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Novo Passat 2020 é o primeiro VW com condução autônoma

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A Volkswagen apresenta na Alemanha o facelift do Passat europeu, que traz um facelift externo e interno, e é o primeiro carro da marca a oferecer condução parcialmente automatizada em velocidade de cruzeiro.

Novo Passat 2020

O novo Passat começa a ser vendido em maio, e os novos recursos detalhados do Passat abre uma janela para o futuro da linha de produtos.

Novo Passat 2020

Travel Assist - o sistema de condução semi-autônoma

O sistema "Travel Assist" é uma estreia mundial, e permite que o novo Passat será o primeiro Volkswagen a oferecer uma condução parcialmente automatizada em velocidade de cruzeiro (ele funciona em velocidades de 0 a 210 Km/h). Como o sistema antecessor "Traffic Jam Assist", o ACC (controle de cruzeiro adaptativo) é responsável pela orientação longitudinal em cruzeiro, enquanto o sistema "Lane Assist" adaptável de orientação de pista lida com orientação lateral.

Novo VW Passat 2020 - Semi-Autônomo

A Volkswagen informa que o sistema de longitudinal e lateral automático só estava disponível até um máximo de 60 km / h no "Traffic Jam Assist", enquanto o "Travel Assist" no novo Passat permite uma condução parcialmente automatizada até 210 km / h. O Travel Assist é ativado através do volante multifunções em questão de segundos com um único botão no clipe do volante do lado esquerdo. Se o Travel Assist estiver ativo, ele opera o carro em um sistema "nível 2" de condução autônoma (de um espectro dos graus oficiais de automação entre 0 e 5).

Novo VW Passat 2020 - Semi-Autônomo

O motorista deve monitorar permanentemente o sistema no Nível 2 por razões legais e de segurança. Para garantir isso, o Travel Assist monitora se o motorista tem as mãos no volante. Isso é mais conveniente no novo Passat do que nunca, como resultado direto do primeiro volante capacitivo da Volkswagen. Agora é suficiente que o motorista simplesmente toque o volante; A superfície capacitiva reconhece que o motorista ainda está controlando o veículo por meio de 'detecção de mãos livres'. No passado, o motorista precisava dar feedback na forma de um leve movimento do volante. Além disso, aplica-se o seguinte: se o motorista soltar o volante por mais de 10 segundos, uma série de sinais de advertência (visual, acústico, choque de frenagem) será emitida. O motorista deve reagir por este ponto no último e tocar no volante, caso contrário, a Assistência de Emergência é ativada e o Passat é automaticamente parado.

Novo servo-freio eletromecânico de série

Otimizado para curtas distâncias de frenagem. A Volkswagen melhorou consideravelmente o servo de freio eletromecânico. O sistema, anteriormente usado apenas no GTE com unidade híbrida plug-in, agora pode ser encontrado em toda a linha de produtos como padrão. Esta é uma melhoria considerável no conforto e segurança. Por um lado, o servo-freio eletromecânico garante que os freios do Passat reajam ainda mais rapidamente.

Novo VW Passat 2020 - Semi-Autônomo

Além disso, o novo servofreio electromecânico também melhora a condução - com enormes benefícios: Controle de cruzeiro adaptável ACC reage de uma maneira mais eficaz, como intervenções de frenagem com o servofreio electromecânico pode ser controlada com maior precisão. Em conjunto com o Front Assist em conjunto com o Pedestrian Monitoring, a distância de frenagem pode ser consideravelmente reduzida dentro dos limites do sistema. Em um cenário ideal, o risco de um acidente envolvendo um pedestre e a velocidade de impacto caem consideravelmente.

ACC com controle de cruzeiro preditivo

Orientação longitudinal parcialmente automatizada. A última geração de controle de cruzeiro adaptativo - ACC - incorpora o controle de cruzeiro com sistema preventivo. Até agora, o sistema no Passat era um sistema de controle de cruzeiro adaptativo puro: basta definir a velocidade desejada - a frenagem e a aceleração eram realizadas pelo controle de cruzeiro adaptativo. Este recurso comprovado também será oferecido no novo Passat. A partir de agora, o novo ACC preditivo estará disponível como uma opção adicional. Em combinação com o sistema de navegação e o Dynamic Road Sign Display, o sistema também pode reagir a parâmetros variáveis, como limites de velocidade.

Novo VW Passat 2020 - Semi-Autônomo

Sensores integrados. O ACC com controle de cruzeiro previsível calcula a posição do veículo com base na rota e nos dados de GPS e reduz a velocidade do veículo antes de chegar a curvas, desvios, junções, limites de velocidade e cidades. Ao mesmo tempo, o ACC acessa o Dynamic Road Sign Display através da câmera frontal (nova geração do MFK 3.0) e ajusta a velocidade assim que um limite de velocidade é detectado. Ao sair de uma área com velocidade reduzida, o ACC com controle de cruzeiro preditivo acelera o Passat automaticamente até atingir o limite máximo de velocidade válido para uma determinada seção da estrada.

O sensor de radar do ACC atual assume a função de segurança na frente e adapta a distância ao veículo na frente. Se o Passat estiver equipado com DSG, o ACC se tornará, em um engarrafamento, um assistente de parada e descida, pois o veículo também se deslocará novamente quando equipado com a caixa de engrenagem de dupla embreagem. A última geração do ACC não é mais um sistema passivo. Em vez disso, é um sistema ativo que melhora a conveniência e a segurança. O motorista pode substituir o ACC preditivo a qualquer momento, operando o pedal do acelerador ou o freio.

Lane Assist

Orientação lateral parcialmente automatizada. O Passat é oferecido com o sistema de manutenção de faixa Lane Assist como padrão. O sistema é dirigido de forma correta se o veículo estiver prestes a sair da faixa. O Lane Assist reconhece as marcações rodoviárias relevantes utilizando uma câmara integrada na parte superior do pára-brisas. A nova câmera multifuncional MFK 3.0 pode ser encontrada no Passat, através de qual lado

Novo Passat 2020

Esse sistema faz parte do conceito "IQ.DRIVE", a nova marca guarda-chuva para sistemas de assistência.

Novo Passat 2020

Outra novidade é o "IQ.LIGHT", que foi apresentado no Touareg, o Passat também será oferecido com faróis de matriz IQ.LIGHT - LED.

Novo Passat 2020

O interior tem como novidade o volante capacitivo - um sistema que reage ao toque como uma nova interface.

Novo Passat 2020

Há ainda sistemas MIB3 online, com sistemas Modular Infotainment Matrix com cartão SIM integrado serão lançados no Passat.

Novo Passat 2020

Esse sistema estará permanentemente conectado, oferece serviços de streaming, web rádio, tecnologia de aplicativos web e controle de voz natural a bordo.

Novo Passat 2020

Finalmente, o Cockpit Digital, a última geração de instrumentos digitais pode ser configurada através do volante com o toque de um botão.

25 comentários:

  1. Esse sim é um VW que pode se dizer Premium. Polo? Up? Jetta? Golf? Jamais serão.

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  2. A frente ficou engraçada, parece que o carro tá rindo.
    E acabaram com o volante. Que pena

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  3. A verdsa europeia deve ser diferente da americana, pois a mostrada no North America Auto Show mês passado e bem diferente. Pelo que lembro a grade, farois e vários detalhes do interior são diferentes.

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  4. Ficou bom, mudanças discretas que vão dar um gás no modelo. Poderiam ter mudado a alavanca de câmbio, usando do T-Cross ou mesmo do Touareg.

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  5. Como é a Vw : O Passat é um Jetta maior. O Jetta e a versão evoluida do Virtus e o Virtus é o Voyage mais bem acabado .

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  6. Nada como um dia atrás do outro.
    Volvo, líder mundial em tecnologias automotivas, fazendo escola mais uma vez.

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  7. Tem pontos positivos e negativos! Negativos tirar o relógio é um pecado e o painel digital ser menor do que ele é hoje.
    Pontos positivos pelo belo volante e bela sinaleira traseira.

    Como era de se esperar mudou muito pouco, com certeza vai ter um belo aumento no preço.

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  8. Resta saber como será o modelo vendido no Brasil. Terá todos esses novos recursos de condução semi-autônoma?

    O atual, que é vendido no Brasil, apesar de ser o melhor custo benefício dos premium aqui vendidos, não tem a opção de todos os recursos que tem no vendido na Europa. Emergency assist, por exemplo, não é ativado no modelo vendido no Brasil.

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    1. golfs tem o park assist 2.0 e painel digital antigo, agora a tcross tem o park assist 3.0 novo painel digital e nova manopla de cambio.

      a vw está estudando, rs
      vamos ver se vem o jetta gli e o preço dele ,

      depois vem o passat, que deve vir com este novo acc

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    2. legal q o novo polo e virtus estrearam o novo painel digital !! poderiam vir com o painel anterior assim como o passat e golf gti atual , rs

      nota-se q o painel do passat é bem semelhante!

      parabens para a vw com a inovacao deste acc, um diferencial em relação as outras marcas quanto ao custo beneficio.

      oxalá q o golf g8 tb tenha este sistema !!!

      e daqui a 20 anos terei um passat ahahahahaha

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  9. É um carro elegante. Gostei dos novos Volkswagen. Só a frente que não porque acho básica sem graça. Tem que muda essa frente e os preços .Aparti de 99 900 como era em 2012 .Quando comprei meu Azera. Na época tava na dúvida .mais fui de Azera

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    1. Quer um carro engraçadinho? Compre um Celtinha ô meu truta.

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