Car.blog.br

Pesquisar este blog

Veículos e marcas mais vendidos - agosto de 2018 - Ranking

Categorias: , 176 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registrou 239.148 emplacamentos de carros e comerciais leves em agosto de 2018, representando uma média diária de 10.397 unidades. O número expressa uma forte recuperação do segmento, com avanço de 14,7% sobre julho de 2017, e de nada menos que 14% sobre 2017. No acumulado do ano já foram emplacados 1,53 milhões de veículos.

Chevrolet Onix - carro mais vendido do Brasil

Nesse cenário, a montadora norte-americana Chevrolet é a líder, com 17,5% de participação e 41.873 unidades vendidas no mês, seguida da Fiat, com 14,4% (34.426 emplacamentos), enquanto a alemã Volkswagen, com 14,2% do mercado (33.995) veio na terceira colocação. A Ford voltou ao top 4 com 8,8% de participação.

Ranking - 30 maiores montadoras de automóveis - agosto de 2018 - Brasil

RankMarcaVendas - JulhoVendas - AgostoΔ [Ago/Jul]Market Share - Agosto
1GM35.17341.87319,0%17,5%
2FIAT28.24034.42621,9%14,4%
3Volkswagen31.42433.9958,2%14,2%
4Ford20.49820.9862,4%8,8%
5Renault18.57820.93912,7%8,8%
6Hyundai18.11520.70014,3%8,7%
7Toyota16.07219.72122,7%8,2%
8Honda9.85312.10722,9%5,1%
9Jeep9.43610.3049,2%4,3%
10Nissan7.7809.40220,8%3,9%
11Peugeot2.0902.44416,9%1,0%
12Mitsubishi1.7732.03514,8%0,9%
13Citroen1.7871.514-15,3%0,6%
14Mercedes1.1231.1825,3%0,5%
15BMW8831.12827,7%0,5%
16Kia8041.06432,3%0,4%
17Chery7271.05445,0%0,4%
18Volvo60577828,6%0,3%
19Audi974643-34,0%0,3%
20Land Rover5065427,1%0,2%
21Suzuki4474756,3%0,2%
22JAC30036321,0%0,2%
23Jaguar23426513,2%0,1%
24Iveco19522113,3%0,1%
25Lifan12919349,6%0,1%
26Mini13319143,6%0,1%
27Troller1321373,8%0,1%
28Porsche1111208,1%0,1%
29Dodge7670-7,9%0,0%
30Subaru8559-30,6%0,0%
31Lexus324540,6%0,0%

Veículos

VW Gol 2019 - 4º carro mais vendido do Brasil

Entre os modelos, a liderança mantém-se com o Chevrolet Onix, com 21.763 unidades emplacadas no mês - avanço de 29,1%, seguido do Hyundai HB20 - 10.589 emplacamentos (16,1% de crescimento). A terceira colocação é do Ford Ka ao emplacar 10.118 (crescendo 5,9%), enquanto o VW Gol é o 4º mais vendido com 6.628 (estável). O VW Polo bateu seu recorde histórico de vendas com 6.544 emplacamentos, fechando como 5º carro mais vendido (12,3% de crescimento sobre julho).

Ranking - 217 veículos mais vendidos - agosto de 2018 - Brasil

Totais208.424 239.148 14,7%1.573.903
RankModeloJULAGOΔ [Ago/Jul]QTD
1GM/ONIX16.856 21.763 29,1%128.239
2HYUNDAI/HB209.124 10.589 16,1%70.131
3FORD/KA9.558 10.118 5,9%67.937
4VW/GOL6.631 6.628 0,0%45.771
5VW/POLO5.827 6.544 12,3%46.509
6RENAULT/KWID5.203 6.273 20,6%41.153
7FIAT/TORO6.226 6.172 -0,9%38.460
8FIAT/ARGO5.476 6.166 12,6%39.625
9GM/PRISMA5.015 6.119 22,0%43.148
10FIAT/STRADA5.765 6.119 6,1%44.396
11JEEP/COMPASS5.360 5.800 8,2%39.352
12HYUNDAI/CRETA4.238 5.277 24,5%29.667
13TOYOTA/COROLLA4.364 5.238 20,0%38.155
14HONDA/HR-V3.444 5.021 45,8%31.614
15FIAT/MOBI3.498 4.874 39,3%33.368
16NISSAN/KICKS3.156 4.792 51,8%29.785
17VW/VIRTUS4.173 4.650 11,4%25.758
18JEEP/RENEGADE4.034 4.465 10,7%29.925
19VW/SAVEIRO3.635 4.237 16,6%30.066
20TOYOTA/YARIS HB2.872 4.091 42,4%7.177
21FIAT/CRONOS3.284 4.026 22,6%18.495
22VW/FOX3.127 3.892 24,5%25.707
23RENAULT/SANDERO4.250 3.868 -9,0%33.211
24TOYOTA/HILUX3.080 3.542 15,0%24.063
25HYUNDAI/HB20S2.881 3.188 10,7%21.515
26RENAULT/CAPTUR2.616 3.062 17,0%15.019
27FORD/ECOSPORT3.106 3.034 -2,3%22.128
28FORD/KA SD3.050 3.026 -0,8%23.013
29RENAULT/LOGAN2.014 2.775 37,8%14.887
30RENAULT/DUSTER2.534 2.701 6,6%13.636
31GM/S102.630 2.645 0,6%20.761
32FIAT/UNO883 2.638 198,8%8.282
33VW/VOYAGE2.809 2.562 -8,8%20.653
34NISSAN/VERSA2.685 2.496 -7,0%18.088
35GM/TRACKER2.430 2.360 -2,9%18.230
36HONDA/CIVIC2.084 2.329 11,8%17.555
37TOYOTA/YARIS SD754 2.250 198,4%3.019
38GM/COBALT2.367 2.189 -7,5%12.864
39FORD/RANGER1.895 2.175 14,8%12.601
40HONDA/FIT1.975 2.050 3,8%17.857
41GM/SPIN1.649 2.013 22,1%13.479
42VW/UP1.934 1.784 -7,8%13.515
43GM/CRUZE SD1.557 1.747 12,2%13.009
44VW/AMAROK1.629 1.720 5,6%11.308
45FIAT/SIENA1.379 1.603 16,2%11.527
46FIAT/FIORINO844 1.464 73,5%7.916
47TOYOTA/ETIOS HB1.790 1.445 -19,3%22.744
48HONDA/WR-V1.168 1.444 23,6%10.586
49GM/MONTANA1.413 1.404 -0,6%8.022
50RENAULT/OROCH1.186 1.374 15,9%9.019
51TOYOTA/HILUX SW41.303 1.286 -1,3%8.731
52TOYOTA/ETIOS SD1.259 1.261 0,2%17.447
53NISSAN/MARCH1.128 1.244 10,3%8.964
54HONDA/CITY1.125 1.213 7,8%8.672
55FORD/FIESTA1.477 1.182 -20,0%11.636
56PEUGEOT/2008797 1.169 46,7%6.195
57MITSUBISHI/L200997 1.046 4,9%7.317
58RENAULT/MASTER621 755 21,6%4.724
59HYUNDAI/IX35824 730 -11,4%6.068
60CHERY/TIGGO456 728 59,6%1.686
61VW/TIGUAN414 710 71,5%2.325
62PEUGEOT/208568 641 12,9%5.203
63VW/SPACEFOX592 631 6,6%3.734
64KIA/SPORTAGE433 556 28,4%3.986
65FIAT/WEEKEND145 523 260,7%1.951
66FORD/FUSION422 515 22,0%3.082
67CITROEN/C3534 507 -5,1%4.680
68NISSAN/SENTRA366 504 37,7%2.667
69MITSUBISHI/ASX367 495 34,9%3.796
70GM/CRUZE HB405 492 21,5%3.731
71FIAT/DOBLO474 487 2,7%3.307
72VOLVO/XC40335 474 41,5%1.262
73GM/EQUINOX438 441 0,7%3.233
74CITROEN/C4L197 433 119,8%2.548
75FORD/FOCUS SD327 421 28,7%3.130
76M.BENZ/CLASSE C485 416 -14,2%3.260
77CITROEN/AIRCROSS868 412 -52,5%4.231
78TOYOTA/RAV4434 407 -6,2%3.031
79GM/TRAILBLAZER309 402 30,1%2.246
80HYUNDAI/HR521 390 -25,1%3.505
81HYUNDAI/TUCSON420 380 -9,5%3.453
82NISSAN/FRONTIER444 366 -17,6%4.251
83BMW/X1327 353 8,0%2.675
84CHERY/QQ265 318 20,0%2.199
85FORD/FOCUS285 310 8,8%2.210
86M.BENZ/CLASSE GLA187 309 65,2%1.897
87JAC/T40230 302 31,3%2.033
88BMW/320194 292 50,5%1.993
89GM/EXPRESS88 289 228,4%433
90FIAT/DUCATO249 282 13,3%1.217
91LAND DISCOVERY277 274 -1,1%2.752
92PEUGEOT/3008205 267 30,2%2.077
93VW/JETTA261 262 0,4%2.802
94KIA/K2500191 260 36,1%1.374
95AUDI/Q3500 244 -51,2%2.066
96MITSUBISHI/Outlander180 219 21,7%1.535
97SUZUKI/JIMNY178 210 18,0%1.471
98SUZUKI/VITARA210 205 -2,4%1.333
99VOLVO/XC60160 193 20,6%1.760
100JAGUAR/EPACE158 192 21,5%417
101IVECO/DAILY 3514156 183 17,3%1.362
102MINI/COOPER122 173 41,8%967
103TOYOTA/PRIUS194 170 -12,4%1.836
104VW/GOLF187 166 -11,2%2.074
105VW/PASSAT171 160 -6,4%1.047
106MITSUBISHI/LANCER138 159 15,2%1.038
107M.BENZ/CLA180151 154 2,0%1.006
108AUDI/A3 SEDAN145 144 -0,7%1.266
109TROLLER/T4132 137 3,8%1.024
110KIA/CERATO106 129 21,7%1.828
111LIFAN/X60105 129 22,9%1.219
112RENAULT/KANGOO138 120 -13,0%1.074
113MITSUBISHI/PAJERO91 116 27,5%1.150
114M.BENZ/SPRINTER 313111 116 4,5%705
115FORD/MUSTANG69 109 58,0%805
116BMW/X382 106 29,3%504
117LAND93 99 6,5%381
118HYUNDAI/SANTAFE68 98 44,1%573
119CITROEN/JUMPY82 97 18,3%759
120LAND EVOQUE70 92 31,4%1.134
121PEUGEOT/PARTNER206 92 -55,3%907
122FREIGHTLINER/250048 87 81,3%387
123BMW/X251 84 64,7%314
124PEUGEOT/408128 80 -37,5%652
125M.BENZ/GLC81 79 -2,5%702
126PEUGEOT/EXPERT61 78 27,9%543
127LAND VELAR66 77 16,7%551
128KIA/SORENTO59 73 23,7%409
129AUDI/Q555 72 30,9%586
130VOLVO/XC9078 71 -9,0%579
131PEUGEOT/500858 71 22,4%406
132AUDI/A4143 66 -53,8%738
133PORSCHE/CAYENNE11 66 500,0%210
134FORD/NEW FIESTA282 63 -77,7%1.483
135SUZUKI/SCROSS59 60 1,7%397
136BMW/X448 60 25,0%349
137FIAT/UNO-57 #VALOR!57
138CITROEN/BERLINGO80 55 -31,3%146
139DODGE/SPRINTER48 49 2,1%304
140HYUNDAI/ELANTRA33 46 39,4%762
141PEUGEOT/30866 46 -30,3%378
142HONDA/CRV53 45 -15,1%304
143LIFAN/X8038 44 15,8%99
144VW/GOLF VARIANT29 41 41,4%394
145JAGUAR/FPACE36 40 11,1%419
146BMW/X543 38 -11,6%348
147AUDI/A541 37 -9,8%346
148BMW/BMW 1-37 #VALOR!37
149VOLVO/V4024 34 41,7%340
150BMW/32833 32 -3,0%206
151SUBARU/FORESTER31 31 0,0%286
152M.BENZ/GLE37 30 -18,9%293
153JEEP/CHEROKEE29 29 0,0%177
154BMW/X618 29 61,1%156
155TOYOTA/CAMRY21 28 33,3%152
156IVECO/DAILY17 28 64,7%50
157JAC/T611 27 145,5%122
158PORSCHE/MACAN54 26 -51,9%324
159KIA/CARNIVAL11 26 136,4%185
160FORD/EDGE19 26 36,8%176
161SUBARU/XV49 24 -51,0%218
162JAC/T533 23 -30,3%570
163DODGE/JOURNEY27 21 -22,2%237
164AUDI/A313 21 61,5%125
165BMW/M59 21 133,3%33
166JAGUAR/XE20 20 0,0%185
167KIA/SOUL4 20 400,0%67
168LEXUS/CT200H12 19 58,3%132
169DFSK/K0112 19 58,3%78
170LIFAN/LF23 18 -21,7%316
171BMW/53011 18 63,6%131
172M.BENZ/SPRINTER 41510 18 80,0%123
173ASA/CAUYPE17 14 -17,6%94
174BMW/430I13 14 7,7%85
175MINI/JCW7 13 85,7%47
176BMW/220I34 12 -64,7%266
177LEXUS/NX30017 12 -29,4%242
178AUDI/Q711 12 9,1%94
179AUDI/A15 12 140,0%74
180M.BENZ/CLASSE E18 11 -38,9%211
181M.BENZ/CLA2002 11 450,0%112
182M.BENZ/GLC4311 11 0,0%111
183LEXUS/RX3 11 266,7%56
184FIAT/PALIO11 10 -9,1%366
185JEEP/WRANGLER13 10 -23,1%49
186AUDI/A4 AVANT16 9 -43,8%145
187AUDI/RS316 9 -43,8%113
188PORSCHE/CAYMAN11 9 -18,2%80
189CITROEN/C420 8 252
190PORSCHE/91110 8 -20,0%104
191PORSCHE/BOXSTER15 8 -46,7%87
192BMW/5406 8 33,3%87
193JAC/v26019 8 -57,9%112
194M.BENZ/CLA2506 7 16,7%39
195SSANGYONG/ACTYON4 7 75,0%19
196JAGUAR/F-TYPE3 7 133,3%15
197BMW/750-7 #VALOR!14
198BMW/M3-6 #VALOR!34
199CHEVROLET/CORVETTE3 6 100,0%22
200RENAULT/KANGOO-6 #VALOR!8
201IVECO/DAILY7 6 -14,3%42
202HONDA/ACCORD4 5 25,0%74
203VOLVO/V608 5 48
204CHERY/CELER1 5 42
205MINI/COOPER4 5 25,0%37
206M.BENZ/GLS4 5 25,0%33
207RENAULT/FLUENCE11 4 -63,6%669
208AUDI/TT8 4 -50,0%90
209SUBARU/OUTBACK5 4 -20,0%60
210NAJA4 4 0,0%23
211SSANGYONG/KORANDO4 4 0,0%21
212AUDI/RS61 4 14
213JAGUAR/XJ3 4 33,3%11
214VW/FUSCA-4 #VALOR!10
215BMW/I3-4 #VALOR!5
216IVECO/DAILY15 4 -73,3%71
217EFFA/K026 4 -33,3%24
218M.BENZ/A2001 3 200,0%111
219PORSCHE/PANAMERA9 3 96
220LEXUS/ES-3 #VALOR!28
221GM/CAMARO2 3 50,0%22
222AUDI/TTS2 3 21
223BMW/125I1 3 4
224DFSK/V215 3 -40,0%27
225EFFA/V224 3 -25,0%18
226TOYOTA/BANDEIRANTE-3 17
227VW/CROSSFOX3 2 -33,3%44
228JAGUAR/XF14 2 -85,7%40
229M.BENZ/C436 2 -66,7%39
230AUDI/SQ56 2 -66,7%39
231AUDI/A67 2 -71,4%32
232M.BENZ/CLASSE A3 2 25
233BMW/M140I4 2 18
234M.BENZ/CLASSE S-2 17
235CHEVROLET/SUBURBAN1 2 6
236BRM/M11-2 5
237JAC/J61 2 3
238CHERY/CIELO-2 #VALOR!2
239LIFAN/FOISON1 2 74
240CITROEN/JUMPER6 2 30
241FORD/F1505 2 -60,0%11
242RELY/RELY1 2 11
243WILLYS/OVERLAND1 2 4
244AGRALE/AGRALE-2 #VALOR!4
245M.BENZ/RIBEIRAUTO1 2 4
246FOTON/AUMARK1 2 100,0%4
247FORD/FORD-2 2
248CHERY/CELER5 1 118
249VOLVO/S60-1 64
250BMW/M240I4 1 41
251MASERATI/LEVANTE6 1 20
252FIAT/PUNTO-1 16
253AUDI/R84 1 14
254GM/BLAZER2 1 11
255FYBER/FYBER-1 11
256BMW/M61 1 9
257M.BENZ/A45-1 9
258HYUNDAI/I30-1 6
259GM/CLASSIC-1 5
260AUDI/RSQ31 1 5
261FIAT/IDEA1 1 4
262MASERATI/QUATTROPORTE-1 4
263GM/CORSA-1 3
264BRM/M8-1 3
265FIAT/LINEA1 1 3
266RENAULT/CLIO-1 2
267FORD/THUNDERBIRD-1 2
268GM/CORSA-1 1
269CADILLAC/DEVILLE-1 1
270GM/MONZA-1 1
271M.BENZ/SL-1 1
272VW/POLO-1 1
273SSANGYONG/KYRONM-1 1
274GM/CAPTIVA-1 1
275HYUNDAI/VELOSTER-1 1
276JAC/T84 1 19
277FOTON/AUMARK-1 19
278M.BENZ/SPRINTER 311-1 16
279M.BENZ/SPRINTER2 1 9
280FIAT/DOBLO1 1 7
281VW/KOMBI1 1 7
282FIAT/TECFORM1 1 7
283BYD/T31 1 5
284EFFA/START-1 2
285FORD/F100-1 1
286FORD/JEEP-1

Fonte: Fenabrave / Renavam

176 comentários:

  1. Será que os idiotas agora vão repetir: "Virtus passa o Yaris"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, os idiotas vão dizer que o Virtus vende mais do que o Civic...

      Excluir
    2. 300 carros na lista e a menina Fissurada em
      TOYOTA Yaris .

      AMOR PLATÔNICO PELA TOYOTA .

      Excluir
    3. Onix e prisma com promoção dos modelos 2018 venderam muito esse mes.

      Excluir
    4. Interessante que o Yaris, com 60 dias do lançamento, já tem mais de 6.340 unidades vendidas (HB + SD)

      Excluir
  2. A chegada do Virtus promoveu uma hecatombe nas vendas de seus concorrentes diretos Civic e Cruze, que agora chafurdam na lama das baixas vendas baixas.

    O Argo é um símbolo do que não se deve fazer em lançamento automotivo. Ele mesmo supostamente mais moderno que o Gol, seu concorrente direto, é vendido mais barato que o Gol, e ainda vende menos, apesar de ser maior. Detalhe: vendas do Argo majoritariamente para locadoras.

    Corolla ainda se sustenta à frente do Virtus, seu concorrente direto, por conta de vendas para PCD com desconto de 12 mil reais. Em equidade de condições, leia-se varejo, o Virtus vende mais.

    O Gol, apesar de não ter avanço em agosto, embute um dado auspicioso para a VW, que é o aumento das vendas no varejo, o que é resultado claro da chegada da versão automática. Em resumo: enquanto Gol cresce no varejo, Argo cai.

    Yaris sofre para vender mais que seu concorrente direto, o Fox. Incrível não?

    Chery superando 1000 unidades por mês e o Tiggo 2 disparando. Vejo que EcoSport e Duster estão com quedas relativas, então o Tiggo 2 está tomando vendas dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz questão de se sentir orgulhoso dizendo que o Corolla o Civic e o cruze são na prática o mesmo que o virtus assim mostrando que o virtus é um sedan médio mais barato. Mas todos os consumidores desses carros sabem muito bem que a realidade não é essa

      Excluir
    2. Até parece que Virtus concorre com Corolla, só nesse blog mesmo.

      Excluir
    3. O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).

      Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.

      Virtus superior ao Corolla em tudo.

      VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Excluir
    4. . Mas todos os consumidores desses carros sabem muito bem que a realidade não é essa

      Como vc sabe isso? É dotado de poderes telepáticos, capaz de ler a mente de todos os consumidores de Corolla, Civic, Cruze e Virtus!

      Excluir
    5. Esperando ainda as 6000 unidades do Golf vendidas.

      Excluir
    6. Carlotinha se mais porta malas que dizer alguma coisa então o Colbalt que tem o maior portas malas da categoria é um bom espaço interno tbem é médio. Fatos apenas fatos.

      Excluir
    7. Virtus não é concorrente do Corolla meu amigo... Do Cronos sim... Ficava dica para não queimar o filme.

      Excluir
    8. "Somente idiotas se preocupam com números de vendas." (Nosso Malvado Favorito - 2018)

      Excluir
    9. Eu acho q o Carlos tem razao viu , andei e o virtus é praticamente um medio , VCS q nao aceitam

      Excluir
    10. Este cara não entende nada de carro, Virtus comparar com Corolla...hahaha

      Excluir
    11. E ainda que fossem concorrentes, mesmo R$20 mil mais barato, Virtus é espancado mês a mês pelo Vovô...hahahaha

      Excluir
    12. "Nilvo Tasso1 de setembro de 2018 09:32
      Você faz questão de se sentir orgulhoso dizendo que o Corolla o Civic e o cruze são na prática o mesmo que o virtus assim mostrando que o virtus é um sedan médio mais barato. Mas todos os consumidores desses carros sabem muito bem que a realidade não é essa."


      É isso aí meu camarada!Esse Carlota pensa, que todos os leitores desse blog, são uns apedeutas em matéria de carros.

      Excluir
    13. O cara que usa aqui no blog o nome de Thiago Lima, respondeu dizendo que o Virtus é praticamente um médio.. hehe! Tipo mulher meio grávida? Cada um, cada um...

      Excluir
    14. as vendas dizem tudo.... segue o líder!

      Excluir
    15. Carlos, algumas correções sobre os números que você menciona:
      "vendas do Argo majoritariamente para locadoras."
      As vendas do Argo no varejo correspondem a 66% do total.

      "Corolla ainda se sustenta à frente do Virtus, seu concorrente direto, por conta de vendas para PCD com desconto de 12 mil reais. Em equidade de condições, leia-se varejo, o Virtus vende mais"
      No varejo o Corolla vendeu 3.565 (68% varejo) e o Virtus 2.684 (54% varejo)

      "O Gol, apesar de não ter avanço em agosto, embute um dado auspicioso para a VW, que é o aumento das vendas no varejo, o que é resultado claro da chegada da versão automática. Em resumo: enquanto Gol cresce no varejo, Argo cai."
      As vendas para pessoa física do Gol correspondem a apenas 34% do total. No varejo em agosto o Argo vendeu 4.100 contra apenas 2.269 do Gol.

      Excluir
  3. Onix é um caso sério, impressionante como vende esse carrinho mesmo tendo no mercado muitas opções. Peugeot 2008 vendendo bem e mais que o excelente 208, a bicentenária Peugeot está se recuperando no mercado nacional, basta melhorar o marcketing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PSA deve chegar a 5% do mercado nos próximos anos, mas não deve passar disso.

      Excluir
    2. É simples entender o onix. Basta observar o brasileiro medio. Para comprar um carro normalmente será financiado. Por experiência eu já simulei vários financiamentos. O onix tem o preço mais em conta por juros menores a GM paga tabela Fipe no usado. O carro é espaçoso comporta uma família homem mulher 2 filhos. A painel é digital nenhum outro carro tem isso na faixa de preço, e isso chama a atenção do consumidor médio pq pra ele isso é tecnologia. Coloque mais uma telinha a um preço que cabe no financiamento da média de salário brasileira que vc solucionou o mistério. Em números pra vocês.onix Joy 15000 de entrada 48x de 850. Gol 18000 de entrada 48x de 970. Argo 20000 de entrada 48x de 920. Polo 21000 de entrada 48x de 1230. Up 17000 de entrada 48x de 1020. Então coloque na conta seguro mais em conta e ser bem econômico e ter a sexta marcha que você ganhou o cliente.

      Excluir
    3. "tabela Fipe no usado" Só ta errado essa parte (ou no dia q fui fazer a avaliação não estava com essa "oferta") , o resto é isso mesmo q se falou, sorte q na outra concessionaria eles aceitaram no cartao de credito em 10x se não ja estaria financiando ou guardando mais dinheiro para adiquirir o onix.

      Excluir
    4. "Ônix painel digital" kkk
      Painel de CG160 isso sim, Polo tem painel digital de verdade com central que interage com o mesmo, abaixo do Polo só tem painel digital de moto.

      Excluir
    5. Onix é 36x Taxa Zero Joy e parcela nao chega 550 reais pela a Entrada.

      Excluir
    6. Geraldo o painel do onix é digital sim o pólo com painel digital e quase o preço de 2 onix Joy. Por isso frisei a parte da faixa de preço

      Excluir
    7. Existem 2 tipos de painel digital :
      Primeiro, o painel simples oposto ao analógico que qualquer moto tem, no caso do ônix. Segundo, o painel em TFT que outro patamar e bem mais sofisticados, no caso do polo. O cara quis igualar os painéis??? piada né??? Se bem que não duvido que existam pessoas que acham equivalentes kkkk

      Excluir
    8. O Toyota Etios tem painel digital TFT do Prius

      Excluir
    9. Isso mesmo, painel do ônix é de CG, pra moto é bom, mas em carro prefiro o convencional analógico, telinha digital em baixo com as informações do computador de bordo, como é o caso do Up!. No Polo o painel tem a mesma concepção dos carros Audi, o computador de bordo interage com a central multimídia, é possível fazer navegação GPS no computador e jogar as informações de viajem para a central de entretenimento. Ou seja, abaixo do Polo tem painel digital de moto, o Onix tem painel de moto com números grandes na cor azul que dói na vista.

      Excluir
    10. Está se recuperando sim, tão verdadeira a sua afirmação como o título mundial da porcada! kkkkkkkk

      Excluir
  4. Vir o chery tiggo 2 na minha cidade colatina es nossa o carro e muito lindo realmente vai mudar a vida da chery no Brasil vai vender cada dia mais não sei a qualidade mais de beleza impressiona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior problema é a desvalorização elevada na revenda.

