A Mercedes-Benz do Brasil anuncia o início de vendas do novo Classe A Sedan no mercado nacional. O modelo chega em versões A 200 Sedan Style (R$ 139.900 reais) e A 200 Sedan Advance (R$ 169.900 reais).

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2020

O modelo, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, completa a sua família no País, que agora comtempla as carrocerias hatch e sedan. Com motor quatro cilindros turbo de 163 cv, o automóvel segue a nova linha de design da marca.

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2020

O Classe A Sedan apresenta praticidade e fácil acesso à traseira, com destaque para o espaço superior, do assento até o teto, de 944 mm. O porta-malas contém 430 litros de capacidade, com abertura de 950 mm de largura e uma diagonal de 462 mm entre a fechadura e a borda inferior da janela traseira, facilitando a carga e descarga.

O modelo oferece o sistema multimídia MBUX - Mercedes-Benz User Experience, com cockpit Widescreen de alta resolução e diversas possibilidades de operação. Na versão Advance, com duas telas integradas de 10,25 polegadas, as funções podem ser acionadas por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display de mídia ou pelo controle vocal inteligente com reconhecimento de fala, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.

A versão Advance traz o pacote Progressive, que adicionalmente oferece duas saídas de escape visíveis, friso das janelas cromados, acabamento de painel em alumínio escovado, detalhes no volante e portas em alumínio, e assentos conforto totalmente em ARTICO, com duas opções de cores (preto ou bege). Além disso, o automóvel conta com teto solar elétrico panorâmico e banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2020

Para a versão Style, que conta com duas telas integradas de sete polegadas, as funções do MBUX também estão disponíveis, com exceção do comando de voz. Além disso, o modelo conta com o pacote visual Style que traz a grade do radiador em formato diamante, com pinos pretos, para-choque dianteiro em formato “A-wing”, característica de modelos AMG, e assentos conforto em três opções de cores com design arrojado (todo preto, todo azul escuro ou o bicolor cinza claro/cinza escuro com costuras vermelhas).

O novo Classe A Sedan oferece integração com smartphone por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que possibilita a navegação com Waze. O modelo também possui câmera traseira de alta resolução com linhas auxiliares dinâmicas que oferecem apoio durante a manobra para estacionar, além de rodas de liga leve, com cinco raios de 18’’.


Equipado com motor de quatro cilindros turbo de 163 cv e 250 Nm de torque, o automóvel contém transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades. Além disso, o motor a gasolina M 282 tem 1,33 litros de cilindrada e um sistema automático de desativação de cilindros: em baixa rotação, o motor atua somente com dois cilindros e em alta rotação com quatro cilindros, oferecendo uma maior eficiência de combustível. O veículo também possui o Assistente de Frenagem Ativo e, dependendo da situação, pode reduzir as consequências de colisões traseiras ou até mesmo evitá-las totalmente.

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2020

Para reforçar a segurança, o veículo é equipado com airbags dianteiros e laterais dianteiros para motorista e passageiro, e airbags laterais de janela, totalizando sete airbags. Diferente de outros modelos, o airbag de janela também cobre a coluna A, para uma proteção mais completa dos passageiros. Além disso, o automóvel traz airbag de joelhos para o motorista, que proporciona proteção para as pernas em uma colisão e estabilidade adicional para toda a estrutura física do condutor.

Ficha Técnica - Mercedes-Benz Classe A Sedan 2020

A 200 Sedan Style | A 200 Sedan Advance


Cilindros
4 em linha

Cilindrada (cm3)
1.332

Potência máxima (cv/rpm)
163 / 5.500

Torque (Nm/rpm)
250/1.620 – 4.000

Câmbio
7G DCT

Aceleração 0 - 100 km/h (s)
8,1

Velocidade máxima (km/h)
230*

Peso (kg)
1.385

Pneus
225/45 R 18

Capacidade do porta malas (L)
430

Tanque de combustível/reserva (L)
43 / 5

DIMENSÕES (mm)

Comprimento
4.549

Largura
1.992

Altura
1.446

40 Comentários

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  1. Respostas
    1. Tchau mesmo.

      Quem vai deixar de compra um MB, para comprar um Audi A3 com painel de gol.

      Olha o interior desse carro, isso sim transmite a sensação de premium.

      O A3 é até bem resolvido por fora, mas já demonstra a idade.

      Mesmo o A3 sendo bonito, esse MB ficou muito mais. Show!

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    2. Na verdade, como esse nao pode é um seda medio (o médio da Mercedes é o Classe C), então ele não concorre com o Virtus, mas sim o Voyage.

      Só que o Voyage é infinitamente superior: tem motor moderno, mais espaço interno além do acabamento muito melhor que o acabamento boqueta deste Mercedes.

      Voyage manda lembranças!

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    3. O que vende carro é preço, o A3 sempre será mais competitivo nesse quesito, vocês irão argumentar que quem compra um carro desses não mede valor, e digo por experiência própria "medem sim", o Mercedes é fantástico, carros Alemães são "fodas", mas quem dirige um Audi saberá o quão macio e adaptado ao Brasil ele é! Outro ponto, a maior parte dos comentários aqui mencionados de criticas são de pessoas que não conseguem nem comprar um "GOL" 0km!!!

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    4. Sem dúvida o A3 Sedan é superior. Veja o relato de quem trocou o BMW 320 pelo Audi A3, e teve grandes ganhos de conforto e status:

      https://www.car.blog.br/2016/05/trocando-o-bmw-320i-por-um-audi-a3.html

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  2. Tem que ser muito geração Y fã do restart pra ficar dizendo "Oi Mercedes"

    No mais, a versão de R$ 140k deve ser mais pelada que um Argo 1.0

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    1. Menos pelado que o A3, carro de luxo de 1.4 de 121 cv kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Audi é uma piada

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    2. Quando veio a atual geração do A3 sedã, era um carro fantástico (1.8 S-Tronic) e belíssimo.

      Mas foram depenando...
      Tiraram:

      - couro dos bancos,
      - volante esportivo,
      - funcionalidades da multimídia,
      - rodas 17",
      - suspensão multilink,
      - LEDs,
      - Por fim, ergueram o carro de modo irrazoável e acabaram com a estética.

      Quem compra Audi não quer um jipe pra rodar nas quebradas.

      Ainda, não satisfeitos, colocaram um câmbio Aisin (fornecido pela Toyota, o mesmo de Argo, Renegade Flex) no carro. Ficou manco e gastão, ceifando totalmente o potencial do motor TFSI

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    3. Na verdade o Audi A3 Ambition tem suspensão multilink e transmissão S-Tronic de 6 marchas.

      O que tem suspensão por eixo de torção é esse Mercedes Classe A Sedan aí, ele sim tem suspensão por eixo de torção.

      O A3 Sedan Ambition tem multilink e câmbio de dupla embreagem, tem bancos em couro, tem volante esportivo, rtodas de 17, faróis de LED, ACC, teto solar e etc.

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    4. Quem tem dúvida que o Audi A3 Sedan ambition tem multilink, motor 2.0 tfsi de 220 cv, transmissão s-tronic, basta entrar no catálago da Audi do Brasil abaixo:

      https://www.audi.com.br/dam/nemo/br/pdfs/catalogos/A3-Sedan_catalogo_17.pdf

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    5. "Observe que a Audi e a Volkswagen demontram respeito pelo consumidor brasileiro, ao oferecer carros como o Audi A3 1.4 Flex e o Golf TSI, com suspensões traseira por eixo de torção que se mostram mais confortáveis, mais robustas e de manutenção mais barata, e ainda superiores em termos dinâmicos às suspensões inadequadas para o Brasil, chamadas de multilink, usadas em Civic e Focus.

      Por que isso? Simples questão de custo. Para reduzir seus custos e aumentar seus lucros, Honda e Ford colocam no mercado brasileiro carros como o Civic e o Focus, com suspensões menos adequadas ao piso brasileiro, que são as multilink, que são esquemas complexos, caros, pesados e de manutenção caríssima"
      - 4PATAS, Carlos, 2017.

      Ou seja, usando sua linha de pensamento de 2 anos atrás, Classe A sedan é uma melhor compra quando comparado ao A3 com multilink.
      Isso já quebra todos os seus argumentos...
      Mas vou além, esse carro a 140 mil concorrerá com o A3 sedan 1.4 Attraction de 130 mil, com motor 1.4 inferior em potência, suspensão por eixo de torção com o Mercedes e câmbio tiptronic de Gol...
      Sem falar no quanto o carro é desafasado, espaço interno e porta malas ridículos, design interno obsoleto... Só será concorrente deste Mercedes quando a Audi lançar nova geração. Sem mais.

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    6. esse vard4 já falou tanto asneira que nem leio mais os comentários dele mas hj acabei lendo e e vejo tantas contradições dele! que fico me perguntando, estou lendo isto mesmo?

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  3. Vai roubar muitas vendas de jetta e Civic, mesmo sendo versão pelada de entrada, brasileiro gosta exibir status que não tem.

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  4. Eis aí o provável novo líder de vendas entre os sedãs premium.

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  5. A3 vai morrer de vez, vendia por falta de concorrentes no preço, mas quero ver quem vai escolher aquele carro popular encarecido ao invés de comprar MB.

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  6. A Mercedes tem tanta consciência que eles são inferiores à Audi, que eles colocam o carro mais barato que o A3 Sedan. O A3 ambiente 1.4 tsi sai por 140k, e o A3 ambition fica em 180k, 10k a mais que o CLA 180 Advance.


    Então, a Mercedes tem consciência que ela tem menos prestígio que a Audi, é uma marca menos premium que a Audi, então ela coloca o carro dela mais barato que os Audi.

    Os Audi são mais caros que todos os Mercedes, o que é justo, já que a Audi é uma marca superior à Mercedes em Status, tecnologia, engenharia e prestígio.

    A Mercedes tem que oferecer custo x benefício mesmo. A mercedes é uma marca budget perto da Audi.

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    1. Ou a Audi precifica seu carros acima do que valem realmente, tática também realizada pela VW...
      Agora troca um Mercedes por um Audi eu acho difícil...

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    2. Mercedes com menos prestígio que Audi?
      A mesma Mercedes que comprou a Maybach?
      A mesma Mercedes que criou e fabrica a Classe S, uma das linhas de carros mais luxuosos do mundo?
      Mercedes que em 2018 junto com Cartier, Tiffany & Co. foi considerada uma das mais prestigiadas marcas de luxo do mundo?
      Acho que você deve procurar o Caps e pedir pra aumentar a dose do seu anti-alucinógeno, pq está perdendo o efeito...
      Isso só mostra que, enquanto superior a Audi, Mercedes pode vender seus carros oferecendo mais e cobrando menos. Isso é superioridade.
      Se vender mais caro oferecendo pouco fosse sinal de prestígio, Toyota concorreria com Bentley.

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    3. Só falo uma coisa, vai comprar esses carros com 5 anos de uso e vê qual vai estar mais íntegro? Nem preciso responder né? MB é tanque.

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    4. A Volkswagen é dona da Audi, ahahah "Vamos comparar o A3 com um Voyage!". Só não se esqueçam de um pequeno detalhe: Ela também é dona da Porsche (marca mais prestigiada no quesito esportividade), Lamborghini, Bugatti, Bentley entre outras! Todos alemães são fantásticos, não desmereçam nenhuma delas, cada uma tem algo excepcional para o cliente, outra dica, o A3 2019 retornou com alguns opcionais anteriormente oferecidos, ele não está tão "pelado" quando dizem! Andem, comparem e comprem!

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    5. Cara eu não acredito no q eu li, tudo q tu escreveu eu e creio q todos pensam exatamente o contrário, a Mercedes se não me engano foi quem descobriu o motor a combustão, olha o nível de um Mercedes e de um Audi em paises desenvolvidos, tu falou zoando né?

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  7. Essa largura de 1992 mm ?? Está certa ??

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    1. Sim está certo.
      1,992 metros.
      199,2 cm.
      1.992 milímetros.
      Acho que vc parou na 3 série.

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  8. Os comentaristas especialistas aqui vivem falando mal do Golf Tiptronic. Taí, mesmo desempenho desse carro.

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    1. Que preconceito idiota, cara. Alguém fala "parece carro de paulista" ou "carro de carioca"?

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  10. Carlos, ninguém compra o A3 Ambition, compram os dois de entrada que são patéticos perto desse Classe A de entrada.

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  11. Se o novo Classe A HUMILHOU o Golf nas avaliações europeias, não quero nem ver o massacre que a versão sedan fará em cima do Jetta que é um produto bem inferior.

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  12. A versão Style tem um preço justo e vai matar, definitivamente, a produção do A3 Sedan no Paraná. Já a Advanced está um pouco salgada pelo que traz.

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  13. Oi Carlos doente tem calma você não tem nenhum das marcas .são boas estão no mercado a muitos anos sai desejadas mundialmente. Carlos doente

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  14. MB ficou muito linda pena que e muito cara.
    Só sei que a de 139 e o de 169 depois de usado vai nivelar o preço por baixo igual sempre acontece.
    A stile vai cair menos de preço e a advanced vai igualar a stile.

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  15. Meu Jesus!! Esse Carlos4carros falando novamente dos carros da VW são infinitamente superiores aos concorrentes e defende o T-Plastic a qualquer custo. Agora o Audi na mesma categoria, no caso o A3 é superior a esse nova MB?
    Pode internar!!!

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  16. GALERA ESTAMOS FALANDO DE CARROS NESSA MATÉRIA . QUEM TÁ FALANDO DE CARROÇA AE ? OU SEJA VOYAGEM ? DEI ATÉ UMA OLHADA NESTA MATERIA PARA VER QUE ANO DESTA PUBLICAÇÃO.. CARA FAZER COMPARAÇAO NESSA MATERIA COM VOYAGEM DE DE BRINCADEIRA . SÓ PODE .

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  17. sou mais o opalla commodore q essas bostas tecnológica. Geração nutella do caralho. Sfd

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