O Honda HR-V ganhará no Brasil em breve uma nova versão Touring, que terá como principal novidade a adoção do motor 1.5 VTEC Turbo, o mesmo do Honda Civic Touring, em substituição ao 1.8 VTEC aspirado das demais versões. Um modelo similar foi apresentado na Europa, com dados oficiais de desempenho e consumo que apresentamos neste artigo.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

Na Europa, o Honda HR-V Turbo adota o nome de Sport. Ele traz as mesmas alterações estéticas pelas quais passou o modelo brasileiro, mas nessa versão Sport há ainda um pacote aerodinâmico, que lhe confere mais dinamismo, que abordaremos mais tarde.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

Agora vamos ao que interessa: motor, performance e consumo. O motor VTEC TURBO de 1.5 litros tem potência de 182 cv a 182 cv a 5.500 rpm. Na Europa, esse motor pode estar associado com uma transmissão manual de seis marchas (6MT) como padrão, e nesse caso o torque máximo é de 240 Nm fornecido entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. Com a transmissão CVT (opcional), que é a única que será usada no Brasil, o torque cai para 220 Nm são entregues entre 1.700 rpm e 5.500 rpm.

Desempenho e consumo

O HR-V Sport 6MT acelera de 0-100 km/h em 7,8 segundos e vai para uma velocidade máxima de 212 km/h. Quando equipado com a caixa de velocidades CVT opcional (que será a única opção no Brasil), a aceleração de 0-100 km/h é feita em 8,6 segundos, e a velocidade máxima é 198 Km/h.

O consumo do HR-V VTEC Turbo na norma WTLP no ciclo combinado de 14 Km/l a 14.9 km/l (WLTP).

Estética

Para o novo modelo HR-V Sport, um painel de cromo preto de alto brilho substitui o cromo escurecido do 2019 HR-V padrão na frente e um acabamento exclusivo de celulose preta também é aplicado ao enfeite da grade frontal, que é transportado para o interior.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

O HR-V Sport está equipado com um pack de estilo dinâmico, que inclui um splitter dianteiro fino, saias laterais, molduras de arco de roda e um pára-choques traseiro mais agressivo - tudo preto, incluindo tampas de espelho retrovisor preto, tubos de escape duplos e as rodas de liga leve de 18 polegadas têm um design único.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

Os carros esportivos estão equipados com faróis LED completos e faróis de cauda, melhorados na traseira com um efeito "fumado" escuro e barras interiores pretas, bem como uma decoração em cromado preto.

Tecnologias avançadas para o HR-V Sport

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

A Honda desenvolveu o modelo Esportivo HR-V para atender os proprietários que querem uma experiência de condução mais dinâmica do seu SUV compacto. Como parte de um pacote de atualização que visa otimizar o equilíbrio de rigidez da carroceria, controle de suspensão e direção, o HR-V Sport está equipado com tecnologia "Performance Damper" sob medida.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

O sistema amortecedor, integrado na parte da frente e traseira do carro, é manipulado para contrariar o movimento lateral e à torção relativa através do chassi. Ele mantém a carroceira o mais plana em curvas, aumenta a estabilidade durante a mudança de faixas súbitas e reduz a vibração sobre estradas irregulares.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

O HR-V Sport, também possui uma direção refinada, empregando um sistema de cremalheira e pinhão de relação variável elétrica assistida. Ele oferece uma resposta estável em ângulos de direção próximos ao centro e uma resposta mais suave em ângulos de direção fora do centro.

Conclusão

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

O Honda HR-V VTEC Turbo chega para se posicionar em um segmento superior do mercado de SUVs compactos, estabelecendo competição com o Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI.

65 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro ridículo. Não há o menor sentido em comprar isso em vez de um Civic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Antonio...dez vezes o Civic, que é o mais lindo sedan nacional!

      Excluir
    2. Também acho o Civic o melhor sedan do segmento, mas a questão é que o Hr v e Civic são categorias diferentes e Suv s de shopping são os carros da moda do Brasil, mesmo que sejam inferiores em acabamentos e qualidade que os sedans médios.

      Excluir
    3. antoni.afc, gosto não se discute ! Se vc acha ridículo, tem milhares de pessoas que simplesmente acham o contrário, não é mesmo ? Se liga Zé Mané !

      Excluir
    4. HRV-V é só o carro com a menor desvalorização em todos os mercados do mundo. Sua opinião além de "ridícula" e sem critério é irrelevante.

      Excluir
    5. Deve ser ridiculo, o gosto da grande maioria dos brasileiros. Enquanto isso, as vendas vão de vento e popa ... Carro bonito , mecânica confiavel honda, alto, mais curto que civic ... e se dependesse de mim, jamais compraria essas lasanhas, tipo civic, jeta, elantra, que tem quase 5 metros de comprimento, pra estacionar é uma merda, (o problema é espaço, não os recursos de tecnologia), enquanto isso, o moderno T-cross é curto praticamnete igual um carro hatch, porém com bom espaço interno e porta-malas razoavel ... Acredito que a VW acertou em cheio no modelo, desde que tivesse um preço mais justo ,...

      Excluir
    6. Chegaram os ofendidos do "carro altinho" kkk panacas! Vocês estão no blog errado, aqui é o >>>> CAR <<<< Blog

      Excluir
    7. Caro amigo, permita explicar, o CIVIC é um sedan, o HVR é uma SUV. São estilos diferentes.

      Excluir
    8. que bicho burro esse antonio.afc.. que isso, ápice do retardo mental!

      Excluir
  2. Respostas
    1. T-Cross é outra porcaria pra quem não sabe comprar carro.

      Excluir
    2. Coitado do T-Cross e seu acabamento em plástico duro e seu porta-malas de 375L contra esse HRV com acabamento muito mais refinado, mais porte e a extrema modularidade dos bancos...

      Excluir
    3. Não, não humilha...
      Você falou bobagens agora!!!

      Excluir
  3. Prefiro a Chevrolet Tracker Branca!

    ResponderExcluir
  4. Desempenho bem próximo do golf 1.4 tsi que tem o mesmo motor do tcross kkkkkk, onde a honda meteu esses 182 pôneis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menor torque, maior peso e transmissão CVT explicam.

      Excluir
    2. Errado.
      O Honda Civic Touring 1.5 turbo já anda mais que o Golf 1.4 turbo.
      O HR-V turbo fará o mesmo em relação ao T-Cross.
      O único erro da Honda é ele ser só a gasolina.
      Se forem na mesma faixa de valor, melhor pegar o HR-V que é mais espaçoso e tem o porta-malas bem maior.

      Excluir
    3. Qual o sentido de pagar o preço de carro da categoria C por um carro da categoria B, derivado do Honda Fit?

      Excluir
    4. Não anda mais, vide o 0-100 na matéria aí em cima e compare ao t-cross 1.4 tsi. Falando no civic, ele anda mais por ser bem estavel pois é mais largo.

      Excluir
    5. Civic é mais rápido que o golf TSI em todas as análises.

      Excluir
  5. Definitivamente a Honda se perdeu na jogada... Isso vai chegar no Brasil por 125 k e vai ficar estocado nas revendas. Imagina o TCross Highline será a referência dos SUV compactos (em desempenho). Se ninguém olhou pro facelift da honda 2019, imagina se vão olhar pra o "motorlift" que basicamente só vai ser mais caro.

    ResponderExcluir
  6. Hoje o pessoal reclama do preço do t-cross, mas aposto que esse hrv não vem por menos de 120-125 mil.

    ResponderExcluir
  7. 182cvs e só 220Nm de torque? Ou essa conta não fecha, ou esse motor é ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Civic Touring 1.5T CVT 173cv anda perto do Jetta 2.0 Tsi Aut. 211cv. Cadê o motor ridículo?

      Excluir
    2. Amigo, isso aqui não é super trunfo.
      Na prática o Civic Touring, por exemplo, anda mais que o Golf 1.4 e gasta pouco.
      Quer outro exemplo?
      Suzuki Vitara 1.4 turbo, tem menos torque e potência que o Golf 1.4 turbo, e é mais rápido e econômico.

      Excluir
    3. Civic Touring andar perto de jetta... HAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    4. Civic Touring acompanha Jetta TSI sim. Não se esqueçam que os números de potência e torque de um motor é resultado da calibragem que a marca dá. Esse motor nesse carro não precisa mais do que isso, já vai andar igual ou melhor que todos os concorrentes e ter um ótimo consumo. Não se esqueçam também que esse mesmo motor desenvolve 206 cv e 26,5 kgfm de torque no Civic Si, a 138,5 cv/litro de potência específica, a maior do mercado brasileiro. Esse motor é muito superior ao 1.4 TSI, não dá nem pra por perto.


      Excluir
    5. Só anda mais que o Jetta 1.4. Contra o 2.0 o civic não passa nem perto. Agora, se é para comparar motor moderno, compare com o 1.5T Evo da VW vendido hj em dia na Europa (aqui ainda se usa o 1.4). Pesquise sobre O 1.5 da VW e veja como o 1.5 da Honda passa vergonha perto dele. O 1.5 da VW inclusive tem uma versão de 177cvs

      Excluir
    6. Civic faz 0-100 em 7,5 segundos. Jetta 2.0 faz em 6,7.

      Jetta 2.0 é mais rápido? Sim... Mas não muita coisa.

      Excluir
  8. Esse carro deveria vir com motor diesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo caminha para reduzir o uso de diesel. Qual seria o sentido de trazer um SUV 4x2 com motor diesel?

      Excluir
    2. Qual é o sentido chamar isso de SUV?????

      Excluir
  9. com certeza vai ficar acima dos 125.000,00 mil..

    ResponderExcluir
  10. Podem chorar e ficar nesse mimimi. Não precisa saber escolher carro pra comprar, tem é que ter dinheiro.

    A moda é SUV e vai vender mesmo pedindo 125k. E o T-Cross logo vai subir de preço também, ou melhor, valorizar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HR-V e T-Cross não são SUVs, são Mini SUVs (carros altinhos derivados de carros normais do segmento B europeu).

      Excluir
  11. E o t-cros acaba de morrer....Tiguan TB.....

    ResponderExcluir
  12. Entre Hrv referência d mercado e t cross existe uma diferença muito grande q se chama qualidade do produto, t cross tem mais tecnológia embarcada e motor , mais peca em acabamento ,design , pos venda ! Cliente honda e fiel a marca e tem um índice d satisfação grande

    ResponderExcluir
  13. Cadê nosso Galvão Bueno Tsi pra defender o t Cross?

    ResponderExcluir
  14. O HR-V é uma idéia genial da Honda. Vejamos, vc pega a plataforma do City, coloca o velho motor 1.8 do Civic, suspensão meia boca de eixo de torção do Fit, bem inferior à multilink do Civic e tudo isso em um carro com menos carroceria que um Civic cobrando MAIS CARO que o Civic.
    A VW demorou a perceber como tem trouxa no mundo.
    Tem gente que paga, isso que é importante!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a VW vendendo Gol, Voyage e Fox que são velhos, meia boca e boquetagem e vc acha que ela não percebeu que brasileiro é trouxa?

      Excluir
    2. Sem dúvida. Todos que você citou, porém, são superiores aos seus concorrentes (Ka, Onix, Prisma etc.). Então, das boquetagens nacionais, pode-se dizer que a VW é a menos terrível

      Excluir
  15. Vai mexer com mercado de SUV's. Esses carros serão os queridinhos do Brasil, enquanto esses asfaltos do nosso pais continuarem com as crateras de sempre!

    Fico impressionado como Europeu associa o cambio manual à esportividade. Aqui no Brasil, isso seria uma atrocidade. Por isso que nem se preocupam e colocar a versão manual aqui. É triste!

    ResponderExcluir
  16. Aquela gambiarra do cinto traseiro do passageiro que viaja no meio ser dependurado no teto continua no HRV 2020 ou vão tirar

    ResponderExcluir
  17. HRV e Captur tem essa boquetagem de acabamento. Cinto traseiro dependurado no teto.

    ResponderExcluir
  18. Hyundai Creta Prestige e Renegade Longitude tem acabamento interno melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo apenas quanto ao Creta, que é um produto de qualidade claramente inferior, destinado apenas a mercados de terceiro mundo.

      Excluir
  19. T-Cross e C4 cactus oferecem motor turbo por um preço melhor. A Honda vai querer 120 mil nesse carro com cinto de segurança dependurado no teto

    ResponderExcluir
  20. O 1.0 TSI do T-Cross tá com melhor desempenho que esse HRV turbo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HRV 1.5 turbo
      Torque 22.0
      0-100: 8.6 seg
      Velocidade m.: 196 km/h

      T-CROSS 1.0 turbo
      Torque: 20.4
      0-100: 10.5 seg
      Velocidade m.: 185 km/h

      T-CROSS 1.4 turbo
      Torque: 25.5
      0-100: 8.7 seg
      Velocidade m.: 198 km/h

      T-CROSS mais econômico
      T-CROSS mais barato
      T-CROSS sem cinto de segurança dependurado no teto (boquetagem)



      Excluir
  21. O motor 1.5 turbo da Honda não é VTEC, ele é Earth Dreams, Turbo e VTEC é só no Type R. Nem o Si é Turbo VTEC.

    ResponderExcluir
  22. Carro pra mulher ir no Shopping, macho vai de Civic ou Jetta

    ResponderExcluir
  23. A Honda faz justamente o contrário então, conforme o matéria acima, aumenta o torque para a versão manual com câmbio que não rouba força e diminuí o torque para a versão Cvt com conversor de torque! Como explicar um negócio desses! Rsrs

    ResponderExcluir
  24. Parece que em questão de motores turbos a VW está um pouco a frente dos concorrentes.

    ResponderExcluir
  25. Veja bem, não anda mais, anda junto/perto. Não significa andar mais, saiba interpretar. Quanto a esse 1.5 TSI, pouco importa... Não faz parte da nossa realidade e provavelmente nunca virá ao Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, civic não anda nem junto e nem perto de jetta 2.0tsi...

      Excluir
  26. então... não sendo fiat, renault, citroen, e peugeot os carros são bom,basta ter o cuidado e manter a manutenção correta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem