A Audi anunciou que iniciará a fabricação do SUV Q5 com motor híbrido em sua fábrica em San José Chiapa, Puebla (México).

Novo Audi Q5 2020

O Q5 híbrido é do tipo plug-in (que pode ter suas baterias recarregadas em uma tomada comum, além dos sistemas regenerativos), e suas baterias permitem um alcance elétrico de mais de 40 quilômetros no ciclo WLTP.


Novo Audi Q5 2020

O SUV tem os seguintes modos de operação: “EV”, “Auto” e “Hold”. Com o botão de modo de operação, o motorista pode selecionar três configurações básicas: Prioridade para o acionamento elétrico, híbrido totalmente automático ou economize energia para uma fase posterior da jornada. No modo “Auto”, os PHEVs usam a interação inteligente do motor elétrico e do motor a combustão para máxima eficiência.

Novo Audi Q5 2020

O sistema de carregamento compacto também faz parte do equipamento de série dos novos híbridos Audi plug-in. Inclui cabos para as tomadas domésticas e industriais e um painel de controle.
Como opção, a Audi fornece o clipe para suporte de parede e um cabo de modo 3 para estações de carregamento públicas. Em um conector de carga com uma saída de 7,2 kW, uma carga completa da bateria demora duas horas.

Novo Audi Q5 2020

Tendo em vista o acordo de livre comércio entre Brasil e México, é provável que o Q5 híbrido venha a ser vendido no Brasil, estabelecendo competição com os SUV híbridos da Lexus.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Competição com lexus???????
    Volvo xc-60 híbrido e o xc-90 mandam lembranças com 400 pôneis. Esse q5 já beira quase os 300000 mil, será bem mais caro que o xc 60.

    ResponderExcluir
  2. Telinha flutuante colocada no painel... Antes era pelo menos escamoteável, Audi decaindo, próximo passo é plástico duro no painel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que a Mercedes também tem tela flutuante no painel.Então a Mercedes também está decaindo?

      Excluir
    2. Tu é novo por aqui, não conhece a piada.

      Excluir
  3. Sabendo que aos poucos toda linha Audi esta tornando todos seus modelos totalmente digital e sem botões físicos, falar certas coisas, beira a ignorância...

    ResponderExcluir
  4. Segundo a teoria de um jumento de 4 patas desse blog, então a Audi agora é mexicana? Nunca houvi dizer que mexicano faz carro bom.

    ResponderExcluir
  5. Esse ar digital não está disponível em nenhuma versão do A4 do Brasil.
    (só o foi no lançamento).
    Fui olhar o carro e abasbaquei-me por um veículo de R$ 200 mil (Ambiente) ter ar analógico por roldanas de fogão.
    Igual ao Gol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro analfabeto: não existe "ar analógico". O que existe é controle de temperatura manual ou automático. Já o seletor da temperatura pode ter mostrador analógico ou digital. No caso, o controle de temperatura do A4 que você viu é automático com um mostrador analógico.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem