Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Jaguar XE 2019 ganha facelift e upgrades tecnológicos

Categorias: , 12 Comentários

A Jaguar apresenta a versão com facelift do Jaguar XE - sedã médio premium concorrente do Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

Novo Jaguar XE 2019

O modelo recebeu ajustes em seu exterior, atualizações em seu arsenal de tecnologia e um interior substancialmente revisto. O design de quatro anos do XE recebeu uma série de pequenos ajustes para dar uma aparência mais nova. A frente recebe uma grade reformulada que está um pouco mais orgulhosa do que antes e fica dentro de um pára-choques completamente novo com entradas de ar maiores. Se os faróis parecem um pouco mais finos, eles são 12mm mais finos do que os carros antigos, e todos os XE agora recebem luzes de LED de dia e faróis como padrão.

Novo Jaguar XE 2019

Os flancos permanecem inalterados, mas na parte traseira o XE recebe sua atualização típica de meia-idade com um novo pára-choques e luzes. No XE antigo, a traseira parecia praticamente a mesma se você tivesse um modelo básico ou um carro de primeira classe. Para este XE, fornecemos o modelo básico e a versão esportiva com amortecedores inferiores ligeiramente diferentes para tornar cada um mais distinto. Os antigos LEDs em forma de roundel do XE foram substituídos pelo nosso novo design 'Chicane' e os indicadores de rolagem agora são padrão. São pequenos truques como esse que não apenas limpam a traseira, mas também fazem o carro parecer mais largo e mais plantado.

Novo Jaguar XE 2019

É no interior onde estão as verdadeiras mudanças, no entanto, como o novo interior do XE pode ser confundido com um novo modelo. Embora a estrutura geral seja a mesma de antes, houve um salto gigantesco em termos de qualidade do material e atenção aos detalhes.

Novo Jaguar XE 2019

O XE agora adota o volante do SUV elétrico I-Pace com seus botões "ocultos até acender" e seu mostrador virtual atrás do volante. A Jaguar também equipou seu sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo com uma tela superior de 10,2 polegadas e uma nova tela inferior com puxadores de pressão, novamente presos a partir do I-Pace.

Novo Jaguar XE 2019

O console central também foi redesenhado, mas desta vez o XE usa alguns recursos do F-Type com o mecanismo de alavanca estilo de acionador e os modos de direção mudam do carro esportivo. Há também um teclado de carregamento sem fio pela primeira vez em um XE e, disponível como opção, é o novo espelho retrovisor inteligente do Range Rover Evoque que usa uma câmera posicionada no teto para transmitir uma imagem clara e não obscurecida para trás no espelho.

Novo Jaguar XE 2019

As portas também foram remodeladas com um design mais simples para os botões de janela, espelho e assento com memória; há caixas de porta maiores e novas pegas, e os plásticos arranhados do velho carro foram cobertos com plástico macio. As portas e assentos agora podem ser encomendados em uma variedade de cores, incluindo preto, creme, cinza claro, vermelho e bege, e os XEs de primeira classe têm assentos de couro Windsor - o mesmo que você encontraria na limusine XJ .

Novo Jaguar XE 2019

"Temos muito tempo neste interior", diz Alister Whelan, diretor de criação da Jaguar Interiors. “Se estamos sendo honestos, nos concentramos demais em tornar o XE anterior fantástico de dirigir e isso prejudicou o interior. Desta vez ainda temos um carro maravilhoso, mas conseguimos gastar tempo fazendo o interior direito ”.

Novo Jaguar XE 2019

Não só a qualidade do material foi melhorada, mas há também um punhado de toques de design adicionados. Há novos acabamentos em fibra de carbono e madeira para o tablier e as portas, acabamentos metálicos traseiros para a console central e painéis de alto-falantes em alumínio para o sistema de som Meridian.

Novo Jaguar XE 2019

Olhe atentamente e há 'Est. 1935, as etiquetas do Coventry nos bancos e o teclado de carregamento sem fio são monogramados com um padrão de losango. “Essa é uma versão moderna do logo da Jaguar nos anos 50, e é repetida nos faróis dianteiros também.”

Novo Jaguar XE 2019

O novo XE abandonou a estrutura do SE do carro antigo, Prestige, R-Sport e Portfolio e agora reflete o E-Pace e o I-Pace. Há o regular ('core' no Jaguar-speak) e R-Dynamic (que recebe um estilo mais esportivo) e dentro desses dois modelos existem os pacotes S, SE e HSE. O básico 'S' vem com rodas de 18 polegadas, assentos de couro elétricos, faróis de LED e lanternas traseiras, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e pista de assistência.

Novo Jaguar XE 2019

Apesar do alcance revisado e do visual revisado por dentro e por fora, a Jaguar não está lançando o XE com uma nova gama de motores. Existem dois modelos a gasolina de 2,0 litros com 247 cv e 296 cv (denominados "P250" e "P300" respectivamente) e um D180 com um motor diesel de 178 cv de 178 cv - todos com um automático de oito velocidades como padrão.

12 comentários:

  1. Não tem como comparar carro inglês com carros alemães, italianos e franceses.
    É um degrau acima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Conta mais uma piada pq essa foi engraçada até demais!!!

      kkkkkkkk

      Excluir
    3. Prefiro o Série 3, ainda mas o novo, ou o S60 ao XE.

      Excluir
    4. A Carlota já vai dizer que não tem como um Tata indiano concorrer com os alemães kkkkk

      Excluir
  2. Essas traduções ctrl + c > ctrl + v.

    Precisam do mínimo de revisão no texto e concordância.

    No mais, um carro de respeito.

    ResponderExcluir
  3. Só falta esse blog dizer que o facelift foi efeito virtus gts...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é notícia sobre JAGUAR. Não é sobre VW. Preste atenção antes de relinchar.

      Excluir
  4. FALTOU NA MATÉRIA INFORMAR PREÇOS DO NOVO JAGUAR E DATA DE LANÇAMENTO NO MERCADO NACIONAL.

    ResponderExcluir
  5. Quando começa a ser comercializado no Brasil?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.