O mercado automotivo brasileiro deve encerrar 2018 com um crescimento de cerca de 14%, o que sugere uma tendência geral de aumento de vendas em todos os modelos. Entretanto há sempre as situações dos modelos que mesmo em um mercado em expansão não conseguem seduzir compradores, e ficam relevados às posições mais baixas dos rankings de vendas.

Ford Focus - 7º carro menos vendido do Brasil em 2018

Neste artigo relacionamos os 50 carros menos vendidos em 2018. É importante ressaltar, porém, que esta lista contempla apenas carros com versões com preços abaixo de R$ 150 mil reais, que foram regularmente ofertados ao longo do semestre, e com fabricação no Mercosul ou México.


Peugeot 308 - o carro menos vendido do Brasil em 2018

Nesse contexto, o carro menos vendido de 2018 foi o Peugeot 308, com exíguas 434 unidades vendidas no ano. Ele foi seguido pelo Volkswagen Golf Variant, com 504 emplacamentos no ano.

VW Golf Variant - o segundo carro menos vendido de 2018

O terceiro modelo menos vendido é o sedã do Peugeot 308 - o Peugeot 408, que logrou êxito em encontrar 737 compradores no ano.

New Fiesta Sedan - quarto carro menos vendido de 2018

A quarta colocação entre os menos vendidos é do New Fiesta Sedan, com 1.534 emplacamentos no ano.

Mitsubishi Lancer 2018

O Mitsubishi Lancer, sedã médio fabricado em Catalão, foi o quinto carro menos vendido do 2018, com 1.633 unidades emplacadas.

Audi A3 Sedan 2018

O sexto modelo menos vendido é um carro premium, o Audi A3 Sedan, fabricado em São José dos Pinhais, e que, no ano, emplacou 1.992 unidades.

Ford Focus - 7º carro menos vendido do Brasil em 2018

A sétima colocação coube ao Ford Focus, hatch médio fabricado na Argentina, já com morte anunciada para 2019, que emplacou 2.931 unidades no ano.

Mercedes-Benz GLA 2018 - um dos carros menos vendidos do Brasil

O oitavo veículo menos vendido é o Mercedes GLA, com 2.956 emplacamentos.

VW Golf - 9º carro menos vendido do Brasil em 2018

A nona colocação cabe ao VW Golf, com 3.077 unidades vendidas no ano.

Chery QQ - 10º carro menos vendido do Brasil em 2018

Fecha o top 10 dos menos vendidos do Chery QQ, o carro mais barato do Brasil, com 3.174 emplacamentos no ano.

Ranking dos 50 carros menos vendidos de 2018


RankModeloDEZQTD
1PEUGEOT/3085434
2VW/GOLF VARIANT35504
3PEUGEOT/40814737
4FORD/NEW FIESTA81.564
5MITSUBISHI/LANCER1551.633
6AUDI/A3 SEDAN2411.992
7FORD/FOCUS1192.931
8M.BENZ/CLASSE GLA1962.956
9VW/GOLF3883.077
10FIAT/WEEKEND623.165
11CHERY/QQ2413.174
12AUDI/Q33903.209
13CITROEN/C4L1063.230
14FORD/FOCUS SD1904.255
15VW/JETTA4124.411
16NISSAN/SENTRA3384.425
17FORD/FUSION3124.501
18M.BENZ/CLASSE C3695.022
19GM/EQUINOX4525.088
20HYUNDAI/TUCSON4995.190
21CHERY/TIGGO8385.198
22MITSUBISHI/ASX3585.373
23GM/CRUZE HB4755.532
24CITROEN/AIRCROSS3835.570
25VW/SPACEFOX3325.581
26CITROEN/C34466.373
27PEUGEOT/2084597.083
28HYUNDAI/IX357058.525
29PEUGEOT/20088009.737
30MITSUBISHI/L20089610.764
31NISSAN/MARCH82911.959
32GM/MONTANA1.36913.105
33RENAULT/OROCH1.21913.406
34TOYOTA/HILUX SW41.34213.477
35FIAT/FIORINO1.62013.547
36TOYOTA/YARIS SD3.13513.681
37FORD/FIESTA74714.493
38HONDA/WR-V1.21714.812
39HONDA/CITY1.53414.919
40FIAT/UNO1.56215.190
41FIAT/SIENA1.69017.456
42TOYOTA/YARIS HB2.75718.531
43VW/AMAROK1.79818.763
44GM/CRUZE SD1.73619.868
45FORD/RANGER2.12820.540
46VW/UP1.99320.591
47TOYOTA/ETIOS SD1.06021.219
48GM/COBALT2.57721.588
49RENAULT/LOGAN1.49822.534
50RENAULT/DUSTER2.78323.595

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fatos, apenas fatos, desapaixonados e frios rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Mico é quem compra um Creta ou um Kicks em vez de um Focus, um dos carros mais sublimes do mundo para se dirigir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus não dá para dirigir. O Câmbio powershift dele dá problema a todo momento, e vc tem que deixar o carro na concessionária para trocar a embreagem. Dá problema em 100% dos Focus. Então não tem como saber se é subline ou não, pois o Focus não anda. Ele fica parado na concessionária consertando o câmbio.

      Excluir
    2. Leviano falar que 100% dos Focus dão problema. Você não é o rei dos fatos, demonstre de onde você tirou essa informação, caso contrário não passa de mais uma orelhada sua.

      Excluir
    3. O Carlos não sabe de nada... Conheço três pessoas que têm e estao satiafwitos...
      Falar que o carro dá problema o tempo todo é dureza...
      Acho que o Carlos prefere o iTranco do que o powershift kkk...

      Excluir
    4. Se vê de longe que não entende nada de carro.

      Excluir
  3. Faltou pouco para o Golf atingir a meta de 6000 compradores/mês no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. A Peugeot não liga para o Brasil, os únicos modelos atuais vendidos aqui são os 3008 e o 5008, o resto é refugo. Nem mesmo os motores Puretech 1.2 Turbo, eles trouxeram para o Brasil.

      No site da Peugeot francesa você pode olhar os modelos atuais do 308 e do 508 (que é o sedam atual deles), que seguem o design do 3008 e do 5008, que eu particularmente acho muito bonitos, assim como outros modelos da montadora.

      Excluir
    2. A fabricação de SUVs como 3008 no Brasil acho que seria uma alternativa. E lançar um novo 2008.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Empate entre VW e Ford nos menos vendidos.

    ResponderExcluir
  6. O câmbio ProblemaShift matou o Focus. Ninguém compra mais esse mico com câmbio PowerShit.

    ResponderExcluir
  7. Pô, A3 sedan era pra ter sido um sucesso quando nacionalizou pena chegou mais caro que o importado e mais depenado.

    Sera sempre um ótimo carro mas um péssimo negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece em todas as montadoras praticamente... Diminuem os custos de produção/transporte e aumentam os lucros ainda retirando equipamentos após a nacionalização...

      Excluir
  8. Esses 50 sairão de linha este ano para dar lugar as 50 Novas SUVs até o golf, quem sabe um golf suv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala merda o Yaris chegou esse ano e já vai sair de linha?? Viaja não parcerio

      Excluir
  9. Salvo algumas exceções, os 20 menos vendidos são bons carros que eu compraria sem problema algum.

    ResponderExcluir
  10. O Golf praticamente não foi produzido este ano. A usou 2018 para implementar grandes mudanças na linha de montagem em SJP para produzir o T-Cross, que chega com tudo este ano. Como é um carro de alta produção, teve grandes mudanças. Com isso, a oferta de Golf ficou prejudicada. Muitos foram em concessionárias querer comprar o carro e não tinha. E agora que retornou a oferta, há até filas de espera pelo Golf.

    Em 2019 aparentemente será bem diferente. Com o fim de produção do Golf no México, o Golf brasileiro atual terá vida longa por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.

    Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhe, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 1000 por mês no Brasil caso seja ofertado, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.

    Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.

    De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.

    https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html


    O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

    Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.

    Qual outro carro faz isso? Nenhum.

    O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por revisão. Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao adianta, nao cola essas desculpas...
      E Golf Premium? Nem no Brasil... De Premium só tem o preço, que não vale, tanto que não vende...

      Excluir
    2. As vendas do Golf na Argentina podem até ser de aproximadamente 500 unidades mas isso não os transforma em 2000 unidades do mercado brasileiro. O lucro na Argentina não é 4 vezes maior que o lucro no Brasil, logo 500 unidades continuam sendo 500 unidades

      O Golf não consegue mais atingir a marca das mil unidades no Brasil tão cedo, pois o segmento como um todo tem vendas pífias e tende a diminuir ainda mais

      Alguns carros conseguem superar o Golf em vendas, a exemplo do Corolla e da F series, então o Golf não é o único a vender essa 6000 unidades em tão pouco tempo, existem modelos que vendem o mesmo em menor período

      Excluir
    3. Vc fala que o Golf não produziu este ano e por isto vendeu pouco, mas engraçado, aqui na minha cidade na concessionaria tem 4 Golf encalhados desde junho e ate agora não achou compradores.
      Me explique melhor isto.

      Excluir
  11. Que lista estranha hein! Cade o Troller? Enfim o Cruze SD está entre os 50 mais vendidos. Critérios meio embaçados pra definir essa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é botarem o Yaris que foi lançado durante o ano, e que se for ver nas vendas mensais, com certeza destoa dos outros modelos...
      Alem disso, tem alguns modelos que sao mais caros, que obviamente vendem menos e não necessariamente sejam Micos...

      Excluir
  12. Acho muito injusto o Golf e Golf Variant estarem nesta lista de menos vendidos. Pois são dois carros para estarem na lista dos mais vendidos e não o contrário como está aí. Agora como grande maioria dos brasileiros são muito burros! Preferem comprar esses suvinhos de shopping, ao invés de um destes grandes carros da linha Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf praticamente não foi produzido este ano. A usou 2018 para implementar grandes mudanças na linha de montagem em SJP para produzir o T-Cross, que chega com tudo este ano. Como é um carro de alta produção, teve grandes mudanças. Com isso, a oferta de Golf ficou prejudicada. Muitos foram em concessionárias querer comprar o carro e não tinha. E agora que retornou a oferta, há até filas de espera pelo Golf.

      Em 2019 aparentemente será bem diferente. Com o fim de produção do Golf no México, o Golf brasileiro atual terá vida longa por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.

      Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhe, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 1000 por mês no Brasil caso seja ofertado, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.

      Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.

      Excluir
    2. Golf é um excelente carro, porém caríssimo. A própria VW matou o golf. RIP

      Excluir
  13. Listinha mal feita! KD os carros da jac, da Lifan e da troller? Tem carro que está na lista que foi lançado depois do segundo semestre! E podemos chamar de mico? No caso do golf e de outros semelhantes e que simplesmente a marca nao deu ênfase ao carro, Simples assim! Poxa vida, fazer uma lista com os menos vendidos tudo bem, mas chama-los de mico é leviano. Amarok mico? Equinox mico? GLA mico? Q3 mico? Por favor né!

    ResponderExcluir
  14. Quem disse que o golf não está no top 10?

    ResponderExcluir
  15. Listinha mal feita! KD os carros da jac, da Lifan e da troller? Tem carro que está na lista que foi lançado depois do segundo semestre! E podemos chamar de mico? No caso do golf e de outros semelhantes e que simplesmente a marca nao deu ênfase ao carro, Simples assim! Poxa vida, fazer uma lista com os menos vendidos tudo bem, mas chama-los de mico é leviano. Amarok mico? Equinox mico? GLA mico? Q3 mico? Por favor né!
    E tem mais, a reportagem fala que o Chery QQ fecha a lista dos 10 menos vendidos, mas na lista quem está na posição de número 10 é a Fiat Weekend. O estagiário bebeu muito hein!

    ResponderExcluir
  16. Carlotinha e seu control C + control V. Vive falando do Golf mas em outros mercados..tano no brasil e o cara vem falando d Argentina....

    ResponderExcluir
  17. Que absurdo um carro global como o fiesta vender 8 unidades em dezembro.definitivamente o mercado brasileiro tem muitas coisas erradas.
    Aqui empurram carroças como ka, gol, onix, uno etc por 50mil ou mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fiesta hath vendeu 847 unidades e o sedan que vendeu 8 ele vinha do México porém hoje soltem estoque

      Excluir
    2. O fiesta hath vendeu 847 unidades e o sedan que vendeu 8 ele vinha do México porém hoje so tem estoque

      Excluir
  18. Por que o Passat não está nesta lista?

    ResponderExcluir
  19. A VW emplaca 5 carros da lista e a Audi 2.
    Grupo VW líder entre os menos vendidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem