Car.blog.br

Pesquisar este blog

Caoa pode comprar a fábrica da Ford em São Bernardo

Categorias: , 17 Comentários

A montadora de automóveis brasileira Caoa está negociando a compra da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, segundo a agência Reuters.


A Caoa já conta com duas fábricas no Brasil, uma em Jacareí (SP), onde produz o SUV compacto Tiggo 2, o sedã médio Arrizo 5 e o sub-compacto QQ. E outra planta em Anápolis (GO), de onde saem SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7, além do Hyundai New Tucson e Hyundai ix35.


A Caoa além de fabricante de veículos é proprietária de uma gigantesca rede de distribuição, sendo proprietária de centenas de concessionárias. Em relação à Ford, a Caoa conta com a maior rede de concessionárias da marca na América Latina.


Depois que a Ford anunciou que fecharia a unidade em São Paulo, o governador João Dória disse que ajudaria a encontrar um comprador para preservar os cerca de 3.000 unidades.


A assessoria do governador disse haver três empresas interessadas em comprar a fábrica da Ford, mas não citou nomes.


Em nota, a Caoa lembrou que há quatro décadas tem uma "forte parceria" com a Ford, por ser até hoje a maior distribuidora da marca norte-americana na América Latina. "Dessa forma, é natural que a Caoa e a Ford conversem sobre futuras negócios, assim como ocorre com outras empresas sempre que há uma boa oportunidade", diz o comunicado. No entanto, a empresa brasileira ressaltou que "até o momento não há nenhuma definição ou compromisso para a aquisição da planta."

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem a q Mazda poderia comprar a fábrica e voltar p nosso mercado

    ResponderExcluir
  3. É uma boa notícia. A Caoa já tem certo know how em fabricacao de veículos e comerciais leves, deve pintar uma marca própria de caminhões pra aproveitar a linha de montagem e a linha do fiesta pode se transformar numa linha muito boa pra carros de volume da Caoa.

    Espero que dê certo e que capital nacional salve os empregos de lá.

    ResponderExcluir
  4. Vem aí o novo CAOA FORD FIESTA e o novo CAOA FORD CARGO

    ResponderExcluir
  5. Acho que a CAOA deve estar negociando a produção de caminhões com a Ford ..

    ResponderExcluir
  6. Acho que a Caoa pode estar negociando a fabricação do Fiesta por licenciamento no BRasil. E aí baixaria os custos, e poderia colocar o carro em um preço mais baixo, pois ela é dona de quase toda rede da Ford. Para a Caoa seria um ótimo negócio. Talvez até comprar a operação inteira da Ford no BRasil.

    E de quebra pode pegar a linha de caminhões e fazer uma parceria com a VW-MAN e Scania.

    ResponderExcluir
  7. O que poderia ocorrer seria o CAOA montar os novos Fiestas e Focus no Brasil, além do SUV KUGA. Além disso poderia montar a linha série F de picapes da Ford. Todas essas linhas são as melhores do mundo em suas categorias e teriam excelente aceitação do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não ocorreria. Nem mesmo a Ford se interessa quanto mais uma outra empresa pagar para produzir os modelos

      Excluir
  8. Estou até vendo a propaganda na TV.... Caoa Ford Fiesta, ELEITO o melhor hatch do MUUUUUNDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre exagerada a CAOA, mas tem um padrão de montagem excepcional, fez o nome da Hyundai e está de parabéns pelos novos Chery.

      Excluir
  9. Cao cargo o caminhão brasileiro pós FNM...

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho (sei que não irá acontecer) é a CAOA fazer os carros da Subaru aqui e baratear peças e seguros.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.