A Volkswagen apresenta na Alemanha o facelift do Passat europeu, que traz um facelift externo e interno, e é o primeiro carro da marca a oferecer condução parcialmente automatizada em velocidade de cruzeiro.

Novo Passat 2020

O novo Passat começa a ser vendido em maio, e os novos recursos detalhados do Passat abre uma janela para o futuro da linha de produtos.

Novo Passat 2020

Travel Assist - o sistema de condução semi-autônoma

O sistema "Travel Assist" é uma estreia mundial, e permite que o novo Passat será o primeiro Volkswagen a oferecer uma condução parcialmente automatizada em velocidade de cruzeiro (ele funciona em velocidades de 0 a 210 Km/h). Como o sistema antecessor "Traffic Jam Assist", o ACC (controle de cruzeiro adaptativo) é responsável pela orientação longitudinal em cruzeiro, enquanto o sistema "Lane Assist" adaptável de orientação de pista lida com orientação lateral.

Novo VW Passat 2020 - Semi-Autônomo

A Volkswagen informa que o sistema de longitudinal e lateral automático só estava disponível até um máximo de 60 km / h no "Traffic Jam Assist", enquanto o "Travel Assist" no novo Passat permite uma condução parcialmente automatizada até 210 km / h. O Travel Assist é ativado através do volante multifunções em questão de segundos com um único botão no clipe do volante do lado esquerdo. Se o Travel Assist estiver ativo, ele opera o carro em um sistema "nível 2" de condução autônoma (de um espectro dos graus oficiais de automação entre 0 e 5).

Novo VW Passat 2020 - Semi-Autônomo

O motorista deve monitorar permanentemente o sistema no Nível 2 por razões legais e de segurança. Para garantir isso, o Travel Assist monitora se o motorista tem as mãos no volante. Isso é mais conveniente no novo Passat do que nunca, como resultado direto do primeiro volante capacitivo da Volkswagen. Agora é suficiente que o motorista simplesmente toque o volante; A superfície capacitiva reconhece que o motorista ainda está controlando o veículo por meio de 'detecção de mãos livres'. No passado, o motorista precisava dar feedback na forma de um leve movimento do volante. Além disso, aplica-se o seguinte: se o motorista soltar o volante por mais de 10 segundos, uma série de sinais de advertência (visual, acústico, choque de frenagem) será emitida. O motorista deve reagir por este ponto no último e tocar no volante, caso contrário, a Assistência de Emergência é ativada e o Passat é automaticamente parado.

Novo servo-freio eletromecânico de série

Otimizado para curtas distâncias de frenagem. A Volkswagen melhorou consideravelmente o servo de freio eletromecânico. O sistema, anteriormente usado apenas no GTE com unidade híbrida plug-in, agora pode ser encontrado em toda a linha de produtos como padrão. Esta é uma melhoria considerável no conforto e segurança. Por um lado, o servo-freio eletromecânico garante que os freios do Passat reajam ainda mais rapidamente.

Novo VW Passat 2020 - Semi-Autônomo

Além disso, o novo servofreio electromecânico também melhora a condução - com enormes benefícios: Controle de cruzeiro adaptável ACC reage de uma maneira mais eficaz, como intervenções de frenagem com o servofreio electromecânico pode ser controlada com maior precisão. Em conjunto com o Front Assist em conjunto com o Pedestrian Monitoring, a distância de frenagem pode ser consideravelmente reduzida dentro dos limites do sistema. Em um cenário ideal, o risco de um acidente envolvendo um pedestre e a velocidade de impacto caem consideravelmente.

ACC com controle de cruzeiro preditivo

Orientação longitudinal parcialmente automatizada. A última geração de controle de cruzeiro adaptativo - ACC - incorpora o controle de cruzeiro com sistema preventivo. Até agora, o sistema no Passat era um sistema de controle de cruzeiro adaptativo puro: basta definir a velocidade desejada - a frenagem e a aceleração eram realizadas pelo controle de cruzeiro adaptativo. Este recurso comprovado também será oferecido no novo Passat. A partir de agora, o novo ACC preditivo estará disponível como uma opção adicional. Em combinação com o sistema de navegação e o Dynamic Road Sign Display, o sistema também pode reagir a parâmetros variáveis, como limites de velocidade.

Novo VW Passat 2020 - Semi-Autônomo

Sensores integrados. O ACC com controle de cruzeiro previsível calcula a posição do veículo com base na rota e nos dados de GPS e reduz a velocidade do veículo antes de chegar a curvas, desvios, junções, limites de velocidade e cidades. Ao mesmo tempo, o ACC acessa o Dynamic Road Sign Display através da câmera frontal (nova geração do MFK 3.0) e ajusta a velocidade assim que um limite de velocidade é detectado. Ao sair de uma área com velocidade reduzida, o ACC com controle de cruzeiro preditivo acelera o Passat automaticamente até atingir o limite máximo de velocidade válido para uma determinada seção da estrada.

O sensor de radar do ACC atual assume a função de segurança na frente e adapta a distância ao veículo na frente. Se o Passat estiver equipado com DSG, o ACC se tornará, em um engarrafamento, um assistente de parada e descida, pois o veículo também se deslocará novamente quando equipado com a caixa de engrenagem de dupla embreagem. A última geração do ACC não é mais um sistema passivo. Em vez disso, é um sistema ativo que melhora a conveniência e a segurança. O motorista pode substituir o ACC preditivo a qualquer momento, operando o pedal do acelerador ou o freio.

Lane Assist

Orientação lateral parcialmente automatizada. O Passat é oferecido com o sistema de manutenção de faixa Lane Assist como padrão. O sistema é dirigido de forma correta se o veículo estiver prestes a sair da faixa. O Lane Assist reconhece as marcações rodoviárias relevantes utilizando uma câmara integrada na parte superior do pára-brisas. A nova câmera multifuncional MFK 3.0 pode ser encontrada no Passat, através de qual lado

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Esse sistema faz parte do conceito "IQ.DRIVE", a nova marca guarda-chuva para sistemas de assistência.

Novo Passat 2020

Outra novidade é o "IQ.LIGHT", que foi apresentado no Touareg, o Passat também será oferecido com faróis de matriz IQ.LIGHT - LED.

Novo Passat 2020

O interior tem como novidade o volante capacitivo - um sistema que reage ao toque como uma nova interface.

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Há ainda sistemas MIB3 online, com sistemas Modular Infotainment Matrix com cartão SIM integrado serão lançados no Passat.

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Esse sistema estará permanentemente conectado, oferece serviços de streaming, web rádio, tecnologia de aplicativos web e controle de voz natural a bordo.

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Finalmente, o Cockpit Digital, a última geração de instrumentos digitais pode ser configurada através do volante com o toque de um botão.

26 Comentários

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  1. Esse sim é um VW que pode se dizer Premium. Polo? Up? Jetta? Golf? Jamais serão.

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  2. A frente ficou engraçada, parece que o carro tá rindo.
    E acabaram com o volante. Que pena

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  3. A verdsa europeia deve ser diferente da americana, pois a mostrada no North America Auto Show mês passado e bem diferente. Pelo que lembro a grade, farois e vários detalhes do interior são diferentes.

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  4. Ficou bom, mudanças discretas que vão dar um gás no modelo. Poderiam ter mudado a alavanca de câmbio, usando do T-Cross ou mesmo do Touareg.

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  5. Como é a Vw : O Passat é um Jetta maior. O Jetta e a versão evoluida do Virtus e o Virtus é o Voyage mais bem acabado .

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  6. Nada como um dia atrás do outro.
    Volvo, líder mundial em tecnologias automotivas, fazendo escola mais uma vez.

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  7. Tem pontos positivos e negativos! Negativos tirar o relógio é um pecado e o painel digital ser menor do que ele é hoje.
    Pontos positivos pelo belo volante e bela sinaleira traseira.

    Como era de se esperar mudou muito pouco, com certeza vai ter um belo aumento no preço.

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  8. Resta saber como será o modelo vendido no Brasil. Terá todos esses novos recursos de condução semi-autônoma?

    O atual, que é vendido no Brasil, apesar de ser o melhor custo benefício dos premium aqui vendidos, não tem a opção de todos os recursos que tem no vendido na Europa. Emergency assist, por exemplo, não é ativado no modelo vendido no Brasil.

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    1. golfs tem o park assist 2.0 e painel digital antigo, agora a tcross tem o park assist 3.0 novo painel digital e nova manopla de cambio.

      a vw está estudando, rs
      vamos ver se vem o jetta gli e o preço dele ,

      depois vem o passat, que deve vir com este novo acc

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    2. legal q o novo polo e virtus estrearam o novo painel digital !! poderiam vir com o painel anterior assim como o passat e golf gti atual , rs

      nota-se q o painel do passat é bem semelhante!

      parabens para a vw com a inovacao deste acc, um diferencial em relação as outras marcas quanto ao custo beneficio.

      oxalá q o golf g8 tb tenha este sistema !!!

      e daqui a 20 anos terei um passat ahahahahaha

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  9. É um carro elegante. Gostei dos novos Volkswagen. Só a frente que não porque acho básica sem graça. Tem que muda essa frente e os preços .Aparti de 99 900 como era em 2012 .Quando comprei meu Azera. Na época tava na dúvida .mais fui de Azera

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    1. Quer um carro engraçadinho? Compre um Celtinha ô meu truta.

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