A Volkswagen do Brasil apresenta os detalhes das versões 200 TSI do SUV compacto T-Cross - o qual chega às lojas no próximo mês de abril. As versões 200 TSI (R$ 84.990 reais), 200 TSI Automático (R$ 94.990 reais) e Comfortline 200 TSI Automático (R$ 99.990 reais) tem como foco a relação custo-benefício.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
O motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cv (94 kW) a 5.500 rpm, com etanol – com gasolina, são 116 cv (85 kW), à mesma rotação. O torque máximo é de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
Esse motor pode ser combinado a duas opções de câmbio, ambas de seis marchas: manual ou automática com função Tiptronic, que também conta com as aletas no volante para troca de marcha – “shift paddles”.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
O T‑Cross 200 TSI com câmbio manual acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 189 km/h. Com o câmbio automático, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge 184 km/h de velocidade máxima.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
Os números de consumo de combustível (obtidos conforme as normas do INMETRO) comprovam a eficiência do motor 200 TSI com ambos os câmbios - com o manual, o modelo percorre 13,1 km com um litro de gasolina (combinado cidade/estrada) e 9,1 km com um litro de etanol.

VW T-Cross 200 TSI AT - interior
Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático - interior
Os dados de consumo do T-Cross 200 TSI com o câmbio automático são 12 km/litro de gasolina (combinado cidade/estrada) – a versão Comfortline percorre 11,9 km/l; e 8,4 km/litro de etanol em ambas as versões.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático - 6 airbags
O tanque de combustível do T‑Cross tem capacidade para 52 litros.

VW T-Cross 200 TSI - dados de consumo e desempenho

Modelo
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
VW T-Cross 200 TSI M/T7,99,511,213,412,2
VW T-Cross 200 TSI A/T 7,69,511,013,512,1
VW T-Cross 250 TSI A/T7,79,311,013,212,0
Honda HR-V 1.8 CVT7,78,611,012,311,6


Modelo
0 a 100 Km/h
Vel. Máxima
VW T-Cross 250 TSI A/T8,7198
VW T-Cross 200 TSI M/T9,6189
VW T-Cross 200 TSI A/T10,4184
Caoa Chery Tiggo 5X A/T11,0180
Honda HR-V 1.8 CVT11,2175


VW T-Cross 200 TSI Automático

O T‑Cross traz de série desde a versão 200 TSI, Controle de Estabilidade (ESC), seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+).

Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - interior
Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - interior
Esse modelo de acesso traz também direção elétrica e ajuste de altura e distância para o volante, assistente para partida em rampas (Hill Hold).

VW T-Cross 200 TSI AT - painel
VW T-Cross 200 TSI AT - painel
Há ainda sensores traseiros de estacionamento, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, faróis com função “Coming & Leaving home”, faróis de neblina com função “cornering”, luzes de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - interior
Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - interior
O banco dianteiro do passageiro tem encosto rebatível, e há também suporte para smartphone com entrada USB para carregamento, travas e vidros elétricos e volante multifuncional. Seu câmbio é manual de seis marchas.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - versão de R$ 84.990 reais
Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - versão de R$ 84.990 reais
Como opcional, o pacote Interactive I inclui sistema de som Composition Touch com tela colorida sensível ao toque de 6,5” e App-connect, dois alto-falantes adicionais (além dos quatro de série), câmera de ré para auxílio em manobras e sensores dianteiros de estacionamento (sensores traseiros são de série).

VW T-Cross 200 TSI - central multimídia
Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático - interior
O T‑Cross 200 TSI Automático traz o câmbio automático de seis marchas, controle automático de velocidade, apoio de braço central com porta-objetos, volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles”.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - versão de R$ 84.990 reais
Ele conta ainda com duas entradas USB para o banco traseiro, saída traseira de ar-condicionado, sistema de som Composition Touch com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,5 polegadas e App-Connect.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - versão de R$ 84.990 reais
Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - versão de R$ 84.990 reais
Visualmente, se diferencia da 200 TSI pela grade dianteira em preto brilhante e pelo logotipo “Automatic” na tampa do porta-malas.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - versão de R$ 84.990 reais
Há para o T‑Cross 200 TSI Automático apenas um pacote de opcionais, chamado Interactive II e que inclui câmera de ré para auxílio em manobras e sensores dianteiros de estacionamento e espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - versão de R$ 84.990 reais
Volkswagen T-Cross 200 TSI Manual - versão de R$ 84.990 reais
O Comfortline 200 TSI Automático adiciona os itens: ar-condicionado digital Climatronic, banco do motorista com ajuste lombar, câmera de ré para auxílio no estacionamento, indicador de pressão dos pneus (RKA).

VW T-Cross 200 TSI Automático Comfortline
VW T-Cross 200 TSI Automático Comfortline - versão de R$ 99.990 reais
Esse modelo Comfortline traz ainda manopla da alavanca de câmbio revestida de couro, porta-luvas refrigerado, sistema “save” de variação do espaço do porta-malas, rodas de liga leve de 17” com pneus 205/55 R17, sensores dianteiros de estacionamento (além dos traseiros) e sistema de frenagem automática pós-colisão.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
Essa versão se diferencia da 200 TSI Automático pelos detalhes cromados na grade dianteira (que é pintada em preto brilhante), colunas centrais (“B”) na cor preto brilhante e para-choque traseiro com apliques cromados na região inferior.

VW T-Cross 200 TSI Automático Comfortline - interior
Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático Comfortline - interior
O revestimento interno é na cor azul escuro e há insertos decorativos no painel.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
Para essa versão há quatro pacotes opcionais. O Exclusive & Interactive inclui sistema de infotainment “Discover Media” com navegador via satélite, tela de 8 polegadas, comando por voz e entrada USB no console central; iluminação ambiente em LED; seletor do modo de condução.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático Comfortline
Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático Comfortline
Essa versão traz também sistema KESSY de abertura das portas sem chave e partida do motor por botão; espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e tapetes adicionais de carpete.

VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
O pacote Sky View II traz o teto solar panorâmico, espelho retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

VW T-Cross 200 TSI - pacote Sky View II traz o teto solar panorâmico
Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático Comfortline - interior
O pacote Design View agrega bancos de couro com detalhes na cor “Marrakesh Brown” e apliques decorativos no painel com detalhes na cor bronze namíbia.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
O quarto pacote, Premium, traz o sistema Park Assist 3.0, faróis full-LED com luz de condução diurna em LED e sistema de som “Beats” com subwoofer.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
São oito as opções de cores para a carroceria: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia.

T-Cross Comfortline 200 TSI Automático

O T‑Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura, com 2.651 mm de distância entre-eixos.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático Comfortline
A capacidade do porta-malas do T‑Cross tem volume variável entre 373 e 420 litros. O encosto rebatível do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
O modelo tem freios a disco nas quatro rodas como item de série. Os discos terão 276 mm de diâmetro nas rodas dianteiras e 230 mm de diâmetro nas rodas traseiras.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
As suspensões do T‑Cross têm configuração dianteira independente tipo McPherson e interdependente na traseira, com eixo de torção. Traz pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a performance dinâmica (dirigibilidade e frenagens). São duas medidas disponíveis: 205/60 R16 e 205/55 R17.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
O Volkswagen T‑Cross chega com dois importantes reconhecimentos de qualidade: é o SUV com menor custo de reparo do mercado brasileiro e tem as três primeiras revisões “de série” (gratuitas) para todas as versões.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
O modelo obteve classificação 13 no recém-publicado ranking Car Group, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) – é o melhor índice de reparabilidade do segmento de SUV. E obteve classificação máxima de segurança (10 estrelas) no Latin NCAP.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
Outro aspecto do T‑Cross em relação a custos é o fato de o modelo ter as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas para todas as versões. Com isso, o plano de manutenção do T‑Cross até os 60.000 km é 53% mais barato que a média dos concorrentes.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático
VW T-Cross 200 TSI Automático - versão de R$ 94.990 reais
O T‑Cross também tem o menor custo de propriedade do segmento (é 9% mais em conta do que a média). No cálculo são projetados em quatro anos os custos do veículo com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento e IPVA, além de seguro e manutenção. E sua cesta de peças é 3% mais barata que a média.

60 Comentários

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  1. Respostas
    1. Exato. Vai vender muito, certamente mais que os concorrentes. A VW acertou o preço dele. Está bem mais barato que os concorrentes com igual nível de equipamentos.

      Por exemplo, o T-Cross de R$ 99k é muito mais equipado que o HR-V de R$ 108 mil.

      https://www.car.blog.br/2019/03/honda-hr-v-x-vw-t-cross-comparativo.html

      E outra coisa que a VW acertou foi no design, bem SUV. E tem disparado a melhor mecânica e é o mais seguro.
      ]
      A versão de R$ 95 mil é superior ao HR-V EX, que é muito mais caro.

      Outra coisa. Enquanto ele oferece uma central excelente na versão de acesso, os demais vem com radinho.

      O preço deve subir depois do lançamento, pois a demanda tende a ser maior que a oferta.

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    2. Piada!
      Nunca que o 1,0 manual vai fazer zero a 100 km/h em 9,6 segundos, nem o automático vai fazer em 10,4 segundos.
      Os números serão em torno de 10,5 segundos no manual e em torno 11,5 segundos no automático.
      Lembrando que o 1,4 também não vai fazer em 8,7 segundos, vai fazer em torno de 9,5 segundos.
      A VW SEMPRE EXAGERA nesses dados.

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    3. Fará sim. Os números de desempenho do T-Cross são medidos com etanol e ao nível do mar. Não tem nada de exagero. Só que motor turbo não sofre com altitude.

      E, de mais a mais, os números da VW em geral são pessimistas. O Golf GTI, por exemplo, a VW diz que ele faz em 7,2, e na prática faz abaixo de 7 segundos.

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    4. A questão é que vc não entende nada de carros. E não sabe que motores turbo não perdem rendimento com a altitude.

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    5. o meu não fazia menos de 7 não ( mexicano ), mas dizem que o modelo com ACC e Park Assist é mais lento por conta do peso..

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    6. Teste do MOTOR1 com o Virtus 1.0 TSI, fez 0 a 100 km/h em 10,5 segundos.

      https://motor1.uol.com.br/reviews/235711/comparativo-toyota-corolla-vw-virtus/

      Não tem milagre, o T-Cross automático não vai fazer em 10,4 segundos.

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    7. Certamente vc nunca guiou um TSi 128HP.

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    1. De 94.000 mil para abaixo de 70 mil acho bem dificil... mesmo capando bem o carro.

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    2. Disponibilizou e não tão capado assim

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  3. Em termos estéticos, o ponto forte desse T-Cross é, sem dúvida, a traseira. Muito acertada. Lembra ( eu falei lembra) a de carros superiores, como land rover e até porches.

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  4. A VW não para com essa palhaçada de oferecer mil pacotes de opcionais.

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    1. Acho que ela acerta, pois vende mais a cada ano

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    2. Ninguém é obrigado a pegar Opcionais, para quem gosta de carro completo e tecnológico é uma ótima opção. Para quem se contenta com o básico e acha desnecessário os pacotes de Opcionais, é só não comprar os pacotes.
      Isso é dar ao consumidor opções.. .
      Opções...
      Opcoes...
      Opcoes...

      Lembrando que as versões sem os pacotes já vem bem completas

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  5. Muito caro, muito pequeno, porta-malas insatisfatório, acabamento fraco e desing insosso. Não vai chegar perto dos líderes, embora seja tecnicamente superior a todos os concorrentes. VW demorou tanto e conseguiu decepcionar.

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  6. Achei o carro no geral muito bonito, mesmo os mais baratos. A mecânica é inquestionável, apesar que acho que caberia o 1.6 msi em versoes de 75mil... Mas o acabamento interno sinceramente, me decepciona demais. Muito simples.

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  7. Achei essa frente tão anos 80... Me lembrou o Passat daquela década... Já essa ''lanternona'' preta ficou um misto de Peugeot 3008 com o Apollo dos anos 90... O interior, pelamor de Deus... Acho que não precisava seguir o Polo tão a risca assim...

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  8. Mais uma prova de q o tao elogiado (neste blog) cambio automatico AISIN eh lento...o 0-100 no manual eh bem mais rápido q no 0-100 com cambio automático....e outra..antes no caso do Golf, a diferença de preco do cambio manual para o automatico(DSG fe dupla embreagem) eram de R$ 7k....hoje a diferenca do manual para um automatico AISIN eh de R$ 10k....

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    1. O T-Cross AT é mais lento que o T-Cross MT.
      Mas:
      T-Cross 1.0 TSI AT é mais rápido e mais econômico que o HR-V 1.8 CVT.
      T-Cross 1.0 TSI AT é mais rápido e mais econômico que o Creta 2.0 AT.
      T-Cross 1.0 TSI AT é muito mais rápido e mais econômico que o Kicks 1.6 CVT.

      E isso que importa. O resto é relincho.

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    2. mais lento pode até ser, mas o motor ajuda no geral..
      É um carro com desempenho bem satisfatório para o que se propõe.

      E o povo que fica analisando 0 a 100 nunca dirigiu um carro turbo.
      O pulo do gato é o torque em baixa, na saída do semáforo você cola do banco e deixa todo o resto para trás ( se quiser claro ).
      0 a 100 para uso urbano não faz tanta diferença. Até pq motores turbo quando chegam próximo de 4500 rpm vão perdendo rendimento.

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  9. E pra acabar mesmo: O novo Onix foi aqui criticado por especialistas como horrível e pouco acertado certo,esse quadradinho que lembra anos 70/80 virou sinônimo de beleza.Interior de carro antigo e externamente sem graça e que venham as críticas.

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    1. .Interior de carro antigo e externamente sem graça

      Ah, entendi. Vc gosta de carros engraçadinhos! De fato, não é na VW que vc deve procurar.

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    2. O T-Cross é um SUV compacto global, que será vendido simultaneamente na América do Sul, Europa e China. Logo, tende a se tornar um dos SUV´s mais vendidos do mundo.

      O T-Cross é um carro vocacionado para o sucesso. Ele não dará chances para as atuais boquetagens da Fiat (Renegade 1.8 mais lento que Up! MPI), EcoSport (pneus de R$ 2.500 reais cada), e outros.

      O sucesso do T-Cross se dará pelo fato de ele ser o melhor em muitos aspectos. O carro é lindo, tem painel digital ("tecnológico"), será vendido em uma rede de 600 concessionárias, com o melhor pós-venda do Brasil:

      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html 

      E sabem que esse mercado absorve muito carro. Os mais vendidos ficam em 4.000 ou 5.000 por mês.

      E ele terá recursos como park assist que só tem em modelos bem mais caros.

      Outro ponto é só observar o histórico. O T-Cross vem de uma família de sucesso. O Polo e o Virtus humilham seus concorrentes sem dó nem piedade, então o T-Cross certamente fará o mesmo com Renegade, Creta, HR_V, EcoSport. Quem viver, verá.

      Isso é facilmente perceptível no nível de agressividade dos comentários das mobiltes e kazetes com esse carro. Estão irritadíssimas!!!! kkkk

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    3. Para por ai Carlos,esse carro é feio sim igual ao Up vc só elogia qualquer veículo VW e até BMW e Mercedez para vc é lixo ou boqueta vai para um hospício.

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    4. Dá pena desse povo. Eles sabem que o carro será um sucesso. Eles sabem da qualidade. O T-Cross tem o melhor motor da categoria, com o 1.0 TSI ele espanca sem dó e nem piedade TODOS os demais SUV´s do mercado (Renegade 1.8 e 2.0, HR-V 1.8 e Creta 2.0 AT). O T-Cross 250 TSI não tem concorrentes. E o T-Cross ainda é o mais barato que todos, o que anda mais, bebe menos, o melhor acabado, um dos melhores porta-malas (420 litros), e ainda por cima é o mais seguro (o único SUV do mercado com 10 estrelas e mais Advanced Award).

      Ou seja, o T-Cross é o SUV compacto do mercado. Todos são piores que ele.

      E ainda ele é bonito, e bem acabado e bem resolvido com um enorme espaço interno.

      Então, como esse povo que não tem grana para comprar (ou trabalham para a concorrência) não tem como criticar o T-Cross (já que ele é OBJETIVAMENTE superior EM TUDO), então eles relincham que não gostaram do design (que é disparado o melhor do segmento).

      Enfim, quando o sujeito só relincha sobre design, pode ter certeza que ele achou o carro o máximo, e não tem o que criticar.

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  10. Carro feio demais.Compraria nunca essa versão pé de boi!

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    1. É vc que tem mal gosto. Fica tranquila, que o carro não foi feito para vc.

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    2. O T-Cross é um SUV compacto global, que será vendido simultaneamente na América do Sul, Europa e China. Logo, tende a se tornar um dos SUV´s mais vendidos do mundo.

      O T-Cross é um carro vocacionado para o sucesso. Ele não dará chances para as atuais boquetagens da Fiat (Renegade 1.8 mais lento que Up! MPI), EcoSport (pneus de R$ 2.500 reais cada), e outros.

      O sucesso do T-Cross se dará pelo fato de ele ser o melhor em muitos aspectos. O carro é lindo, tem painel digital ("tecnológico"), será vendido em uma rede de 600 concessionárias, com o melhor pós-venda do Brasil:

      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html 

      E sabem que esse mercado absorve muito carro. Os mais vendidos ficam em 4.000 ou 5.000 por mês.

      E ele terá recursos como park assist que só tem em modelos bem mais caros.

      Outro ponto é só observar o histórico. O T-Cross vem de uma família de sucesso. O Polo e o Virtus humilham seus concorrentes sem dó nem piedade, então o T-Cross certamente fará o mesmo com Renegade, Creta, HR_V, EcoSport. Quem viver, verá.

      Isso é facilmente perceptível no nível de agressividade dos comentários das mobiltes e kazetes com esse carro. Estão irritadíssimas!!!! kkkk

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  11. Esse carro não será lider de vendas nem aqui nem na China! Rsrsrs...

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    1. O T-Cross é um SUV compacto global, que será vendido simultaneamente na América do Sul, Europa e China. Logo, tende a se tornar um dos SUV´s mais vendidos do mundo.

      O T-Cross é um carro vocacionado para o sucesso. Ele não dará chances para as atuais boquetagens da Fiat (Renegade 1.8 mais lento que Up! MPI), EcoSport (pneus de R$ 2.500 reais cada), e outros.

      O sucesso do T-Cross se dará pelo fato de ele ser o melhor em muitos aspectos. O carro é lindo, tem painel digital ("tecnológico"), será vendido em uma rede de 600 concessionárias, com o melhor pós-venda do Brasil:

      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html 

      E sabem que esse mercado absorve muito carro. Os mais vendidos ficam em 4.000 ou 5.000 por mês.

      E ele terá recursos como park assist que só tem em modelos bem mais caros.

      Outro ponto é só observar o histórico. O T-Cross vem de uma família de sucesso. O Polo e o Virtus humilham seus concorrentes sem dó nem piedade, então o T-Cross certamente fará o mesmo com Renegade, Creta, HR_V, EcoSport. Quem viver, verá.

      Isso é facilmente perceptível no nível de agressividade dos comentários das mobiltes e kazetes com esse carro. Estão irritadíssimas!!!! kkkk

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  12. Aposto com qualquer um que esse carro não será lider de vendas em sua categoria.

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    1. O T-Cross é um SUV compacto global, que será vendido simultaneamente na América do Sul, Europa e China. Logo, tende a se tornar um dos SUV´s mais vendidos do mundo.

      O T-Cross é um carro vocacionado para o sucesso. Ele não dará chances para as atuais boquetagens da Fiat (Renegade 1.8 mais lento que Up! MPI), EcoSport (pneus de R$ 2.500 reais cada), e outros.

      O sucesso do T-Cross se dará pelo fato de ele ser o melhor em muitos aspectos. O carro é lindo, tem painel digital ("tecnológico"), será vendido em uma rede de 600 concessionárias, com o melhor pós-venda do Brasil:

      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html 

      E sabem que esse mercado absorve muito carro. Os mais vendidos ficam em 4.000 ou 5.000 por mês.

      E ele terá recursos como park assist que só tem em modelos bem mais caros.

      Outro ponto é só observar o histórico. O T-Cross vem de uma família de sucesso. O Polo e o Virtus humilham seus concorrentes sem dó nem piedade, então o T-Cross certamente fará o mesmo com Renegade, Creta, HR_V, EcoSport. Quem viver, verá.

      Isso é facilmente perceptível no nível de agressividade dos comentários das mobiltes e kazetes com esse carro. Estão irritadíssimas!!!! kkkk

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    2. pode até não ser líder por questões como preço, endeusamento da Honda, Hyundai etc. Mas com certeza chegou com o melhor da categoria.
      Não sei o que o HRV turbo trará de novo além do ótimo motor.
      Mas até ele chegar não tenho dúvida que o TCross é o melhor do segmento.
      Mas isso nem sempre se traduz em vendas.
      Aqui no BR o pessoal compra carros da moda, é estranho mas quanto mais vemos o carro na rua mais desperta-se o desejo de muitos consumidores.
      De fazer parte da moda, ter o carro do momento..
      Eu quando vou adquirir um carro penso nas minhas necessidade e procuro o melhor do segmento, independente se é o mais vendido etc...
      O que adianta ter o mais vendido se ele não me satisfaz em desempenho, equipamentos e tecnologia?

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  13. Não, eu não vi isso. No ano de 2019, um carro muito bom com valor de R$ 100k e com aqueles botões de fogão a gás para regulagem o ar?????? Por favor dona VW...

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    1. Não viu mesmo. O Comforline custa menos de R$ 100 mil, e vem com ar digital, veja:
      https://1.bp.blogspot.com/-PEnnqEVrljw/XJ4DPkQVQNI/AAAAAAACu9s/HCIjjZmgFL0l0HwKaeJs4F90YEryMdZUQCLcBGAs/s1600/VW-T-Cross-Comfortine.jpg

      Detalhe. O T-Cross é o ÚNICO SUV compacto do mercado brasileiro com preço abaixo de R$ 100 mil com ar-condicionado digital e 6 airbags.

      Todos os demais nesse preço tem ar manual.

      Se informe antes de relinchar.

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    2. Verdade, é a versão de 85k que tem estes botões, a confortline e a 250TSi não.

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  14. Ainda inconformado com essa traseira de Seat Ibiza Hatch 1995!

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  15. A versão manual nem devia existir, só deixou a AT mais cara, que devia ter o preço da manual. Além de ser muito pé de boi. Essa semana foi ver o Tiggo 5X, e me surpreendi com o carro. Depois que entrei nele achei os concorrentes com acabamento de Gol. Vou esperar mais um pouco pois como se trata de um lançamento e chines, mesmo com a Caoa por trás, pra apostar uma compra.

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    1. Interessante. vc quer menos opções! Isso é sinal de oligofrenia, já que pessoas de baixo QI apresentam muita dificuldade em decidir, então eles querem que haja menos escolhas.


      De mais a mais, no preço do Tiggo 5X completo, de R$ 97k, coloca R$ 3k a mais e leva um SUV consagrado, como o T-Cross 200 TSI Comfortline.

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  16. Acho inadequado esses grupos de opcionais... melhor definir o que vem no carro por versão, ou individualizam os itens.

    Ppr ex. interesante os faróis full-led, mas não quero pagar pelo Park 3 junto.

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  17. Sinceramente 95k o automático mais barato e pra matar. Muita grana pro brasileiro, muiiito mesmo.
    O novo prisma vai se esbaldar kkk

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  18. Esse T-cross como diz o carlota está causando muito relincho e dor de cotovelo aos donos de hrv, renegade e creta. Principalmente pela questão de motor pequeno mas muito eficiente.

    É um pouco mais caro que os concorrentes, mas é inquestionável que é o melhor na sua categoria. Pode não ter interior requintando, mas no geral é o melhor.

    Só acho que a vw deveria baixar um pouco o preço dos opcionais. Por exemplo, os bancos de couro da versão CL custavam 2 mil reais na pré-venda.

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  19. o cara tem que ser muito doido para comprar um carro desse por 99k ao invés de um jetta confortline.

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    1. E a grande maioria da população fará isso...olha a retirada do Golf do mercado...a cabeça do brasileiro tem que ser estudada!

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  20. Matador de Renegade, Kicks, Creta, Ecosport e HRV!

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  21. Utilizaram as lanternas do seat Córdoba

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  22. Muito bonito. Pena que a versão brasileira é alongada pra levar a família toda, o que resultou em portas traseiras um tanto desproporcionais. Fizeram a mesma M no Up. Coisas do terceiro mundo. Mas, para quem procura um "carro altinho" abaixo de 100k não vejo opção melhor

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    1. Lá vem o o frustrado e recalcado existencial falar mal do que é feito no Brasil.
      Vá embora!

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    2. Você mora numa pocilga e acha legal

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  23. Ficou bacaba, mas o preço está alto demais. Vale a pena aguardar os descontos. O Ecosport 2019 Titanium 2.0 (com estepe ainda) está sendo vendido a 81.000. Sai mais barato que o T-Cross de entrada com câmbio manual (que vem bem basicão)

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    1. Concordo, puxou muito nos preços em comparação aos principais rivais. Fora o fato de não ter versão PCD, que contribui bastante nas vendas do Renegade, Kicks e Creta.

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