A Opel revelou imagens da sexta geração Corsa hatchback, que estará disponível em variantes de bateria elétrica, gasolina ou diesel. As encomendas serão abertas em várias semanas, disse a Opel, começando com versões elétricas, depois para versões a gasolina e diesel.

Novo Opel Corsa 2020

O Corsa, o modelo mais vendido da Opel, é o terceiro carro lançado este ano na arquitetura CMP do Grupo PSA, que foi desenvolvida com o parceiro chinês da PSA, Dongfeng. Projetado desde o início para aceitar a combustão interna, bem como a energia elétrica, a CMP estreou no início deste ano com o DS 3 Crossback SUV, seguido pelo Peugeot 208.

Novo Opel Corsa 2020

O novo Corsa foi originalmente programado para ser construído em uma plataforma da GM, mas a PSA rapidamente mudou de rumo logo após comprar a Opel / Vauxhall em 2017 e desenvolveu o Corsa na arquitetura CMP para aproveitar as sinergias do grupo e também para ganhar benefícios de emissões.

Novo Opel Corsa 2020

As entregas de gasolina e versões elétricas começarão no final deste ano, com as primeiras versões elétricas aparecendo na primavera de 2020, disseram os executivos da Opel. A montadora não divulgou os preços do carro.

Novo Opel Corsa 2020

Todas as versões do Corsa serão construídas na fábrica do Grupo PSA em Saragoça, Espanha.

Novo Opel Corsa 2020

O Corsa-e, como a versão elétrica será conhecida, tem um alcance de 330 km sob o novo Procedimento de Teste de veículo harmonizado Worldwide Light da Europa, ou WLTP. Um motor elétrico de 100 quilowatts produz uma potência equivalente a 136 cv e permitirá que o Corsa alcance 50 km / h em 2,8 segundos e 100 km / h em 8,1 segundos. Sua bateria de 50 kWh pode ser carregada até 80 por cento de sua capacidade em 50 minutos. Os motoristas podem escolher entre três modos - normal, ecológico e esportivo - que afetarão o desempenho, mas também o alcance da bateria, disse a Opel.

Novo Opel Corsa 2020

O Corsa-e distingue-se das variantes de combustão interna apenas por emblemas subtis e rodas modificadas e mais aerodinâmicas.

Novo Opel Corsa 2020

A PSA utiliza uma diferenciação de design similar das versões de motor de combustão interna e elétrica do Peugeot 208.

Melhor manuseio e dinâmica

O comprimento do Corsa está quase inalterado, em 4060mm, mas é 48mm mais baixo, e o motorista fica 28mm abaixo da versão atual, disse Opel, acrescentando que "o manuseio e a dinâmica se beneficiam do centro de gravidade mais baixo".

Novo Opel Corsa 2020

O Corsa estará disponível apenas nas versões de cinco portas.

A Opel diz que forneceu os recursos do Corsa normalmente encontrados em carros mais sofisticados, incluindo faróis de matriz LED com oito elementos que se adaptam ao tráfego e ao ambiente.

Novo Opel Corsa 2020

Os sistemas de assistência ao acionamento incluem uma câmera frontal mais sensível, controle de cruzeiro adaptativo com suporte de radar e uma variedade de ajudas de estacionamento. Estão disponíveis telas de toque multimídia de sete ou dez polegadas.

Novo Opel Corsa 2020

O Corsa estará competindo no segmento de carros pequenos da Europa, que vem perdendo terreno para SUVs e crossovers - 1,2 por cento em 2018, de acordo com a JATO Dynamics - embora ainda seja o maior da Europa.

Novo Opel Corsa 2020

As vendas europeias da Corsa caíram 6,8% em 2018, segundo a JATO, deixando-a em sexto lugar atrás do Renault Clio, do Volkswagen Polo, do Ford Fiesta, do Peugeot 208 e do Toyota Yaris. Ele enfrentará a concorrência de um Clio totalmente novo, assim como o Peugeot 208, embora o Grupo PSA tenha dito que a Opel / Vauxhall e a Peugeot apelam para diferentes grupos de compradores.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem