O conglomerado alemão Volkswagen se tornou o maior do planeta em vendas e produção, em 2016, e vem se mantendo líder desde então. O ano de 2018 ainda não terminou, mas a Toyota já divulgou sua previsão de vendas globais para o ano, e a VW atualizou suas estatísticas. Com base nessas estimativas, pode-se dizer o fabricante do Golf terá uma vantagem superior a 310 mil unidades em vendas globais sobre a montadora do Corolla neste ano.

Toyota x Volkswagen - quem é a maior do mundo em 2018?

Em comunicado oficial, a Toyota Motors Corporation anunciou hoje (17/12) que espera que o somatório de vendas de suas marcas - Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino Motors - crescerá aproximadamente 2% sobre 2017, situando-se no patamar de 10,55 milhões de unidades. Para 2019 o conglomerado nipônico estima vendas totais de 10,76 milhões veículos (carros, comerciais leves e veículos pesados).


A Toyota também divulgou estimativas de produção, sendo 10,62 milhões de veículos (carros, comerciais leves e pesados) produzidos globalmente em 2018, atingindo 10,86 milhões em 2019.

VW Golf 2018 x Toyota Corolla 2018 - interior

Já o grupo Volkswagen vendeu 9,92 milhões de veículos de suas marcas (VW, Audi, Skoda, SEAT, Porsche, MAN e Scania) no período de janeiro a novembro de 2018 - crescimento de 1,8% sobre igual período de 2017. Para dezembro estimamos uma venda total de 946 mil unidades (retração de 5,4% sobre dezembro de 2017).

VW Golf 2018 x Toyota Corolla 2018 - interior

Dessa forma, o Grupo VW deve fechar o ano de 2018 com vendas totais em torno de 10,86 milhões de unidades - o que representa uma vantagem de mais de 310 mil veículos sobre a Toyota.

VW Golf 2018 x Toyota Corolla 2018

Os números finais de vendas e produção dos grupos Volkswagen e Toyota serão divulgados ao longo de janeiro de 2019 (atualização 11/01 - dados oficiais VW aqui).

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Toyota= Premium
    Vw= popular
    É, a vw tem que vender mais que a toyota msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro. Marcas populares do Grupo VW: Audi, Bentley, Lamborghini, Porsche.

      Como se não bastasse, a VW tem um faturamento global que é mais de 35% superior ao da Toyota. Ou seja, vende 2,8% a mais em unidades, e fatura mais de 35% a mais. Como a VW faria isso vendendo "marcas populares".

      O fato é que até o ASP da marca núcleo VW é superior ao ASP da Toyota, pois até mesmo a marca núcleo VW tem mais prestígio que a Toyota (esta sim uma marca popular nos EUA e Japão). A Toyota tenta uma marca premium, como a Lexus, só que vende 10 vezes menos que a Audi. Aliás, a Lexus vende menos até que a porsche.

      isso são fatos. O resto é relincho que mané que não sabe o que fala.

      Excluir
    2. A questão não é ser premium ou não.

      VW lidera em razão de ter 13 marcas, enquanto a Toyota só tem 4.

      Se não liderasse seria um fiasco.

      Excluir
    3. etios e yaris carrode indiano kkk

      Excluir
    4. A diferença é que o Grupo VW possui 13 marcas, enquanto o Toyota possui somente 4 marcas.

      Excluir
    5. O senhor gatito felix realmente entende muuuuuuito de carro.

      Excluir
    6. A VW tem mais marcas, pois atende a diferentes nichos, enquanto a Toyota patina. A Toyota lançou uma nova marca nos USA (Scion, de baixo custo) e foi um retumbante fracasso. Os americanos e europeus consideram a Toyota uma marca de baixo custo, não podendo lançar outra mais baixo. Quanto a de maior valor agregado (alto custo), a Toyota tem a Lexus. Pergunto, você compraria um Lexus em detrimento a um BMW, Audi, Porche ou Mercedes?

      Excluir
    7. Thanos: Concordo, dificilmente alguém deixaria de comprar um Alemão Premium para comprar Lexus.

      Mas eu só falei que o grupo VW tem de vender mais q o grupo Toyota sim, ante a quantidade de marcas q possui.

      Toyota se saiu mundo bem, pois mesmo tendo 9 marcas a menos q o grupo VW, manteve uma diferença de apenas 300 mil veículos a nível mundial.

      Excluir
    8. Por marcas, a Toyota continua lider

      Excluir
    9. Gato Félix, não sabia que os carros indianos ( Yaris ) são Premium ! No EUA ninguém quer saber de Toyota ! Outro defensor ferrenho da marca !

      Excluir
    10. Toyota tem o veículo de passeio mais vendido dos EUA depois das pick ups e SUV’s: Camry

      Excluir
    11. carrinho barato, popular, de baixo nível. O Toyota nos EUA equivale ao Mobi no Brasil. Carro budget.

      Excluir
    12. O Jetta é que é Premium nos EUA kkkkkkk
      Porque será que Toyota vende muito mais nos EUA que VW? Preco não é. É simplesmente porque os carros são muito mais confiaveis que os VW.

      Excluir
    13. VENDE PQ A TOYOTA LÁ É DA MASSA , CARRO DE POBRINHO

      Excluir
    14. E o que impede a Toyota de criar + marcas? Se ela é tão fodástica qnto os senhores dizem,, tá aih a receita pro sucesso. A diferença é q a VW foi lá e fez, não ficou de conversinha...

      Excluir
    15. Dificuldade de leitura a gente ver por aqui!

      Não é conversinha, são fatos.

      O grupo VW precisa de 9 marcas a mais para superar a Toyota em apenas 300 mil carros.

      Ninguém está falando em lucros ou em pq a VW comprou ou criou mais marcas q a Toyota.

      Além do mais, a MARCA Toyota supera qq marca do grupo VW em vendas.

      Relação de vendas/marcas = eficiência.

      Excluir
    16. Mas porque tá tão incomodada que a VW enrabou a Toyota em mais de 300 mil unidades em 2018 (na verdade será mais, acima de 400.000 carros).
      Mas é um mistério porque a moça acima fica tão brava, irritada, fica arrumando desculpinhas esfarrapadas, mimimim...mimmimi?
      Porque está tão brava?

      Excluir
  2. Vale considerar que a Toyota possui somente veículos em sua conta, já a VW precisa somar as vendas de caminhões e ônibus para tentar ser o maior grupo, outra questão é o número considerado de marcas presente no amado grupo VW. Pôr em quantidade não é tudo o que importa é o lucro e valor do grupo. Que no caso da nipônica em maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade vc está errado.
      "[...] anunciou hoje que espera que o somatório de suas marcas - Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino Motors - crescerá aproximadamente 2% sobre 2017, situando-se no patamar de 10,55 milhões de unidades [...]"

      Se vc procurar , Hino Motors é fabricate de veículos comerciais (caminhões e etc).

      Logo, sua afirmação está errada.

      Excluir
    2. Vale considerar que você abana o rabinho para a Toyota, mas só fala besteira. Quer falar de Toyota e não sabe nem sobre suas marcas. Não sabe que a marca HINO, que está somada nas vendas do Grupo Toyota, é a marca de CAMINHÔES da Toyota.

      BUUNMMMMMMMMMMMMMMMMM!!! Levou bomba!!!!! Quer ser fanboy da Toyota, não sabe nem as marcas, e sai relinchando feito um mané.

      Se aplique mais na próxima vez para não passar vergonha.

      Excluir
  3. Que legal, o grupo fabricante do golf foi quem mais vendeu carros no ano de 2018.

    Ficaram tão emocionados que os erros de português e datas passaram batidos. Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso o Corolla segue como o mais vendido do mundo.

    Quanto ao grupo VW vender mais que o Grupo Toyota, não é mais do que obrigação, vez que o Grupo VW possui 13 marcas, enquanto o Toyota possui 4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que faz montante no grupo vw é vw(seat e skoda) ,audi e vw caminhoes(scania,vw e man) o resto é marca de nincho e no sentindo de numeros vende muito ""pouco"" sera q somada porche/lambo/bentley e bugatti chega a 1 milhao?

      Excluir
    2. Não chega a milhões (de carros), mas chega a bilhões ($).

      Excluir
    3. thieng: Seguindo essa lógica, no grupo Toyota quem faz montante é só a marca Toyota.

      Excluir
    4. O sonho da Toyota seria ser como a Vw. O que vc acha que a vw.prefere vender? Vw, audi ou.porsche? Claro que quanto.maks.premium melhor já que há mais lucratividade. Então a Toyota vender muito Toyota que é uma marca popular e ruim para.ela pois trás menos.lucros
      O sonho dela serua ser.como a vw que vende 2.milhões de audi.por ano e centenas de milhares de Porsche. Já a a Toyota vendendo carros populares Toyota a rodo. O sonho dela serua vender 2 milhões de lexus por ano. Mas vende 1/10 disso. Pior são os fanboy da Toyota não perceberem algo tão trivial.

      Excluir
    5. Quanto mimimi C4C.

      Todo mundo sabe que tudo isso que vc falou é verdade.

      Não estou falando de lucros e etc.....

      Só falei que não é nada surpreendente q um grupo com 13 marcas venda mais carros que outro que possui somente 4 marcas.

      Excluir
    6. Todo mundo sabe que tudo isso que vc falou é verdade.

      Vc não sabia. Tanto que fica aí abanando o rabinho para a Toyota vender na marca toyota (popular), quando o que as marcas mais querem e vender o máximo de marcas premium.

      Ou seja, isso que vc tanto abana o rabinho, que é a marca Toyota vender não sei quanto, é exatamente a fraqueza da Toyota. A Toyota se estabelece como marca popular, boqueta, vendendo Toyota e Daihatsu (mais boqueta ainda). Enquanto isso, VW vende VW (já é mais cara que Toyota), a Audi vende 10 vezes a Lexus, e ainda tem Porsche, Bentley, Lamborghini.

      Quem vc acha que lucra mais?

      Outra coisa. Como se 300 mil carros por ano fosse pouca coisa. coloca 300.000 carros por ano, com ASP de U$ 50 mil dólares, isso dá US$ 15 bilhões de dólares por ano. Sabe o que é isso? O PIB do Paraguay. Sò isso.

      Então, se informa mais, cara. Vc só fala besteira. Então passa muitoa vergonha. E credibilidade zero.

      Na boa, a Toyota tá mal fa fãnboy. Os caras são muito ruins. Se bem que, para o sujeito ser fanboy de Toyota...não se pode esperar muita coisa mesmo.

      Excluir
    7. Sonho da VW seria ter um veículo que vendesse mais que o Corolla...
      Pior é você o fanboy que fala mal das outras marcas sem testar...

      Excluir
  5. Pode vender mais , menos , metade ou igual , não sou acionista de nenhuma das empresas , porém se fosse pra escolher uma marca , nem pensava das vezes , era Toyota ! E a Toyota vende menos mesmo , pois seus produtos são de qualidade e pra compradores mais exigentes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaris, Ethios são muito exigentes... Porche, Audi, Bentley são pouco exigentes...

      Excluir
    2. Entra num Corolla pra ver o nível da exigência na qualidade dos plásticos.

      Excluir
    3. Os plásticos e acabamento do Corolla dão um show na concorrência, para mim, só perde em acabamento entre os sedans médios para o Civic..

      Excluir
  6. genti...se a Toyota é tão boa porque vendi menos?
    Genti...se os carros da toyot são tão bons, pq o yaris e o etios são mico?

    ResponderExcluir
  7. Carros premium, de verdade mesmo, somente os alemães sabem fazer.

    O resto tenta imitar.

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo. Os carros Toyota são populares...

    ResponderExcluir

  9. A Toyota tem que vender muito e muiiiiiiiiiiiiito vovorolla pra chegar perto do lucro de um Porsche, Lamborghini, Bugatti e Bentley...

    ResponderExcluir
  10. Essa notícia é tão importante, quanto Boulos falou que iria apoiar Haddad,não mudou em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não mudou nada. Vw continua líder e a Toyota comendo poeira ...kkkkk

      Excluir
    2. E vc Carlota, esta dando pulos saltitantes?

      Excluir
  11. Seria absurdo a VW não estar a frente das vendas globais o grupo VW é o maior do mundo. A Toyota faz um bom trabalho por conseguir competir quase de igual oque prova que a Toyota tem muito potencial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TOYOTA SÓ TEM MARCA MAIS GENERALISTA ..NÃO COMPARE LAMBO,BUGATTI,BENTLEY,PORSCHE EM MONTANTE DE VENDAS..ESSAS JUNTAS ACHO Q NÃO CEGA A 1 MILHAO ,SÃO MARCAS DE LUCRO ..MERITO DA VW QUE COM A AUDI E SUA PARTE DE CAMINHOES VENDEM MUUUIITTOOO

      Excluir
  12. Veja a margem operacional só da marca VW e a Toyota ( só essas duas ), e resuma quem vende mais e principalmente quem lucra mais por carro vendido.

    ResponderExcluir
  13. O mercado deverá mudar bastante nos próximos anos. Principalmente a partir de 2020. Nessa nova era, os carros elétricos ou híbridos serão a "bola da vez". A Toyota parece apostar mais nos híbridos. A VW e a R-N-M estão apostando mais nos carros puramente elétricos. Algumas marcas como a Porsche e Mazda tentam alongar a vida dos motores a combustão, com novas tecnologias. Por outro lado, os americanos tendem a afrouxar as regras de emissão de poluentes. Os chineses estão se capitalizando, e desenvolvendo tecnologia.
    As políticas governamentais de cada região também terão papel fundamental nessa nova era.
    Os aplicativos, os carros autônomos, os transportes de massa, o "home office" também estão evoluindo no mesmo ritmo. Essas novas tecnologias irão alterar a forma de vida das pessoas e sua locomoção.
    Diante disso, acredito em mudanças significativas no "jogo de poder" das montadoras e no tipo de produto que o futuro mercado espera e necessita.

    ResponderExcluir
  14. Alemanha e Japão: os dois perderam a Guerra. Hoje são os maiores parceiros dos EUA. E nós?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem