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Honda HR-V 2020 VTEC Turbo: consumo e desempenho

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O Honda HR-V ganhará no Brasil em breve uma nova versão Touring, que terá como principal novidade a adoção do motor 1.5 VTEC Turbo, o mesmo do Honda Civic Touring, em substituição ao 1.8 VTEC aspirado das demais versões. Um modelo similar foi apresentado na Europa, com dados oficiais de desempenho e consumo que apresentamos neste artigo.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

Na Europa, o Honda HR-V Turbo adota o nome de Sport. Ele traz as mesmas alterações estéticas pelas quais passou o modelo brasileiro, mas nessa versão Sport há ainda um pacote aerodinâmico, que lhe confere mais dinamismo, que abordaremos mais tarde.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

Agora vamos ao que interessa: motor, performance e consumo. O motor VTEC TURBO de 1.5 litros tem potência de 182 cv a 182 cv a 5.500 rpm. Na Europa, esse motor pode estar associado com uma transmissão manual de seis marchas (6MT) como padrão, e nesse caso o torque máximo é de 240 Nm fornecido entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. Com a transmissão CVT (opcional), que é a única que será usada no Brasil, o torque cai para 220 Nm são entregues entre 1.700 rpm e 5.500 rpm.

Desempenho e consumo

O HR-V Sport 6MT acelera de 0-100 km/h em 7,8 segundos e vai para uma velocidade máxima de 212 km/h. Quando equipado com a caixa de velocidades CVT opcional (que será a única opção no Brasil), a aceleração de 0-100 km/h é feita em 8,6 segundos, e a velocidade máxima é 198 Km/h.

O consumo do HR-V VTEC Turbo na norma WTLP no ciclo combinado de 14 Km/l a 14.9 km/l (WLTP).

Estética

Para o novo modelo HR-V Sport, um painel de cromo preto de alto brilho substitui o cromo escurecido do 2019 HR-V padrão na frente e um acabamento exclusivo de celulose preta também é aplicado ao enfeite da grade frontal, que é transportado para o interior.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

O HR-V Sport está equipado com um pack de estilo dinâmico, que inclui um splitter dianteiro fino, saias laterais, molduras de arco de roda e um pára-choques traseiro mais agressivo - tudo preto, incluindo tampas de espelho retrovisor preto, tubos de escape duplos e as rodas de liga leve de 18 polegadas têm um design único.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

Os carros esportivos estão equipados com faróis LED completos e faróis de cauda, melhorados na traseira com um efeito "fumado" escuro e barras interiores pretas, bem como uma decoração em cromado preto.

Tecnologias avançadas para o HR-V Sport

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

A Honda desenvolveu o modelo Esportivo HR-V para atender os proprietários que querem uma experiência de condução mais dinâmica do seu SUV compacto. Como parte de um pacote de atualização que visa otimizar o equilíbrio de rigidez da carroceria, controle de suspensão e direção, o HR-V Sport está equipado com tecnologia "Performance Damper" sob medida.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

O sistema amortecedor, integrado na parte da frente e traseira do carro, é manipulado para contrariar o movimento lateral e à torção relativa através do chassi. Ele mantém a carroceira o mais plana em curvas, aumenta a estabilidade durante a mudança de faixas súbitas e reduz a vibração sobre estradas irregulares.

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

O HR-V Sport, também possui uma direção refinada, empregando um sistema de cremalheira e pinhão de relação variável elétrica assistida. Ele oferece uma resposta estável em ângulos de direção próximos ao centro e uma resposta mais suave em ângulos de direção fora do centro.

Conclusão

Honda HR-V 2020 V-TEC Turbo

O Honda HR-V VTEC Turbo chega para se posicionar em um segmento superior do mercado de SUVs compactos, estabelecendo competição com o Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI.

65 comentários:

  1. Carro ridículo. Não há o menor sentido em comprar isso em vez de um Civic.

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    1. Também acho Antonio...dez vezes o Civic, que é o mais lindo sedan nacional!

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    2. Também acho o Civic o melhor sedan do segmento, mas a questão é que o Hr v e Civic são categorias diferentes e Suv s de shopping são os carros da moda do Brasil, mesmo que sejam inferiores em acabamentos e qualidade que os sedans médios.

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    3. antoni.afc, gosto não se discute ! Se vc acha ridículo, tem milhares de pessoas que simplesmente acham o contrário, não é mesmo ? Se liga Zé Mané !

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    4. HRV-V é só o carro com a menor desvalorização em todos os mercados do mundo. Sua opinião além de "ridícula" e sem critério é irrelevante.

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    5. Deve ser ridiculo, o gosto da grande maioria dos brasileiros. Enquanto isso, as vendas vão de vento e popa ... Carro bonito , mecânica confiavel honda, alto, mais curto que civic ... e se dependesse de mim, jamais compraria essas lasanhas, tipo civic, jeta, elantra, que tem quase 5 metros de comprimento, pra estacionar é uma merda, (o problema é espaço, não os recursos de tecnologia), enquanto isso, o moderno T-cross é curto praticamnete igual um carro hatch, porém com bom espaço interno e porta-malas razoavel ... Acredito que a VW acertou em cheio no modelo, desde que tivesse um preço mais justo ,...

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    6. Chegaram os ofendidos do "carro altinho" kkk panacas! Vocês estão no blog errado, aqui é o >>>> CAR <<<< Blog

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    7. Caro amigo, permita explicar, o CIVIC é um sedan, o HVR é uma SUV. São estilos diferentes.

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    8. que bicho burro esse antonio.afc.. que isso, ápice do retardo mental!

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    1. T-Cross é outra porcaria pra quem não sabe comprar carro.

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    2. Coitado do T-Cross e seu acabamento em plástico duro e seu porta-malas de 375L contra esse HRV com acabamento muito mais refinado, mais porte e a extrema modularidade dos bancos...

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    3. Não, não humilha...
      Você falou bobagens agora!!!

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  3. Prefiro a Chevrolet Tracker Branca!

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  4. Desempenho bem próximo do golf 1.4 tsi que tem o mesmo motor do tcross kkkkkk, onde a honda meteu esses 182 pôneis?

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    1. Menor torque, maior peso e transmissão CVT explicam.

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    2. Errado.
      O Honda Civic Touring 1.5 turbo já anda mais que o Golf 1.4 turbo.
      O HR-V turbo fará o mesmo em relação ao T-Cross.
      O único erro da Honda é ele ser só a gasolina.
      Se forem na mesma faixa de valor, melhor pegar o HR-V que é mais espaçoso e tem o porta-malas bem maior.

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    3. Qual o sentido de pagar o preço de carro da categoria C por um carro da categoria B, derivado do Honda Fit?

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    4. Não anda mais, vide o 0-100 na matéria aí em cima e compare ao t-cross 1.4 tsi. Falando no civic, ele anda mais por ser bem estavel pois é mais largo.

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    5. Civic é mais rápido que o golf TSI em todas as análises.

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  5. Definitivamente a Honda se perdeu na jogada... Isso vai chegar no Brasil por 125 k e vai ficar estocado nas revendas. Imagina o TCross Highline será a referência dos SUV compactos (em desempenho). Se ninguém olhou pro facelift da honda 2019, imagina se vão olhar pra o "motorlift" que basicamente só vai ser mais caro.

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  6. Hoje o pessoal reclama do preço do t-cross, mas aposto que esse hrv não vem por menos de 120-125 mil.

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  7. 182cvs e só 220Nm de torque? Ou essa conta não fecha, ou esse motor é ridículo.

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    1. O Civic Touring 1.5T CVT 173cv anda perto do Jetta 2.0 Tsi Aut. 211cv. Cadê o motor ridículo?

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    2. Amigo, isso aqui não é super trunfo.
      Na prática o Civic Touring, por exemplo, anda mais que o Golf 1.4 e gasta pouco.
      Quer outro exemplo?
      Suzuki Vitara 1.4 turbo, tem menos torque e potência que o Golf 1.4 turbo, e é mais rápido e econômico.

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    3. Civic Touring andar perto de jetta... HAHAHAHAHAHAHAHAHA

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    4. Civic Touring acompanha Jetta TSI sim. Não se esqueçam que os números de potência e torque de um motor é resultado da calibragem que a marca dá. Esse motor nesse carro não precisa mais do que isso, já vai andar igual ou melhor que todos os concorrentes e ter um ótimo consumo. Não se esqueçam também que esse mesmo motor desenvolve 206 cv e 26,5 kgfm de torque no Civic Si, a 138,5 cv/litro de potência específica, a maior do mercado brasileiro. Esse motor é muito superior ao 1.4 TSI, não dá nem pra por perto.


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    5. Só anda mais que o Jetta 1.4. Contra o 2.0 o civic não passa nem perto. Agora, se é para comparar motor moderno, compare com o 1.5T Evo da VW vendido hj em dia na Europa (aqui ainda se usa o 1.4). Pesquise sobre O 1.5 da VW e veja como o 1.5 da Honda passa vergonha perto dele. O 1.5 da VW inclusive tem uma versão de 177cvs

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    6. Civic faz 0-100 em 7,5 segundos. Jetta 2.0 faz em 6,7.

      Jetta 2.0 é mais rápido? Sim... Mas não muita coisa.

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  8. Esse carro deveria vir com motor diesel

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    1. O mundo caminha para reduzir o uso de diesel. Qual seria o sentido de trazer um SUV 4x2 com motor diesel?

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    2. Qual é o sentido chamar isso de SUV?????

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  9. com certeza vai ficar acima dos 125.000,00 mil..

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  10. Podem chorar e ficar nesse mimimi. Não precisa saber escolher carro pra comprar, tem é que ter dinheiro.

    A moda é SUV e vai vender mesmo pedindo 125k. E o T-Cross logo vai subir de preço também, ou melhor, valorizar kkk

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    1. HR-V e T-Cross não são SUVs, são Mini SUVs (carros altinhos derivados de carros normais do segmento B europeu).

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  11. E o t-cros acaba de morrer....Tiguan TB.....

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  12. Entre Hrv referência d mercado e t cross existe uma diferença muito grande q se chama qualidade do produto, t cross tem mais tecnológia embarcada e motor , mais peca em acabamento ,design , pos venda ! Cliente honda e fiel a marca e tem um índice d satisfação grande

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  13. Cadê nosso Galvão Bueno Tsi pra defender o t Cross?

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  14. O HR-V é uma idéia genial da Honda. Vejamos, vc pega a plataforma do City, coloca o velho motor 1.8 do Civic, suspensão meia boca de eixo de torção do Fit, bem inferior à multilink do Civic e tudo isso em um carro com menos carroceria que um Civic cobrando MAIS CARO que o Civic.
    A VW demorou a perceber como tem trouxa no mundo.
    Tem gente que paga, isso que é importante!!!!

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    1. E a VW vendendo Gol, Voyage e Fox que são velhos, meia boca e boquetagem e vc acha que ela não percebeu que brasileiro é trouxa?

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    2. Sem dúvida. Todos que você citou, porém, são superiores aos seus concorrentes (Ka, Onix, Prisma etc.). Então, das boquetagens nacionais, pode-se dizer que a VW é a menos terrível

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  15. Vai mexer com mercado de SUV's. Esses carros serão os queridinhos do Brasil, enquanto esses asfaltos do nosso pais continuarem com as crateras de sempre!

    Fico impressionado como Europeu associa o cambio manual à esportividade. Aqui no Brasil, isso seria uma atrocidade. Por isso que nem se preocupam e colocar a versão manual aqui. É triste!

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  16. Aquela gambiarra do cinto traseiro do passageiro que viaja no meio ser dependurado no teto continua no HRV 2020 ou vão tirar

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  17. HRV e Captur tem essa boquetagem de acabamento. Cinto traseiro dependurado no teto.

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  18. Hyundai Creta Prestige e Renegade Longitude tem acabamento interno melhor.

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    1. Discordo apenas quanto ao Creta, que é um produto de qualidade claramente inferior, destinado apenas a mercados de terceiro mundo.

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  19. T-Cross e C4 cactus oferecem motor turbo por um preço melhor. A Honda vai querer 120 mil nesse carro com cinto de segurança dependurado no teto

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  20. O 1.0 TSI do T-Cross tá com melhor desempenho que esse HRV turbo

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    1. Tem que rir...
      Que baboseira!

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    2. HRV 1.5 turbo
      Torque 22.0
      0-100: 8.6 seg
      Velocidade m.: 196 km/h

      T-CROSS 1.0 turbo
      Torque: 20.4
      0-100: 10.5 seg
      Velocidade m.: 185 km/h

      T-CROSS 1.4 turbo
      Torque: 25.5
      0-100: 8.7 seg
      Velocidade m.: 198 km/h

      T-CROSS mais econômico
      T-CROSS mais barato
      T-CROSS sem cinto de segurança dependurado no teto (boquetagem)



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  21. O motor 1.5 turbo da Honda não é VTEC, ele é Earth Dreams, Turbo e VTEC é só no Type R. Nem o Si é Turbo VTEC.

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  22. Carro pra mulher ir no Shopping, macho vai de Civic ou Jetta

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  23. A Honda faz justamente o contrário então, conforme o matéria acima, aumenta o torque para a versão manual com câmbio que não rouba força e diminuí o torque para a versão Cvt com conversor de torque! Como explicar um negócio desses! Rsrs

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  24. Parece que em questão de motores turbos a VW está um pouco a frente dos concorrentes.

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  25. Veja bem, não anda mais, anda junto/perto. Não significa andar mais, saiba interpretar. Quanto a esse 1.5 TSI, pouco importa... Não faz parte da nossa realidade e provavelmente nunca virá ao Brasil.

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    1. Não, civic não anda nem junto e nem perto de jetta 2.0tsi...

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  26. então... não sendo fiat, renault, citroen, e peugeot os carros são bom,basta ter o cuidado e manter a manutenção correta...

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