, e localiza entupidasdo modelo aqui.

      Excluir
    5. Em vitoria-ES, lojas "rent a car" estão entupidaças de Argos, Kwid e Ônix's brancos, aro 13, calotinha. As últimas levas de cegonhas provocaram engarrafamentos na BR101. A economia começa a deslanchar...

      Excluir
    6. 16 anos e já dando uma aula de mercado e coerência, pra cima de um veiaco! O parabéns só não é maior, pois o veiaco em questão é aquele zelão que todo mundo tira sarro. Mas está valendo... Compass, sem versão de 72 mil que nem o PlasTcross, deve terminar o ano vendendo mais do que o dobro do VW, mesmo a Jeep tendo menos da metade de concessionárias. PlasTcross está vendendo muito bem, mas esses números não são nada além da obrigação. Nada excepcional.

      Excluir
    7. O t cross não é ruim, o que mata é o plasticão do painel da versão básica, ficou com muita cara de popular mesmo.

      Excluir
  8. Já era pra VW esse ano, GM continuará na liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liderança com Onix pé de boi na baciada? Grande coisa...

      GM ganhou incentivos fiscais do governo de São Paulo p invertimentos e contratação só que faz o contrário, está demitindo.

      Excluir
    2. E vc acha que esse vice da VW não foi de Golzinho pé de boi? rsrsrsrs

      Excluir
    3. Não foi somente o VW Gol com 7000 unidades. Teve Polo com 6000, Virtus com 4000, TCross com 4000, Fox com 3000, Saveiro com 4000, Voyage com 2000, up! com 1000, Jetta e Tiguam com 2000... enquanto a GM basicamente é Ônix... em termos de custo, é vantajoso, mas em termos de mercado não é muito bom. A GM sabe. A diversidade de produtos garante mais solidez e rentabilidade na contabilidade. Nao se pode esquecer de outros mefcados na Ameyica Latina, na qual a VW nada com folga. Aguardemos o posicionamento do mercado com os novos lançamentos. A Toyota está preocupada, segundo notícias. Também, os últimos lançamentos foram verdadeiros fracassos, como o Yaris. A Fiat também, com a Mobilete e o Argh!.

      Excluir
    4. A chance da VW era até agora, com a chegada de novas gerações de Onix, Hb20 e Corolla, vai ficar difícil da VW passar... E ano que vem se vierem os motores turbos da FIAT/JEEP, aí ficará mais difícil ainda...

      Excluir
    5. Fiat é montadora do SE. Se lançar... nunca lança e, quando o faz, lança cheia de remendos com partes antigas. Todas fazem isso, mas no Mobi e Argh! foi exagerado. Nada de novo!

      Excluir
    6. O Onix atual será de entrada;
      Logo acima teremos o Onix Plus ( que será concorrente do polo;
      Teremos o prisma;
      E logo acima, o Onix sedan (que será concorrente do Virtus);
      Logo acima teremos Cruze, concorrente do Jetta.
      Nova Tracker, pra quebrar T-Cros.
      S10 que enterra Amarock...
      Etc... Etc...

      Prevejo GM líder em 2020.

      Excluir
  9. A Renault voltou ao quarto lugar que havia perdido devido a dupla Logan e Sandero estarem em transição de modelos,agora voltou ao normal GM na frente também apesar de quando mudarem o Prisma e Onix a tal VW poderá assumir o primeiro lugar provisório.

    ResponderExcluir
  10. Record de vendas do T-Cross, polo, virtus, Jetta. E agora haters, onde vocês vão 'enfiar' a cara de tanta vergonha? kkkkkkkķkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destaque tambem para o tiguan que esta vendendo 6 vezes mais que o modelo antigo

      Excluir
    2. E enterrando de vez a Equinox.

      Excluir
    3. A Volks está muito forte

      Excluir
    4. Comprar Equinox com tantas opções melhores e preços similares...

      Excluir
    5. VW muito forte em segunda posição apesar de tudo o que foi citado acima.

      Excluir
  11. genti...se o yaris é tão bom pq não vendi nunca!!!!?????kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o consumidor está deixando de ser burro e começando a enchegar que Yaris é só enganação, não passa de um carrinho safado que é feito nas coxas.

