A Toyota apresentará a nova geração do cupê esportivo Supra no próximo Detroit Motor Show, em janeiro de 2019. O modelo já tem algumas imagens divulgadas de forma extra-oficial, além de um vídeo oficial no qual é possível ouvir a sonoridade do motor.

Novo Toyota Supra 2020

O Toyota Supra de nova geração compartilha a plataforma e motores do novo BMW Z4. Isso significa que no lançamento haverá uma opção com o motor BMW seis cilindros em linha 3.0 - o qual, no Z4 M40i oferta 382 cv. A versão Supra pode ter 340 cv. Daqui a alguns meses, a Toyota também vai oferecer um modelo de quatro cilindros, com os mesmos motores 2.0 Turbo do Z4, ou seja, 20i com 198 cv e 30i com 252 cv. Haverá opção entre uma transmissão manual manual de seis marchas e uma transmissão automática de oito marchas.



Há, porém, diferenças em relação ao BMW Z4. O Toyota Supra não tem teto dobrável feito de tecido, e virá exclusivamente com carroceria cupê de dois lugares e teto rígido. O peso do Supra deve ser em torno de 1,5 toneladas, a distribuição de peso em 50:50. Aliás, o Toyota Supra é fabricado na mesma planta do BMW Z4 - a Magna-Steyr na Áustria.

Novo Toyota Supra 2020

O novo Toyota Supra já foi testado pela imprensa automotiva europeia. A publicação alemã Auto Motor und Sport registrou "finalmente, um verdadeiro carro esportivo da Toyota" (veja aqui), repercutindo o teste em pista no qual ficou evidenciado o equilíbrio propiciado pela divisão equitativa de peso entre os eixos dianteiro e traseiro, e o baixo centro de gravidade. Isso permitiu que o carro brilhasse na pista sem que tenha que recorrer a um ajuste muito duro de molas e amortecedores - o que limitaria o conforto e dificultariam a tração.

Novo Toyota Supra 2020

O modelo adota requisitos de projeto geométrico relativos à proporção de bitola e distância entre eixos. Foi aplicada uma espécie de "proporção áurea", o que faz a traseira naturalmente estável, mesmo com a distância entre-eixos curta. Ajuda também no equilíbrio a rigidez do chassi - o Supra supera o Lexus LFA.

Novo Toyota Supra 2020

A disponibilidade comercial do Supra nos mercados ocidentais ocorrerá em maio de 2019. Os preços deverão começar em cerca de 60.000 euros.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro é o símbolo máximo da incompetência da Toyota em fazer carro esportivo ou "driver oriented".

    O que a Toyota sabe fazer são meios de transporte com tecnologia obsoleta, para vender para a classe baixa dos EUA. E pegar esses carros, emperiquitá-los, e vendê-los a peso de outro para os brasileiros. Europeu não cai nessa papagaiada.

    De qualquer forma, esse "Toyota" não é um "Toyota". É um BMW. É produzido pela BMW, projetado pela BMW, tem motor BMW. E só o emblema Toyota. Mas tem que sofrer a humilhação de ter o mesmo motor do BMW, só que ajustado com 40 cv a menos. Piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, Carlete.
      Está com medinho desse TYT Supra sabugar Golf e Audi TT nas pistas?

      Golf será fichinha. Audi TT RS dará um pouco mais de diversão ...

      Excluir
    2. Sem comentários p/ Toyota já não está mais contratando engenheiros competentes já lançou alguns anos atrás o GT-86 com o motor da subaru agora vem fzr outra parceria...... estão de brincadeira 🤬🤬🤬🤬

      Excluir
    3. A gueixa aí só fala em pista. Até parecem carros de corrida. O que interessa é o quanto anda, o quanto acelera numa estrada. Esse Supra aí ainda tá indo e o TTRS já tá voltando...

      Excluir
  2. Sem tradição alguma neste seguimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nissan tb não tinha nenhuma tradição.
      Porsche precisou 2 gerações do 911 Turbo S para superar o GT-R...

      Excluir
  3. Tecnologia obsoleta! Tem e na sua Caloi isso sim!kkkkk

    ResponderExcluir
  4. A Toyota obsoleta? Eles criaram o Sistema Toyota de Produção, copiado por todas as montadoras do mundo

    ResponderExcluir
  5. Kuramoto estamos falando de Toyota e não de Nissan... As duas precisam melhorar muiiiiiiiiiiiiito pra chegar aos pés de um Porsche...Acredito que vc deveria voltar para as origens dos seus bisavó e voltar pro Japão ..... Pq vc tem muita inveja do Grupo VW e sempre crítica ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critico a VW. Apenas coloco-a no devido lugar entre as marcas ordinárias.
      Marca de destaque e apreço é Audi, amigo...

      Excluir
  6. S
    http://www.speedhunters.com/2018/08/this-should-have-been-the-new-supra/

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro até um Toyota gt86 q um golf gti!

    ResponderExcluir
  8. Maior rigidez que o LFA? E tinha como fazer isso?

    ResponderExcluir
  9. É uma blasfêmia chamar isso de Supra, é um desrespeito enorme para com seus fãs e para a própria historia do carro.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Carlota e as meninas da VW com inveja.
    São a alegria dos leitores.

    ResponderExcluir
  12. Agora sim vai dar certo... A Toyota fazendo escola com carros alemasi ( BMW).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem