Car.blog.br

Pesquisar este blog

10 maiores montadoras de automóveis do mundo - 2017

Categorias: , , , , , 42 Comentários

O mercado de carros e comerciais leves global registrou emplacamento de 94,5 milhões de exemplares em 2017 - um novo recorde, que representa um avanço de 2,2% relativamente a 2017.

Grupo Volkswagen: maior do mundo em 2017

Desse total, quem liderou foi o Grupo Volkswagen, com 10,4 milhões de unidades vendidas e 11% do mercado, seguido do Grupo Toyota, com 10,16 milhões e 10,8% do mercado, enquanto a Aliança Renault-Nissan, com a aquisição da Mitsubishi, chegou à terceira colocação, com 10,11 milhões de veículos vendidos e 10,7% do mercado.


Ranking - 10 maiores grupos automotivos do mundo - 2017

GrupoVendas em 2017 (milhões de unidades)Market Share
Volkswgen10,411,0%
Toyota10,110,8%
Renault-Nissan10,110,7%
Hyundai-Kia7,27,7%
GM6,87,3%
Ford6,26,6%
Honda5,35,7%
FCA4,85,1%
PSA4,14,4%
Suzuki3,13,3%

Marcas

Toyota é a marca que mais vendeu carros em 2017

Entre as marcas mais vendidas, a liderança fica com a Toyota, com 8,7 milhões de unidades vendidas em 2017, e 9,3% de participação, seguida da Volkswagen - 6,8 milhões de emplacamentos e 7,3% de share. A Ford vem na terceira colocação, com 6,1 milhões de unidades vendidas e 6,6% do mercado global.

Ranking - 10 maiores marcas automotivas do mundo - 2017

MarcaVendas em 2017 (milhões de unidades)Market Share
Toyota8,79,3%
Volkswagen6,87,3%
Ford6,16,6%
Honda5,15,5%
Nissan5,15,4%
Hyundai4,45,2%
Chevrolet4,15,0%
Kia2,83,1%
Renault2,63,3%
Mercedes-Benz2,52,5%

Fonte: Focus2Move via Automotive Bussines

42 comentários:

  1. Nada como um punhado de marcas para fazer mais volume no total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São apenas fatos. Enquanto a vw precisa de umas 10 marcas para vender pouco mais de 300 mil carros a mais que a Toyota, essa somente com 3 marcas praticamente empata com o conglomerado alemão. Inveja fica com você Carlota, que vê a sua marca amada não ter nenhum carro líder de segmento em nosso mercado e chora por causa em todas as matérias.

      Excluir
    2. Mas como tá brava com a VW liderando...cheia de lamúrias e rancor, arrumando desculpinhas para a currada da VW em cima da Toyota.

      Excluir
    3. Vi foi a currada que a Toyota deu na vw. Só olhar a tabela.

      Excluir
    4. Toyota vendeu 8.7 milhões de carros, vw vendeu 6.8. Diz ai que currou quem sem pena. A não ser que na sua matemática louca 6 seja maior que 8.

      Excluir
    5. ainda bem, né? porque a VW vendeu 6,8 milhões e ainda mais 2,1 milhões de Audi. Sendo que só a Audi já lucrou mais que a |Toyota inteira em 2017.
      Então, é uma estratégia muito inteligente priorizar as vendas de marcas premium, como Audi e Porsche, que geram muito mais lucros.

      Nos EUA mesmo, a VW está vendendo cerca de 35 mil carros/mês, e a Audi chegando a 28 mil unidades/mês.

      Então, para a mesma plataforma MQB, melhor vender os carros com maior lucro, que são os Audi e até os Porsche, especialmente Macan e Cayenne baseados na plataforma MLB, da Audi e Phideon.

      Isso é uma estratégia inteligente. mas as moças bravinhas não vão entender isso nunca.

      Excluir
    6. Já saiu o faturamento de cada marca?

      Excluir
    7. "ainda bem, né? porque a VW vendeu 6,8 milhões e ainda mais 2,1 milhões de Audi."

      Vamos corrigir estes números? Audi vendeu no ano passado 1.878.100 unidades:

      https://www.volkswagenag.com/en/news/2018/01/Audi_sales_17.html

      Excluir
    8. Ter marca é para quem pode. A Toyota lançou a marca Scion e teve que fechá-la, pois não conseguiu mantê-la. Isso nos EUA. O grupo Toyota depende muito da marca Toyota, que não tem crédito na Europa e China, mercado mais exigente e maior mercado, respectivamente. O Grupo VW tem mais marcas por mérito. As outras marcas são luxuosas onde a lucratividade é muito maior. Por isso, em receita, é o maior conglomerado industrial do mundo. A Toyota come poeira e sabe disso. As margens da marca Toyota são apertadas nos EUA, devido a concorrência.

      Excluir
    9. É só olhar a segunda tabela, ela mostra as vendas por marca.

      Excluir
  2. Conteudo repetido,só pra botar a vw em primeiro lugar kkkk

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. relinchador sendo relinchandor...

      Excluir
    2. FIAT OQ? KKKKKKKKKKKKKKKKKSHAUHAUHAUAHAUAHAUA

      Excluir
    3. Friat caminha para ser incorporada. Lidera essa corrida e vai ganhar.

      Excluir
  4. Mais de 2 milhões na frente da alemã kkkk Toyota vc e a mostra. E mesmo com um grupo de mais de 8 marcas até caminhão no meio a volks não consegue uma diferença de 400 mil kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Quando se trata de margem de lucro, o relatório consolidado de 2016 mostra uma situação bastante distinta: https://www.msn.com/pt-br/carros/curiosidades/as-20-montadoras-de-autom%c3%b3veis-mais-lucrativas-do-mundo/ss-AAuyWP5?li=AAggXC1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os resultados de 2016 foram impactados por multas do dieselgate.
      Em 2017 mudou tudo. Em 1 trimestre a VW já lucrou quase 70% do que a Toyota lucrou em 2016 inteiro.
      A lucratividade, margem de lucros e geração de caixa da VW disparou em 2017.

      https://www.car.blog.br/2017/07/lucratividade-do-grupo-volkswagen.html

      Certamente que em 2017 a VW será disparado a mais lucrativa do mundo. E isso é por um motivo bem simples: ela tem duas marcas marcas muito ucrativas, que é a Audi e a Porsche.

      Excluir
    2. Como a audi pode ser lucrativa se entre o segmento premium ela joga seus preços pra baixo( e a mais barata) e ainda por cima vende menos que MB?

      Excluir
    3. Coloquei apenas para satisfazer a curiosidade de alguns e para mostrar que faturamento bruto, associado a quantidade e preço dos carros vendidos e lucratividade (eficiência na administração)são coisas distintas.
      Vamos aguardar a análise dos balanços finais das empresas em 2017 para ver como ficou esse cenário em 2017.

      Excluir
  6. Ford ainda é um marca muito forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato. Fiquei surpreso com essas mais de 6milhões de unidades.

      Excluir
  7. 94,5 milhões de novos carros rodando.... onde é que vamos parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos parar em um mundo com a mobilidade, preços e liberdade cada vez melhor

      Excluir
    2. Eu acho que com a popularização de veículos autônomos, compartilhamento de veículos, Uber, etc. a tendência futura será de redução ou estabilização do volume de vendas.

      Excluir
    3. Vamos lembrar dos outros milhões de carros velhos e novos acidentados que deixaram de rodar.

      Excluir
  8. Já saiu o resultado da Audi em 2017: 1,9 milhão de unidades, 200 mil a menos do que a BMW (2,1 mi) e 400 mil a menos do que a Mercedes (2,3 mi)

    https://www.volkswagenag.com/en/news/2018/01/Audi_sales_17.html

    Será que foi só a China???

    ResponderExcluir
  9. Essa Toyota é um mostro, a Lexus e Scion, vendem muito pouco para fazer volume, a metodologia deles inspiraram o mundo moderno, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scion está morrendo, se já não foi enterrada. O grupo Toyota tentou criar uma marca de baixo custo nos EUA. Não deu certo. A razão é porque o americano considera os carros Toyota de baixo custo, não tem como diminuir o que já é fraco. Veja, a Europa considera a Toyota a pior marca de automóveis do continente. Fatos comprováveis por uma simples pesquisa no Google.

      Excluir
  10. Renault-nissan mais a Mitsubishi se torna o maior grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não. Talvez nunca chegue lá. Alcançou essa posição pela incorporação. Quando baixar a poeira, os consumidores verão a péssima qualidade dos Mit (caiu muito, por isso foi incorporada).

      Excluir
  11. Das marcas premium a Mercedes impera como sempre. First be the best, then be the first.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grupo Mercedes é a maior dos premium. Audi, como marca, está perto. Com a força do grupo VW, Audi passa. A distância diminui ano a ano.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Pelo contrário, diferença de vendas entre Mercedes e Audi está aumentando.

    ResponderExcluir
  14. Toyota maior marca automotiva do mundo; nada de novo!

    ResponderExcluir
  15. Tornam-se as maiores porque são arrojadas e se esforçam em expandir; mas assim como há tolos que torcem cegamente por um time de futebol, há também os tolos que torcem cegamente por um fabricante de automóveis. haja futilidade...

    ResponderExcluir
  16. Toyota é fortíssima! Parabéns, eles são muito bons no que fazem. Impressionante!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.