Desde que a Volkswagen do Brasil suspendeu a produção das versões Comfortline e Highline do Golf no Paraná, aumentaram as especulações de que o tradicional hatch médio poderia ser aposentado no Brasil. Entretanto, essa possibilidade está descartada: o modelo segue vivíssimo no Brasil, e quem garante é ninguém menos que Pablo di Si, o Presidente da VW América do Sul, em entrevista no evento de lançamento do T-Cross. 

VW Golf Comfortline TSI Automático 2018

A Volkswagen do Brasil confirmou que suspendeu temporariamente a produção do Golf no Brasil para acelerar a produção do T-Cross, que tinha produzido quantidades adicionais do hatch para abastecer o mercado local. Já o VW Golf Variant deixou de ser comercializado no Brasil.

VW Golf Highline TSI Automático 2018

Entretanto, já em fevereiro não existem mais unidades de Golf Comfortline e Highline nas concessionárias da marca. Por outro lado, o Golf GTI está disponível, inclusive como modelos 2019, e até com ampliação de produção. Segundo concessionários, o Golf GTI estava com insuficiência de oferta, e agora a montadora está normalizando-a, o que permite atender a demanda pelo esportivo.

VW Golf Comfortline TSI Automático 2018

Sendo assim, no momento, quem quer um Golf 0KM, tem à disposição apenas a versão GTI - a qual é vendida com descontos pequenos ou até mesmo no preço de tabela - que começa em R$ 150 mil.

VW Golf Comfortline TSI Automático 2018

O presidente da Volkswagen do Brasil disse no evento de lançamento do T-Cross "que tanto Golf quanto o Passat são carros que mostram o que a Volkswagen tem de melhor em seu portfólio. Por isso, tais modelos não podem e não serão descontinuados em nenhum mercado".

VW Golf Highline TSI Automático 2018

Pablo di Si garante que o VW Golf continuará a ser vendido no Brasil, mas aponta que o modelo não precisa ser "obrigatoriamente fabricado localmente". Atualmente o Golf 7 é produzido em São José dos Pinhais (PR) - unidade que produz também o T-Cross, o Audi A3 e o Audi Q3. E produzirá no futuro a picape Tarok.

VW Golf GTI 2019

Já o Passat sempre foi importado da Alemanha, e é o que pode vir a acontecer com o Golf quando a 8ª geração for lançada na Europa no final deste ano.

VW Golf GTI 2019

O VW Golf GTE, híbrido, será vendido no Brasil este ano, e já importado da Alemanha. O Golf GTE será uma espécie de "teste" do processo de importação do hatch da Alemanha.

VW Golf GTE

Sendo assim, o futuro do VW Golf está garantido no Brasil, ainda que chegue ao mercado brasileiro importado.



Fonte: UOL

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Resumindo todo o texto ai acima: o golf deixara de ser produzido no Brasil e voltara a ser importado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa é a melhor noticia para os amantes dessa lenda.

      Excluir
    2. Eu não acho. Apesar do T-CROSS ser muito bom, o Golf é superior. Eu tenho um Golf e irei trocá-lo por outro, a não ser que a VW resolva cobrar um preço equivale à Ferrari.

      Excluir
  2. Prefiro o refinado Golf que o T-Cross.

    ResponderExcluir
  3. Aquelas moças, irritadiças, que não têm dinheiro para comprar o Golf, mas que, curiosamente, e sem explicação racional, torciam para que o carro saísse de linha no Brasil, ficarão, curiosamente, tristes, bravas e ainda mais irritadas. O que não deixa de ser algo poderia ser objeto de um estudo, já que a disponibilidade do Golf no Brasil não lhes afeta de forma alguma, já que suas respectivas contas bancárias (se é que existem) estão anos luz de comportar os recursos necessários para adquirir um exemplar do modelo, de modo que, ele estando ou não disponível, é irrelevante para tais espécimes. Mas por algum motivo que ainda precisa ser explicado pela Medicina e pela Psicologia, ou Psiquiatia, elas ficavam felizes quando surgiam especulações - invariavelmente furadas e desprovidas de fundamento - acerca das quais o Golf deixaria o Brasil. Agora, portanto, elas ficarão novamente tristes, bravas e irritadas. Mas eles deveriam procurar ajuda psiquiátrica, mesmo que seja no SUS, para tratar essa patologia - a menos que ela esteja naquela conexão anatômica que interliga o braço e o ante-braço. Neste caso não tem solução, ao menos do ponto de vista clínico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me parto de rir dos comentários do carlao kkkkk, alem de que, esses mesmo que ficam invejando por nao poder comprar um golf, se acontece de descontinuar mesmo o golf, eles nem poderao comprar estes golf daqui uns 10 anos de uso ou mais e transformar em golf de manolo de vila no futuro kkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkk
      Melhores comentários by Carlos e Paulo kkkkk

      Excluir
    3. Kkkkk ninguem lê esse drama desse textao...parei ns terceira palavra....

      Excluir
    4. Mas a fabricação no Brasil já era.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Entendi!
    Vamos aguardar a nova geração do Golf que será lançada este ano e virá importada.
    Pelo menos estão sendo honestos.
    Pablo di Si garante que o VW Golf continuará a ser vendido no Brasil, mas aponta que o modelo não precisa ser "obrigatoriamente fabricado localmente".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila. Tem Golf GTI a rodo chegando nas concessionárias. E o que chega é vendido bem rápido.

      Excluir
    2. Cara o carlos deve ter 15 anos.. não consegue se comunicar direito

      Excluir
    3. Não é o caso aqui em minha cidade onde tem três revendas, somente uma tem um GTI a venda, ainda 18/19 e esta no show room desde a primeira semana de janeiro.
      Evidentemente sua provocação com a expressão "tranquila" no feminino é a demonstração obvia do seu nível.

      Excluir
  6. Como eu já tinha adiantado aqui alguns dias atrás... E o proprio presidente não desmentiu, ele vai ser importado do México. A demanda de produção do t Cross está muito alta para encher todas as concessionárias do país e pera se produzir o golf teria que ser no domingo o que dobraria o preço da mão de obra e o golf já é um carro caro de se produzir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf não será mais produzido no México.
      Será importado da Europa.

      Excluir
  7. Prefiro esperar pela próxima geração!

    ResponderExcluir
  8. A própria VW fez isto com o carro ao lançar o Polo/Virtus na faixa de preço que o Golf deveria habitar. Agora compramos uma m carro pior pelo preço do Golf e temos que ficar bem quietos e aceitar, já que as vendas do novo produto estão altíssimas.

    ResponderExcluir
  9. estranho a parte q diz q o gte vem para ser teste, pois virá no 2 semestre como g7 e na alemanha vai sair o g8, quem compra golf sabe disso, rs.

    logo vai esperar o g8 e o gte nao vai vender tão bem, rs.

    ResponderExcluir
  10. Carlota explica a palavra "Psiquiatia"

    ResponderExcluir
  11. Imagina a nova geração GTE importada sendo lançada aqui... ai sim

    ResponderExcluir
  12. Resumindo quando o carro vive em importação e por que a venda e muito fraca pode crer

    ResponderExcluir
  13. Prefiro que seja igual ao Passat. Que seja importado da Alemanha.
    A qualidade do atual Passat alemão é muito superior. A começar com a qualidade dos materiais, inclusive aços e pintura. Vale o dinheiro pago. Com tudo o que a VW tem de melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que e superior pela categoria dele e nao por ser importado da Alemanha. Se fosse fabricado aqui seria a mesma coisa, pois a empresa garante a mesma qualidade aqui e la. Com o golf e a mesma coisa, nao vi diferenca de qualidade do nacional ao importado. Pai tem um jetta 1.4 e digo a vc que nao tem diferenca nenhuma do importado do Mexico. Isso e placebo

      Excluir
  14. E ai carlotinha , ate agora vc nao falou sobre a sua previsao (furada) de q o Golf jamais deixaria de SER FABRICADO no Brasil pois seria exportado para a Argentina, bla bla bla. E ai?qual sua "desculpa" agora?

    ResponderExcluir
  15. "Pequenos descontos"... hahahahaha
    Vai na VW e confira! Descontos gordos e promoções!
    Tem que aproveitar, pois o carro é bom, mas não vale tudo isso que pedem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem