A Volkswagen AG divulgou em sua conferência de imprensa esta semana a primeira imagem oficial do novo SUV de porte intermediário, concorrente do Compass, que será lançado na China este ano.

VW Tarek - SUV concorrente do Jeep Compass

O modelo, conhecido atualmente como projeto Tarek (Tharu na Argentina), será produzido também na Rússia, México e Argentina até 2020. A capacidade de produção total será de aproximadamente 400 mil unidades por ano.


VW Tarek - SUV concorrente do Jeep Compass

O Volkswagen chama o seu novo SUV modelo como o "novo SUV do povo" - algo compreensível em face do elevado volume de produção.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Falta design, nasceu velho e obsoleto, esse farol remete aos anos 90, tá difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhim vc não entende merrequinha. Remete no seu fiofoo

      Excluir
    2. Se é compacto, na base do Polo, como vai competir com o Compass???
      Só se for no preço.

      Excluir
    3. Brasileiro diz q pra China está otimo, é a piada do dia kkk

      Excluir
    4. Em qual lugar da matéria falaram em base do Polo?

      Excluir
  3. A VW, sem SUV´S, grande obsessão do momento, tá virando líder no Brasil. Dpois que chegarem os SUV´S da Volks ela vai destruir a concorrência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compass tem 4.42m. A Tiguan MQB normal idem, 4.42m. Mas pra lugares subdesenvolvidos vão fazer um modelo simplificado. Putz. Resta aguardar.

      Excluir
  4. Então a frente do Taigun acabou sendo utilizada .

    ResponderExcluir
  5. e mesmo.. cade o carlota .. ta demorando hem,,,

    ResponderExcluir
  6. Ficou um mini vw Atlas. Quero ver a lateral e traseira. Se o preço do 1.4 tsi for compatível e recheiado de itens deve roubar vendas do Jeep Compass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser concorrente do compass a gasolina porque o diesel não tem concorrente e com os fiascos do dieselgate é difícil em diesel da VW.

      Excluir
    2. Não viaja, Compass diesel nào vende nada; de cada 10 Compass só um e diesel.

      Excluir
    3. Se a base é de compacto como vai competir com o Compass????
      Acho brabo competir com o diesel mesmo com o motor 1.4.
      Compete só se for no preço.

      Excluir
    4. Aos desavisados que parecem não enxergar a quantidade Compass diesel nas ruas e que dizem que o compass diesel não venda nada. Leiam: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/quanto-vendem-as-versoes-diesel-de-renegade-compass-e-toro/

      Excluir
  7. Será que é concorrente mesmo? Ou é tipo Polo e Virtus sedã (cof, cof) medio?

    ResponderExcluir
  8. Será mais uma patada na concorrência.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto do otimismo de alguns comentaristas por aqui, tudo que a Volkswagem faz vai ser sucesso de vendas e exterminar a concorrência. Veremos!

    ResponderExcluir
  10. A VW está espancando a concorrência sen dó e com requintes de crueldade, a chegada deste SUV será mais um item de tortura dolorosa para a concorrência. O Tiguan já é o Segundo SUV mais vendido no mundo,e depois dele ainda chegarão no Brasil até 2020 O Gigante Atlas, O novo e extraordinário Touareg, álém do T-Cross! Assim vai ser covardia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão chegar que nem o Golf 7 melhor carro do planeta (mais vendido inclusive) com preço absurdo e sai do do Top 100 de vendas...

      Excluir
    2. Sem falar que vão fazer propaganda disso e daquilo e quando chega aqui já é outro carro.

      Excluir
  11. Bom, o atlas já vi ao vivo, assim como a nova tiguan..... mais do mesmo!! Ótimos carros, bem feitos e sem muita graça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quer carro engraçadinho não é na VW que vc vai achar. Procure na Fiat...Ford...essas marcas fazem carros bem engraçadinhos...umas verdadeiras piadas...e mais piada ainda quem vai dentro.

      Excluir
    2. Tenho dó de você. Eu tenho em casa tiguan, compass, fusca, fiat 500, dodge journey, bmw 125. E ja tive mbs, jettas, etc.... agora sua opinião não é importante para mim, vc não vive no mundo real, eu sim. Sei de todos os defeitos e qualidades das maiorias das marcas. Respeite o gosto alheio seu doente.

      Excluir
  12. Espetacular, inovador, moderno e harmônico o design desse Tarek, ao menos a dianteira e o que podemos ver da traseira.

    Enquanto TODAS, repito, TODAS as montadoras fazem SUV´s desse porte com a batida fórmula de faróis retangulares ou trapeizoidais, com uma parte mais fina entrando no para-lama...e VW vem e inova e propõe uma nova estética.

    Não tão nova, é verdade, pois veio do Atlas (que está fazendo um sucesso estrondoso nos EUA) e o Teramont (que está fazendo um sucesso ainda mais estrondoso na China).

    A dianteira com faróis em formato retangular é magnífica e moderna, até mesmo porque dentro ficam os elementos em LED com visual completo e esportivo. ENtão vc tem um visual de dia, e outro à noite. Maravilhoso.

    A lateral é muito bem resolvida, esportiva e máscula..que transmite solidez e robustez, assim como o capô do motor.

    Os muitos elementos em prata completam o pacote...SUV típico.

    Agora, 400.000 carros por ano. Isso é número para vender bem mais que o Compass, Equinox, X-Trail e Rogue.

    Então, esse Terek vem para professorar! A VW vai ensinar todos as montadoras noob em matéria de SUV como Jeep e GM como se faz um SUV de verdade: Motores TSI, carroceria com altíssima rigidez torcional, suspensão robusta, transmissão automática e tração 4Motion totalmente automática.

    Compass no BRasil e no mundo. Seus dias estão contados.

    Realmente a VW está em um ritmo de lançamentos e novidades alucinante. As outras não está conseguindo nem se levantar dos socos já proferidos (Polo e Virtus) e já vem vários outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja era hora da VW fazer alguma coisa, ficou muitos anos limpando rodapé, fazendo carros que micaram, e vivendo a imagem do gol, novo gol, gol 1000, gol bola, bola gato, gol bla bla bla.

      Excluir
    2. Não, não. A VW ficou anos construindo a liderança planetária que ela desfruta hoje, e para fazer isso teve que focar os investimentos na China, que é o maior mercado do planeta. Lembrando que só na China a VW vende mais de 4 milhões de carros por ano, o que é 2 vezes o mercado brasileiro INTEIRO.

      Então qualquer um que não seja idiota percebe que a VW direcionou todos os investimentos e esforços onde o investimento teria mais retorno, que era a China.

      Agora que atingiu o patamar de maior do planeta, e está se distanciando, e está com as burras barrotadas de dinheiro, começou o slip over para os demais mercados menos importantes, como o Brasil.

      E veja, que mantendo o Gol e Voyage, projetos antigos, se manteve na posição 3 por anos e anos.

      E aí, bastou lançar um hatch e um sedã (Polo e Virtus) que já está assumindo a liderança do mercado sem muito esforço, e mais: sem conseguir atender toda a demanda.

      Excluir
    3. Espero sinceramente que a vw Brasil cresça e melhore, mas cuidado com o efeito lançamento, pois até meu querido golf chegou na casa dos 2k vendas mensais no lançamento (jan/14), e ainda não estávamos no pico da crise.

      Excluir
    4. Cazalbé está recrutando novos humoristas?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem