A Volkswagen alugou 37 áreas nos EUA para guardar os veículos movidos à diesel que venderam para os clientes, e que depois recompraram de volta por não conformidade com normas de emissões de poluentes. Agora, a montadora começa a guardar os veículos em uma área no deserto californiano. O espaço tem capacidade de 21 mil veículos.

VW ajusta carros recomprados para revendê-los nos EUA

Há 3 anos atrás, a VW admitiu o uso de software nos motores diesel que ativava controles de emissão em testes de emissões. Esse software foi considerado inadequado pelas autoridades americanas, e a montadora alemã criou um programa de recompra desses veículos. Cerca de 340 mil proprietários dos veículos se interessaram.

VW usa deserto nos EUA para guardar veículos

A montadora já propôs modificações nos motores desses carros que estão sendo armazenados para adequá-los às normas de emissões. Assim que tais alterações forem aprovadas, os veículos armazenados serão vendidos no mercado de usados. Há alguns veículos, cerca de 17% do total, que não podem ser modificados devido ao ano de fabricação, e esses irão para reciclagem.

Depois do dieselgate: liderança mundial e recorde de lucros

A questão do software nos motores diesel nos EUA ocorreu em 2015, quando era a segunda maior montadora do mundo - atrás da Toyota. Já em 2016, um ano após o dieselgate, a VW se tornou a maior montadora de automóveis do planeta (veja aqui), e suas vendas nos EUA começaram a crescer consecutivamente. Em 2017 novamente ampliou sua liderança de vendas (veja aqui) e a lucratividade disparou (veja aqui).


Nos EUA, em 2018, suas vendas continuam a crescer acima da média do mercado - evolução de 6% no último mês de fevereiro.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Natural uma montadora com baixa penetração de mercado apresentar crescimento acima da média das concorrentes já bem estabelecidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "baixa penetração"? Errado.

      A VW é a maior do planeta, veja:

      https://www.car.blog.br/2018/01/10-maiores-montadoras-de-automoveis-do.html

      Na realidade a VW é que está "penetrando" todas as outras...

      Excluir
    2. "pessoas de baixo QI, popularmente conhecidas como "burras", eles acham que apenas relinchar "o carro X é melhor que o carro Y" vai fazer o carro x ser superior mesmo ao carro Y." A pessoa acabou falando dela mesmo e nem se tocou kkkk

      Excluir
    3. Nossa! Ela vende tão bem nos EUA!!!

      Excluir
  2. A VW vai vender esses carros de volta no mercado. Deve dar uns 280 mil carros. supondo uma média de US$ 7 mil dólares, faturará uns 2 bilhões de dólares com essa venda. Não é nada não é nada, é mais que o lucro da FCA em 2017 inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A montadora já pagou 7bi (dólares) em multas. Teve de recomprar os veículos e vai vende-los por preço de banana e o camarada acha que está no lucro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Essas multas são divididas em um período de 30 anos. Não fez nem cócegas no balanço da marca. Em 2018 a VW lucrou como nunca.

      Esses haters deveriam deixar de ser idiotas. Ficam aí odiando seu objeto de desejo.

      Se querem tanto um VW e não conseguem comprá-lo, tirem esse odiozinho do coração, parem de relinchar, trabalhem mais, e comprem um polo 200 tsi...

      E aí vcs param com esse ranço de idiotas.

      Excluir
    4. Pelo amor de Deus, calcula um cara ridículo e multiplica por 2. Cara, tu tem que procurar um especialista o quanto antes! Conselho de amigo!!!

      Excluir
    5. "pessoas de baixo QI, popularmente conhecidas como "burras", eles acham que apenas relinchar "o carro X é melhor que o carro Y" vai fazer o carro x ser superior mesmo ao carro Y." A pessoa acabou falando dela mesmo e nem se tocou kkkk

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. isso tudo é ridiculo....... meu deus!

      Excluir
  3. Só lembrando que a maior montadora de carros, excluindo os caminhões e comerciais leves é o conglomerado Renault Nissan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem adianta, o caloi vai distorcer os fatos para colocar a sua paixão no topo. Faz isso quando fala que o corolla não é o mais vendido pq soma 15 carros em um só. Deixe o louco falando sozinho que é melhor...

      Excluir
    2. Não sabia que caminhões e comerciais leves não são fabricados pelas montadoras de automóveis... Se tal não vende ou vende pouco é questão de competência.

      Excluir
    3. É que as meninas pouco aquinhoadas no quesito QI dão um valor enorme a listinhas.
      Elas olha a listinha e olham para o primeiro lugar e ficam admirando o número 1 e o que está do lado dele.
      É uma fixação incrível.
      Então, essas moças, ficam particularmente irritadas com a VW no topo do mundo. Isso deixa elas depressivas, ansiosas e rancorosas. A listinha tem grande importância para elas. E aí veem lá a VW, machuca muito.
      Então elas começam a inventar desculpinhas. Tira não sei o quê...sei lá, qualquer coisa, para ver se a VW não fica na posição 1, pois isso, a posição 1 na listinha, significa muito, muito para elas.
      Mesmo se a posião 1 tiver apenas 1 venda a mais que o 2, não interessa, é uma questão visual, e sabemos que pessoas de baixo QI dão muito valor ao aspecto visual. Então a posição 1 na lista é algo que eles valorizam Muito mesmo!

      E aí, quando veem a VW, ficam irritadiças..

      Excluir
    4. "pessoas de baixo QI, popularmente conhecidas como "burras", eles acham que apenas relinchar "o carro X é melhor que o carro Y" vai fazer o carro x ser superior mesmo ao carro Y." A pessoa acabou falando dela mesmo e nem se tocou kkkk

      Excluir
  4. VW deveria colocar a venda esses carros no Brasil.
    Iria vender tudo. Não sobraria nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda um abraço ao povo de Narnia.

      Excluir
    2. Pra quem ainda tem passat e jetta 2016 pra vender, acho que não seria uma boa ideia.

      Excluir
    3. Carros a diesel sao proibidos no Brasil.

      Excluir
    4. gol não é lider do segmento, golf tbem não é lider do segmento, amarok não é lider do segmento.... nem jetta....
      e a vw deveria vender o refugo do dieselgate no brasil? kkkkk é muita asneira pra uma pessoa só

      Excluir
  5. Fato é que a VW mesmo com tamanho escândalo e prejuízo bilionário teve força para superar tudo isso em poucos meses e resolveu apagar a má fama com excelentes produtos novos e aperfeiçoamento de outros excelentes carros. Resultado? Está atropelando a concorrência mundo a fora, e nos EUA mesmo com o mercado em retração a VW é uma das poucas que conseguiu crescimento significativo mesmo com vários modelos em transição ou novas gerações ainda por chegarem caso do novo Jetta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dieselgate foi ótimo para a VW. Ela estava atrás da Toyota em 2015 e no ano seguinte já superou a Toyota e se tornou a maior do mundo. Ampliou a liderança em 2017 e continua a ampliar em 2018.

      https://www.car.blog.br/2016/09/volkswagen-do-dieselgante-lideranca-de.html

      E a VW nunca lucrou como agora. A lucratividade da VW em âmbito mundial está disparando.

      O que aconteceu é que os consumidores gostam de empresas que lutam por eles contra a opressão do Estado.

      E aí quando eles viram a VW fazendo os burocratas eco-chatos da Califórnia de idiotas para beneficiar os consumidores, então eles começaram a comprar VW como nunca.

      Nunca se vendeu tanto VW como agora nos EUA e no planeta.

      E isso é claro: empresa que beneficia o consumidor contra o estado opressor é recompensada pelo consumidor.

      Excluir
    2. como o proprio caloi disse... gordolandia nao sabe comprar carros..

      Excluir
  6. É bom começar a alugar espaços na Grã Bretanha também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila, e pode parar de relinchar. Na Europa fizeram um retrofit em todos os carros. Não houve recompra alguma.

      https://www.car.blog.br/2015/11/boa-noticia-para-vw-sensor-de-10.html

      Só tem orelha relinchando. Oh My Gosh.

      "O mundo será dominado pelos idiotas. Não porque são mais competentes, mas porque são muitos" By Nelson Rodrigues, mas perfeitamente aplicável.

      Excluir
    2. comprar oq? a vw agora vai vender os carros..tu deve ter lido outro titúlo kkkk

      Excluir
  7. A caminho da liderança no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem