A Peugeot apresenta na Europa a nova geração do hatch compacto Peugeot 208. O modelo será fabricado na Argentina a partir de 2020 para venda em toda a América do Sul, incluindo o Brasil, onde enfrentará o VW Polo.

Novo Peugeot 208

Para o mercado europeu, o Novo Peugeot 208 será ofertado em três opções diferentes de fonte de energia - elétrica, gasolina ou diesel.


O carro tem um novo design mais esportivo, e também inova com uma nova geração do PEUGEOT i-Cockpit ©, incluindo um visor 3D e vários auxiliares de condução normalmente reservados para segmentos de mercado mais elevados.

Novo Peugeot 208

O novo PEUGEOT 208 encontra-se na plataforma de veículos de última geração do Grupo PSA , a CMP (Common Modular Platform), dedicada a modelos compactos.

Novo Peugeot 208

Esta nova plataforma ajuda a aumentar a eficiência dos novos Peugeot 208 de CO 2 emissões, devido a  redução de peso (30 kg mais leve vs. a plataforma F1),  aerodinâmica melhorada (piso nivelado, entradas de ar controladas eletronicamente), redução da resistência ao rolamento (pneus Classe A, redução da fricção da suspensão), otimização do trem de força (melhorada saída de combustão, redução de tamanho, atrito mecânico reduzido, extensão de transmissão e generalização do Stop & Start).

Novo Peugeot 208

Ela também avança em termos de segurança, maior conforto acústico e térmico a bordo, menores níveis de vibração, auxiliares de condução normalmente reservados para segmentos de mercado mais elevados.

Motores

O novo PEUGEOT 208 possui uma gama completa de motores a gasolina de última geração, e será o único no segmento B com motores associados com caixa de oito velocidades automática EAT8.

Novo Peugeot 208

Motores a gasolina, 3 cilindros, de 1.2L cc com potência variando entre 75 cv e 130 cv, com transmissão manual ou automática de 8 marchas.

Novo Peugeot 208

Para as regiões onde os requisitos de controlo de emissões são menos rigorosos, os motores equipados com uma caixa de velocidades mecânica (BVM6) ou caixa de velocidades automática (EAT6) também estarão disponíveis.

Design - dimensões

O novo Peugeot 208 é mais comprido, mais largo e mais baixo que o atual PEUGEOT 208, e adota uma estética mais esportiva. O novo modelo mede 4.055 metros de comprimento, 1,76 metros de largura, 1,43 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,54 metros.

Novo Peugeot 208

A dianteira traz a assinatura visual da marca com o farol Full LED de 3 garras (de acordo com a versão).

Novo Peugeot 208

A traseira traz inspiração nos SUV´s da marca, os 3008/5008, com uma faixa preta a atravessar a largura da tampa do porta-malas.

Interior

O interior traz a nova geração do i-Cockpit® no novo PEUGEOT 208 apresenta a mesma estrutura ergonômica de 3 níveis dos outros modelos da linha.

Novo Peugeot 208

O cluster de instrumentos digitais i-Cockpit® 3D exibe informações que podem ser lidas em dois níveis. No bloco digital superior, a informação é projetada em forma de holograma.

Novo Peugeot 208

Há ainda opções de centrais de informação e entretenimento com tela sensível ao toque está disponível nas versões de 5, 7 ou 10 polegadas.

Sistemas de assistência à condução

Outra novidade desta nova geração é o Drive Assist, que contempla recursos como Cruise Control Adaptativo com função Stop & Go (quando equipado com câmbio EAT8). No caso dos modelos com transmissão manual o sistema desativa a 30 km/h. Já nos automáticos ele pára o carro e acelera sozinho.

Novo Peugeot 208

O Full Park Assist com Flankguard (desde que com o câmbio EAT8 AGB). O sistema gerencia automaticamente a direção, aceleração e frenagem ao entrar ou sair de um espaço de estacionamento.

Novo Peugeot 208

Há ainda Frenagem de Emergência Automática com detecção de pedestres e ciclistas de dia e de noite. Funciona em velocidades de de 5 km / h a 140 km / h)e alerta para risco de colisão.

Novo Peugeot 208

Completa a gama auxiliar ativo de manutenção de pista, monitorização da atenção do condutor, que detecta o estado de alerta do condutor em percursos longos a partir de 65 km / h, utilizando técnicas de análise do movimento dos volantes, mergulho automático dos faróis; reconhecimento e recomendação de limite de velocidade, reconhecimento estendido de sinais de trânsito.


Novo PEUGEOT e-208: e-motion

O novo PEUGEOT e-208 vem com um motor 100% elétrico, disponível desde o lançamento. Esse propulsor oferta 100 KW (136 cv) desenvolvendo 260 Nm de torque (disponível a partir de 0 km / h) para reatividade instantânea.

Novo Peugeot 208

O interior e espaço de bagagem são idênticos à versão ICE (combustão interna). As baterias, que ocupam um volume de 220L, são distribuídas sob o piso do novo PEUGEOT 208.

Novo Peugeot 208

O novo PEUGEOT e-208 está equipado com uma bateria de grande capacidade de 50 kWh que permite uma autonomia de até 340 km, de acordo com o protocolo de certificação WLTP e 450 km de acordo com o NEDC (Novo Ciclo Europeu de Condução).

Novo Peugeot 208

Ligado ao sistema de arrefecimento do habitáculo, o controle de temperatura arrefecido por fluido permite uma recarga rápida, uma gama otimizada e um maior tempo de vida útil. Esta bateria tem garantia de 8 anos ou 160 000 km para 70% da sua capacidade de carga.



Os modos de carregamento são flexíveis e adaptados ao uso diário. Três modos de carga são possíveis:
  • usando uma tomada doméstica convencional ou por uma carga completa em 16 horas, usando um soquete Legrand® Green Up ™ para serviço pesado , fornecido com cabo de carregamento,
  • a partir de uma Box Wall, fornecendo uma carga completa em 5 horas e 15 minutos para a versão trifásica (11 kW) ou em 8 horas para monofásica (7.4 kW),
  • usando um terminal de carregamento público dedicado : a regulação térmica da bateria permite o uso de carregadores de 100 kW, sendo 80% da carga alcançada em 30 minutos.

Ficha Técnica - Novo Peugeot 208
  • Motores: três cilindros, 1.2 cc, aspirados e turbo;
  • Potência/Torque: 
    • 75 cv @ 5.750 RPM/111 Nm @ 2.750 RPM; 
    • 100 cv @ 5.550 RPM/205 Nm @ 1;750 RPM; 
    • 130 cv @ 5.500 RPM/230 Nm @ 1.750 RPM
  • Transmissão: M/T-5; M/T6; Automática-8
  • Dimensões de capacidades:
    • Comprimento: 4,055 metros
    • Largura: 1,745 metros/1,765 metros
    • Altura: 1,43 metros
    • Entre-eixos: 2,54 metros
  • Porta-malas: 311 litros
  • Peso: 1.023 Kg a 1.165 Kg
  • Velocidades máximas: 170 km/h (75 cv), 188 Km/h (100 cv); 208 km/h (230 cv)

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Excessivamente apapagaiado. Muito rebuscado tanto externa quanto internamente. Vai enjoar na velocidade da luz.

    O design sóbrio e elegante do Polo continuará a predominar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, agora Polo concorre com 208?

      Excluir
    2. Se todos os carro fossem feitos para os ortodoxos e conservadores. O que os modernos poderiam comprar ?. Parabéns Peugeot, fazendo carros de primeira qualidade para pessoas emocionais, atualizadas e conectadas. Daqui a 5 anos, quando enjoar, inove novamente.

      Excluir
    3. Polo não é Hatch médio segundo um equino relinchador?

      Excluir
    4. A frente do Polo parece a do Passat anos 80.... E outra, VW e Peugeot têm perfis de design diferentes, mirando públicos diferentes, pois GRAZADEUS nem td mundo é igual... E outra e mais importante: Não tem lógica vc citar o Polo visto que ele é hatch médio e não concorre com o 208 que é compacto.

      Excluir
    5. Polo é um golzão, ou seja, um gol parrudo quadradão parecendo carro dos anos 90.

      Excluir
  2. quero conhecer esse País chamado BRASI

    ResponderExcluir
  3. muito mais bonito que o ultrapassado VW Polo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se VW Polo é ultrapassado, referência pelo visto, o que se pode dizer do Fiestinha, sanderinho, Mobi, Kwid, Uninho, HB20, argo, Onix, Ka... se eles são farofa perto do VW Polo.

      Excluir
  4. Faltou as dimensões(entre eixos, comprimento, largura) desse novo 208.

    ResponderExcluir
  5. Bem a lá need for speed underground - "Flainds onos thor... Tum... du s s, tum tum s s".

    ResponderExcluir
  6. Espero que não seja muito depenado na versão que será fabricada na Argentina. Assim, teremos um produto de primeira.

    ResponderExcluir
  7. Carlota, aceita que dói menos, esse carro deixou o polo 10 anos mais velho coitadinho, o acabamento então parace de carro premium , diferente dos super plasticos coloridos do polo, sem falar na tecnologias embarcadas. Sensacional

    ResponderExcluir
  8. Parece um carro maior que o 208 atual do Brasil, mas percebe que não tem grande distancia entre eixos olhando pela linha da maçanetas que estão muito próximas.

    ResponderExcluir
  9. Pelas fotos, ainda acho o painel meio estranho... Mas vamos ver pessoalmente... Por fora ficou ótimo, principalmente a frente. Se a Peugeot trouxer a versão original, sem as gambiarras do 207 ou a economia de segurança do 208, será uma ótima opção. E realmente: se esse projeto for seguro, vai fazer o Polo parecer um Fiat Mille...

    ResponderExcluir
  10. Vai continuar apanhando feio do Polo! Mesmo pq em 2020/2021 o Polo vai receber mudanças de meia vida e ficando muito parecido com o T-Toc na dianteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo tá com design ultrapassado....

      Excluir
    2. Concordo Mustang! Por mais que eu reconheça a modernidade dos traços do novo 208, é inegável o trabalho que qualidade, confiabilidade e vendas que a VW fez com o Polo, tanto fora quanto no Brasil. Isso sempre dará vendas expressivas para o Modelo. Enquanto isso, a Peugeot fez o inverso, perdendo credibilidade onde podia e não podia. Merece o fracasso que tem no Brasil. Vamos ver se agora eles aprenderam, trazendo ao brasil um veículo de alta e global qualidade. Assim, quem sabe, podem ir reescrevendo sua história. Pois, do 207 em diante, foi uma sucessão imperdoável de erros.

      Excluir
    3. Polo sempre vai parecer um Gol.

      Excluir
    4. O Corsa também tá pra mudar lá,se a Opel continuasse com a GMerda a nova geração dele sair só em 2022 ou talvez nem saísse

      Excluir
    5. Polo comparado esse 208 em termos de desing parece carro d geração passada!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chevrolet? Chevrolet? Ahhh, aquela da GM, aquela que vendeu a Opel pra PSA, porque nan teve competencia pra aguentar a concorrência na Europa, era prejuízo ano após ano.

      Excluir
  12. Vai resgatar o prestígio da série 200 no Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Esse é, sim, muito bonito. No entanto, ele não tem porte de médio como o polo. Isso é o que chama mais atenção externamente no polo e ,em 2020, ele sofrerá um restilização, ficando ainda bonito. Ademais, esse 208 não virá igual o europeu. Com isso, o polo ainda reinará como sendo o único compacto Premium com porte de hatch médio do mercado.

    ResponderExcluir
  14. Quase preço.. tem que ver isso aí o....

    ResponderExcluir
  15. Esse carro foi feito à imagem e semelhança do Polo. É uma cópia, com visual rebuscado. O comprimento é o mesmo. A largura é a mesma. A altura a mesma e até o entre-eixos é o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sossega a rabiola. Fala de VW em tudo que é lugar. Te aquieta, quenga!

      Excluir
    2. para ver q a vw poderia ousar mais! a pug só tem um problema que é ela mesma!
      estao falando do desenho durar 5 anos.. quero ver esse carro durar 5 anos....

      Excluir
    3. Pior que a Peugeot sempre faz Designs que duram muito tempo. Veja o i-cockpit dela com tela flutuante desde 2013! hoje que os carros estão vindo dessa maneira, 5 anos depois....

      Excluir
  16. Os sistemas eletrônicos comentados na matéria já são disponíveis no Fiesta Europeu desde o lançamento, além do leitor de placas que o Fiesta tem e que o 208 parece não ter.
    O 208 será um bom competidor com o Fiesta europeu.
    Evolução é a versão 100% elétrica.

    ResponderExcluir
  17. Para o Brasil esse novo 208, segundo um site de carros, terá um novo motor 1.5 de 3 cilindros aspirado.
    Pelo jeito não veremos os turbos por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aspirado tem durabilidade maior

      Excluir
    2. 83, isso é uma tremenda baboseira, SAAB, Volvo, Audi, usam turbo faz muito tempo e todos tem motores extremamente duráveis. Sem falar nos caminhões, onde todos os motores são turbinados e duram um zilhão de km.
      Esse papo furado de motor aspirado ser mais durável é coisa de montadora incompetente.

      Excluir
    3. Meu primo tem um mini Cooper S turbo e diz que carro turbo quando passa dos 100 mil km é mais fácil de dar problema que um aspirado

      Excluir
  18. Alguém sabe sobre o golf conforline 2019, estou querendo comprar um, mas me informaram que vai sair de linha ...

    ResponderExcluir
  19. Lindo, esportivo, potente, tecnologico.

    Só esperando chegar no Brasil para trocar meu polo highline por essa máquina.

    Parabéns Peugeot

    ResponderExcluir
  20. 508 europeu recebeu o premio de carro mais belo de 2018.
    Esse 208 tem as mesmas caractericsticas internas e externas.

    ResponderExcluir
  21. 508 europeu recebeu o premio de carro mais belo de 2018.
    Esse 208 tem as mesmas caractericsticas internas e externas.

    Aqui no brasil o polo se confunde com o gol.

    bom dai temos uma diferença gigante, um 208 que parece um 508,
    e um polo que parece um gol...

    sem comentários...
    ah, detalhe eu tenho um polo, mas verdade seja dita o 208 da banho, nao adianta mimimi

    ResponderExcluir
  22. O novo 208 é simplesmente espetacular!!! Vai disputar com novo Clio na Europa e deixar o POLO comendo poeira.

    ResponderExcluir
  23. Está aí um carro francês que me faria abrir mão de um compacto premium alemão. Já é meu novo sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  24. O desenho da traseira ficou muito boa, um mini 3008.

    Tomara que chegue no Brasil com o visual completo, os últimos lançamentos vieram bem mutilados.

    ResponderExcluir
  25. Dependendo do preço será uma boa opção embora meu Polo acabou de fazer um ano 18mil km, mas aguardo ainda o carro da GM,

    ResponderExcluir
  26. Tava conversando outro dia com um vizinho meu que também detesta carros franceses e perguntei pra ele"Acha que os franceses podem se dar bem com carros elétricos?"e ele"nem assim"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so detesta carro frances quem tem mau gosto ,ou nao tem condiçoes de ter um

      Excluir
  27. Se vier igual as fotos e com preço bom vou comprar.

    ResponderExcluir
  28. Lindo esse novo 208 parabéns Peugeot!

    ResponderExcluir
  29. Está mto bonito o carro e versão elétrica vai ser top, precisamos ver os preços...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem