A nova geração do BMW Série 1 começa a ser vendido e testado na Europa. O modelo agora com tração dianteira vem apresentando bons resultados em testes. Os aspectos negativos ficam por conta do preço elevado (acima de EUR 28 mil) e a ausência do Android Auto.

Novo BMW Série 1 2020

A terceira geração do hatch médio BMW Série 1 abandona a tração traseira e o motor disposto longitudinalmente, em favor da tração dianteira (com o motor transversal de três ou quatro cilindros). Permanecem, porém, as versões 4x4, mas com prioridade de tração nas dianteiras, e, em caso de derrapagem, até 50% do torque é transmitido para os traseiros. 


Novo BMW Série 1 2020

O novo layout do motor permitiu que os técnicos alemães aumentassem levemente o espaço para as pessoas (o que, no entanto, não é abundante) sem alterar o comprimento do carro: elas são 431 centímetros entre para-choque e outro, apenas 1 cm menos do que o "velho" BMW Série 1. O porta-malas é mais largo, que agora tem uma capacidade de 380 litros, mais 45 do que antes.

Novo BMW Série 1 2020

O novo BMW Série 1 é construído sobre a plataforma dos outros BMWs de tração dianteira, como o Serie 2 Active Tourer e os crossovers X1 e X2. Para reduzir o fenômeno de substerço (a tendência do eixo dianteiro de alargar a trajetória nas curvas) de carros com esse tipo de tração, todas as Séries 1 2020 têm o sistema ARB como padrão (simula a presença de um diferencial mecânico de deslizamento limitado): agindo nos freios, desacelerando a roda de dentro da curva quando ela está propensa a escorregar (como já é o caso de outros dispositivos similares), ela também intervém no fornecimento de torque através da unidade de controle do motor. Faz isso de forma gradual, rápida e precisa, para evitar a perda de aderência, melhorando a tração e a direcionalidade nas curvas.

Novo BMW Série 1 2020

Também do ponto de vista estético, o novo BMW Série 1 difere muito do anterior. Tem formas arredondadas e musculares e maior impulso. Na frente está a tradicional grade de duplo rim da BMW, mas ela é ampliada e vai até o capô. Atrás, as luzes são afinadas e levadas, com efeito 3D.

Novo BMW Série 1 2020

O novo BMW Série 1 já está à venda, mas, para admirá-lo nas concessionárias europeias, é necessário aguardar até 27 de setembro de 2019. O lançamento está disponível com 1,5L (140 cv) e 2,0L (306 cv) gasolina, além de 1,5L (116 cv) e 2.0L (150 e 190 cv) diesel. Os dois motores mais potentes são combinados apenas com a transmissão automática de 8 velocidades e tração nas quatro rodas.

Novo BMW Série 1 2020

Os preços são altos e incluem apenas o necessário, como a frenagem automática de emergência e a auxiliar de manutenção da faixa de rodagem. Eles variam de 28.100 euros para o 118i (140 cv), a 47.150 para o 120d xDrive Luxo automático (190 cv). O 118d Sport (150 cv) das imagens, com a caixa de velocidades automática com seletores no volante, custa 37.470. Soma que inclui o kit de estética esportiva (com pára-choques e assentos específicos) e faróis full-LED, mas não o navegador (a partir de 1.050 euros).

Novo BMW Série 1 2020

No interior do BMW Série 1 2020 respira-se a atmosfera tradicional de austera elegância e esportividade dos BMWs, mas com um toque tecnológico dado pelo BMW Live cockpit Professional, que custa 2.050 euros. Ele inclui a evolução mais refinada do sistema multimídia com navegador, comandos de voz avançados, cartão SIM interno (também para acessar os muitos serviços on-line oferecidos pela BMW) e a tela personalizável de 10,25" capaz de destacar seus recursos favoritos.

Novo BMW Série 1 2020

No entanto, não é compatível com o Android Auto - impedindo a conexão com telefones celulares. Como de costume, o sistema de infoentretenimento é facilmente gerenciado através do "botão" entre os assentos, ao lado das teclas dos três modos de condução (Comfort, Sport e Eco Pro), ou tocando diretamente na tela ou com a voz ou, novamente, com comandos gestuais (310 euros).

Novo BMW Série 1 2020

Também do BMW Live cockpit Professional, o painel digital de 10,25 polegadas faz parte: tem a originalidade dos dois mostradores para velocímetro e tacômetro que reproduzem o perfil da máscara dupla de rim BMW, mas as mãos virtuais são pequenas e os gráficos são um pouco confusos. Além disso, ao contrário de outros painéis digitais, isso é apenas parcialmente configurável: ele permite que você selecione algumas informações no lado direito e escolha se deseja ou não exibir o mapa do navegador no centro.

Novo BMW Série 1 2020

Os acabamentos do BMW Série 1 são de qualidade, com sofisticados perfis de iluminação traseira (padrão para a versão Sport) no painel de instrumentos e nas portas. Está sendo elogiada ainda a a posição de condução baixa e relaxada, enquanto o modelo Sport traz apoio removível para as coxas. Quanto ao espaço, quatro adultos viajam confortavelmente, mas, se os que estão sentados à frente são altos, há pouco conforto para as pernas. O quinto lugar foi sacrificado. O porta-malas, com a borda a apenas 60 cm do chão, é facilmente acessível, bem feito e com o duplo fundo prático.

Conclusão

O novo BMW Série 1 2020 apresentou em testes realizados pela imprensa europeia como um modelo adequado para ser usado em estradas sinuosas fora da cidade, nas quais o modelo se move com desenvoltura, exigindo o mínimo de esforço do motorista. Bem afinada é a caixa de câmbio automática de oito velocidades (também rápido em modo de Conforto), e as múltiplas opções de potência dos motores que empurram silenciosa e progressivamente, favorecendo um passeio liso e confortável.

Novo BMW Série 1 2020

A direção é leve, precisa e direta, enquanto a suspensão controlada eletronicamente (520 euros) efetivamente isola a carroceria das saliências do asfalto. Uma vez selecionado o modo Sport, eles se tornam muito rígidos, mas o suficiente para dar mais agilidade. Quanto ao consumo, nos testes realizados, a média tem sido de 15 km/l dos modelos diesel.


Ficha Técnica
combustíveldiesel
Cm 3 de deslocamento1995
N ou cilindros e layout4 inline
Potência máxima kW (CV) / revs110 (150) / 4000 rpm
Torque máximo Nm / rev350 / 1750-2500
Emissão de CO 2 gramas / km109
distribuição4 válvulas por cilindro
Transmissão8 (automático) + reverso
traçãofrente
Freios dianteirosdiscos ventilados
Freios traseirosdiscos


Os dados de desempenhos declarados
Velocidade máxima (km / h)216
Aceleração 0-100 km / h (s)8,4
Consumo médio (km / l)23,8


Dimensões
Comprimento / largura / altura cm432/180/143
Entre-eixos cm267
Peso em ordem de marcha kg1430
Capacidade do porta-malas380/1200
Pneus (padrão)225/45 R17


10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. VC É UM IDIOTA, DEVE ANDAR DE FERRARI

      Excluir
    2. lindo, top, sé loko hatchzinho melhor ainda!!!!

      Excluir
    3. Feio demais, mesmo. O povo acha lindo só porque é BMW. Se fosse chinês...

      Excluir
  2. Com todo o respeito, a BMW já viveu melhores tempos no quesito "design".

    ResponderExcluir
  3. Meio sem graça. A Série 2 MPV já cumpria o papel de carro pequeno e prático no lineup da BMW, enquanto a Série 1 era o hatch esportivo de tração traseira. Prevejo queda nas vendas tanto da Série 1 (que agora não tem nenhum diferencial em relação ao Classe A ou ao A3) quanto da Série 2 MPV, que deverá sofrer canibalização.

    ResponderExcluir
  4. Gostei... é que como se tivesse um formato de SUV, só que baixo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem