A edição de maio da revista Quatro Rodas trouxe os aguardados dados de consumo e desempenho da versão flex do Jeep Renegade - veículo equipado com o motor Fiat E.Torq 1.8 de 132 cavalos associado a uma transmissão automática de seis marchas. O preço é de R$ 74.990 reais na versão Sport.

Jeep Renegade 1.8 Flex Automático - desempenho pior que de Up! 1.0

Os números de desempenho e consumo mostram que o motor Fiat 1.8 Flex sofre para empurrar os 1.440 Kg do Jeep Renegade equipado com transmissão automática, e o resultado é um desempenho pior que o do Volkswagen up! 1.0 em provas de performance.

Jeep Renegade 1.8 Flex Automático - consumo

O Jeep Renegade 1.8 Flex Automático acelerou de 0 a 100 Km/h em 15,3 segundos - nada menos que 1,1 segundo mais lento que o Volkswagen up! 1.0, que termina a prova em 14,2 segundos - ambos testados com gasolina na revista Quatro Rodas.



Os números de desempenho e consumo do Jeep Renegade 1.8 AT Flex são os seguintes:
  • Aceleração de 0 a 100 Km/h: 15,3 segundos (1,1 s mais lento que o up! 1.0)
  • Aceleração de 0 a 1000m: 36,4 segundos
  • Retomada de 40 a 80 Km/h: 6,7 segundos
  • Retomada de 60 a 100 Km/h: 8,7 segundos
  • Retomada de 80 a 120 Km/h: 11,6 segundos
  • Consumo cidade (gasolina): 10,2 Km/l
  • Consumo estrada (gasolina): 12,5 Km/l
Conclusão

A estratégia de usar no Jeep Renegade flex o motor Fiat 1.8 Flex associado à transmissão automática de seis marchas não se mostrou adequada, pois o powertrain ficou sub-dimensionado para o peso de 1.440 Kg do veículo.

Jeep Renegade 1.8 Flex Automático - consumo

O resultado é que o SUV Flex da FCA de R$ 75 mil perde para um Volkswagen up! 1.0 de R$ 30 mil reais em desempenho.

179 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Legal, então se eu quiser bancar um piloto de rua terei que comprar um Up!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é inversa. Com o Renegade, você não será um piloto de rua.

      Excluir
    2. Amigos, agora eu fiquei em dúvida, o Renegade também tem 5 estrelas no EURONCAP, tem um bom acabamento, é um carro com bastante personalidade, tem um câmbio automático de 6 marchas, e eu costumo andar de boa, sem medo e vergonha alguma se ser ultrapassado, mas carãs, o Renegade é um tanto mais lento que um Up!, acho que o Renegade não é uma boa compr, o que vocês acham?

      Excluir
    3. Rafael,

      esqueça o câmbio automático com eTorq. Com câmbio manual, você terá performance e desempenhos melhores, além de pagar menos.

      Excluir
    4. O UP com motor 1.0 consegue ter melhor desempenho que um carro com motor 1.8.
      Méritos pro UP, que tem um motor 1.0 bem esperto.
      Já esse motor 1.8 ficou fraco para um carro do porte do Jeep Renegade. Merecia um motor mais potente, com melhor desempenho. Assisti a um comparativo entre Renegade x Honda HR-V x Duster x Ecosport. O cara do teste reclamou do desempenho do Renegade, achou muito "amarrado", porém, foi o que melhor se saiu no fora de estrada, é o que melhor encara pisos ruins.
      Desempenho esportivo não é o foco de nenhum dos dois carros (UP e Renegade). Mas o cara que paga 70 mil (ou mais) num carro 1.8 espera que ele ande mais que os carros 1.0.

      Excluir
    5. Uau! Um carro mais pesado tem desempenho de 0 a 100 pior que um mais leve? Mesmo? Qual a novidade? O lance é que o 0 a 100 do Eco 1.6 é 13.4 no etanol. Up não concorre com ele... Aliás essa marca é com etanol ou gasolina?

      Excluir
    6. Concordo, Rafael. O Renegade, de fato, não é uma boa compra, pois o desempenho inferior ao de um carro 1.0 deixa o carro muito limitado e lerdo. É totalmente inadequado para quem pretende pegar estrada com frequência, pois sofre demais para realizar ultrapassagens. Se estiver carregado será um sofrimento ainda maior. Isso sem falar nos outros pontos fracos, que são: Banco traseiro apertado e porta-malas minúsculo.

      Melhor o comprador levar outro veículo da categoria ou partir para a versão à diesel.

      Excluir
    7. Concordo com seu ponto de vista Felipe.

      Excluir
    8. E o Carlota estava certo... Será um mico esse Uno Bombado... Caro, Lerdo e Desnecessário (para que offroad para uso urbano? E se precisa mesmo de um offroad, vai confiar nisso?)

      Excluir
    9. Renegade 1.8 tem retomadas melhores que a S10 CD AT de 206cv, e não vejo ninguém reclamar da s10, pelo contrário, só elogiando.

      Excluir
    10. O desempenho do manual é de 0 a 100km em 12s. O automático também pode conseguir desempenho melhor utilizando as aletas atraz do volante.
      Já andei no carro, ele tem desempenho equivalente ao Ecosport 1.6 manual, porém o conforto e qualidade dos revestimentos internos, além da excelente construção, são incomparáveis à Duster e Ecosport. Também é muito mais robusto do que o HR-V.

      Excluir
    11. Rafael, acredito que o Renegade seja uma ótima compra. A suspensão dele é super macia, vc nem sente as imperfeiçoes do solo, o isolamento acústico é excelente, o acabamento interno todinho emborrachado é de sedan médio que custa 80 mil também. O motor não dos melhores para ficar pisando feito louco, mas está bem na medida dele. O 0-100 do renegade automático nao é de 15s, e sim de 12,5s, tem até um dono que fez o vídeo no youtube comprovando. É lorota dizer que faz em 15s. E não se compara um carro super baixo como o Up com um Renegade. Eu estou largando de comprar carro pra pegar SUV justamente pra nao arrastar mais no chão com o carro e pra ter suspensão que aguente firme qualquer tranco.

      Excluir
    12. Fiz test drive do Renegade ontem. Motor muito amarrado (automático de 6 marchas), parecendo um 1.0. A versão Longitude tem bom acabamento, mas longe de ser todo emborrachado; o painel é plástico bem simples, assim como quase tudo na da cabine. Banco de couro é opcional e faz parte de um pacote; ou seja, mais 4.000 na conta. Resumo: Bonito, mas muito caro para o que oferece. Controle de estabilidade, ar dual zone, controles no volante e pára por aí...Um focus titanium custa o mesmo (ainda q seja de outro nicho), mas entrega infinitamente mais.

      Excluir
    13. Carro com motor 1.8 amarrado. Parece 1.0. Pouca tecnologia embarcada, couro opcional (mais 4.000 na conta), muito plástico. Fiz test drive no automático de 6 marchas e me decepcionei. Bancos com ajustes manuaise só air bags frontais completam a falta de equipamentos. De bom, apenas o controle de estabilidade (acho q nem vai ser usado pois é muito lento), ar dual zone e posição de dirigir. Por 85.000 vou num Focus Titanium, q mesmo sendo de outro nicho, tem tecnologia sobrando e faz 0 a 100 absurdos 6 segundos mais rápido.

      Excluir
    14. Fiz test drive do Renegade ontem. Motor muito amarrado (automático de 6 marchas), parecendo um 1.0. A versão Longitude tem bom acabamento, mas longe de ser todo emborrachado; o painel é plástico bem simples, assim como quase tudo na da cabine. Banco de couro é opcional e faz parte de um pacote; ou seja, mais 4.000 na conta. Resumo: Bonito, mas muito caro para o que oferece. Controle de estabilidade, ar dual zone, controles no volante e pára por aí...Um focus titanium custa o mesmo (ainda q seja de outro nicho), mas entrega infinitamente mais.

      Excluir
    15. Gostei da matéria, acho que a proposta da matéria ajuda muito o consumidor a valorizar o seu dinheiro, como pode um carro de 70,000 não possuir eficiência energética? Ser mais fraco que um Up e consumir o dobro? Não devíamos mais admitir esse tipo de aberração em pleno 2015. Acho um desperdício de combustível e de gasto um carro fazer menos de 13km com litro de combustível de média estrada/cidade (medido no tanque e não no computados de bordo) e não 8km/litro como faz esse Jeep. Os carros na Europa já estão fazendo perto de 20km/litro. Nunca vou comprar esse carro ultrapassado!

      Excluir
  2. Novo Ka, New March e até celtinha também superam esse desempenho de 0 a 100 do Jeep at

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. A lesma do Ka 1.0 com gasolina faz de 0 a 100 Km/h em 15,5 segundos, segundo teste com gasolina da 4 Rodas. Portanto o Ka 1.0 NÃO SUPERA O RENEGADE.
      A lesma do March 1.0 também não supera o Renegade, pois no teste da Quatro Rodas, com gasolina, o March ficou em 15,6 segundos.
      Ou seja, o up! 1.0 supera não só seus concorrentes, como Ka e March, como também o Jeep Renegade....
      Não deixa de ser divertido alguém com um Jeep de 80k parado no farol e tomar uma sova bem dada de um up! 1.0...Rá..Rá..Rá...

      Excluir
    2. Amigo Carlos ,O que pode esperar de um carro Fiat,Agora eu sei essa semana fui em uma viagem com o Fiat Palio "novo" da empresa onde trabalho .
      Meu deus que carro horrivel ,ruim de dirigir ,ergonomia nenhuma ,Eu não acreditei como é que vende tanta carroça como esse Fiat Palio ,
      Até falei com o meu chefe do carro ,e ele me disse" É o carro da fiat é meio desconfortavel principalmente para viagens longas ,e me disse esse ano eu vou trocar esse carro ,tbm não gostei dele ".rssssss

      Excluir
    3. Aí o tranquilo dono do renegade, recentemente destaque em interior por uma revista americana, olha pro up! e diz: "olha amor, será o novo QQ?"

      Excluir
    4. O renegade inspira conforto e tranquilidade, na terra ou no asfalto. Não será recomendado pra quem gosta de pisar. Mesmo assim acho que a jeep faria bem em trocar esse motor. E acho ainda que ela vai fazer isso, caso as vendas não sejam boas ou no futuro próximo. Quem tiver condições hoje, por segurança é melhor pegar o turbo diesel.

      Excluir
    5. O Renegade não inspira conforto, pois o banco traseiro é apertado para as pernas e o porta-malas é minúsculo. Também não inspira tranquilidade, pois com esse desempenho, se o carro estiver com a família dentro(apertada), as ultrapassagens serão sofridas.

      Essa versão flex automática só serve para a cidade, é indicada para quem quiser apenas a "imagem" e não tiver a pretensão de pegar muita estrada, etc.

      Excluir
    6. Carlos, perdão, não havia me ligado no combustível utilizado. Mas lesma por 15,5s na gasolina? Segundo a Revista Auto Esporte publicada em novembro do ano passado o Ford ka fez 13,5s no etanol, foi o mais rápido entre os concorrentes. Embora prefira o Up, pela construção, segurança e consumo acho os dois ótimos em desempenho.

      Excluir
    7. Felipe, a maioria dos jornalistas que testaram o renegade afirmaram que o conforto é um dos pontos altos dele, porque não se sente buraco. Inclusive colocaram esse fator, além de robustez, bom acabamento e lista de equipamentos, como um motivo que daria sentido a compra do 1.8.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Só o Carlos ia preferir andar de Up! ao invés de Renegade...
      Põe o Up! no fora de estrada para ver o que acontece...

      Comparar Banana com Maça nunca é uma boa...
      Dentro do seu segmentos são bons carros, e o Fiat deveria ter vindo com um 1.8 + cambio manual de 6 marchas. Iria fazer bem ao carro.

      Excluir
    10. Conforto é algo bem mais abrangente do que as irregularidades passadas pela suspensão. E robustez é algo que só se prova com anos de mercado. A Fiat investiu muito no Renegade, chegou a construir uma fábrica aqui em PE para fabricá-lo, então pode ter certeza que encomendou vários elogios em diversos meios de comunicação também.

      Excluir
    11. Unknown,
      Eu particularmente prefiro andar de Renegade mas o desempenho do Renegade Flex podia ser melhor.

      Excluir
    12. tudo lorota quem fala isso do renegade o carro é demais peguei o meu hoje e o motor é ótimo o consumo também o carro é pura tecnologia, quem esta falando mal nunca andou ou é da concorrencia.....

      Excluir
  3. Muito lerdo esse Renegade 1.8, com motor raquítico para o elevado peso do carro.
    Vai ser chamado de Jabuti. Ou tartaruga Renegade.

    P.S- Apesar do Desempenho medíocre, o Jabuti tem melhor acabamento e mais equipamentos que o Hrv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais equipamentos, mas não atende as expectativas da grande massa que busca apenas por um veículo alto para ir até ao mercadinho ou shopping fazer compras.

      Renegade tem que oferecer mais equipamentos mesmo, afinal, quesitos que muitos esperam como espaço interno e porta-malas fica a dever.

      Sempre que ouço as pessoas falarem ou descreverem que carro japonês é pelado me vem um pensamento reverso: são os carros japoneses realmente pelados, ou a concorrência é que abarrotam seus produtos de conteúdo para tentar compensar o que não pode oferecer? ...

      Excluir
    2. Entre HR-V e Renegade hoje em dia eu escolheria o HR-V pelo melhor desempenho e pelo menor consumo de combustível.

      Excluir
    3. Melhor desempenho, melhor consumo, melhor porta-malas, melhor espaço interno, manutenção mais barato, melhor pós-venda, melhor revenda, menor desvalorização...

      Excluir
    4. Assisti alguns vídeos e li algumas matérias sobre o Jeep Renegade e o Honda HR-V.
      O Honda é mais confortável, mais espaçoso, melhor desempenho, mais econômico.
      O Renegade se destaca na versão diesel 4x4 pra quem anda por estradas de terra, terrenos acidentados, na lama. Fora isso, o carro da Honda é a melhor opção do segmento mesmo (que inclui Ford Ecosport e Renault Duster também).

      Excluir
    5. Pessoal falando em desvalorização de um carro que nem começou a ser vendido ainda. E tem ainda quem fale em conforto citando Honda...

      Excluir
    6. Eu entrei no HRV e achei confortável. Agora não compraria. Achei pequeno demais por fora. Também não é alto. No estacionamento do shopping, comparei a altura do teto dele com uma fila de carros comuns não SUVS. Não havia diferença visual. É um carro pequeno por fora, com um salto mais alto, embora tenha razoável espaço interno. Minha opniao.

      Excluir
    7. Certamente o HR-V CVT é bem mais confortável que um Renegade 1.8 AT, seja pelo maior espaço interno e porta-malas, que acomoda melhor os ocupantes, como também pelo desempenho, que também é fator importante para garantir conforto.

      Sobre desvalorização, é óbvio que o Renegade(JEEP) desvalorizará mais que o HR-V(HONDA), nem é necessário citar que o custo de manutenção do HR-V é bem inferior, o consumo do HR-V é menor e o pós-venda também é bem melhor.

      Caro Luciano, se achou o espaço do HR-V razoável, melhor nem conhecer o Renegade, pois este tem espaço BEM inferior, com um banco traseiro menos espaçoso que um Fox, com exceção do espaço para a cabeça, e um porta-malas minúsculo de 260l.

      O HR-V(4,29m) também é 7cm mais comprido que o Renegade(4,22m), então, se o considerou pequeno, melhor nem conferir o Renegade.

      A diferença de altura entre um HR-V(1,58m) e um Renegade(1,66m) é de 8cm, sendo uma diferença semelhante a de um Gol(1,46m) para um New March(1,53m), que é de 7cm.

      Excluir
    8. Eu não compraria um carro desse segmento mas se fosse para comprar (no último caso) eu escolheria o HR-V. O Renegade é um bom carro mas o conjunto mecânico nas versões flex deixa a desejar e a versão diesel é muito cara.

      Excluir
    9. Concordo Luciano. O Hrv parece um hatch médio, muito baixo. Não tem nada de Suv. O Renegade é mais alto e robusto.

      Excluir
    10. Mais uma vez o pessoal comenta coisas sem-sentido. Capacidade do porta-malas em nada diz respeito à conforto e sim a capacidade de carga. Só queria entender a lógica de "óbvio que vai desvalorizar mais", temos um consultor da FIPE aqui [existe isso?]? Desempenho também não quantifica conforto, caso contrário um GT3 RS seria tão confortável quanto um Roll Royce, e não é.

      Lembrando que se quer pouca desvalorização, esqueça carros à gasolina, o negócio são os diesel, quem em determinado momento no mercado chega a valorizar horrores, que o digam as Hilux quadradas.

      A ultima "obs" se dá pelo fato do Fox ser um carro considerado espaçoso sendo curto, isso por causa do teto alto que dá uma sensação de amplitude.

      Excluir
    11. Mais uma vez o fanboy da Fiat mais famoso da internet defendendo o Renegade com unhas e dentes. Que situação patética!

      Bom, não precisa ser consultor da FIPE para saber que o Honda desvalorizará menos, além do melhor pós-venda, consumo e manutenção mais barata, pois só existem 2 referências, que são os carros de maior valor da Fiat, em cada categoria, ou mesmo os veículos da Jeep. Entretanto, mesmo deixando a desvalorização de lado, o Renegade ainda terá muitas desvantagens em relação ao HR-V, tais como: Consumo mais alto, manutenção mais cara, menos espaço interno, porta-malas menor, desempenho de carro 1.0, etc.

      Desempenho é fator totalmente ligado ao conforto, especialmente quando o carro está carregado. Qualquer pessoa que já tenha viajado em carros 1.0 e 1.6, por exemplo, sabe bem disso. O 1.6 oferece muito mais conforto, pois não é necessário muito esforço para fazer ultrapassagens, as retomadas são rápidas e tranquilas e o motor não precisa ficar berrando e morrendo para levar o veículo numa boa. No caso, viajar nesse Renegade será como viajar em um carro 1.0 manco, algo que incomoda bastante. Dizer que desempenho não está ligado a conforto só indica que o cidadão nunca dirigiu na vida. A comparação do GT3 com o Rolls Royce foi esdrúxula.

      E não, o Fox não passa a impressão de ser mais espaçoso que o Renegade, ele, de fato, tem um vão para as penas maior no banco traseiro. O espaço interno do Renegade, no banco traseiro, é ruim mesmo, só tem espaço para cabeça, mas os joelhos batem no banco dianteiro, caso este esteja um pouco recuado.

      Excluir
    12. Continua mentindo, vai que você acredita em suas palavras. O desespero dos haters é simplesmente ridículo, inventam qualquer coisa mesmo. Esquecem de dizer que o Renegade é BEM melhor acabado, tem muito mais tecnologia embarcada, conforto ao rodar superior, etc, etc, etc.

      Mas vamos lá, ver se ainda há esperança. Vou colocar aqui embaixo os números de retomada do Up testado no Longa Duração da 4R e vocês podem comparar ao Renegade:
      40 a 80 km/h: 8,9 segundos;
      60 a 100 km/h: 14,8 segundos;
      80 a 120 km/h: 26,1 segundos.

      Inclusive nas retomadas o Up é inferior ao HB20.

      Excluir
    13. Não dá para comparar números de testes de retomada entre carros MT e carros AT, pois o teste de retomada da 4 Rodas em carros manuais é feito sem redução de marcha. Então a retomada do up! é feita em 5ª marcha, enquanto o Renegade, por ser automático, reduz as marchas automaticamente.
      A realidade dos fatos é que, na prática, em retomadas com o up! mt, vc passará de 5ª para 3ª, e o Up! 1.0 será muito mais rápido que o Renegade automático do mesmo jeito.
      Não adianta os fanboys da Fiat tentarem justificar. Se vc tem um Renegade 1.8 Flex Automático, vai ser HUMILHADO em qualquer situação por um up! 1.0. Sempre. O up! dispara na frente do Renegade. São mais de 1 segundo de 0 a 100 Km/h. Mais de 2 segundos no 0 a 100m metros.

      Em uma hipotética largada de 1.000 metros o up! estará uns 4 ou 5 carros à frente do Renegade ao fim dos 1.000 metros.

      É uma vergonha para o Jeep Renegade!

      Excluir
    14. O Paulo Freire é um cara tão patético que chega a dar pena. O cara é simplesmente o maior fanboy da Fiat da internet, fica no mesmo patamar do Milton-GT. Ele vivia discutindo com o V8 no Carplace, era uma guerrinha eterna de Fiat vs GM. Pagou mico em todos os blogs que participou e, além de defender todos os produtos da Fiat, sempre aparecia em notícias de outras marcas para trollar. Lembro que até no Auto Entusiastas foi ameaçado de banimento, pois só postava besteiras nas matérias sobre carros da concorrência. O cara devia ter vergonha de ser tão fanboy e de usar avatares ridículos, quase sempre de desenhos e coisas de criança.

      Agora veio com essa de comparar teste de retomada de manual com automático, FINGINDO não saber que a retomada no automático é feita na marcha correta, enquanto no manual utilizam uma marcha bem alta fixa, algo que impossibilita a comparação. Na prática, ninguém faria uma retomada dessas em 5° marcha no Up!, pois faria a redução para 3° marcha.

      E qualquer animal sabe que um carro com desempenho muito ruim, que chega a ser perigoso na estrada, compromete o conforto. Na verdade, até mesmo na cidade um carro pesadão e amarrado é algo irritante.

      A verdade é que o Renegade tem um desempenho medíocre, sendo cerca de 50% mais lento que seus concorrentes no 0-100 e nas retomadas, algo que demonstra claramente o erro da Fiat em colocar esse motor ruim em um bom produto. Como se não bastasse o desempenho péssimo, o carro ainda é apertado no banco traseiro e não tem porta-malas.

      Excluir
    15. Eu gostaria de fazer uma pergunta a vcs que são bons:
      Se a Jeep ao invés de colocar o 1.8 eTorq (19 kgfm ) colocasse o 1.8 do honda HRV (17 kgfm ) dai sim ia ficar bom pra vocês neh? a pergunta é bem simples me respondam

      Excluir
    16. Também não ficaria bom, pois o Jeep é muito pesado! Ao contrário, numa situação hipotética, se colocassem o 2.0 do Duster ou o 1.6 THP do 2008 ele ficaria bem mais esperto, pois esses possuem uma curva de torque maior e melhor distribuida..

      Excluir
  4. O up pesa 910 kg. 530 kg fazem uma baita diferença. O justo seria comparar o 1.0 puxando 1440 kg. Antes que o Carlos resolva escrever uma redação em resposta ao meu comentário falando que o up é o melhor carro do universo. não estou querendo dizer também que o 1.8 da Fiat é o mais adequado pra empurrar o Renegade. Com certeza deveriam adotar um motor mais moderno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, você está certo. Com o motor do up!, o Renegade não anda. Mas, essa não é a questão, pois simplesmente não existe essa possibilidade. A questão é que o motor eTorq, combinado com o câmbio automático no Renegade, se mostra uma solução um tanto equivocada.

      Excluir
    2. Faça a relação peso x força e verá que o Up! é ainda melhor n0n3br.

      Excluir
    3. A relação peso x torque do renegade manual (1393 kg e 19,1 mkgf) é de 72,9 kg/mkgf.
      No caso do up, (910 kg e 10,4 mkgf), a relação é de 87,5 kg/mkgf, ou seja, pior que a do Renegade.
      Acho que o resultado do Renegade tem mais relação com a curva de torque do que com o falta de torque. O up provavelmente tem mais torque disponível a uma rotação menor, por isso consegue acelerar mais rápido que o Renegade.

      Excluir
    4. Ao contrário, o Up tem mais torque em altas, veja que o Renegade alcança o torque maximo à 3.500. Provavelmente depois disso começa a cair, a potência maxima chega em 5500, com corte 1000 R.P.M depois, ou seja, do maximo até o corte o carro perde fôlego.

      Sem citar as dimensões do Up, é menos arrasto.

      Excluir
    5. Não adianta justificar...
      Comparação serve apenas para deixar claro que esse motor destinado ao Renegade Flex foi um ERRO.

      Excluir
    6. Não tente justificar, o Up! alcança torque máximo a 3000rpm. O fato é que o motor 1.8 flex foi um erro e deixou a versão automática mais manca que carro 1.0. Não serve para nada, não serve pra offroad e nem para pegar estrada.

      Excluir
  5. Gostaria de saber em qual edição da Quatro Rodas em que o up! chegou de 0 a 100 km/h em 14,2 segundos porque na edição de Março do ano passado o Move up! gastou 15 segundos para ir de 0 a 100 km/h, ou seja, um tempo inferior ao Fiat Mille que foi testado em Julho de 2009 que chegou de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat Uno Vivace 1.0: 14,1? Ele alcançou os 17,6 segundos na quatro rodas, berrando.

      Talvez o Uno 1.4 tenha alcançado 14,1 seg.

      Excluir
    2. É o antigo Mille... Esse andava até bem, apesar de um câmbio horroroso.

      Excluir
    3. Parmera,
      Estava me referindo ao Uno Mille, esse anda muito bem!
      Abs.

      Excluir
    4. Esse anda muito bem se for a versão sem direção e sem ar, típica de auto escola. Basta colocar ar e direção para o desempenho ficar ruim.

      Excluir
  6. Conclusão da matéria: Se vc quer disputar um racha (estilo Velozes e Furiosos) deve comprar um up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quiser o melhor motor 1.0 do mercado (melhor desempenho e mais econômico) compre um UP. Se quiser um off-road, compre um Renegade. Mas se quiser desempenho esportivo, nenhum dos dois é opção. Melhor um Camaro ou um Golf GTi.

      Excluir
    2. Conclusão sua...
      A minha é...
      Fuja do Flex, é MANCO.
      Se você que disputar racha, não compre um UP, compre o Renegade Diesel que anda mais e bebe menos.

      Excluir
  7. O Up! obteve 14,2s no 0 a 100 Km/h na edição de agosto/2014 da Quatro Rodas, que é a mesma edição de lançamento do Ka.
    Aliás, na edição de lançamento do Ka, o Ford começou a ser humilhado pelo up! logo no comparativo, pois o up! andou muito mais e bebeu bem menos.
    Outro detalhe, o up! 1.0 HIGH da 5 Rodas fez de 0 a 100 Km/h em 14,6 segundos

    Os tempos de 0 a 100 Km/h no teste de agosto / 2014:

    Volkswagen up!: 14,2 segundos
    Ford Ka 1.0: 15,32 segundos
    HB20 1.0: 16,1 segundos
    GM Onix 1.0: 16,4 segundos
    Sandero 1.0: 17,3 segundos
    Palio 1.0: 18,34 segundos
    Gol 1.0: 18,7 segundos
    Fiat Uno Vivace 1.0: 17,6 segundos





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço ao seu comentário Carlos, obrigado por sanar as minhas dúvidas.
      Abraços.

      Excluir
    2. Já que o objeto do post é um Renegade com câmbio automático, vc saberia dizer quais os números obtidos pelo up Imotion na QR, de forma que este "comparativo" seja um pouco menos esdrúxulo?

      Excluir
    3. Não foi um comparativo entre os dois carros, apenas utilizaram o up! manual como referência para citar o desempenho do Renegade 1.8 flex automático, que é realmente péssimo e pouco indicado para quem pretende pegar estrada com frequência. É um Jeep urbano. Também não recomendaria para quem tem família, pois o banco traseiro é apertado e o porta-malas minúsculo. Além disso, se colocar a família dentro, o desempenho ficará irritante.

      Sobre o Up! I-motion, todo mundo está cansado de saber que é manco mesmo, carro indicado mais para cidade ou para quem pretende viajar sozinho, não tem proposta familiar.

      Excluir
    4. Então qual seria a diferença de usar, sei lá, o Cobalt 1.4, o March 1.6 ou Jac J2?? Todos eles são mais rápidos do que o Renegade 1.8 AT e também do que o up. O que isso quer dizer? Nada! Se queriam queimar de graça um carro do grupo Fiat, que usassem seus concorrentes prá isso. HR-V, 2008, qualquer um. Meter o up na parada é uma apelação e tanto - que seria um pouquinho menor se fosse o Imotion, mas aí não daria prá fazer o sensacionalismo, né?

      Excluir
    5. A comparação foi para mostrar que o Renegade, nessa configuração, é mais lento que um veículo 1.0 aspirado. A comparação foi extremamente pertinente, já que a maior parte das pessoas já dirigiu um veículo 1.0, aproximando o público do site da realidade de desempenho do Renegade.

      Entretanto, deveriam ter comparado também com os concorrentes, já que todos eles andam cerca de 50% a mais, o que demonstra claramente que a Fiat errou na escolha do motor e o carro ficou com desempenho inadequado para pegar estrada ou mesmo offroad.

      A escolha do Up! foi especialmente interessante, pois ele é um carro 1.0 e, ainda assim, anda mais que essa versão do Renegade, o que demonstra CLARAMENTE como o desempenho do Renegade é ruim. Usar um March 1.6 seria algo totalmente sem noção, pois é extremamente óbvio e previsível que o March 1.6 anda mais que um Renegade 1.8, por exemplo. A ideia de comparar com o 1.0 foi excelente para demonstrar o grave defeito do Renegade flex.

      Basicamente significa que o comprador paga 80mil e leva pra casa um carro com desempenho deficiente, sendo inadequado para quem pega estrada, especialmente se a ideia for pegá-la com o carro carregado, situação em que a paciência do motorista será bastante "testada".

      Comparar com o Up! I-motion, que todo mundo sabe que é a versão manca do Up!, não seria uma boa referência para o leitor, pois a maioria das pessoas nunca dirigiu um veículo 1.0 automatizado, tornando a comparação um tanto vazia para a maior parte do público.

      A matéria foi simplesmente excelente. Entretanto, poderiam ter comparado o Renegade com o Novo Ka 1.0 ou com um March 1.0, mas naturalmente a preferência do blogueiro é pelos veículos da Volkswagen.

      Excluir
    6. Boa tarde Felipe, gostaria de saber se tem como montar turbo ou v-tec no jeep renegade 1.8 flex se não tem como montar turbo ou v-tec ainda tem como 2.0?

      Excluir
  8. Quem compra um Renagade não sabe nem que o UP! existe. Agora querem comparar um verdadeiro JEEP com carro de entrada da Volkswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se não sabe, o comprador do Renegade vai saber do up! rapidinho quando parar em um semáforo ou quando tomar um farol alto na estrada de um up! pedindo passagem.
      Aí o dono do Renegade vai acelerar tudo, e vai ver o up! 1.0 sumir na frente dele, e o dono do Renegade vai ficar bem curioso sobre o up!...Rá..Rá...Rá..
      Imagina vc em um Jeep Renegade de 80 mil, andando gostosão na estrada.
      Aí vem um pentelho de um take up! 1.0 branco pelado na esquerda dando farol para vc abrir.,
      Aí, vc pensa: "quem esse up! pensa que é? Vou dar passagem e acelerar".;
      Aí, o mané abre para a direita e enfia o pé no acelerador.
      O cara do up! engata uma terceira, acelera tudo e passa como uma bala pela Renegade. E, antes de sumir, se posciona na frente do Renegade e liga a limpador traseiro, acelera tudo e SOME!!!!!
      Rá...Rá....Rá....Rá....

      Excluir
    2. Isso nas versões 2.0 TDi, porque na 1.8 Frex era melhor nem ter vindo com esse motoreco ...

      Excluir
    3. "Quem compra um Renagade não sabe nem que o UP! existe."
      Engraçado, eu tenho um Golf MK7 e sei muito bem da existência do up!, e olha que meu carro custa a mesma coisa que um Renegade.

      Excluir
    4. Se eu estivesse na estrada de Renegade e do nada aparecesse um Up! pedindo passagem, dava s seta de dava passagem, enquanto isso abro o meu teto solar, troco de música na central multimédia, ouço o alerta de ponto cego e sigo minha viagem tranquilo, numa boa, assim como meu pai me ensinou. Enquanto isso o cara vai chutado, talvez se vangloriando de ter dado pau em um carro maior e mais potente, e nesse exato momento eu estou curtindo minha viagem, pelo menos não me enganei pensando que estou disputando uma Drag Race. Se um dia eu quiser desempenho eu não comprarei um Up! e nem um Renegade, juntarei dinheiro para um Golf Gti ou outro carro. Tem gente aqui que parece criança brigando por que o carrinho dele fez 15 e do amiguinhos fez em 16. Estou no meio de um monte de Schumacher's e não sabia.

      Excluir
    5. "Se eu estivesse na estrada de Renegade e do nada aparecesse um Up! pedindo passagem, dava s seta de dava passagem,"

      Não tem alternativa. Tem que fazer isso mesmo. Recolher-se à direita e deixar o up! passar na esquerda.
      É bom que vc está avisado assim nem tenta. Mas se tiver um amigo do seu lado falando: "Põ...vai deixar esse carrinho de 25k, que custa 1/3 do seu passar?"....Vc terá que arrumar uma desculpa bem boa....

      Excluir
    6. Pensamento terceiro mundista...

      Excluir
    7. Sejamos realistas, o problema não é o Renegade andar menos que o Up! manual, mas sim que o seu desempenho é muito fraco, algo que pode até ser perigoso na estrada, visto que os testes foram feitos apenas com o motorista no carro. Agora imaginem esse Renegade flex com família e bagagem na estrada. O desempenho ficará extremamente sofrível e as ultrapassagens não serão NADA tranquilas.

      Eu não compraria um carro de 80mil para ficar sofrendo ao fazer ultrapassagens na estrada, colocando até mesmo a minha família em risco, caso o carro esteja carregado. A Fiat errou feio na escolha do motor, pois ninguém aqui precisa de desempenho esportivo, mas apenas o suficiente para fazer ultrapassagens e retomadas com vigor, ainda que o carro esteja carregado.

      Imaginem o trabalho para ultrapassar um caminhão potente na estrada com o Renegade carregado com sua família, aqueles que dão até certo trabalho para veículos com desempenho melhor.

      Por falar em Renegade, conheci pessoalmente e achei muito apertado o banco traseiro, não no espaço para cabeça, mas sim no espaço para as pernas. O banco traseiro tem menos espaço que um Fox. Se os bancos dianteiros estiverem consideravelmente recuados, qualquer pessoa média que esteja sentada no banco traseiro já encosta o joelho no encosto do banco dianteiro.

      Excluir
    8. Rodrigo, que comentário infeliz.
      O UP é um excelente carro na sua proposta.
      O Renegade também é um bom carro na sua proposta. Eu gosto do estilo do Jeep. Mas esperava um melhor desempenho desse carro. Nisso, o Honda HR-V (concorrente direto) leva boa vantagem.
      O Renegade é um carro legal, estiloso, mas não é nenhuma Land Rover Evoque. E com esse desempenho de carro 1.0, a coisa complica.

      Excluir
    9. Também não gostei do porta-malas, pois é muito pequeno e totalmente insuficiente para uma família. É alto e raso. Muito pequeno mesmo, é menor que o de um Palio, por exemplo.

      Excluir
    10. O problema não é andar menos que o Up!, mas sim ter um desempenho muito ruim, algo totalmente incoerente e insuficiente para a proposta do carro. Quem vai querer viajar com a família com um carro que anda menos que 1.0? Quem vai querer pagar 80mil pra sofrer em cada ultrapassagem?

      Excluir
    11. Além disso, as deficiências do Renegade já são bem notáveis, pois tem um banco traseiro apertado pernas, com túnel central bem alto e largo, além de um porta-malas minúsculo. De quebra, não tem desempenho suficiente para pegar estrada carregado. Essa versão de entrada tem defeitos demais, acaba sobrando apenas o design como maior atrativo.

      Excluir
    12. Ainda não consegui entender onde isso seria demérito.
      Como eu disse, nem todo mundo é criança que compra um carro 1.0 até 2.0 aspirado para pensar que virou o Paul Walker em um Velozes e Furiosos da vida.. O Renegade tem muito mais a oferecer do que um Up!, e repito, se o Up! quisesse passar, que passe, não estou disputando corrida e muito menos arriscando minha vida para ter a sensação de que meu pênis cresceu 3 cm só por ter passado um carro mais caro.

      Excluir
    13. "Pô, vai deixar esse carrinho de 25k passar?"
      "Sim, diferente de mim ele não está carregando um mala"
      :D

      Excluir
    14. Rafael, ninguém disse que o Up! é melhor que o Renegade, mas apenas compararam o desempenho, com o fim de se ter uma referência. Esse Renegade deveria ter sido comparado com os concorrentes, que fazem 0-100 em 11s e custam o mesmo. Quem quiser pegar estrada não deve levar esse Renegade 1.8 flex, pois o desempenho é muito sofrível. Se o carro estiver carregado, as ultrapassagens serão um sofrimento. Ninguém paga 80mil em um carro para ficar se aperriando quando for fazer ultrapassagens, especialmente se estiver carregado.

      Ou seja, Renegade 1.8 flex só serve para a cidade. O desempenho inferior ao de um carro 1.0 manual é demérito sim, com toda certeza. Além disso, tem o banco traseiro apertado para as pernas túnel central alto e largo e o porta-malas de 260l.

      O saldo não acaba muito positivo. O HR-V se mostra uma opção bem mais adequada, com muito mais espaço interno, muito mais porta-malas, desempenho muito superior(0-100 em 11s ante 15,3s do Renegade).

      Excluir
    15. Eu não disse que o Renegade é melhor qeu o Up!, o problema aqui, é que desempenho de 0-100 km/h virou, do nada, parâmetro de compra, pois o carro cumpre o que pretende sem problemas algum.

      Excluir
    16. Não cumpre o que pretende, pois pretende oferecer desempenho condizente, mas não oferece. É um carro totalmente inadequado para utilização na estrada, especialmente se carregado, pois ficará lerdo demais, chegando a ser perigoso em algumas ultrapassagens.

      É um carro que tem vários pontos fracos nessa versão 1.8 flex, pois além de banco traseiro apertado e porta-malas minúsculo, também não tem desempenho coerente, sendo inadequado tanto para offroad como para viagens. O desempenho não precisava ser notável, mas apenas condizente com a categoria, o que não ocorre.

      Para ter uma noção, ele é cerca de 50% mais lento que os concorrentes de mesmo preço(HR-V e Ecosport). A retomada de 80-120 é mais de 50% mais lenta que a dos concorrentes citados. Ou seja, um carro que dá dor de cabeça para quem pega estrada, especialmente se não estiver sozinho no carro.

      Excluir
    17. Bom, acho que a aposta nunca foi dar desempenho para ele.
      Acho que algumas conclusões é difícil se tirar só com números, como essas de ultrapassagens e o carro ser perigoso nelas, teríamos que ter testes na estrada e ele carregado para ver se esse motor realmente vai jogar o carro para o ralo.
      O motor 2.4 Tigershark seria o ideal, que é o que ele usa em outros lugares por ai, mas existe o lucro Brasil, se esse motor viesse, o carro ficaria mais caro, pois teria mais impostos e a FCA teria que jogar mais para cima o preço para vender ele com o mesmo lucro. No mais, acho que para um uso normal ele é adequado, mas quando se precisa mais do motor, ai já era.

      Excluir
    18. Não precisa dar muito desempenho, mas apenas o suficiente para fazer ultrapassagens coerentes na estrada. Esse tempo de 80-120 em 11,6s deixa claro que, mesmo com o carro vazio e com o câmbio automático reduzindo para a marcha ideal, as retomadas são muito demoradas. Se o carro estiver carregado, naturalmente o desempenho ficará consideravelmente pior, então as retomadas já ficarão perigosamente lentas. Isso é um fato.

      A Fiat errou no motor e acredito que corrigirão isso daqui a algum tempo. O problema é que devem aumentar bastante o preço.

      Excluir
    19. Procurei e não achei onde que a Jeep disse que o Renegade 1.8 promete desempenho condizente. A começar que esse "condizente" é comparado a que? Segundo que se quer andar, pegue o Diesel, você pode fazer isso sem peso na consciência pensando em economizar no consumo.

      Excluir
    20. Fanboy é uma raça que vou te dizer...
      Enchem a boca para JEEP é "premium" mas não conseguem admitir que a versão Flex é manca e beberrona.

      Excluir
    21. Quanta besteira, Paulinho! Qualquer carro deve oferecer desempenho condizente com sua categoria, motorização e proposta. QUALQUER CARRO. Se o projeto não levou em conta isso, então cometeu uma falha grave. Basta comparar o desempenho do Renegade flex automático com os seus concorrentes de mesmo preço para perceber que tem algo de errado com ele, pois anda 50% menos que seus concorrentes.

      E só pra constar, desempenho condizente não é andar menos que carro 1.0 aspirado, carrinho de proposta urbana. Será que a proposta da Fiat para o Renegade flex 1.8 automático é de ser um carrinho exclusivamente urbano? Nesse caso, o desempenho será condizente com a proposta.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat precisa com urgência mudar toda sua linha de powertrain a exemplo da VWB. Assim, do jeito que está, não dá. Dar 75k num carro manco, to fora!

      Excluir
  10. Opinião.
    Quem falou em comparação? pelo que li foi uma notícia que foi dada. e que por sinal é verdade.
    Eu tive um Fiat Bravo com motor 1.8 Ebosta (que de torque não tem nada) e sim, mesmo mecânico andava bem menos do que um Fox 1.6. Jeep tem nome, tem estilo, mas com motor Fiat, me desculpem é pior do que o Alemãozinho. Você pagar uma puta grana no Jeep e ser empurrado por um UP 1.0 é de doer.

    ResponderExcluir
  11. O que o up tem a ver com o Renegade AT? Quem compra um, por acaso está pensando em comprar o outro? Os atributos de um são equiparáveis aos do outro? Colocar ambos os carros em um mesmo contexto é uma apelação colossal. Que poderia ser ligeiramente menos grosseira se pusessem os números do up Imotion - automático vs automatizado. Mas aí não daria prá fazer a manchete sensacionalista, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém disse que ambos são semelhantes, apenas utilizaram o up! como referência para comparar com o desempenho do Renegade. Entretanto, concordo contigo, caro Beto, deveriam ter comparado com o desempenho dos concorrentes, que são: HR-V 1.8 e Ecosport 2.0 Powershift, que custam o mesmo. Só para comparar, ambos fazem 0-100 em 11s. Ou seja, o Renegade 1.8 flex automático foi cerca de 5s mais lento que os seus concorrentes. Uma vergonha, pois seu tempo de 0-100 é praticamente 50% mais demorado que o dos seus concorrentes. A coisa fica ainda pior quando se compara as retomadas, pois HR-V e Ecosport fizeram o 80-120 em cerca de 7,5s, enquanto o Renegade fez a mesma prova em 11,6s. Ou seja, o Renegade demorou mais de 50% a mais que seus concorrentes para fazer a retomada de 80-120.

      Imagine esse belo Renegade na estrada, com família dentro, e porta-luvas de 260l cheio. Cada ultrapassagem será um sofrimento e um aborrecimento. Vale salientar que o banco traseiro do Renegade é apertado e estreito. Só tem espaço para cabeça, mas como ninguém é girafa, acaba não adiantando muito. O túnel central também é bem grande e largo. O carro é um ovo.

      Excluir
    2. Vou te explicar o que tem a ver.Um carro popular de quinta tem mais desempenho que um carro caro em que colocaram um motor patético.Sendo que só aqui no Brasil isso seria aceito e defendido.Entendeu?

      Excluir
  12. Quem que vai comprar um renegade para sair acelerando por ai, pois essa não é a proposta do renegade e sim ter a proposta de um bom suv familiar mas msm assim prefiro o renegade a diesel e agora se quisesse um carro para andar rápido iria de golf gti com certeza e não de renegade um suv familiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bom SUV familiar? Eu conheci pessoalmente esse carro, o banco traseiro é apertado para as pernas, menor que o espaço de um Fox, exceto a altura do teto. O banco traseiro também é estreito e só acomoda 2 pessoas razoavelmente. Além disso, aquele porta-malas de 260l não tem nada de familiar, é um ovo mesmo.

      Pra completar, quem quiser viajar com a família com segurança não vai comprar um carro tão manco, que chega a andar menos que um Up!. Imagine esse carro carregado na estrada, simplesmente não vai sair do canto. Qualquer ultrapassagem será feita com sofrimento. Quem em sã consciência vai gostar de viajar com a família toda apertada, sem espaço para bagagem e com desempenho pior que de carro 1.0?

      Excluir
  13. Acho que a melhor opção para o renegade seria o 1.4 tjet 152 CVS coerente em desempenho e consumo

    ResponderExcluir
  14. Resumindo... Renagade apenas p "ostentação" 1.8 fiat
    Renagade jeep d verdade 4x4 diesel

    ResponderExcluir
  15. Eu ia comprar um Renegade mas agora dps dessa reportagem vou correndo pegar meu up!!! E vou adicionar alguns opcionais a ele, tais como: volante, seta, velocímetro, tapete, câmbio e parabrisa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai comprar um batido? Pelo menos, vai comprar do dono que não morreu!

      Excluir
  16. A matéria não foi sensacionalista, pelo contrário, foi apenas realista. Só veio para confirmar o que todos já sabem: O Renegade 1.8 flex automático é extremamente manco, ao ponto de ser perigoso. Esse carro não é indicado para quem pretende pegar estrada com frequência, pois sofre até mais que alguns carros 1.0 para realizar ultrapassagens. Essa versão flex também não ser para quem quer fazer offroad, visto que o motor é fraco, não tem reduzida e não tem 4x4. Para quem quer usar na cidade, também não é uma versão indicada, pois é lerda e o espaço interno é muito pequeno, além do porta-malas parecer um porta-luvas.

    Resumindo... Renegade só presta na versão Diesel.

    ResponderExcluir
  17. O resumo é simples, pelo jeito único ponto fraco do carro é o motor 1.8. Se a fiat resolver colocar o 2.4 gasolina do europeu acaba o choro. O mesmo que equipa a freemont. O 1.4 turbo fiat além de ser inferior ao 1.4 turbo vw não tem torque linear pra esse peso todo, sem contar o leg em que todos falam, não sei porque nunca dirigi um. A fiat quis economizar e fez besteira, se colocasse esse motor e cobrasse mais seria mais coerente. Mas seja como for, fui fazer o testdrive e desisti de tanta gente que tinha. Não pretendo comprar, fui por curiosidade mesmo e falar com conhecimento. Agora o carro é melhor ao vivo que nas fotos, pode não ser um primor de design, mas também não tem design descartável como japoneses e coreanos. Já fiz o teste do hrv e do 2008. São carros bem diferentes, o hrv é com um sedã mais alto, gostoso de guiar. O 2008 peguei no primeiro final de semana um 1.6 At, é um só hatch alto, o motor berra com esse câmbio e colocando em manual ele volta pro auto, complicado. Depois peguei um thp, esse é o carro, anda tão fácil que a gente não pisa, engraçado mais é verdade, pena não ter auto. O hrv está dois passos a frente do peugeot 1.6At, o thp não tenho definição é muito bom, mas não compraria. O Hrv vai bombar, já está, mas creio que a honda meio que deu um tiro no pé, não só vai tirar compradores do ecosport, vai tirar do civic, talvez por isso ela não tenha oferecido um 2.0, essa opção mataria o civic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pontos fracos do Renegade 1.8 Flex automático: Espaço interno no banco traseiro, porta-malas de 260l e desempenho. O acabamento é coerente e câmbio de 6 marchas, apesar de não ser tão bom, ainda cumpre seu papel. Se colocar o 2.4 à gasolina acaba de matar o carro, pois beberá demais e ainda não será flex, algo que é ainda é relevante para o consumidor brasileiro.

      Além disso, colocando um motor melhor é provável que perca o atrativo do preço e acabe ficando fora do patamar aceitável.

      Excluir
  18. Comparação completamente indevida, ao meu ver.

    - Primeiro: o Renegade é um jipe. E jipe não é um carro feito para correr;
    - Segundo: a Doblò Adventure pesa a mesma coisa, tem aerodinâmica igualmente ruim, e o e-Torq 1.8 16v carrega bem o carro, tendo em vista a sua proposta.

    Muita discussão e muito mimimi à toa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, caro Rogério.

      Muito mimimi de muitos que nem ao menos conhecem ambos os veículos.

      Excluir
    2. Não é feito para correr, mas não é feito para ser mais lento que 1.0, pois o comprador pretende pegar estrada com ele carregado e fazer ultrapassagens, inclusive, passar por caminhões potentes e enormes. Pode ter certeza que este carro está com motor subdimensionado, como muitos avaliadores já citaram, na versão flex.

      O diesel é excelente, mas o flex não presta para quem pretende viajar com o carro ou mesmo fazer offroad. O Doblò Adventure não é automático, ou seja, não tem o conversor de torque para roubar potência do motor, e é um carro que vende pouquíssimo, justamente por ser pouco eficiente.

      Excluir
    3. Basta comparar o desempenho dos dois principais concorrentes para saber se está subdimensionado:

      Quatro Rodas
      Ecosport 2.0 Powershift: 0-100 em 11,2s; 80-120km/h: 7,7s
      HR-V 1.8 CVT: 0-100 em 11s; 80-120km/h: 7,4s
      Renegade 1.8 automático: 0-100 em 15,3s; 80-120km/h: 11,6s

      Como podemos ver, o Renegade é cerca de 50% mais lento HR-V e Ecosport, tanto no 0-100 como nas retomadas, o que indica claramente que o motor está subdimensionado e é insuficiente, tanto para quem quer pegar estrada, situação em que as retomadas serão bem sofridas, como também quem pretende fazer offroad, devido a falta de ânimo do motor e a ausência de reduzida.

      O Renegade 1.8 flex automático serve mesmo para ir ao shopping, mas quem tem família grande não deve optar por ele, visto que o banco traseiro é apertado para as pernas, o túnel central é bem alto e largo e o porta-malas tem apenas 260l(é alto e raso).


      Excluir
    4. Para quem não conheceu e é de Recife, basta conhecê-lo pessoalmente na entrada principal do Shopping Rio Mar e observar como é um carro apertado no banco traseiro, como o porta-malas é pequenino e como o acabamento não é essas coisas todas que alguns da mídia estão falando, especialmente na versão de entrada automática.

      De preferência, conheçam o exemplar vermelho flex básico. A porta utiliza plástico rígido de carro popular e o tecido é extremamente fino e áspero, parece uma loninha. A telinha central é bem pequena, o painel é emborrachado, mas não aquele bem macio. Acima da saída de ar central não é emborrachado, assim como o plástico ao redor da telinha multimídia. O interior é razoável, nada que impressione. O ponto forte é o painel emborrachado.

      Excluir
    5. Concordo. Se pelo menos o preço fosse mais em conta do que de seus concorrentes, até consideraria a compra, pois para casais sem filhos acho mais que suficiente, além de eu raramente viajo para longas distâncias de carro e quando viajo é pelo estado de SP mesmo que possui estradas em sua maioria duplicadas sem a necessidade de ficar fazendo ultrapassagens.

      Excluir
    6. Eu realmente não conheço o Renagade. O up! somente o conheço parado. Para isso, existem os comparativos.

      Para mim, é importante saber sobre consumo, desempenho, segurança, acabamento via comparativos já que é praticamente impossível conhecer pessoalmente todos os modelos a venda. Saber, por exemplo, que o desempenho e consumo do Renegade Flex AT tem consumo alto, baixo desempenho em relação a outros (HR-V, por exemplo) já direciona os meus próximos passos.

      No meu caso, nunca compraria Renegade Flex, pois tem esse motor eTorq. Contudo, o movido a diesel está na minha lista de compras. Ele tem espaço para bagageiro exígüo, mas como quero viajar, está na minha lista. Espero que haja várias simulações para saber se não estou entrando numa roubada como a versão Flex.

      Excluir
    7. Concordo que o carro tem sim, obrigação de oferecer um desempenho que, ao menos, seja suficiente para dar segurança em ultrapassagens.

      Mas sejamos sinceros... O conceito de "andar bem" e ser "manco" é algo que varia muito de pessoa para pessoa.

      Eu andei numa Doblò 1.8 e-Torq e gostei do desempenho tendo em vista o tamanho e a proposta do carro.

      Mas já andei numa Pajero TR4 2.0 16v em que detestei o desempenho. O carro custa a passar dos 80 km/h que só vendo...

      Vai do gosto de cada um. Se até o Fiesta Rocam 1.0, que era uma tartaruga reumática, foi oferecido por um bom tempo...

      Ainda acho que esse Renegade vai vender bem, mesmo com essa opção de motor.

      Excluir
    8. Doblo pesa bem menos que o Renegade.

      Excluir
    9. Fiat Doblò Attractive 1.4 (Flex) 2015: Ficha Técnica - iCarros Peso (kg), 1250.

      Jeep Renegade 1380 kg.

      Diferença: 130Kg

      Excluir
    10. Na verdade, o Jeep Renegade 1.8 automático fica tão ruim no desempenho porque tem câmbio automático com conversor de torque, além do motor ser ruim. O manual deve andar o mínimo aceitável para carregar o carro, mas o automático já cai bastante, deixando o desempenho abaixo do mínimo aceitável.

      Excluir
    11. Não é um jipe, jipe é o Jimny.É carro de iludido que compra para exibir a terceiros.

      Excluir
  19. Tenho um Ds... deveria ter comprado um Up !!

    ResponderExcluir
  20. O meu fox highline de 49k ta banhado esse jeep em desempenho ainda fasso 17 km por litro na gasosa na estrada a 90 kmh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu move up faz mais que isso ai no etanol na mesma condicao.

      Excluir
  21. Peso de 1.440 Kg do Renegade é ilógico. Precisando urgente de um regime seu obeso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor gordo e seguro que magro e inseguro.

      Excluir
    2. Precisa de um regime ou de um motor melhor. No caso, mais viável tirar esse e-porq e colocar um motor decente.

      Excluir
  22. kkkkkkkkkk, não é possível que isso esteja sendo levado a serio, MEU DEUS, falar em desempenho como se fosse o que mais importa num carro já é depois, então se formos pensar assim nesse ponto pra que comprar Corolla, Civic??Temos o HB20 que faz o 0 a 100 dele abaixo de10 s, então pra que vamos gastar dinheiro num sedan/Hatch médio se um compacto anda muito mais que alguns dos mesmos?!!Não tem como comparar um com o outro , isso chega a ser ridículo o fato de pessoas que se dizem entendidas falarem e considerarem isso como fato primordial, na boa isso ai esta mais pra pessoas que são fan boys de determinadas marcas e Hater do Jeep, ou melhor , do Grupo Fiat. Me falem um carro Suv rival do Renegade que é preparado realmente pra fazer off road, ou andar em qualquer terreno?!!!Me falem um que tem a mesma tecnologia embarcada pra isso, fora seus itens de segurança e comodidades presentes no carro pelo - como opcional e que muitos não tem na concorrência nem como opcional?!!Não gosta do carro ou da marca??!!Tudo bem é um direito de cada um, mas querer comprar o Renegade com o UP?!!!!!Para né...pra mim isso é muito mais mimimi , que uma coisa que possa ser levado a serio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luiz, mas que incrível pirueta você deu agora! Eu lembro das bíblias que você escrevia nos posts que o Ka tomava pau do up!, com infindáveis mimimis sobre meios segundos a mais ou a menos...só para fazer o que? Sim...o Ka ganhar...Até a coitada da 4 Rodas foi chamda de hater da Ford por vc para tentar justificar a sova que o Ka tomada do up!.

      E vamos falar sério. Isso aqui não é como um Corolla GLi 1.8 tomar um couro por 0,2 segundos de um HB20 1.6 16V.

      Isto aqui é um SUV Renegade, da Jeep, com um motor 1.8 E.Torque EVO, EVO de Evolution, tomando um pau de mais de 1 segundo de um up! UM PONTO ZERO!!!!!! Rá..Rá...Rá...Rá

      Ficou claro ou eu preciso desenhar para você?

      Excluir
    2. Concordo!
      A questão importante, não é a comparação entre up x renegada, como a visão deturpada desse hater da Volks entendeu, e sim o fato de esse Jeep levar uma coça de um carro com um motor 1.0, que, muito mais moderno e eficiente, consegue bater essa porcaria obsoleta que é esse motor da Fiat!
      Aí ele virá com a desculpa que o renegade é mais pesado, etc e tal, o que, de fato, influência a performance do carro, mas, não adianta, o renegade é um legítimo Jeep, mas com esse broxante motor e-toc, toc, um legítimo Fiat, só um louco mesmo prá comprar!
      E não venha com àquele papo do ESP!

      Excluir
    3. Concordo!
      A questão importante, não é a comparação entre up x renegade, como a visão deturpada desse hater da Volks entendeu, e sim o fato de esse Jeep levar uma coça de um carro com um motor 1.0, que, muito mais moderno e eficiente, consegue bater essa porcaria obsoleta que é esse motor da Fiat!
      Aí ele virá com a desculpa que o renegade é mais pesado, etc e tal, o que, de fato, influência a performance do carro, mas, não adianta, o renegade é um legítimo Jeep, mas com esse broxante motor e-toc, toc, um legítimo Fiat, só um louco mesmo prá comprar!
      E não venha com àquele papo do ESP!

      Excluir
    4. O problema não é andar menos que o Up!, mas apenas andar igual a carro 1.0! Já imaginou pegar estrada com um desses flex? Nessa versão também não serve nem pra offroad, já que o motor não tem muita força, não tem 4x4 e nem reduzida. Ou seja, a versão flex é muito ruim sim, caro Luiz.

      Entretanto, a versão diesel é muito boa, sendo um SUV de verdade. O único problema é o preço um tanto elevado.

      Excluir
    5. Caro amigo Carlos!!

      Eu nunca justifiquei nada, ate por que o que eu escrevia nada mais é que um "FATO", o novo Ka anda mais que o Up, em todos os comparativos só perdeu no da 4 rodas, por que será ? E outra o HB 20 1.6 ele anda mais rápido que o Corolla 2.0 também meu amigo, isso o torna um carro superior ao carro da Toyota?!!!.E não era você mesmo que citava que andar mais, não significa ser melhor?!!! Então quem é cheio de mimimi e perolas aqui sobre isso é você, e tudo bem vamos supor que o Up ande mais que o Renegade(SQN), me fale outra vantagem do carro da Volks em relação ao carro da Jeep?!!!Ou vai dizer que o Up é mais carro também?!!Então chega de ser Fan boy e Hater de marcas "Não-Volks", e use esse seu "suposto" conhecimento automotivo pra termos debates uteis, sem esses comparativos sem noção nenhuma!!!!

      Excluir
    6. Isso ae pessoal.
      Creio que ninguém está comparando com o UP.
      Apenas serve como parametro para confirmar o quanto esse SUV ou "Jipe" é MANCO em sua versão Flex.
      Esqueçam o peso...Renegade é 10.9 KG por CV...UP é 11.1 KG/CV.
      Fiat errou.
      Ah mas são apenas numeros...
      Na pratica isso é segurança.
      E além de manco bebe demais.
      Mas no Brasil, capaz de vender...

      Excluir
    7. Caro Felipe!!

      Realmente o desempenho da versão flex do Renegade decepciona, esta muito ruim mesmo,mas não é só devido ao motor, e sim vários fatores que colaboram negativamente para um possível insucesso de vendas do carro, ate por que se desempenho for o grande fator pra ser sucesso de vendas o 2008,vai ser líder do segmento pois é o único que faz em menos de 8s o 0 a 100. Sobre o que o Victor 85 comentou nem vale resposta, o cara fala que sou Hater da Volks apenas por achar bisonha essa comparação que foi feita?!!sem comentários...

      Excluir
    8. Como disse, caro Luiz, o desempenho do Renegade não precisava ser excelente, mas apenas suficiente para a proposta de um veículo que pretende ser utilizado na estrada, inclusive carregado. O comprador médio não precisa do desempenho de um 2008, mas apenas que o carro ande o suficiente para fazer ultrapassagens tranquilas, retomadas razoáveis e manter o bom ritmo de viagem sem dificuldades.

      Ainda acho que a Fiat acabará percebendo a besteira que fez e substituindo esse motor, pois o Renegade é um ótimo produto, mas essa versão flex automática sofrerá demais sendo 50% mais lenta que concorrentes como HR-V e Ecosport.

      O 2008 não venderá muito, pois o consumidor desse segmento faz questão de câmbio automático e isso só a versão 1.6 aspirada oferece. A versão topo de linha manual será uma mosca branca. Pra piorar, a Peugeot é uma marca com uma fama muito ruim, o que prejudicará também suas vendas.

      Excluir
  23. Na minha opinião a única versão flex do Renegade que vale a compra é a Sport manual. Concorrente direto do Ecosport freestyle 1.6 manual (mesma faixa de preço. O HRV LX Manual não existe. 1 %da da produção, que atualmente está concentrada nas versões EX e EXL. Prazo de espera mínimo de 120 dias. E, se comparado com o JEEP de entrada, vem pelada.

    ResponderExcluir
  24. realmente muita paixão e nada de razão
    o que realmente esse tópico quer falar é que o Renegade com esse motor pífio 1.8, é no mínimo inadequado ao veículo, e só
    veja bem vc compra um carro , paga uma boa grana e o dito cujo não anda se arrasta ai sim esta o problema
    agora se vc é senhor de si poderoso entende de tudo e sabe o que faz e o compra(Renegade 1.8)
    vai tomar pau de Up
    No mínimo que humilhação
    sim por que a Fiat equipa seus carros com power train sem noção nenhuma da realidade
    Afinal ela usa o que tem ou seja não tem custo
    E finalizando o mercado dirá quem tem a razão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Ninguém está dizendo que o Up! é melhor ou pior que o Renegade 1.8 flex, ele apenas foi utilizado como referência para comparação com o desempenho do jipinho da Fiat.

      Excluir
    2. Exato. Ninguém disse que o Up! é melhor ou pior que o Renegade, ele apenas foi utilizado como referência para comparação com o péssimo desempenho do Renegade 1.8 automático. Não faz sentido comprar um carro caro e ficar se aborrecendo com o desempenho inferior a alguns veículos 1.0 aspirados do mercado. Esse Renegade 1.8 flex automático é inadequado para estrada e também não serve para offroad.

      Excluir
  25. Qual compra é melhor entre essas duas:

    - Jeep Renegade 1.8 AT com ar digital dualzone, 7 airbags, central multimídia, bancos de couro e teto solar.

    - Nhecosport Titanium com câmbio Problemashift, rebarbas e freios a tambor.

    HRV 1.8 AT, com 4 airbags, central multimídia e bancos de couro.

    Duster 2.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Duster é um Sandero. Com tudo de ruim que isso significa. NnhecoSport é um Fiesta, com tudo de ruim que isso representa, agravado pelo fato de que foi reprovada pela 4 Rodas em teste de longa duração.
      Renegade toma pau de up!. Carro de 85k que tem que dar passagem para up! 1.0 não rola. Fora que o Renegade tem porta-malas ridículo é é extreemamente obseso. Bebe como petroleiro.
      A melhor opção é o HR-V mesmo.
      E uma segunda opção seria o Peugeot 2008.
      http://www.car.blog.br/2015/04/peugeot-2008-automatico-preco.html

      Excluir
    2. HR-V, sem pensar duas vezes!
      A marca Honda e seu excelente pós-venda, fazem sanar qualquer dúvida!
      Já, acima de 100k (bem acima, aliás), já consideraria o Renegade diesel!

      Excluir
    3. São 4 opções na verdade.

      O Hrv é muito bonito, mas tem dimensões de hatch médio. Olha só:

      HRV:
      - Comprimento : 4,29 m
      - Largura : 1,77 m
      - Entre-Eixos: 2,61 m

      Golf 1.4 Highline:
      - Comprimento : 4,26 m
      - Largura : 1,80 m
      - Entre-eixos : 2,64 m.

      Excluir
    4. Sim, mas isso não depõe, em nada, os principais atributos do carro: ser um Honda e contar com o seu excelente pós-venda.Aliás, devolvo a pergunta, só que dessa vez, relacionado, especificamente, ao pós-venda:
      - Qual das opções que vc colocou, têm o
      melhor pós-venda, ponto importantíssimo
      para quem compra um carro desse valor?

      Excluir
    5. Pós vendas da Honda é bom, mas longe de ser igual ao da Toyota. Conheço algumas pessoas que passaram perrengue com Honda.
      Entretanto, dessa nova leva de pseudo SUVs, a Honda se sobressai diante de seus concorrentes.

      Excluir
    6. Mas ninguém falou em Toyota, e sim entre as 4 opções que o Porsche colocou:
      HONDA, FORD, RENAULT e JEEP
      Entre essas QUATRO, sem dúvida, a Honda é melhor, disparado.

      Excluir
    7. Mas o fato que nem todos olham essa questão de pós vendas, aliás Honda tem estigma de carro de patrão por aqui. Mas dentre os colocados pelo Porsche (desculpe, mas tenho certeza que é o Richard kkk), sem dúvidas Honda se sobressai como já havia falado.

      Excluir
    8. Dimensões de hatch médio? Então o Renegade segue a mesma linha, olha só:


      HRV:
      - Comprimento : 4,29 m
      - Largura : 1,77 m
      - Entre-Eixos: 2,61 m

      Renegade:
      - Comprimento : 4,23m
      - Largura : 1,79m
      - Entre-eixos : 2,57m

      A diferença é que o Renegade é menor que o HR-V.

      Excluir
    9. Dá importância, sim!
      Nessa faixa de preço, as pessoas tem uma renda melhor, e uma situação sócio-economica mais alta, o que pressupõe pessoas mais exigentes e rigorosas nas suas escolhas e que dão muito valor à pós-venda de uma marca!
      "Patrão", como vc diz

      Excluir
    10. Dá importância, sim!
      Nessa faixa de preço, as pessoas tem uma renda melhor, e uma situação sócio-economica mais alta, o que pressupõe pessoas mais exigentes e rigorosas nas suas escolhas e que dão muito valor à pós-venda de uma marca!
      "Patrão", como vc diz

      Excluir
    11. Deixei bem claro que NEM TODOS, ou seja, uma parte não da nem bola para pós vendas. O fato é que tanto Honda quanto Toyota tem estigma de carro de patrão e os consumidores querem fugir das marcas mais tradicionais.
      Vale lembrar que uma parte consideravel de seus clientes são pessoas de classe média assalariada é só andar pelas regiões mais periféricas e observar a quantidade de carros novos das japonesas.

      Excluir
  26. Impressionante como que todos os posts relacionados com VW bombam.

    ResponderExcluir
  27. é uma pena a vw cancelar o jipinho taigun que pena,seria o novo jipinho notavél.

    ResponderExcluir
  28. Realmente foi uma decisão completamente insana colocar esse motor no Renegade. Estruturalmente o carro é muito bom, é seguro, bem acabado, confortável e etc... mas o desempenho é abominável. Fica claro que o objetivo da noticia não é comparar o Up! com o Renegade, mas sim escancarar o quão esdruxulo é o desempenho do Renegade e como a Fiat foi mesquinha em escolher esse motor. O carro é composto de um "todo", você não pode avaliar ele em partes, e ter um desempenho adequado é um dos fatores mais importantes de um projeto. Chega a ser ridículo ler alguns comentários que dão a entender que o desempenho é aceitável pois não vão utilizar o carro para corrida, qualquer ser humano honesto que já dirigiu um carro em uma estrada de mão dupla sabe o quão importante é ter um desempenho adequado, é uma questão de segurança. Se mundialmente o Renegade foi elogiado nas avaliações, infelizmente temos uma versão no Brasil que destoa do resto, a adoção do motor 1.8 defasado tornou o carro uma péssima opção de compra, é quase uma insanidade comprar um Renegade 1.8 frente ao que a concorrência oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a palavra "mesquinha" resume bem o que a Fiat fez com o Renegade. Poderíamos ter um motor melhor.

      Tenho uma dúvida, o Renegade Flex ePorq é o único modelo da Jeep 4x2? Correto? Se assim o for, temos outra mesquinharia.

      Excluir
  29. Vcs podem achar q eu estou zuando... Mais entre um renegado de entrada e um up! Completo ..só mil vezes o up!mas rápido,econômico,confortavel..tem um video na NET circulando de um cara em uma kasawaki q toma pau do up!

    ResponderExcluir
  30. Respostas
    1. Sim,claro... a mesma HRV que perdeu em praticamente todos os quesitos para a mesma Renegade....

      Excluir
  31. É até sacanagem fazer esse tipo de comparação. São carros de segmentos totalmente diferentes! Porque não fizeram a comparação com o 2.0TD da versão Longitude ou TrailHawk então? O principio de desigualdade nas comparações seria o mesmo. OBS: Sou dono de Up.

    ResponderExcluir
  32. É tão desnecessário querer comparar um SUV com um hatch de pequeno porte como o Up!
    Outro detalhe, é que o Honda HR-V nada mais é que um Honda Fit em uma plataforma um pouco maior! Peguei meu Jeep Renegade 1.8 AT essa semana, e não tenho o que reclamar! Óbvio que senti diferença pois meu carro era um C4 Lounge, e nunca SUVs terão desempenho de sedãs 1.8 ou 2.0 como era o meu! O seguro do HR-V é desesperador, bem típico de Honda, enquanto que aqui no Rio de janeiro paguei em torno de 3% do valor do veículo, pelo seguro mais top da Porto Seguro! A aparência interna e externa do HR-V não é nenhuma novidade se comparado aos seus irmãos (Fit, City,etc) Na boa, quem fala mal do Jeep Renegade, no geral, NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRÁ-LO, OU É DA CONCORRÊNCIA,OU AINDA CAI NA BURRICE DE QUERER COMPARÁ-LO COM CARROS HATCH COMPACTO OU SEDÃS MÉDIOS, QUE PESAM INFINITAMENTE MENOS E TEM POR OBRIGAÇÃO TER MELHOR DESEMPENHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Sérgio!! O meu é manual, mas estou adorando!! Tenho 1,8 m de altura e o carro me cabe e sobra espaço!!!! Qual a parte que o carro é JEEP que as pessoas não entendem???? Não é um sedã e nem um popular pra ficar carregando "familhão" e quinquilharia!! Viajo e faço ultrapassagens maravilhosas!!! Acho que esse povo tá é precisando de uma aula de volante!!

      Excluir
  33. Aqui no Pará, nunca que o up daria conta do jeep, acredito que ambos são excelentes, mas as propostas são bem diferentes.

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho um renegade e gosto. Conforto, bom acabamento, robusto, além de ter um designe muito top, é piada comparar com um up por causa de motor. Uma honda cg 125 tb tem melhor desempenho que um monte de carro, e aí vamos de cg???

    ResponderExcluir
  35. O Up! 1.0 Automático leva 17.7s para acelerar, comparar aceleração de um UP manual com Renegade automático é sacanagem!

    ResponderExcluir
  36. Fiz test drive no 1.8 flex. O carro nao eh lento. Ele eh amarrado, nao sai do lugar.Isso pq so tinha 2 pessoas e tanque vazio. Motor da fiat evo 1.8 uma vergonha nesse Jeep. Muitos compraram pela aparência. Duas pessoas que conheco mal compraram e ja querem vender de tanto arrependimento.

    ResponderExcluir
  37. Muito "proveitoso" esses comentários. Com a Prefeitura de SP limitando à velocidade das vias em 40/50km. A discussão maior deste blog é o desempenho de 0-100 em tantos segundos. Qdo (Deus queira que não) algum de vocês tiverem um filho no hospital por acidente automobilístico. O tema maior deste canal mudaria para "segurança".

    ResponderExcluir
  38. Fiz o test drive no renegade e sinceramente quando voltei pro meu corsa 1.4 parecia que tava na minha b king de 184 cavalos q faz de 0 a 100 em menos de 3 segundos rss o jeep perde feio em desempenho pra qualquer carro brasileiro até antigo . É uma piada esse jeep pra ingles ver ... fiz o test drive tbm nq duster 1.6 e anda bem mais que o jeep , e achei mais confortavel e a 2.0 entao da pau tranquilamente no jeep em desempenho .. carro é uma vergonha e n é questao de querer ser piloto na rua é a segurança na estrada mesmo com uma lesma dessa vc corre perigo abcs.

    ResponderExcluir
  39. Fiz o test drive no renegade e apos voltar para o meu corsa 1.4 parecia que estava na minha b king de 184 cavalos q faz 0 a 100 em menos de 3 segundos ! Serio o corsa anda muito mais . Comparando com a duster fiz o test e achei q pelo menos anda igual meu corsa 1.4 melhor q o jeep com ctza carro lento desses vc passa perigo nas ruas n comprem essa piada da jeep so pra lucrar no brasil .. vergonha ! A duster mil vezes melhor na top vc paga 86 mil e da de 10 a zero no jeep , e pra informar tenho dinheiro pra comprar esse carro mas valorizo ele pra n jogar no lixo ... vou de duster abcs

    ResponderExcluir
  40. Fiz o test drive no renegade e sinceramente quando voltei pro meu corsa 1.4 parecia que tava na minha b king de 184 cavalos q faz de 0 a 100 em menos de 3 segundos rss o jeep perde feio em desempenho pra qualquer carro brasileiro até antigo . É uma piada esse jeep pra ingles ver ... fiz o test drive tbm nq duster 1.6 e anda bem mais que o jeep , e achei mais confortavel e a 2.0 entao da pau tranquilamente no jeep em desempenho .. carro é uma vergonha e n é questao de querer ser piloto na rua é a segurança na estrada mesmo com uma lesma dessa vc corre perigo abcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pega seu cordinha 1.4 e poe pra andar junto, 1 tanque quando quiser, vai adorar o visual das minhas lanternas.....ele só não tem desempenho de seda médio pela aerodinâmica, mais mastiga seu cordinha, e te garanto que faz muito mais curva mesmo sendo suv.....

      Excluir
  41. Up nenhum vai onde vai o renegade flex vai. o cambio de 6 marchas top , suspencao top, direção top , conforto top segurança top, quer porta mala tira as tampas, mais potência álcool, quer pimenta turbina o bicho que baixa de 9s.

    ResponderExcluir
  42. Invejinha de quem não tem dinheiro pra comprar o Renegade detectado!! O carro é excelente, continuem andando de celta!

    ResponderExcluir
  43. Comparar um compacto com um SUV, tudo a ver...

    ResponderExcluir
  44. Reportagem fraca!
    Para comparar os carros devemos ficar atentos a proposta de cada um.
    A proposta do SUV compacto é ter mais espaço, posição de direção elevada, conforto e alguns mimos, como no caso do Renegade o freio de estacionamento eletrônico, suspensão independente nas 4 rodas, multimídia com câmera de ré, etc...
    Alguem aqui tá procurando isso em um UP?

    ResponderExcluir
  45. Comparar o Renegade com o up está totameltot fora de propósito é outro seguimento de carro completamente diferente sou proprietário de um Renegade flexível façam um teste drive nos dois e depois decidam.

    ResponderExcluir
  46. Não sei como o teste foi realizado ou sebfui premiado, meu renegade e 1.8 flex aro 16, meu carro anterior um corolla gli 1.8 2018, e realmente o desempenho não e de esportivo e bem inferior ao corolla, porém aposto o documento com um upgrade, no etanol faço tranquilamente de 0 a 100 abaixo de 10s, e apos embalado apresenta um desempenho maior do que de esportivos do passado como gts e Gi, a 60km/h se encostar no acelerador cola no banco e rapidamente atinge-se 160km/h como o corolla, depois disso ele e bem mais lento mais incrivelmente a velocidade final em uma reta e superior, atingindo 202, contra 195 do corolla. Na boa critiquem menos, os primeiros tiveram falhas o 2020 para a proposta do carro não deixa a desejar, compare na pista com hrv, certa, links e verá que ele e bem superior, só que se exigir bebe igual v8..... kkkkk mais da conta......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem