A Nissan apresenta o modelo conceitual Xmotion (pronuncia-se “cross motion”) que antecipa as diretrizes de design que estão presentes nos futuros SUV da marca que começam a chegar ao mercado a partir de 2020.

Nissan XMotion

O modelo - que já foi apresentado no Detroit Motor Show, e agora será exibido no Canadian International Auto Show (CIAS), em 15 de fevereiro. de seis passageiros - é um SUV de três fileiras de bancos (6 lugares) que procura combinar a cultura japonesa em um utilitário tipicamente norte-americano.

Nissan XMotion

A lateral tem linhas esguias e rodas de 21 polegadas - transmitindo uma inequívoca aparência off-road. As portas abrem-se de forma antagônica para facilitar o acesso ao interior.

Nissan XMotion

Na traseira, observa-se uma assinatura luminosa única, que também tem inspiração em artesanato em madeira japonesa. No teto a funcionalidade, com um compartimento de carga.

Nissan XMotion - interior

O Nissan Xmotion propõe uma fusão de conceitos opostos. No exterior, o design é muito moderno e poderoso. Este exterior recortado contrasta com uma história diferente por dentro. O interior remonta às raízes da Nissan com artesanato japonês e tradicionais técnicas de construção, mas também incorpora elementos gráficos futuristas e tecnologias avançadas de condução autônoma.


A grande distância entre-eixos e rodas afastadas permite ao Xmotion Concept oferecer um interior com uma disposição de bancos 4+2. Segundo a Nissan, é espaço adequado para um casal jovem viajar acompanhado de outro casal, além de duas crianças, ou animais de estimação, na terceira fila.



O artesanato japonês inspira também os materiais do interior, como é o caso da madeira, que convive com tecnologia de ponta, como interfaces gráficas e as soluções de condução autônoma.

Nissan XMotion

Todos os comandos do veículo, assim como o sistema de informação e entretenimento podem ser acionados por comandos de gestos ou por movimento dos olhos, ou por voz.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem