A Volkswagen AG divulgou em sua conferência de imprensa esta semana a primeira imagem oficial do novo SUV de porte intermediário, concorrente do Compass, que será lançado na China este ano.
O modelo, conhecido atualmente como projeto Tarek (Tharu na Argentina), será produzido também na Rússia, México e Argentina até 2020. A capacidade de produção total será de aproximadamente 400 mil unidades por ano.
O Volkswagen chama o seu novo SUV modelo como o "novo SUV do povo" - algo compreensível em face do elevado volume de produção.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFalta design, nasceu velho e obsoleto, esse farol remete aos anos 90, tá difícil.
ResponderExcluirFilhim vc não entende merrequinha. Remete no seu fiofoo
ExcluirPra China esta ótimo!
ExcluirSe é compacto, na base do Polo, como vai competir com o Compass???
ExcluirSó se for no preço.
Brasileiro diz q pra China está otimo, é a piada do dia kkk
ExcluirEm qual lugar da matéria falaram em base do Polo?
ExcluirA VW, sem SUV´S, grande obsessão do momento, tá virando líder no Brasil. Dpois que chegarem os SUV´S da Volks ela vai destruir a concorrência?
ResponderExcluirCompass tem 4.42m. A Tiguan MQB normal idem, 4.42m. Mas pra lugares subdesenvolvidos vão fazer um modelo simplificado. Putz. Resta aguardar.
ExcluirEntão a frente do Taigun acabou sendo utilizada .
ResponderExcluirCarlota vai curtir...
ResponderExcluire mesmo.. cade o carlota .. ta demorando hem,,,
ResponderExcluirTá limpando o chão da fábrica da VW.
ExcluirDepois vai pegar sua Caloi pra voltar para casa...
ExcluirHahaha. Começou o estágio em engenharia mecânica na VW.
ExcluirEstagio em eng Mecânica ? Queria ele kkkk
ExcluirFicou um mini vw Atlas. Quero ver a lateral e traseira. Se o preço do 1.4 tsi for compatível e recheiado de itens deve roubar vendas do Jeep Compass.
ResponderExcluirPode ser concorrente do compass a gasolina porque o diesel não tem concorrente e com os fiascos do dieselgate é difícil em diesel da VW.
ExcluirNão viaja, Compass diesel nào vende nada; de cada 10 Compass só um e diesel.
ExcluirSe a base é de compacto como vai competir com o Compass????
ExcluirAcho brabo competir com o diesel mesmo com o motor 1.4.
Compete só se for no preço.
Aos desavisados que parecem não enxergar a quantidade Compass diesel nas ruas e que dizem que o compass diesel não venda nada. Leiam: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/quanto-vendem-as-versoes-diesel-de-renegade-compass-e-toro/
ExcluirSerá que é concorrente mesmo? Ou é tipo Polo e Virtus sedã (cof, cof) medio?
ResponderExcluirSerá mais uma patada na concorrência.
ResponderExcluirEu gosto do otimismo de alguns comentaristas por aqui, tudo que a Volkswagem faz vai ser sucesso de vendas e exterminar a concorrência. Veremos!
ResponderExcluirÉ um mini Tiguan !!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA VW está espancando a concorrência sen dó e com requintes de crueldade, a chegada deste SUV será mais um item de tortura dolorosa para a concorrência. O Tiguan já é o Segundo SUV mais vendido no mundo,e depois dele ainda chegarão no Brasil até 2020 O Gigante Atlas, O novo e extraordinário Touareg, álém do T-Cross! Assim vai ser covardia!
ResponderExcluirVão chegar que nem o Golf 7 melhor carro do planeta (mais vendido inclusive) com preço absurdo e sai do do Top 100 de vendas...
ExcluirSem falar que vão fazer propaganda disso e daquilo e quando chega aqui já é outro carro.
ExcluirBom, o atlas já vi ao vivo, assim como a nova tiguan..... mais do mesmo!! Ótimos carros, bem feitos e sem muita graça...
ResponderExcluirSe vc quer carro engraçadinho não é na VW que vc vai achar. Procure na Fiat...Ford...essas marcas fazem carros bem engraçadinhos...umas verdadeiras piadas...e mais piada ainda quem vai dentro.
ExcluirTenho dó de você. Eu tenho em casa tiguan, compass, fusca, fiat 500, dodge journey, bmw 125. E ja tive mbs, jettas, etc.... agora sua opinião não é importante para mim, vc não vive no mundo real, eu sim. Sei de todos os defeitos e qualidades das maiorias das marcas. Respeite o gosto alheio seu doente.
ExcluirE o verdadeiro SUVswagen!
ResponderExcluirEspetacular, inovador, moderno e harmônico o design desse Tarek, ao menos a dianteira e o que podemos ver da traseira.
ResponderExcluirEnquanto TODAS, repito, TODAS as montadoras fazem SUV´s desse porte com a batida fórmula de faróis retangulares ou trapeizoidais, com uma parte mais fina entrando no para-lama...e VW vem e inova e propõe uma nova estética.
Não tão nova, é verdade, pois veio do Atlas (que está fazendo um sucesso estrondoso nos EUA) e o Teramont (que está fazendo um sucesso ainda mais estrondoso na China).
A dianteira com faróis em formato retangular é magnífica e moderna, até mesmo porque dentro ficam os elementos em LED com visual completo e esportivo. ENtão vc tem um visual de dia, e outro à noite. Maravilhoso.
A lateral é muito bem resolvida, esportiva e máscula..que transmite solidez e robustez, assim como o capô do motor.
Os muitos elementos em prata completam o pacote...SUV típico.
Agora, 400.000 carros por ano. Isso é número para vender bem mais que o Compass, Equinox, X-Trail e Rogue.
Então, esse Terek vem para professorar! A VW vai ensinar todos as montadoras noob em matéria de SUV como Jeep e GM como se faz um SUV de verdade: Motores TSI, carroceria com altíssima rigidez torcional, suspensão robusta, transmissão automática e tração 4Motion totalmente automática.
Compass no BRasil e no mundo. Seus dias estão contados.
Realmente a VW está em um ritmo de lançamentos e novidades alucinante. As outras não está conseguindo nem se levantar dos socos já proferidos (Polo e Virtus) e já vem vários outros.
Lover da vw
ExcluirJa era hora da VW fazer alguma coisa, ficou muitos anos limpando rodapé, fazendo carros que micaram, e vivendo a imagem do gol, novo gol, gol 1000, gol bola, bola gato, gol bla bla bla.
ExcluirNão, não. A VW ficou anos construindo a liderança planetária que ela desfruta hoje, e para fazer isso teve que focar os investimentos na China, que é o maior mercado do planeta. Lembrando que só na China a VW vende mais de 4 milhões de carros por ano, o que é 2 vezes o mercado brasileiro INTEIRO.
ExcluirEntão qualquer um que não seja idiota percebe que a VW direcionou todos os investimentos e esforços onde o investimento teria mais retorno, que era a China.
Agora que atingiu o patamar de maior do planeta, e está se distanciando, e está com as burras barrotadas de dinheiro, começou o slip over para os demais mercados menos importantes, como o Brasil.
E veja, que mantendo o Gol e Voyage, projetos antigos, se manteve na posição 3 por anos e anos.
E aí, bastou lançar um hatch e um sedã (Polo e Virtus) que já está assumindo a liderança do mercado sem muito esforço, e mais: sem conseguir atender toda a demanda.
Espero sinceramente que a vw Brasil cresça e melhore, mas cuidado com o efeito lançamento, pois até meu querido golf chegou na casa dos 2k vendas mensais no lançamento (jan/14), e ainda não estávamos no pico da crise.
ExcluirCazalbé está recrutando novos humoristas?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.