Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Toyota Supra 2020: fotos extra-oficiais e detalhes

Categorias: , , 21 Comentários

A Toyota apresentará a nova geração do cupê esportivo Supra no próximo Detroit Motor Show, em janeiro de 2019. O modelo já tem algumas imagens divulgadas de forma extra-oficial, além de um vídeo oficial no qual é possível ouvir a sonoridade do motor.

Novo Toyota Supra 2020

O Toyota Supra de nova geração compartilha a plataforma e motores do novo BMW Z4. Isso significa que no lançamento haverá uma opção com o motor BMW seis cilindros em linha 3.0 - o qual, no Z4 M40i oferta 382 cv. A versão Supra pode ter 340 cv. Daqui a alguns meses, a Toyota também vai oferecer um modelo de quatro cilindros, com os mesmos motores 2.0 Turbo do Z4, ou seja, 20i com 198 cv e 30i com 252 cv. Haverá opção entre uma transmissão manual manual de seis marchas e uma transmissão automática de oito marchas.



Há, porém, diferenças em relação ao BMW Z4. O Toyota Supra não tem teto dobrável feito de tecido, e virá exclusivamente com carroceria cupê de dois lugares e teto rígido. O peso do Supra deve ser em torno de 1,5 toneladas, a distribuição de peso em 50:50. Aliás, o Toyota Supra é fabricado na mesma planta do BMW Z4 - a Magna-Steyr na Áustria.

Novo Toyota Supra 2020

O novo Toyota Supra já foi testado pela imprensa automotiva europeia. A publicação alemã Auto Motor und Sport registrou "finalmente, um verdadeiro carro esportivo da Toyota" (veja aqui), repercutindo o teste em pista no qual ficou evidenciado o equilíbrio propiciado pela divisão equitativa de peso entre os eixos dianteiro e traseiro, e o baixo centro de gravidade. Isso permitiu que o carro brilhasse na pista sem que tenha que recorrer a um ajuste muito duro de molas e amortecedores - o que limitaria o conforto e dificultariam a tração.

Novo Toyota Supra 2020

O modelo adota requisitos de projeto geométrico relativos à proporção de bitola e distância entre eixos. Foi aplicada uma espécie de "proporção áurea", o que faz a traseira naturalmente estável, mesmo com a distância entre-eixos curta. Ajuda também no equilíbrio a rigidez do chassi - o Supra supera o Lexus LFA.

Novo Toyota Supra 2020

A disponibilidade comercial do Supra nos mercados ocidentais ocorrerá em maio de 2019. Os preços deverão começar em cerca de 60.000 euros.

21 comentários:

  1. Esse carro é o símbolo máximo da incompetência da Toyota em fazer carro esportivo ou "driver oriented".

    O que a Toyota sabe fazer são meios de transporte com tecnologia obsoleta, para vender para a classe baixa dos EUA. E pegar esses carros, emperiquitá-los, e vendê-los a peso de outro para os brasileiros. Europeu não cai nessa papagaiada.

    De qualquer forma, esse "Toyota" não é um "Toyota". É um BMW. É produzido pela BMW, projetado pela BMW, tem motor BMW. E só o emblema Toyota. Mas tem que sofrer a humilhação de ter o mesmo motor do BMW, só que ajustado com 40 cv a menos. Piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, Carlete.
      Está com medinho desse TYT Supra sabugar Golf e Audi TT nas pistas?

      Golf será fichinha. Audi TT RS dará um pouco mais de diversão ...

      Excluir
    2. Sem comentários p/ Toyota já não está mais contratando engenheiros competentes já lançou alguns anos atrás o GT-86 com o motor da subaru agora vem fzr outra parceria...... estão de brincadeira 🤬🤬🤬🤬

      Excluir
    3. A gueixa aí só fala em pista. Até parecem carros de corrida. O que interessa é o quanto anda, o quanto acelera numa estrada. Esse Supra aí ainda tá indo e o TTRS já tá voltando...

      Excluir
  2. Sem tradição alguma neste seguimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nissan tb não tinha nenhuma tradição.
      Porsche precisou 2 gerações do 911 Turbo S para superar o GT-R...

      Excluir
  3. Tecnologia obsoleta! Tem e na sua Caloi isso sim!kkkkk

    ResponderExcluir
  4. A Toyota obsoleta? Eles criaram o Sistema Toyota de Produção, copiado por todas as montadoras do mundo

    ResponderExcluir
  5. Kuramoto estamos falando de Toyota e não de Nissan... As duas precisam melhorar muiiiiiiiiiiiiito pra chegar aos pés de um Porsche...Acredito que vc deveria voltar para as origens dos seus bisavó e voltar pro Japão ..... Pq vc tem muita inveja do Grupo VW e sempre crítica ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critico a VW. Apenas coloco-a no devido lugar entre as marcas ordinárias.
      Marca de destaque e apreço é Audi, amigo...

      Excluir
  6. S
    http://www.speedhunters.com/2018/08/this-should-have-been-the-new-supra/

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro até um Toyota gt86 q um golf gti!

    ResponderExcluir
  8. Maior rigidez que o LFA? E tinha como fazer isso?

    ResponderExcluir
  9. É uma blasfêmia chamar isso de Supra, é um desrespeito enorme para com seus fãs e para a própria historia do carro.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Carlota e as meninas da VW com inveja.
    São a alegria dos leitores.

    ResponderExcluir
  12. Agora sim vai dar certo... A Toyota fazendo escola com carros alemasi ( BMW).

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.