      Excluir
    2. cherry vai derrubar vw e fiat, pelo seu apelo popular e preço

      Excluir
    3. Porem o outro chines, o Jac T40, é muito superior em tudo. E só não vende mais que o Tiggo 2 devido a CAOA ter muito mais concessionarias.

      Excluir
  5. VW Gol + VW Up + VW Fox + VW Polo + VW Golf + 50 estrelas Latin NCAP = 19014 unidades vendidas em agosto.

    GM Onix= 21763 unidades vendidas em agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que menina mais fissurada em VW. Tão preocupada com vendas de todos os modelos da VW! Só pensa em VW essa menina...

      Excluir
    2. A GM entregou oque o mercado brasileiro queria. A VW não entende muito do mercado brasileiro. O up é prova disso. Ainda lembro da VW dizendo que o brasileiro não entendeu o up. Acredito ser o contrário a VW não entendeu o brasileiro.

      Excluir
    3. Outra menina fissurada na VW. Com 30 marcas na lista, tá preocupada com vendas da VW.

      Claro que a VW não entende o mercado brasileiro. O VW foi líder de vendas por 27 anos., E agora, no top 5, 2 são VW. Realmente não entende. Imagina se entendesse.

      Excluir
    4. A VW foi líder de vendas quando detinha a tecnologia que a concorrência nem sonhava em ter. Quando o gol vendia muito no Brasil ele tinha a fama de ser inquebrável, fama que a VW viu sumir quando o HB20 e o onix foram lancados. A VW tem muita tecnologia talvez a maior do mundo automotivo mas o brasileiro medio não compra tecnologia compra pseudo status e custo benefício baseado em uma cultura não muito estudada. Diga ao pai de família 50 anos que trabalha em uma função que não exige escolaridade superior oque é esp ou Hill assistant. Ele vai rir de vc.

      Excluir
    5. Realmente a VW criou sua fama nos anos 80 e 90 com ótimos carros e motor AP e conseguia cobrar por isso. O problema dela é estar muito pouco a frente dos concorrentes na tecnologia e construção mas cobra muito a mais por isso. Mas não há o que se queixar. Liderança da GM num produto barato não é o ideal. Veja que GM e Hyundai tem seu share em seus modelos populares e com margem pequena. A Fiat vendendo muito para locadoras reduz a margem também. Eu diria que a VW esrá numa situação bem interessante com produtos com maior valor agregado e na grande maioria pagando menos imposto (motor 1.0).

      Excluir
    6. Acho q com o polo e agora com o tcross a VW parece q esta comecando a entender nosso mercado , mas a prova dos nove Vai ser o sbst do gol up

      Excluir
    7. VW entrega um produto global, seguro e tecnológico como Polo e Virtus, em breve o T-Cross, enquanto a GM oferece uma telinha my link e megadescontos em feirões, brasileiro tem a carroça (Onix) que merece

      Excluir
    8. a vw entrega o carro com maior custo para fazer seguro entre todas as marcas, mas isso não importa, o perfil mano do comprador de vw não ia mesmo fazer seguro nem se fosse barato

      Excluir
  6. Respostas
    1. Mini é um carro gay, um homem de verdade não compra

      Excluir
    2. Olha, que másculo! Eu sou bem gay e estou a adquirir um polo TSI.

      Excluir
    3. Rafael vc vai ser um gay usando carro de homem (Polo), não sei se faz seu tipo biba

      Excluir
    4. Faz muito meu tipo, inclusive. O carro perfeito, com um custo ótimo, para um homem comum, contador, advogado e gay.

      Excluir
    5. Ah faz isso não compra um Mini ou Honda Fit que são muito mais gays... tem uma mulher aqui que tem um Fusca TSI pink, quem sabe ela te faz um preço bacana para vc soltar a franga no trânsito

      Excluir
    6. que comentário estupido, a começar deveria ser banido pelo conteúdo mas sabemos que a vw tem cadeira cativa em blogs, mas ainda que fosse deixado aí, é de passar vergonha, primeiro que o mini é um belo carro e ponto final, depois que cerca de 50% do mercado auto é de mulheres. Seria até vantajoso se fosse verdade essa asneira de carro di homi

      Excluir
    7. Bota o Mini e o Polo TSI numa subida de serra amigo e depois me fala quem chegou primeiro. Reconheço o mérito do Polo, mas compará-lo com o Mini é muita forçação de bola amigo. Antes de a gente nascer o Mini já era usado nos Rallys de Monte Carlo e por aí vai...

      Excluir
  7. E a fissura pelo Golf continua. Tem 300 carros na lista e só falam de Golf...Amor platônico é complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato 300 carros na lista que não competem entre si. Que no caso o mini cooper compete com o golf. Logo a razão da comparação. Afinal vc adorou comparar o virtus aos seus "concorrentes" logo acima.

      Excluir
    2. Faltaram apenas 5834 unidades para bater a meta. No mês que vem eles recuperam.

      Excluir
    3. kkk essa meta do carlota virou piada.

      Excluir
    4. Nenhuma css do Brasil tem Golf p entregar.
      Isso q é piada.

      Excluir
    5. Produção do Golf está parada. Provavelmente sendo preparada para o novo TCross. Golf deve ser descontinuado este ano.

      Excluir
    6. A meta, salvo engano, era de vender os 6000 até o final do ano e não a cada mês

      Excluir
  8. Oi seu Carlos, a VW na Europa em julho vendeu muito para além da conta , mas por conta de muitos descontos, que aliás atingiu todo o grupo.
    Falas sempre que as outras marcas vendem assim e assado, a locadoras a não sei o quê, informe-nos onde de procuras as notícias pois aparentemente sabes mais que todos nós.
    Vai bugiar longe seu labrego.

    ResponderExcluir
  9. Genti...se o yaris é tão bom porque não vendi? não tá no top 10??kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq o yaris é horrível e uma gambiarra.

      Excluir
    2. Não sei se é bom mas to de olho nele no meu proximo carro( daqui a 2~3 anos) espero q a maré de defeito passe nesse periodo kkkk

      Excluir
    3. Com 60 dias de venda, já são mais de 6.340 unidades vendidas (HB+SD)

      Excluir
    4. vendeu pra caramba, mesmo desconhecido do brasileiro
      no exterior é um auto muito prestigiado

      Excluir
  10. Oi seu Carlos! consulte a JACO Dymamics.... leia, informe-se, saiba o que diz com certeza do conhecimento.

    ResponderExcluir
  11. GM em primeiro
    Onix líder
    Corolla líder dos sedans
    Mobi na frente do UP
    Compass líder dos SUVs
    Toro/Strada líder leves

    Nada mudou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calói2rodas está em pânico...kkkkkk

      Excluir
    2. Mobi na frente do Up porque os compradores tem QI muito baixo !

      Excluir

    3. Lucas Vinícius1 de setembro de 2018 09:49
      GM em primeiro
      Onix líder
      Corolla líder dos sedans
      Mobi na frente do UP
      Compass líder dos SUVs
      Toro/Strada líder leves

      Nada mudou"...


      Corolla continua como sempre...imagina quando o novo Corolla chegar em 2019!!!

      Excluir
    4. mudou sim, chery subiu e roubou vendas da fiat/vw
      ainda é menos de 1%, mas a gigante chinesa vai comer o ABC/contagem

      Excluir
    5. Carlos Diná e suas previsões de hecatombes...

      Excluir
  12. Fico me perguntando... Como um país em crise, como 15 milhões de desempregados, consegue absorver essa vazão de carros mensalmente. Para onde está indo essa quantidade de automóveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. População continua se endividando com financiamentos. Como sempre foi.

      Excluir
    2. Pois é. É muito carro 0 km vendido para tanta crise!! E mesmo com descontos, os carros estão pela hora da morte !!!

      Excluir
    3. Maioria vendido para locadoras, taxistas, uber, pj, etc. Pagam menos impostos.

      Carros para usar a trabalho.

      Excluir
    4. Simples.
      Com jma população economicamente ativa de quase 63 milhões de pessoas (anuário IBGE, 2017), vende-se em torno de 150.000 veiculos leves/ano, o que dá algo como 0,24%/mês, índice baixíssimo, para o potencial de mercado xo setor.
      Ou seja, para cada 1.000 carros 0km oferecidos, somente 24 são vendidos/pessoas economicamente ativas.
      Isso é o reflexo da baixa renda média do brasileiro.
      Para se ter uma idéia, esse índice é de 9,8/pea ,em média,
      em países europeus e de 14,7 nos Estados Unidos.

      Excluir
    5. Só pode ser por isto mesmo, pois a demanda por carros novos com esta crise de desemprego fica difícil de entender.

      Excluir
    6. * 150.000 veículos leves por mês, claro.

      Excluir
  13. Cruze sport6 espancando sem dó o Golf. Que bela surra 492 conta 166. Vende praticamente 3x mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf está sem produção.

      Não existe o carro em nenhuma css do Brasil.

      Excluir
    2. Não existe produção por que não existe interesse de compra pelo preço que a VW está pedindo.
      Se tivesse interesse, pelo menos fila de espera existiria, hoje nem isso ele tem.

      Excluir
  14. Como vende esse onix... É o "gol" do passado. A GM acertou em cheio com esse onix, o carro tem tudo que comprador comum (aquele que não exige muito de carro, em grande maioria mulheres) almeja, como: 1 - Design engraçadinho pra mostrar para o vizinho (Até rimou ), de preferência como muitos botões, cromados e luzinhas, 2 - lata volumosa, pois dá a falsa sensação de robustez, 3 - Condições de financiamento facilitadas e descontos e 4 - Construção simples (popular), para não encarecer o produto. O povão nem sabe do que se trata plataforma, Latin-NCAP, pele de vidro, solda à laser. Ou seja, Se VW quiser ser líder novamente, terá que fazer um carro com esses atributos. Resumindo, o povo quer carro polular, barato e , o mais importante, grandalhão e design chamativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HB20 agrada mais as Mulheres e quanto LatinNCap 2018 Onix ganhou 3 Estrelas, respeite o Muscle car Popular.

      Excluir
    2. Nossa, que coisa, não? As mulheres são muito mais exigentes, elas quem estão dominando o mercado. Elas estao sendo responsáveis por adquirir pelo menos 40% dos veículos dessa lista. Elas estao em plena ascensao, crescimento, independência, auto suficiência, estabilidade.
      Quem é você pra colocar-se superior? Te garanto que hoje a proporção entre homens e mulheres é a mesma no consumo de veículos não populares e mais sofisticados.

      Excluir
    3. Uma vez inseguro, sempre inseguro. Não adianta. Só outro carro. Coitada das pessoas que compraram esse moedor de carne antes da suposta melhoria.

      Excluir
    4. Não acredito que li isso. Tá falando sério cara? Quer dizer, a vw investe em tecnologia de ponta, como novas plataformas soldas a laser, e muitas outras coisas, que protegem passageiros e pedestres e você em pleno século XXI, vem dizer que a vw tem que voltar no tempo e fabricar verdadeiras gambiarras, só porque algumas pessoas sem noção nenhuma de segurança não compram? Pois é meu caro, vw sem botões e luzinhas coloridas, que encantam alguns, porém o melhor está longe dos nossos olhos, e o cara fala de carro grandalhão, com lata volumosa, que mata quem está dentro, assim como quem está fora. É por essas e outras que nunca vamos receber produtos como os americanos e europeus. Antes de comprar, veja se a diferença cobrada em um carro mais seguro, não vale a pena ser avaliada, se pesquisar, em muitos casos a diferença de valor, seja irrelevante pelo que um produto mais tecnológico oferece.

      Excluir
    5. Marcelo, você não consegue identificar uma ironia?? se não, deixa que eu desenho pra você. Minha idéia no texto foi criticar o comprador médio brasileiro não quer saber de qualidade construtiva e segurança e prefere design chamativo e lata volumosa no momento se comprar um carro.vide ônix e ka. Infelizmente essa é a verdade. Entendeu?

      Excluir
    6. Logo quando o novo Polo chegou nas concessionárias uma colega minha que estava trocando de carro foi fazer um test drive assim como fez em outros modelos. Acabou comprando um HB20 e disse que achou o novo Polo muito masculino.

      Excluir
    7. Volkswagen está acima de qualquer concorrente no Brasil, realmente.
      Pólo, Jetta, up!, Passat, Golf são produtos de altíssima qualidade, com padrão europeu em termos de tecnologia, construção, motores e segurança.
      E isso custa.
      Não acho caro um up Tsi por 60k ou um Pólo highline por 75k.
      Custo x benefício excelente, quando se fala em qualidade.

      Excluir
    8. Concordo plenamente que o custo/ benefício do up e polo TSI está realmente muito bom. Paulo Alberto, exatamente isso. Também acho o polo bem masculino, porém já vi várias mulheres no polo. Ao contrário do que falaram no comentário acima , a questão não é se acha superior as mulheres, nada disso. Porém, a maioria delas buscam carros 1.0 e ,portanto, econômicos, compactos, posição de pilotar mais alta, vários porta-trecos e com design que agradam ao seus olhos. E por isso repito, carros que agradam esse público, cada dia mais independente, tende a ser sucesso de vendas.

      Excluir
    9. Bom dia Daniel! Me perdoe pois não entendi sua ironia, mas mesmo assim, respondi aos defensores dessas tecnologias atrasadas.

      Excluir
    10. É por aí mesmo, Daniel. Não tem outra receita!

      Excluir
    11. o onix é o celta do passado, gol deixou de ser faz tempo

      Excluir
  15. FCA - 45.110
    GM - 41.873
    Volkswagen + Audi + Porsche - 34.758
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 32.376

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEGUE O LÍDER, FCA JA VENDEU QUANTOS CARROS NO ANO ATE AGORA?

      Excluir
    2. é verdade como sempre a fca despenando a concorrencia.

      Excluir
    3. Sempre a mesma Ladainha ! Control C + Control V ! Até parece que o cara é o CEO da FCA ! kkk

      Excluir
    4. É a realidade... A FCA com as suas 2 frentes está vendendo muito...
      Os carros melhoraram no design tanto externo e interno, por isso vende, apesar da mecânica, que em vários modelos é antiquada...

      Excluir
  16. Segundo o profeta ja era para a vw estar na frente da GM.
    Eu prefiro vw , mais a GM vende muito onix, sera dificil passa-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com um SUV de volume para VW passar a GM. T-Cross em breve pode ser o trunfo.

      Excluir
    2. A questão é se o tracker chegar com design de mini-blazer, vai ficar difícil para o T-Cross vencer-lo...

      Excluir
  17. FIAT E FCA = MARKET SHARE DE 18,7%, PRIMEIRO LUGAR.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FCA - 45.110
      GM - 41.873
      Volkswagen + Audi + Porsche - 34.758
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 32.376

      Excluir
  18. AS MONTADORAS TEM QUE ENTENDER OS BRASILEIROS E NAO OS BRASILEIROS ENTENDER AS MONTADORAS ..POR ISSO QUE O ONIX É SUCESSO

    ResponderExcluir
  19. Não consigo entender como a GM vende tanto Onix. Até o Argo é melhor que o Onix, Polo então, muito melhor. Deve ser muito desconto. Quanto ao Virtus, tenho acompanhado de perto e parece um Jetta no tamanho, e tanto o MSI quanto as outras versões são bem equipados e com ótimo desempenho, merece crescer nas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lembrando que o concorrente do onix é o argo, o polo não. Este está vendo muito, 6400 unidades vendidas com essa faixa de preços é um sucesso absoluto, é basicamente o que a VWB consegue entregar no mês. Lembrando que a meta de vendas no lançamento era vender 4000 unidades. Realmente o divisor de águas nessa nova categoria de hatch médio pequeno.

      Excluir
  20. Galera, quais montadoras estão pagando pela tabela Fipe no usado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peugeot Citroen costumam pagar Fipe no usado na troca por um zero km aqui no MS, até num Xsara Picasso que vendemos há uns 3 anos.

      Excluir
  21. Tigo 2 vendendo bem.. estou com um a 20 dias.. carrinho top e lindo, estou amando, nada a reclamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se acostumou com o ponteiro invertido que marca as rotações ???

      Excluir
  22. Vontade de ir buscar esse Polo, em duvida do 1.6 ou 200TSi Comfortline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQ NA DÚVIDA? SE TIVER CONDIÇÕES MESMO, VAI DE TSI!

      Excluir
    2. vai de confortline, é legal o motor turbo, tenho o virtus highline com painel digital e estou adorando!

      vale notar q o msi automatico tem preço próximo ao confortline, logo o confortline vai aumentar de preço em breve!

      Excluir
    3. TSI é bom na cidade e bom na estrada. Tenho Um Virtus Confortline, Recomendo, carro muito bom.

      Excluir
    4. Eu entendo a dúvida dele o TSI e 1.0 Turbo e as pessoas ainda não confiam 100% em carro turbo, acham que dará problemas já o MSI apesar de 1.6 e ter menos torque acham que pode ser melhor pois dará menos problemas que carro turbo.

      Excluir
    5. Msi ótimo. Tsi excelente.

      Excluir
  23. Nesta semana a GM estava ou ainda está com oferta do onix joy por 40.990 com 30.455.57 de entrada e restante em 30x de 362.

    ResponderExcluir
  24. Não entendo como o elantra não vende bem. Um
    dos carros mais vendidos do mundo. Possuo um new elantra special edition e gosto muito do carro, acho melhor que o corolla xei 2016 dos meus pais. Falo por experiência própria, pois já viajei dirigindo os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elantra é segmento "B" nos EUA. Mas, é melhor que o Corolla (segundo a tua opinião). Para ciência, Corolla é também segmento "B' nos EUA e segmento "C" na Europa. Somente no 3º mundo, Corolla é segmento A.

      Excluir
  25. Caramba olha a chery, que trabalho da Caoa é que produto da chery em, vendas decolando. Jaja chega mais carros, o QQ d Celer Novos ai vai disparar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QQ pra se um carro bom tem que melhorar muito mais muito mesmo. O carrinho ruim da peste.

      Excluir
  26. SSANGYONG TIVOLI ???
    Este carro já começou a vender ou é mico total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compraria carro de uma marca que daqui há alguns anos pode se mandar do país e te deixar na mão? Fora a desvalorização...

      Excluir
  27. Surpreso com as boas vendas do Gol, pra um carro com plataforma antiga. Com essse ritmo e com a nova plataforma A00 vai assumir a liderança. Gol é Gol carro brasileiro e sem ele a VW nao seria nada.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [EDITADO]
      Acumulado 2018, SUV's e crossovers:
      1º.....JEEP/COMPASS......39.352
      2º.....HONDA/HR-V........31.614
      3º.....JEEP/RENEGADE.....29.925
      4º.....NISSAN/KICKS......29.785
      5º.....HYUNDAI/CRETA.....29.667
      6º.....FORD/ECOSPORT.....22.128
      7º.....GM/TRACKER........18.230
      8º.....RENAULT/CAPTUR....15.019
      9º.....RENAULT/DUSTER....13.636
      10º.....HONDA/WR-V........10.586
      11º....TOYOTA/HILUX SW4...8.731
      12º....PEUGEOT/2008.......6.195
      13º....HYUNDAI/IX35.......6.068
      14º....CITROEN/AIRCROSS...4.231
      15º....KIA/SPORTAGE.......3.986
      16º....MITSUBISHI/ASX.....3.796
      17º....HYUNDAI/TUCSON.....3.453
      18º....GM/EQUINOX.........3.233
      19º....TOYOTA/RAV4........3.031
      20º....LAND/DISCOVERY.....2.752
      21º....BMW/X1.............2.675
      OBS: Por omitir o Hyundai Creta, precisei repostar a lista, desculpem o transtorno.

      Excluir
    2. Quinta posição.

      5º.....HYUNDAI/CRETA.....29.667

      Excluir
  29. Tiguan 710
    Golf 166

    Realmente os hacth medio estao mortos aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era o Tiguan que ia arrasar como Compass?

      Excluir
    2. Tiguan é o SUV mais vendido do planeta:

      https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html

      O Tiguan nem toma conhecimento de Compass. Isso aí é um utilitário de importância meramente regional, e para locadoras no Brasil. Irrelevante na Europa, na China e alhures.

      Já o Tiguan é o SUV mais vendido do PLANETA.

      Excluir
    3. Mas esta dando surra no equinox .

      Excluir
  30. Alguém pode me explicar venda de Monza, Fusca e Toyota Bandeirantes nesta lista???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ranking se refere á emplacamentos.
      Se eu tenho, por exemplo, um Monza e o vendo para algum comprador de outro Estado, este vai ser reemplacado, embora mantenha as mesmas letras e números.


      Excluir
    2. Quase isso, Paulo. Na verdade a mudança de estado mantendo a placa não entra nessa lista da Fenabrave, porém existem muitos desses veículos ainda com placas amarelas e até mesmo sem placas que ao receberem nova documentação, passam a integrar o rol de veículos emplacados no mês.

      Excluir
  31. Oi seu Carlos, segundo o site focus2move até junho 2018, RAV4 408 mil , tiguan 405 mil, as suas contas não batem certo ... mas acho que tu tens informações privilegiadas sobre as vendas da Vw né!

    ResponderExcluir
  32. Algumas verdades reveladas neste ranking de emplacamentos:
    Concorrencia acirrada entre Polo e Cronos, vendendo muito bem para o segmento que atuam;
    Up, definitivamente, tornou-se carro de nicho;
    Queiram ou não, Onix consolidando-se como sucesso de vendas inquestionável;
    Boas vendas do Gol, apesar de ser um modelo com conceito ultrapassado, mas não faz frente ao seus concorrentes Ka e HB20, com volume de vendas robusto.
    Cherry QQ, apesar de ser um carro limitado, também apresenta bom volume de vendas;
    Corolla reinando sozinho no segmento;
    Morreram e aguardam o velório e sepultamento:
    Golf, Focus, Etios e Palio.
    Uno respirando por aparelhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Paulo pela forma como vc retratou o mercado ... execelente poder de síntese.

      Excluir
  33. É uma pena que o Golf esteja vendendo tão pouco, pois é um excelente veículo. Um hatch que oferece conforto e desempenho em boas medidas e muita tecnologia, além é claro de muito capricho na construção. Se tivesse um preço mais agressivo, acredito que o Golf tomaria muitos clientes desses SUVs de entrada. Quanto ao Virtus, é o melhor dentre os sedãs compactos e está sim no nível dos médios de entrada. Esperemos agora pelo T-Cross para ver se mexe no ranking dos SUVs de entrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf está sem produção.
      Não existe Golf 2018 em nenhuma Css do Brasil.

      Excluir
    2. Golf é para pessoas exigentes em tecnologia, segurança e desempenho, mas as pessoas se contentam com Kicks e HR-V, nosso nível cultural reflete a bagunça do país. Na Europa é o VW best seller.

      Excluir
    3. onde obteve a informação que o golf está sem produção?

      bem, dizem que vai para de fabricar golf no méxico, será q vai ser exportado pelo brasil, vamos ver, rs

      jun19 sai o golf g8 e o sindicato alemão, quer exclusividade, aí tomara q vw traga ele importado!

      melhor um golf 1.5 com desligamento de turbina, freio de maio eletronico, autohold, ... por 150k do que este 1.4 por 130k !!!

      time will tell ...

      Excluir
    4. Golf tem nas 2 concessionárias da minha cidade... So não tem clientes mesmo que topam pagar 101 mil nas unidades 1.0 tsi com roda 17, teto solar e cor metalica. A chance da VW e dos clientes é a css trazer apenas a versão sem opcionais (o carro já é completo) e vender com 5 a 7 de desconto / bonus. Golf completo por 85 mil seria razoável...

      Excluir
    5. Tenho pedido de um Highline faz 60 dias e nada. nem previsão.

      Excluir
    6. GTI e Highline não tem em nenhum lugar.

      Excluir
  34. Onix é o Lula dos carros. Uma porcaria, mas sempre tem que compre (vote).

    ResponderExcluir
  35. Mês passado o Lifan X80 não aparecia na lista. Esse mês aparece e do que mês passado emplacou 38 unidades. Muito estranho.

    ResponderExcluir
  36. Onix vendendo quase o dobro do 2o colocado! #segueolider

    ResponderExcluir
  37. Onix continua absoluto na liderança, não só vende mais como vende o dobro do segundo colocado. A GM acertou em cheio.

    ResponderExcluir
  38. Polo o sexto mais vendido no mundo

    ResponderExcluir
  39. Apenas por curiosidade, fui olhar a lista dos mais vendidos no varejo:
    1º GM/ONIX 12.365
    2º HYUNDAI/HB20 7.922
    3º FORD/KA 6.277
    4º RENAULT/KWID 5.420
    5º VW/POLO 5.123
    6º HONDA/HR-V 4.754
    7º FIAT/ARGO 4.100
    8º GM/PRISMA 3.792
    9º TOYOTA/YARIS HB 3.790
    10º TOYOTA/COROLLA 3.565
    11º VW/FOX/CROSSFOX 2.935
    12º HYUNDAI/CRETA 2.847
    13º VW/VIRTUS 2.684
    14º FIAT/MOBI 2.532
    15º VW/GOL 2.269
    16º JEEP/COMPASS 2.222
    17º FIAT/CRONOS 2.193
    18º GM/TRACKER 2.086
    19º HONDA/CIVIC 2.082
    20º TOYOTA/YARIS SD 2.047
    Não acredito que essa lista seja mais importante, pois vendas são vendas, seja no varejo ou direta. Porém dá pra fazer algumas considerações em relação a lista total: 1. O VW Gol depende majoritariamente de vendas diretas, assim como Compass e todos os comerciais leves, Toro inclusa. 2. O Kwid está vendendo muito bem no varejo. 3. A Honda realmente faz poucas vendas diretas. 4. As duplas Polo/Virtus e Argo/Cronos vendem bem tanto no total quanto no varejo. 5. o Onix realmente é um sucesso de vendas em todos os canais.

    ResponderExcluir
  40. Algumas pessoas estao citando virtus e corolla como concorrentes, segundo o inmetro o virtus é medio e o corolla, assim como civic e cruze sao considerados sedans grandes, categorias diferentes, avredito que na medios estejam alem de vitus, o colbalt e o cronos

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.