A Jaguar apresenta a versão com facelift do Jaguar XE - sedã médio premium concorrente do Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

Novo Jaguar XE 2019

O modelo recebeu ajustes em seu exterior, atualizações em seu arsenal de tecnologia e um interior substancialmente revisto. O design de quatro anos do XE recebeu uma série de pequenos ajustes para dar uma aparência mais nova. A frente recebe uma grade reformulada que está um pouco mais orgulhosa do que antes e fica dentro de um pára-choques completamente novo com entradas de ar maiores. Se os faróis parecem um pouco mais finos, eles são 12mm mais finos do que os carros antigos, e todos os XE agora recebem luzes de LED de dia e faróis como padrão.

Novo Jaguar XE 2019

Os flancos permanecem inalterados, mas na parte traseira o XE recebe sua atualização típica de meia-idade com um novo pára-choques e luzes. No XE antigo, a traseira parecia praticamente a mesma se você tivesse um modelo básico ou um carro de primeira classe. Para este XE, fornecemos o modelo básico e a versão esportiva com amortecedores inferiores ligeiramente diferentes para tornar cada um mais distinto. Os antigos LEDs em forma de roundel do XE foram substituídos pelo nosso novo design 'Chicane' e os indicadores de rolagem agora são padrão. São pequenos truques como esse que não apenas limpam a traseira, mas também fazem o carro parecer mais largo e mais plantado.

Novo Jaguar XE 2019

É no interior onde estão as verdadeiras mudanças, no entanto, como o novo interior do XE pode ser confundido com um novo modelo. Embora a estrutura geral seja a mesma de antes, houve um salto gigantesco em termos de qualidade do material e atenção aos detalhes.

Novo Jaguar XE 2019

O XE agora adota o volante do SUV elétrico I-Pace com seus botões "ocultos até acender" e seu mostrador virtual atrás do volante. A Jaguar também equipou seu sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo com uma tela superior de 10,2 polegadas e uma nova tela inferior com puxadores de pressão, novamente presos a partir do I-Pace.

Novo Jaguar XE 2019

O console central também foi redesenhado, mas desta vez o XE usa alguns recursos do F-Type com o mecanismo de alavanca estilo de acionador e os modos de direção mudam do carro esportivo. Há também um teclado de carregamento sem fio pela primeira vez em um XE e, disponível como opção, é o novo espelho retrovisor inteligente do Range Rover Evoque que usa uma câmera posicionada no teto para transmitir uma imagem clara e não obscurecida para trás no espelho.

Novo Jaguar XE 2019

As portas também foram remodeladas com um design mais simples para os botões de janela, espelho e assento com memória; há caixas de porta maiores e novas pegas, e os plásticos arranhados do velho carro foram cobertos com plástico macio. As portas e assentos agora podem ser encomendados em uma variedade de cores, incluindo preto, creme, cinza claro, vermelho e bege, e os XEs de primeira classe têm assentos de couro Windsor - o mesmo que você encontraria na limusine XJ .

Novo Jaguar XE 2019

"Temos muito tempo neste interior", diz Alister Whelan, diretor de criação da Jaguar Interiors. “Se estamos sendo honestos, nos concentramos demais em tornar o XE anterior fantástico de dirigir e isso prejudicou o interior. Desta vez ainda temos um carro maravilhoso, mas conseguimos gastar tempo fazendo o interior direito ”.

Novo Jaguar XE 2019

Não só a qualidade do material foi melhorada, mas há também um punhado de toques de design adicionados. Há novos acabamentos em fibra de carbono e madeira para o tablier e as portas, acabamentos metálicos traseiros para a console central e painéis de alto-falantes em alumínio para o sistema de som Meridian.

Novo Jaguar XE 2019

Olhe atentamente e há 'Est. 1935, as etiquetas do Coventry nos bancos e o teclado de carregamento sem fio são monogramados com um padrão de losango. “Essa é uma versão moderna do logo da Jaguar nos anos 50, e é repetida nos faróis dianteiros também.”

Novo Jaguar XE 2019

O novo XE abandonou a estrutura do SE do carro antigo, Prestige, R-Sport e Portfolio e agora reflete o E-Pace e o I-Pace. Há o regular ('core' no Jaguar-speak) e R-Dynamic (que recebe um estilo mais esportivo) e dentro desses dois modelos existem os pacotes S, SE e HSE. O básico 'S' vem com rodas de 18 polegadas, assentos de couro elétricos, faróis de LED e lanternas traseiras, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e pista de assistência.

Novo Jaguar XE 2019

Apesar do alcance revisado e do visual revisado por dentro e por fora, a Jaguar não está lançando o XE com uma nova gama de motores. Existem dois modelos a gasolina de 2,0 litros com 247 cv e 296 cv (denominados "P250" e "P300" respectivamente) e um D180 com um motor diesel de 178 cv de 178 cv - todos com um automático de oito velocidades como padrão.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não tem como comparar carro inglês com carros alemães, italianos e franceses.
    É um degrau acima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Conta mais uma piada pq essa foi engraçada até demais!!!

      kkkkkkkk

      Excluir
    3. Prefiro o Série 3, ainda mas o novo, ou o S60 ao XE.

      Excluir
    4. A Carlota já vai dizer que não tem como um Tata indiano concorrer com os alemães kkkkk

      Excluir
  2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Essas traduções ctrl + c > ctrl + v.

    Precisam do mínimo de revisão no texto e concordância.

    No mais, um carro de respeito.

    ResponderExcluir
  4. Só falta esse blog dizer que o facelift foi efeito virtus gts...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é notícia sobre JAGUAR. Não é sobre VW. Preste atenção antes de relinchar.

      Excluir
  5. FALTOU NA MATÉRIA INFORMAR PREÇOS DO NOVO JAGUAR E DATA DE LANÇAMENTO NO MERCADO NACIONAL.

    ResponderExcluir
  6. Quando começa a ser comercializado no Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Em termos de beleza e design, deu pau nos alemães, agora sim arrumaram o interior como deveria ser, e por fora deram uma pitada de xf, o que eu considero um dos mais belos sedãs do mundo! É evidente que as mudanças tiveram foco no novo S60 da Volvo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem