A Audi anunciou que iniciará a fabricação do SUV Q5 com motor híbrido em sua fábrica em San José Chiapa, Puebla (México).
O Q5 híbrido é do tipo plug-in (que pode ter suas baterias recarregadas em uma tomada comum, além dos sistemas regenerativos), e suas baterias permitem um alcance elétrico de mais de 40 quilômetros no ciclo WLTP.
O SUV tem os seguintes modos de operação: “EV”, “Auto” e “Hold”. Com o botão de modo de operação, o motorista pode selecionar três configurações básicas: Prioridade para o acionamento elétrico, híbrido totalmente automático ou economize energia para uma fase posterior da jornada. No modo “Auto”, os PHEVs usam a interação inteligente do motor elétrico e do motor a combustão para máxima eficiência.
O sistema de carregamento compacto também faz parte do equipamento de série dos novos híbridos Audi plug-in. Inclui cabos para as tomadas domésticas e industriais e um painel de controle.
Como opção, a Audi fornece o clipe para suporte de parede e um cabo de modo 3 para estações de carregamento públicas. Em um conector de carga com uma saída de 7,2 kW, uma carga completa da bateria demora duas horas.
Tendo em vista o acordo de livre comércio entre Brasil e México, é provável que o Q5 híbrido venha a ser vendido no Brasil, estabelecendo competição com os SUV híbridos da Lexus.
Competição com lexus???????
ResponderExcluirVolvo xc-60 híbrido e o xc-90 mandam lembranças com 400 pôneis. Esse q5 já beira quase os 300000 mil, será bem mais caro que o xc 60.
Telinha flutuante colocada no painel... Antes era pelo menos escamoteável, Audi decaindo, próximo passo é plástico duro no painel.
ResponderExcluirEngraçado que a Mercedes também tem tela flutuante no painel.Então a Mercedes também está decaindo?
ExcluirTu é novo por aqui, não conhece a piada.
ExcluirSabendo que aos poucos toda linha Audi esta tornando todos seus modelos totalmente digital e sem botões físicos, falar certas coisas, beira a ignorância...
ResponderExcluirSegundo a teoria de um jumento de 4 patas desse blog, então a Audi agora é mexicana? Nunca houvi dizer que mexicano faz carro bom.
ResponderExcluirEsse ar digital não está disponível em nenhuma versão do A4 do Brasil.
ResponderExcluir(só o foi no lançamento).
Fui olhar o carro e abasbaquei-me por um veículo de R$ 200 mil (Ambiente) ter ar analógico por roldanas de fogão.
Igual ao Gol
Caro analfabeto: não existe "ar analógico". O que existe é controle de temperatura manual ou automático. Já o seletor da temperatura pode ter mostrador analógico ou digital. No caso, o controle de temperatura do A4 que você viu é automático com um mostrador analógico.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.