      Excluir
    2. Imagina qdo o consumidor começar a ENXERGAR... KKKKKKKK
      q burro!!! Dá zero prá ele!!!!

      Excluir
  12. Realmente a volks esta de parabens,os investimentos estao tendo resultado, destaque para o tiguan que merecidamente esta vendendo como nunca, creio que foi impulsionado pelo t cross vendendo 3 sedans bem posicionados e investindo tambem em seus produtos antigos como o reposicionamento do fox e o cambio automatico paravo gol e voyage creio que tivesse lancado a tarok que sua nova pick up que e linda a lideranca ja era dela os carros tem seus defeitos sao caros mas a volks realmente esta com uma excelente gama de produtos

    ResponderExcluir
  13. Vem aí o Fox T-Sport.
    Aí não vai ter p ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O famoso Polo com traseira de virtus esticada verticalmente...

      Excluir
    2. Familia de modelos... hatch, sedã, SW, SUV e, no Brasil, "adventure" e "altinho". Todos baseados na mesma plataforma, mudando apenas os motores: 1.0, 1.x, 2.0, aspirado, turbo...

      Excluir
    3. Acho que esse vai ser um carro interessante. Tenho golf 7 e já pensei em ir para o virtus, mas não me vejo usando um sedã, o polo acho muito parecido com o gol, mas esse acho que vou encarar.

      Excluir
    4. Motor turbo, cambio preciso e macio, segurança máxima, desempenho com economia, seguro mais em conta, durabilidade e moldagem à laser. Tudo de bom!

      Excluir
  14. GM desovando carro nós últimos dias só para preenchimento de Market shere.
    Ou seja quase a preço de custo só para fazer volume de venda.
    Kkkkk kkkkk
    Cuidado com essa estratégia já faliu uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se descarregou a preço de custo, está bom. Creio que entregou a preço de banana...

      Excluir
  15. TCROSS MATANDO A PAU não só ele mais também JETTA TIGUAM ETC......

    ResponderExcluir
  16. Trabalho na localiza...muitas carretas essa semana de t-cross e Jetta...compraram bastante para locar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tem um rapaz alegre que vai ficar furioso com vc por conta dessa informação.

      Excluir
    2. E olha como as evidências apontam para a veracidade do que vc diz, o "sem sal" emplacou quase 900 unidades de um dia pro outro. E um rapaz alegre comemora rasgando as roupas. Kkkkkk

      Excluir
  17. Muito interessante o resultado da Renault, ela sempre está na 6 ou 7 posição até o último dia , então fatura mais de 4.800 carros no último dia e fica em 4 lugar , faturar quase 25% das vendas mensais no último dia e um pouco estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado,a Renault já estava em quarto a muito tempo, só ficou para trás devido as mudanças do Logan e Sandero e agora voltou aí normal é só vc verificar todos os nesses desse ano que seu raciocínio é furado Unknown.

      Excluir
    2. Quem sabe a Renault faz assim, alguma empresa resolve comprar 3.000 carros num dia, e ela recusa porque vai ficar estranho no ranking.

      Excluir
  18. Dos 40 mil vendidos da GM, 30 mil são de ônix e prisma. kkkkkkkkkkk Ainda acham ruim quando eu falo é que ele é uma de carros populares R$ 40/50 mil. Se brincar ele tem menos lucro que a Fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a GM deve estar bem decepcionada consigo mesma... rsrsrsrsrs

      Excluir
  19. É, a VW não passa a GM mais. A VW teve 3 lançamentos Polo, Virtus e T-Cross, agora é a vez da GM lançar 2 carros ônix e ônix sedan, logo mais chegando Tracker. Ou seja, a briga deve mais complicada para a VW. Mas não se pode negar, todos seus lançamentos deu super certo, inclusive o T-cross pelo preço que cobra ta vendendo muito.

    ResponderExcluir
  20. T cross e carro p locadoras e HRV não !!!

    ResponderExcluir
  21. Jetta
    T Cross
    Polo
    Virtus
    Tiguan

    Era tsi

    Ap : vai lá filho agora é seu momento
    TSI : obrigado pai .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Na Fiat, não tem filho... tem bisavô: ePorq, a lá 1960

      Excluir
  22. Respostas
    1. Mequetrefe. Carro tailandês.

      Excluir
    2. Extremamente mequetrefe. Carrinho pra se pagar 50 mil no máximo.

      Excluir
  23. Porque a Toyota acha que só porque tem o Corolla a anos bem no mercado, qualquer coisa com a marca Toyota será um fenomeno.

    ResponderExcluir
  24. As montadoras tem que agradecer muito as empresas de aplicativos, se não fossem elas, duvido que em plena crise conseguiriam desovar seus estoques para as locadoras, que são seus principais clientes.

    ResponderExcluir
  25. FCA - 41.739
    GM - 41.647
    Volkswagen + Audi + Porsche - 40.016
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 29.125
    Hyundai + Kia - 20.309
    Ford + Troller - 19.349

    ResponderExcluir
  26. Bastou a VW fazer uma promoção com o T-Cross para abocanhar uma boa Fatia dos queridinhos Renegade e até do Compass além HR-V, Quicks, Captur. Todos om exceção do Renegade que perdeu 10,5% das suas vendas perderam acima dos 20% das suas vendas.
    A GM está desesperada pois o avanço da VW é avassalador, a dois anos a GM vendia mais de 14.000 carros a mais do que a VW, a um ano atrás vendeu 9.500 unidades a
    mais, já em 2019 a diferença ficou em pouco mais de 2.400 unidades.
    Já é dito nos corredores da VW que o tiro de misericórdia na GM será dado após o lançamento do T-Sport, precedido pela dupla Polo e Virtus GTS e seguido da chegada do Tarek e Tharu. E para cuspir no túmulo da Gm ainda chegarão em 2021 os novos Gol, Voyage e Saveiro.
    Não vai ter jeito GM, a VW será líder, basta saber até quando os feirões e as locadoras irão salvar a GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Essa é a verdade.

      Excluir
    2. Com certeza que a GM vai ficar parada. Somente olhando.
      Nada de novo Ônix, Ônix Sedan, Tracker, nova Montana, etc.

      Excluir
  27. T-Plastic teve mais de 1000 emplacamentos de 29 para 30 do mês... os invejosos vão dizer que foi locadora, mas na verdade foram 1000 pessoas que aproveitaram o ultimo dia do mês para comprar essas 1000 unidades, sem descontos, sem promoção, sem CNPJ nem deficiencia física (SQN rsrsrsr)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foram a pé para concessionária

      Excluir
    2. Do dia 29 para o 30:
      1000 TCross,
      700 HRV,
      750 Kicks,
      700 Cretas
      1500 Ônix
      1000 Sanderos

      Só para listar alguns...

      Excluir
  28. Chega de pagar uma fortuna por um HRV....melhor um T Cross com desconto!...

    ResponderExcluir
  29. Vai ser líder quem tiver o melhor preço, Chevrolet com os novos ônix com motores turbo deve seguir líder, se a vw quiser voltar a ser campeão de vendas tem de apresentar a nova geração d gol com preços competitivo e um visual mais interessante que os carros atuais da linha vw!

    ResponderExcluir
  30. Dificilmente a GM irá perder a liderança.

    ResponderExcluir
  31. Pois claro! A VW fora líder durante tanto tempo, anos atrás, se estou correto perdeu a liderança em que ano? 2017!?....agora está quase lá, quase....digo eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes da GM, a Fiat foi líder por 14 anos. Somados os anos e da GM, creio que a VW a perdeu em 2001. De qq modo, os produtos da VW são bem atualizados. Hoje, mais atualizados que a concorrência. O Argh tem partes do 147 (1977), Uno (1980), Palio (1996)... fica difícil competir com qualidade, só remarcado preço para baixo e muita locadora.

      Excluir
    2. VW lider em 2000
      Fiat de 2001 a 2003
      GM 2004
      Fiat 2005 até não me lembro quando

      Gol foi lider até 2013
      Palio 2014
      Onix é lider desde 2015

      Excluir
  32. Creta vendeu muito esse mês. Com os novos hb20 chegando a hunday também pode crescer no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem capacidade produtiva para ofertar maior volume. Praticamente, vende tudo o que produz, mas, parece que tem medo de investir

      Excluir
  33. Renault rumo a 10% do mercado em 2020.
    Vendendo 12 mil carros com a mesma plataforma. Lucro absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei um Uber com Sendero. Não o conhecia. Desculpem o termo, mas, caraca, o acabamento é lá Fiat Mille!

      Excluir
  34. Como eu havia dito a dois meses atrás, Sandero automático iria vender 6 mil por mês. Dito e feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logan também irá vender mais. Em tordo de 2 mil unidades mensais.

      Excluir
  35. Com a chegada do novo Duster, em 2020, a venda desse SUV vai superar 3 mil por mês.

    ResponderExcluir
  36. Apesar da segunda colocação, a VW tem boas vendas praticamente de todos os seus veículos. Não vejo essa segunda colocação como demérito, muito pelo contrário: a empresa está conseguindo vendas em diversos seguimentos.
    A GM mantém a liderança, com destaque para o ônix. Vende mais que segundo e terceiro colocados juntos. Não importa se é vende direta ou não, é impressionante o volume de vendas desse carro. Mas acredito que a própria empresa deveria se esforçar mais para aumentar o volume de vendas em outras categorias, diversificar mais as vendas, não pode depender tanto de um modelo.
    Fica também um destaque para o Hyundai Creta. Foi só a Hyundai lançar a versão pé de boi (vendida para pcd) para venda ao público geral por 69.000,00 que as vendas do carro dispararam. O carro é pelado e está conseguindo vendas expressivas, gerando um bom lucro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão saí no final por 54 mil e pouco... Obviamente vai vender bem para o público PCD...

      Excluir
    2. Por incrível que parece, essa versão pcd do Creta está sendo vendida para o público em geral pelo preço cheio. Por isso o Creta deu essa disparada em vendas.
      Por 54 mil vale a pena, pois com mais 5 ou 6 mil da pra equipar o carro.
      Mas tem gente pagando o preço cheio, os 69 mil. Aí é loucura.

      Excluir
  37. Como o mercado automotivo brasileiro mudou, e pensar que à uns 8 à 10 anos atrás vc falar que o Golf sairia de linha no Brasil era impensável isso.

    ResponderExcluir
  38. A GM deve deixar as concessionarias muito ocupadas fazendo revisões de tantos carros.
    Também gasta uns trocados com garantia.
    Já os seus fornecedores vão ficar um bom tempo fabricando as peças do ônix/prisma pra abastecer o mercado de usados.
    E os custos de produção ficam altos com tantas vendas, reposição de maquinário, gerenciamento de compra, contabilidade, pessoal, instalações.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. SUV's e crossovers mais emplacados em Agosto(2019) no Brasil:

    1º....HYUNDAI/CRETA....6.633
    2º....JEEP/RENEGADE....5.180
    3º....JEEP/COMPASS....4.831
    4º....VW/T-CROSS....4.217
    5º....HONDA/HR-V....4.048
    6º....NISSAN/KICKS....3.882
    7º....FORD/ECOSPORT....3.016
    8º....RENAULT/CAPTUR....2.061
    9º....VW/TIGUAN....1.354
    10º..GM/TRACKER....1.286

    Acumulado 2019:

    1º....JEEP/RENEGADE....44.016
    2º....JEEP/COMPASS....39.034
    3º....HYUNDAI/CRETA....36.185
    4º....NISSAN/KICKS....35.006
    5º....HONDA/HR-V....31.600
    6º....FORD/ECOSPORT....20.979
    7º....RENAULT/CAPTUR....18.523
    8º....RENAULT/DUSTER....16.041
    9º....VW/T-CROSS....15.334
    10º..GM/TRACKER....11.264

    Fonte: Renavam / Carblog

    ResponderExcluir
  41. Ecosport reduziu os preços em até R$9mil nas versões mais caras. Não é desconto, é redução mesmo. Nas versões mais baratas R$5mil. As vendas caíram... esse modelo já deu o que tinha que dar no nosso mercado. Muitas limitações.

    ResponderExcluir
  42. Dacia Duster está errado News posição, já que vendeu 35 mil unidades. Captur = Duster (mesmo motor, cambio, chassi...)

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.