A Volkswagen do Brasil anunciou que o seu novo SUV compacto, o T-Cross, chega com dois aspectos importantes de pós-venda: o SUV com menor custo de reparo do mercado brasileiro (classificado pelo CESVI) e com as três primeiras revisões “de série” (gratuitas) para todas as versões.

Novo VW T-Cross 2020

O modelo obteve classificação 13 no recém-publicado ranking Car Group, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) – em uma escala que 10 a 60 - quando menor o indicador, menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.

Novo VW T-Cross 2020

Esse indicador tem influência no cálculo da tarifa do seguro porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

Revisões de série

Novo VW T-Cross 2020

Outro aspecto de pós-venda do T-Cross é o fato de o modelo dispor de três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas para todas as versões (200 TSI, 200 TSI Automático, Comfortline 200 TSI Automático e Highline 250 TSI Automático).

Novo VW T-Cross 2020

Isso representa uma vantagem em custo de manutenção. Segundo levantamento da montadora, a média de custo no segmento para as três primeiras revisões é de R$ 1.665 (com base nos dados fornecidos pelas próprias fabricantes, em janeiro de 2019). As três revisões incluem peças (itens substituídos e verificados conforme tabela no site Volkswagen) e mão de obra.

Novo VW T-Cross 2020

Com isso, o plano de manutenção do T-Cross até os 60.000 km é 53% mais barato que a média do segmento.

Novo VW T-Cross 2020

O T-Cross também tem o menor custo de propriedade do segmento (é 9% mais em conta do que a média). No cálculo são projetados em quatro anos os custos do veículo com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento e IPVA, além de seguro e manutenção.

Novo VW T-Cross 2020

E sua cesta de peças é 3% mais barata que a média. Nesse quesito são contemplados 50 itens, entre peças como amortecedores, filtros, velas, rolamentos e correias, entre outros.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nem precisava disso, já que o T-Cross já é o SUV compacto com melhor relação custo x benefício do mercado. Ele é cerca de R$ 7000 mais barato que o HR-V com igual nível de equiptos, e ainda anda mais e bebe menos. E é R$ 4000 mais barato que o Creta, também anda mais e bebe menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custo-benefício só é mencionado se um produto tem pós-venda condizente.
      Até agora não há nenhuma avaliação do pós-venda do T-Cross que ateste tal competência ...

      Excluir
    2. O sucesso do T-Cross se dará pelo fato de ele ser o melhor em muitos aspectos. O carro é lindo, tem painel digital ("tecnológico"), será vendido em uma rede de 600 concessionárias, com o melhor pós-venda do Brasil:

      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html 

      Excluir
  2. A VW só consegue vender o T-Cross tão barato assim e com moleza de revisões grátis, pois ela tem o motor 200 tsi, que faz o carro pagar muito menos imposto que os outros. Com isso, a VW repassa isso para o consumidor, por isso que o T-Cross está tão acessível assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera um pouco, você comparou o T-Cross 200 TSi com qual Creta, porque o Creta 2.0 anda mais que o 200 TSi fácil. Sem falar que tem muito mais equipamentos.

      Excluir
    2. Creta 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. T-Cross 250 TSI AT em 8,7 segundos. T-Cross 200 TSI AT em 10,5 segundos:

      https://www.car.blog.br/2019/02/volkswagen-t-cross-automatico-o-preco.html

      Creta faz 11,4 km/l em estrada, o T-Cross 200 TSI AT 13,8 km/l.

      OU seja, o T-Cross 200 TSI AT anda mais e bebe muito menos que o Creta.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a vw, tomara que isso vire rotina nas outras montadoras.
    Vide a adoção de câmbio automático e central mult no Onix, que puxou a fila dos demais e só trouxe benefícios aos consumidores.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se o T-Cross será o líder, mas uma coisa é certa, é disparado o melhor atualmente na categoria e vai ficar entre os 3 primeiros com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser campeao de vendas tem que ter versão PCD, que é o nicho que mais atrai consumidores no seguimento de suvs de entrada.

      Excluir
  7. Eu me detive a observar esse carro pormenorizadamente ao Salão de São Paulo e atesto que o "size impression" dele é o de um SUV quase que intermediário. Ele passa a impressão de ser maior que seus concorrentes, a saber, Honda HR-V e Creta, externamente. Ao interior, no espaço para passageiros traseiros, T-Cross é claramente maior.

    Penso que a Volkswagen sendo uma marca consolidada de mercado, dispondo de uma extensa rede de concessionárias, chegou com o T-Cross com preços R$ 6 mil a R$ 8 mil abaixo dos concorrentes igualmente equipados, o que me parece uma estratégia correta, similar à adotada no Virtus e Polo, que se mostram um sucesso.

    Com preços assim, abaixo dos concorrentes, penso que T-Cross pode chegar a vender 4.000 ou 5.000 unidades mês.

    ResponderExcluir
  8. O Polo tsi completo tem mais equipamentos e sai mais barato que o tcross 200 completo. Algo obviamente não está certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo obviamente não está certo

      Obviamente algo não está certo na sua capacidade cognitiva.

      O Fit EXL completo é 15 mil mais barato que o HR-V LX
      O HB20 Premium completo é R$ 10 mil mais barato que o Creta completo.

      Procure um médico para avaliar sua capacidade cognitiva. Algo obviamente não está certo em um ser humano que não consegue perceber algo tão óbvio.

      Excluir
  9. 3 primeiras revisões grátis em todas versões nao paga nada ne nessas revisoes oleo filtros etc.

    ResponderExcluir
  10. Por que quando da minha compra a Original Veículos deu apenas a primeira revisão, Fui enganado?

    ResponderExcluir
  11. Comprei um T-cross Sense preto
    No primeiro dia já pintei minhas rodas com spray preto brilhante o famoso Black piano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem