A montadora de automóveis brasileira Caoa está negociando a compra da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, segundo a agência Reuters.


A Caoa já conta com duas fábricas no Brasil, uma em Jacareí (SP), onde produz o SUV compacto Tiggo 2, o sedã médio Arrizo 5 e o sub-compacto QQ. E outra planta em Anápolis (GO), de onde saem SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7, além do Hyundai New Tucson e Hyundai ix35.


A Caoa além de fabricante de veículos é proprietária de uma gigantesca rede de distribuição, sendo proprietária de centenas de concessionárias. Em relação à Ford, a Caoa conta com a maior rede de concessionárias da marca na América Latina.


Depois que a Ford anunciou que fecharia a unidade em São Paulo, o governador João Dória disse que ajudaria a encontrar um comprador para preservar os cerca de 3.000 unidades.


A assessoria do governador disse haver três empresas interessadas em comprar a fábrica da Ford, mas não citou nomes.


Em nota, a Caoa lembrou que há quatro décadas tem uma "forte parceria" com a Ford, por ser até hoje a maior distribuidora da marca norte-americana na América Latina. "Dessa forma, é natural que a Caoa e a Ford conversem sobre futuras negócios, assim como ocorre com outras empresas sempre que há uma boa oportunidade", diz o comunicado. No entanto, a empresa brasileira ressaltou que "até o momento não há nenhuma definição ou compromisso para a aquisição da planta."

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem a q Mazda poderia comprar a fábrica e voltar p nosso mercado

    ResponderExcluir
  3. É uma boa notícia. A Caoa já tem certo know how em fabricacao de veículos e comerciais leves, deve pintar uma marca própria de caminhões pra aproveitar a linha de montagem e a linha do fiesta pode se transformar numa linha muito boa pra carros de volume da Caoa.

    Espero que dê certo e que capital nacional salve os empregos de lá.

    ResponderExcluir
  4. Vem aí o novo CAOA FORD FIESTA e o novo CAOA FORD CARGO

    ResponderExcluir
  5. Acho que a CAOA deve estar negociando a produção de caminhões com a Ford ..

    ResponderExcluir
  6. Acho que a Caoa pode estar negociando a fabricação do Fiesta por licenciamento no BRasil. E aí baixaria os custos, e poderia colocar o carro em um preço mais baixo, pois ela é dona de quase toda rede da Ford. Para a Caoa seria um ótimo negócio. Talvez até comprar a operação inteira da Ford no BRasil.

    E de quebra pode pegar a linha de caminhões e fazer uma parceria com a VW-MAN e Scania.

    ResponderExcluir
  7. O que poderia ocorrer seria o CAOA montar os novos Fiestas e Focus no Brasil, além do SUV KUGA. Além disso poderia montar a linha série F de picapes da Ford. Todas essas linhas são as melhores do mundo em suas categorias e teriam excelente aceitação do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não ocorreria. Nem mesmo a Ford se interessa quanto mais uma outra empresa pagar para produzir os modelos

      Excluir
  8. Estou até vendo a propaganda na TV.... Caoa Ford Fiesta, ELEITO o melhor hatch do MUUUUUNDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre exagerada a CAOA, mas tem um padrão de montagem excepcional, fez o nome da Hyundai e está de parabéns pelos novos Chery.

      Excluir
  9. Cao cargo o caminhão brasileiro pós FNM...

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho (sei que não irá acontecer) é a CAOA fazer os carros da Subaru aqui e baratear peças e seguros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem