Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota perderá participação de mercado no Brasil em 2019

Categorias: , , 49 Comentários

A Toyota do Brasil anunciou suas perspectivas para 2019, projetando crescimento de vendas de 9,5% sobre o ano passado, número este abaixo dos 11,4% da projeção da ANFAVEA para o crescimento do mercado como um todo.

Toyota Corolla 2019

Tendo em vista o crescimento menor da Toyota em relação ao mercado, a montadora japonesa deve perder participação de mercado ao longo do ano para outros competidores estabelecidos no Brasíl.

Previsão do mercado automotivo - 2019

Apesar do crescimento menor, a Toyota terminou 2018 como o melhor desempenho de sua história no Brasil, tendo vendido mais de 200 mil unidades. Para 2019 a previsão é de comercializar 219 mil unidades.

Toyota - Fábrica de Porto Feliz

A produção total de suas unidades em 2019 ficará em 225 mil veículos, 7,6% maior que em 2018, período em que as fábricas totalizaram pouco mais de 209 mil veículos produzidos.

Toyota Yaris 2019

Deste volume, 28,2% será exportado para os parceiros comerciais da América Latina. O percentual corresponde a quase 65 mil unidades de tudo o que a Toyota vai produzir localmente. Atualmente, na lista de destinos do compacto Etios e do sedã médio Corolla estão seis países, enquanto o Yaris, lançado em junho de 2018, deu início à sua trajetória internacional em agosto, chegando à Argentina. Em janeiro deste ano, o compacto premium passou a ser exportado também para a Colômbia.

49 comentários:

  1. Eu acho legal que a Toyota seja realista sobre suas perspectivas no Brasil. Não adianta tapar o sol com a peneira. Ela tem caros antiquados, com motores fracos, acabamento de materiais questionáveis e de segunda linha. Não tem motores turbo, não tem SUV´s em segmento de ponta, e ainda por cima foi superada em pós-venda pela VW, veja:

    O pós venda da VW é superior ao da Toyota e Honda, como demonstrou a revista Quatro Rodas:


    https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html

    Então a decadência da Toyota no Brasil é apenas um resultado de seus próprios erros de estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso que estes produtos da Toyota que são antiquados, motores fracos, tem nada mais, nada menos o best-seller dos SD médios e do planeta.
      The Fabulous Corolla.

      Está para nascer um VW que faça sombra ao toyotinha aí, pq na atualidade coloca qualquer modelo mequetrefe da VW no bolso...

      Excluir
    2. Fica tranquila que o Jetta vende bem mais que o Corolla em âmbito global, veja:
      E em termos de vendas, o Jetta vende bem mais que o Corolla em âmbito mundial.

      http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html

      Observe que o Corolla aparece com 1,3 milhão, e o Jetta com 954 mil. Sò que o Jetta é só sedã. E o Corolla é seda~+hatch+ station.

      Então, de fato, o Jetta é o sedã mais vendido do planeta.

      Excluir
    3. Detalhe, o Jetta está avançando no mercado do Corolla nas Américas. Na China, o Jetta humilha o Corolla sem dó, e agora está começando a humilhar nas Américas, veja:
      Vendas do Novo Jetta

      Na verdade a VW está vendendo mais de 14.000 unidades do Novo Jetta por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas. Todos fabricados no México.
      Nos EUA ela está vendendo mais de 9.000 Jettas por mês (recorde absoluto, já que o Jetta jamais vendeu isso). No México o Jetta é líder de vendas está vendendo cerca de 3.800 unidades por mês, veja:
      https://www.car.blog.br/2018/09/vw-jetta-assume-lideranca-de-vendas.html

      No Canadá são cerca de 1500 jettas por mês, e ainda tem 350 no Brasil e mais ou menos isso na Argentina. Ou seja, o Jetta novo está vendendo mais de 14.000 unidades por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas.

      Excluir
    4. Desempenho do Novo Corolla

      Para termos uma prévia da "perfomance" desse Corolla Hybrid, basta olharmos o maravilhoso Toyota Prius na Fullpower Lap. Lembrando que o Prius tem a mesma plataforma desse "novo" Corolla, tem o mesmo motor, o mesmo câmbio e pesa a mesma coisa. Então o desempenho do Prius é o do Corolla Hybrid.

      https://youtu.be/fy38IM6QxIQ?t=247

      Vamos ver na Fullpower o maravilhoso Prius, que foi mais de 10 segundos mais lento que o Polo 200 TSi, O Corolla 2020 Hybrid/Prius foi mais lento que maravilhas da engenharia como Fiat Strada, Veloster (kkkkk), Jac J2 (sim, o Prius foi 3 segundos mais lento que o jac J2), perdeu para o Onix LTX 1.4 Automático....

      Esse Corolla 2020 Hybrid já nasce como uma piada. O carro em si, e o quem pagar os R$ 120k que vão pedir por ele, um carro que é mais lento que o um Jac J2 ou Onix 1.4 automático.

      Lembrando que o Corolla 2.0 já tem desempenho inferior ao Golf 1.0 TSI. O Corolla Hybrido será A PIADA.

      Excluir
    5. Corolla vendeu 1.093.778 Corolla SD, segundo a Focus2move.

      Vira a fita, Carlão!

      Excluir
    6. Noooooossssa, a carlota joaquina ficou brabinha com comentário do Charles. Acho que quem tá dando chilique é a senhora mona carlotinha. Com uma simples resposta do Charles, a menina desandou a postar um milhão de textos e asneiras, hummmmmmmmmm.

      Excluir
    7. Cara a VW tem golf , passat ,jetta Tiguan ...best salers

      Excluir
    8. Assim como a Toyota tem o Camry, RAV4, Hilux, e o próprio Corolla como best-sellers da marca.

      Quando o assunto é carro, a VW tem que pastar muito para aparecer no retrovisor da Toyota...

      Excluir
    9. Kuramoto... Volta pra sua Terrinha no japao e la vc defende está empresa...
      Grupo VW anos luz na frente aceita que dói menos.
      Depois vc dá uma olhadinha nas marcas do grupo.

      Excluir
    10. Esse japa ENCHE O SACO em todos os blogs com essa sua doença pró carros nipônicos, em particular o Corolla. Mas ele SEMPRE FOGE DO ASSUNTO quando se fala da campeã mundial de recalls (Toyota), dos Toyotas no Brasil com air bags desligados por 3 meses porque as concessionárias não dão conta da troca dos defeituosos, das Hilux que entram poeira, das Hilux que tombam, dos Etios com problema de embreagem (que não dura nada), dos 66 mil CVTs com recall no Corolla 1.8 etc etc etc. Toyota é uma marca COMUM que faz carros muito caros no Brasil e que só conservador e retrógrado compra. E aí japa ainda tem aquele Corolla com câmbio de 4 marchas, com suspensão traseira que afunda com dois quilos no porta-malas? Bela bomba!

      Excluir
    11. Toyota vendeu 8,7 mi de carros em 2018.
      VW vendeu 7,1 mi de carros em 2018.
      Exclui ônibus, caminhão, tratores, ou qualquer outro veículo motor sobre +4 rodas.

      Quem é que vende mais carros mesmo???...

      Excluir
    12. O cara sabe tanto que acha que o ocidental liga para vendas...o ocidental sabe que está produzindo bem quando seu índice de reclamação é baixo, quando as pessoas formam relações íntimas com os seus produtos quando há, acima de tudo, QUALIDADE e não com se tornar o líder mundial de vendas. Enquanto não houver entendimento sobre isso, ocidentais como o Carlos continuarão na ignorância: marca que vende mais=melhor. AH, e tem mais...só a VW pode vender

      Excluir
    13. Volkswagen ampliou a vantagem sobre a Toyota em 2018. A vantagem da VW sobre a Toyota superou 300.000 carros.

      E a diferença está aumentando.

      https://www.car.blog.br/2018/12/vw-vantagem-sobre-toyota-supera-300-mil.html

      Excluir
    14. E no Brasil, enquanto a VW mira a liderança de mercado, a Toyota está caindo pelas tabelas, projetando ela mesma perda de participação de mercado.

      A decadência da Toyota no Brasil é fruto de seus próprios erros. Motores antiquados, acabamentos boquetas. Carros que dependem de vendas para locaroas, descontos e vendas para PcD para se sustentarem como o Corolla, e mesmo assim já ameaçado por seu concorrente direto, o Virtus.

      O Yaris é uma piada. O Estios não existe. Sobreou o que? Hilux? Que é uma ridícula perto de uma Amarok V6.

      Toyota só vende na gordolância, e só Camry.

      A Toyota é uma nulidade na China, inexistente na Europa.

      O destino dela é perder cada vez mais mercado para a VW. Como vem acontecendo nos últimos 10 anos.

      Excluir
    15. Como diria você
      Esse Carlota, preocupada com a Toyota, e Toyota não tá nem se lixando para o Carlota Lorota...

      Essa é a realidade, o choro é livre:
      Toyota passa pela crise com recordes e projeta novo crescimento em 2019

      Excluir
  2. A reportagem não fala que o pós venda da VW é melhor. Ela compara a VW com as japoneses neste quesito justamente porque as japonesas são referência.
    Menos, Carlos... bem menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fala. É que vc não sabe ler uma reportagem em todo o seu contexto.

      O pós-venda da VW foi considerado, em termos de atendimento, peças, disponbilidade e etc, o atendimento na concessionária, no mesmo nível da Toyota e Honda.

      Só que a VW tem uma rede de concessionárias que é maior que a soma da Toyota e Honda juntas. E isso é uma questão fundamental de pós-venda, que é estar onde o seu cliente está. A VW está mais presente, e com um nível de qualidade top de atendimento.

      Isso é bem difícil, pois é fácil manter bom atendimento em meia dúzia de concessionárias, como faz a Toyota e Honda. Quero ver manter esse nível em 600, como faz a VW.

      Então, sim, o pós-venda da VW está provado que é muito superior ao da Toyota e da Honda.

      Excluir
    2. Nao fala não. Disse apenas q está no mesmo nível das japonesas.

      Excluir
    3. Carlos, num texto de fantasia você pode imaginar o que quiser. Num texto informativo o sentido é um só. Cara, você é muito comédia.

      Excluir
  3. E então a VW, o gol não foi o mais vendido durante decadas? Isso você chama esperteza e não decadência.
    Veja se fala sobre assuntos que tenha conhecimento, veja bem os administradores da VW estão cagando pra você.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. São fatos. Se uma empresa cresce menos que o mercado, ela inexoravelmente perderá mercado. É simples e matemático. Não tem o que discutir.

      Se vc não entende um conceito tão simples como esse, então recolha-se ao silêncio sepulcral, do contrário estará relinchando.

      Excluir
  5. Toyota com "estimativa" realista coisa que muito Zé ruela, que dizia que Up seria um sucesso, que Golf venderia 6k por mes diriam, parabéns pelo grande crescimento responsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que o Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.

      Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.

      Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.

      Excluir
    2. O Polo não é o Golf. E o Golf não vende 6.000/ mês no Brasil. Isso é fato !

      Excluir
    3. Polo não faz as vezes de nada. Polo é Polo, Golf é Golf. Produtos totalmente diferentes. Para de dar birrinha.

      Excluir
    4. Polo é um produto diferente, espero o lançamento do Gts inclusive por conta da mecânica, esse sim com especificações de Golf, mas em relação a estimativas são apenas metas, eu prefiro fazer o balanço da minha empresa com metas realistas e confiáveis do que projetar um fracasso de vendas, o produto e o excelente (GOLF), mas o preço e irrealista pro mercado Brasileiro e o serviço de CSS e péssimo só visualizar o reclame aqui

      Excluir
  6. Carlota Vitar, não tenta escrever palavras difíceis, você nem sabe o significado das palavras se não consultar o dicionário.
    E já encheu o saco o tamanho dos textos copiados.

    ResponderExcluir
  7. Sério que tem cara aqui comparando VW com Toyota ???

    ResponderExcluir
  8. Impressionante como esse Carlos é arrogante. Kkk

    Isso aí são apenas estimativas. Kkkk

    Não troco um (confiavel) Toyota por VW nem se for de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu não troco VW por um toytinha...

      Excluir
    2. Confiável??
      De que planeta você é?
      A Toyota é a campeã mundial de recalls!

      Excluir
  9. CUIDADO!
    Nem sempre o que vende mais é o melhor!

    ResponderExcluir
  10. Só defende a Toyota quem não entende nada de carros.
    Fui ver o tal Yaris, topo de linha.
    Que porcaria!
    Preço de carro de luxo, acabamento vagabundo!
    O encosto de cabeça não tem regulagem ou é todo enterrado ou sai na sua mão!! Que perigo!
    E o carpete do porta-malas?
    Espessura de papel!!
    Só inocente útil paga 83 mil reais num carro mequetrefe como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem que ter problema na cabeça pra comprar Yaris. Não entro no mérito sobre marcas, mas se quer um Toyota decente, ao menos vá de Corolla

      Excluir
  11. A Renault deve crescer 10 a 11%. Mantendo o ritmo dos últimos anos. Certamente estará no Top 4 este ano. A meta é 10% do mercado até 2020.

    ResponderExcluir
  12. Brasil de bolsonaro.....Argentina de macri....Eu serei Você amanhã!

    ResponderExcluir
  13. Toyota Corolla é dinheiro na mão na revenda!

    ResponderExcluir
  14. Agora o Polo virou Golf?kkkkk.soh aki mesmo...e outra, a carlotinha ta toda alegrinha e dando gritinhos de alegria sobre a "inimiga" Toyota..Q inveja hein???

    ResponderExcluir
  15. Genti se a Toyota e tão boa porque não vendi?

    ResponderExcluir
  16. Genti se a toyota é tao ruim pq o jetta nao vende mais que o corolla?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.